![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Mensagens de Hoje | Pesquisar |
Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
![]() Membro desde: 30-Mai-2006
Local: Santarém
![]() ![]() |
[Apreciação] Global Beat Junior Kit - by Sonor
Ok, chegou esta semana (12_jan_2009) um novo kit que comprei na musicstore, feito pela Sonor, sob o nome Global Beat. Comprei a cor dark blur indigo:
![]() Meto a BOLD os pontos mais importantes, para quem não quiser ler tudo. Para começar, a cor é bem mais bonita do que parece aqui, parece um azul marinho escuro, assim esfumado (para o acinzentado) perceberam? nem eu... Começo pelos pontos positivos: - excelente preço, 280 euros com portes - dimensões óptimas para quem tem de montar e desmontar muitas vezes (bombo 18, tarola 12, toms 10 e 14) - bem embalada (de fábrica) e não falta mesmo nada para montar e tocar ......peles single ply da REMO, coated REMO na tarola; ......baquetas, banco, chave, tripés, parafusos extra, nada ao acaso (até inclui as borrachas para proteger os pratos da rosca dos tripés. Pontos negativos: - Deus me livre de tirar os parafusos todos de um tom senão a fórmica sai logo disparada - tripé de tarola muito frágil e oscilante - os pratos incluidos (HH e crash 16) são praticamente inutilizáveis, parecem plástico, embora eu os vá utilizar para dar aulas (menos barulho nas mãos dos putos) - pedal do bombo de ferro fundido, construção manhosa, resumindo, não presta - o bombo precisa de qualquer coisa no aro a fazer altura senão não dá aperto para a maioria dos pedais de bombo (nenhum que eu tenha) - o banco é a unica coisa que é mesmo para putos, é extremamente confortável mas na posição mais alta ficamos baixos e o banco perde estabilidade. --------------------------- Agora a análise sonora: A bateria diz que é para putos, não podia concordar menos. É uma boa bateria para ensaiar e tocar ao vivo, em bares e afins. Pequena, segura-se bem nas pernas, apenas precisamos de meter uns pratos decentes, um banco mais alto e um pedal de bombo a sério e tá a andar. O bombo tem um som extraordinário, com o menor pitch possivel, apenas tive de lhe meter uma base de esponja até meio, com 6/7 cm de altura, a encostar a ambas as peles. Ficámos todos impressionados com o bombo. O tom de 10 é curto deve ser 10 x 7 (ou 8), pelo que mesmo no menor pitch de ressonância fica muito "tamborim", um bocado agudo, mas o mesmo não acontece com o de 14 que tem um bom som, excelente sustain, agradável e embora seja de chão, não oscila nem se mexe. A tarola tem um excelente som, adorei o timbre dela! - afinei em Ré (baixo) e Sol (cima), mas foi assim naquela só porque estabeleci uma relação (como se existisse uma...) entre afinação de 14, de 13 e passei a 12 para Ré / Sol. Anyway, excelente tiro! sonoridade agradável e - surpreendente - dinâmica. Quem entrar numa sala e ouvir aquela tarola diz que é uma piccolo mas ninguém se atreve a divinhar que tem 12"... ponto bem positivo, até porque os registos são bons e tem um bom range de afinação. Os tripés são aceitáveis. E mais não há para dizer... Não classifico em números mas estou extremamente satisfeito. |
![]() |
![]() |
![]() |
#2 |
![]() Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Re: [Apreciação] Global Beat Junior Kit - by Sonor
Boa apreciação.
Sinceramente, agrada-me sempre quando alguém adquire um kit destes "manhosos" e depois chega à conclusão que tem bom som. É normal que o hardware e as ferragens da bateria sejam de fraca qualidade, mas isso não quer dizer que tenha obrigatoriamente mau som, e pelos vistos, este kit é uma prova disso.
![]() |
#3 |
![]() Membro desde: 22-Nov-2008
Local: Estoril
![]() |
Re: [Apreciação] Global Beat Junior Kit - by Sonor
Boa apreciação
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
Aí está ela! Sonor Force 2007 Stage 2 | Shadow | Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) | 34 | Qui, 27 de Dezembro de 2007 00:01 |