Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Acústicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas

Resposta
Opções
Não lido Qua, 14 de Janeiro de 2009   #1
knk

Membro desde: 30-Mai-2006
Local: Santarém
knk será famoso em breveknk será famoso em breve
[Apreciação] Global Beat Junior Kit - by Sonor

Ok, chegou esta semana (12_jan_2009) um novo kit que comprei na musicstore, feito pela Sonor, sob o nome Global Beat. Comprei a cor dark blur indigo:

Meto a BOLD os pontos mais importantes, para quem não quiser ler tudo.

Para começar, a cor é bem mais bonita do que parece aqui, parece um azul marinho escuro, assim esfumado (para o acinzentado) perceberam? nem eu...

Começo pelos pontos positivos:
- excelente preço, 280 euros com portes
- dimensões óptimas para quem tem de montar e desmontar muitas vezes (bombo 18, tarola 12, toms 10 e 14)
- bem embalada (de fábrica) e não falta mesmo nada para montar e tocar
......peles single ply da REMO, coated REMO na tarola;
......baquetas, banco, chave, tripés, parafusos extra, nada ao acaso (até inclui as borrachas para proteger os pratos da rosca dos tripés.

Pontos negativos:
- Deus me livre de tirar os parafusos todos de um tom senão a fórmica sai logo disparada
- tripé de tarola muito frágil e oscilante
- os pratos incluidos (HH e crash 16) são praticamente inutilizáveis, parecem plástico, embora eu os vá utilizar para dar aulas (menos barulho nas mãos dos putos)
- pedal do bombo de ferro fundido, construção manhosa, resumindo, não presta
- o bombo precisa de qualquer coisa no aro a fazer altura senão não dá aperto para a maioria dos pedais de bombo (nenhum que eu tenha)
- o banco é a unica coisa que é mesmo para putos, é extremamente confortável mas na posição mais alta ficamos baixos e o banco perde estabilidade.

---------------------------

Agora a análise sonora:
A bateria diz que é para putos, não podia concordar menos. É uma boa bateria para ensaiar e tocar ao vivo, em bares e afins. Pequena, segura-se bem nas pernas, apenas precisamos de meter uns pratos decentes, um banco mais alto e um pedal de bombo a sério e tá a andar.

O bombo tem um som extraordinário, com o menor pitch possivel, apenas tive de lhe meter uma base de esponja até meio, com 6/7 cm de altura, a encostar a ambas as peles. Ficámos todos impressionados com o bombo. O tom de 10 é curto deve ser 10 x 7 (ou 8), pelo que mesmo no menor pitch de ressonância fica muito "tamborim", um bocado agudo, mas o mesmo não acontece com o de 14 que tem um bom som, excelente sustain, agradável e embora seja de chão, não oscila nem se mexe.
A tarola tem um excelente som, adorei o timbre dela! - afinei em Ré (baixo) e Sol (cima), mas foi assim naquela só porque estabeleci uma relação (como se existisse uma...) entre afinação de 14, de 13 e passei a 12 para Ré / Sol. Anyway, excelente tiro! sonoridade agradável e - surpreendente - dinâmica. Quem entrar numa sala e ouvir aquela tarola diz que é uma piccolo mas ninguém se atreve a divinhar que tem 12"... ponto bem positivo, até porque os registos são bons e tem um bom range de afinação.
Os tripés são aceitáveis. E mais não há para dizer...

Não classifico em números mas estou extremamente satisfeito.
knk não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Janeiro de 2009   #2
Miguel Martinho

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: [Apreciação] Global Beat Junior Kit - by Sonor

Boa apreciação.
Sinceramente, agrada-me sempre quando alguém adquire um kit destes "manhosos" e depois chega à conclusão que tem bom som.
É normal que o hardware e as ferragens da bateria sejam de fraca qualidade, mas isso não quer dizer que tenha obrigatoriamente mau som, e pelos vistos, este kit é uma prova disso.
Não lido Sáb, 21 de Fevereiro de 2009   #3
skm241

Membro desde: 22-Nov-2008
Local: Estoril
skm241 está no bom caminho
Re: [Apreciação] Global Beat Junior Kit - by Sonor

Boa apreciação.

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Aí está ela! Sonor Force 2007 Stage 2 Shadow Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 34 Qui, 27 de Dezembro de 2007 00:01

São agora 12:59. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com