Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Videos e Músicas dos Membros
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Videos e Músicas dos Membros Espaço para apresentação do trabalho individual dos membros. Aqui podem colocar os vossos vídeos/gravações a solo, bem como das vossas bandas.

Resposta
Opções
Não lido Qui, 15 de Janeiro de 2009   #1
Lu Batera

Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Solo em tema ao vivo

O original chama-se "Tipatinas" e é do Mike Stern. Deixo aqui o vídeo para comentarem. É um solo que não trabalhei muito ainda, mas que pretende ter alguma evolução ao longo do mesmo, como se contasse uma história, e não ser apenas um despejar de técnicas e truques.
Também não foi tocado com a minha bateria, foi com uma Gretsch Catalina Club Jazz.
Lamento a fraca qualidade sonora, foi gravado num telemóvel. Recomendo que abram o vídeo no YouTube mesmo e seleccionem a opção "watch in high quality".

Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Janeiro de 2009   #2
xano

Membro desde: 22-Mar-2007
Local: Porto
xano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em bruto
Re: Solo em tema ao vivo

Grande tema sim senhor ! Eu costumo tocar n vezes a versao ao vivo em Paris (Mike Stern, Dennis Chambers, Richard Bona e Bob Franceschini)... sao mais de 17 minutos de puro prazer! E não é nada facil.

Para o solo tens neste video umas ideias!

Cumprimentos

think triplet!
xano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Janeiro de 2009   #3
Dunga

Membro desde: 15-Abr-2008
Local: Sines/Beja
Dunga será famoso em breveDunga será famoso em breve

Bem...adorei o feeling da banda! Não parei quieto ao ouvir! ta 5* mm! muitos parabens!
Dunga não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Janeiro de 2009   #4
Campos

Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe

Muito fixe sinceramente.
Tens groove, tecnica e estilo a tocar. Gostei muito
Não lido Qui, 15 de Janeiro de 2009   #5
Jesusfreak

Membro desde: 19-Set-2008
Local: São Mamede Infesta
Jesusfreak é uma jóia em brutoJesusfreak é uma jóia em brutoJesusfreak é uma jóia em brutoJesusfreak é uma jóia em bruto

Estás noutro nivel ja...!
espectacular, muito feeling a tocar, sem esquecer a tecnica!
Tocas muito!
Nuno Fernandes
Jesusfreak não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Janeiro de 2009   #6
Miguel Martinho

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz

Da música em geral, está bem tocada, com bom groove por parte de todos.

No que toca ao solo, gostei da dinâmica crescente que usaste no solo. Há ali uns pormenores bem interessantes e com técnica bem executada.
O solo não deixou morrer o que vinha antes a ser tocado pela banda, o que é muito bom e, acima de tudo, não massacrou o público com descarregar de batidas.
Deixaste respirar o solo que é muito importante.
Bons rufos e muito bem executados.

Na saída houve ali uma perda de tempo que quase matava o andamento, naquela parte de acentuações finais só com a mão direita tremeu um bocado, mas resolveste bem a situação e os músicos depois pegaram bem.
Pessoalmente, sei que aquelas acentuações são maradas de se fazerem dentro do tempo, já que há umas que são em contra-tempo e a ideia é criar ali uma tensão rítmica.

Resumindo e baralhando, parabéns, estás no bom caminho.
Não lido Sex, 16 de Janeiro de 2009   #7
Lu Batera

Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe

xano: obrigado pelas ideias, mas já conhecia esse vídeo e o Dennis Chambers não vive no mesmo planeta que eu, e por isso custa-me a sacar muitas ideias daí. Aliás, acho mesmo que ele se torna muito pouco musical; as minhas referências para solos são mais Joe Morello, Elvin Jones, Bill Stewart, Stanton Moore...

Obrigado pelos restantes comentários, mas quero coisas a cascar-me!!!! Novas ideias, erros crassos que cometa (alem dos óbvios a nível técnico), etc. A ideia é errar e voltar a tentar!

Miguel, obrigado pela indicação! Foi exactamente o que senti, naquelas acentuações, e tenho mesmo um tempo para respeitar. Estou a estudar formas de adaptar alguma liberdade àquilo, mas já avisei o baixista para não parar de tocar; prefiro tocar os solos com tempo por baixo (insegurança/medo? Talvez). Mas já se sabe que há um "preço a pagar".
Não lido Sex, 16 de Janeiro de 2009   #8
HugoB

Membro desde: 19-Jan-2008
Local: Porto
HugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à volta

Muito bom, parabens. Já tocas muito.

1 abraço e continuação
Não lido Sex, 16 de Janeiro de 2009   #9
H'Omac

Membro desde: 4-Mai-2008
Local: Portugal
H'Omac será famoso em breveH'Omac será famoso em breve

Exelentes musicos todos voçes , Abração e vai em frente porque têm futuro ... Gostei ! H'Omac
Não lido Seg, 9 de Fevereiro de 2009   #10
Cadito

Membro desde: 9-Fev-2009
Local: Vagos
Cadito está no bom caminho

Parabéns!! Bom Groove! Adoraria ver ao vivo
Cadito não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 9 de Fevereiro de 2009   #11
Lu Batera

Agradeço os elogios, em meu nome e no da banda.
Não lido Dom, 25 de Outubro de 2009   #12
DON METAL

Membro desde: 26-Jan-2008
Local: Peraboa
DON METAL tem uma aura espectacular à voltaDON METAL tem uma aura espectacular à volta
Estou parvo! Re: Solo em tema ao vivo

Ora cá está o saudoso Lu

Tinha curiosidade de te ver tocar e não fiquei desapontado.

Gostei muito do teu trabalho,gostava de te ver a solo.

Abraçao Lu e espero ver um vídeo teu recente em breve!

DON
DON METAL não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 26 de Outubro de 2009   #13
Lu Batera

Muito obrigado pelo comentário!
Por acaso, o solo desse tema está cada vez a sair-me melhor: ainda este fim-de-semana, fiquei satisfeitíssimo (o que é raro) com o solo que fiz no Sábado, mas ontem já me saiu bastante pior –*aceitei isso porque estava a tocar com uma bateria que não era minha. No entanto, não temos tido possibilidades de gravar em vídeo (e ontem teria sido um bom momento, porque adoptámos um visual muito especial; prometo fotos em breve).

Quem vier a Barcelona que avise, com todo o gosto passarei a agenda completa dos concertos, para ver se poderá assistir a alguma sessão de Funk'a Mix. E se nos arranjarem um concerto por aí, de maneira que pelo menos pague as despesas básicas, avisem.

Abraço e mais uma vez obrigado!
Não lido Seg, 26 de Outubro de 2009   #14
DON METAL

Membro desde: 26-Jan-2008
Local: Peraboa
DON METAL tem uma aura espectacular à voltaDON METAL tem uma aura espectacular à volta

De nada Lu é a verdade, infelizmente não tenho esse tipo de contactos para te arranjar um espaço para tocarmas é capaz de haver ai malta que saiba da poda.

Nao te esqueças da camera rapaz
Venham de la essas fotos

Abraçao do DON
DON METAL não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
ESTUDO: Dicas essenciais para o músico que vai entrar em estúdio! Renato Siqueira Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 33 Qui, 29 de Setembro de 2011 06:21
Convocatória: Quem vai ao Festival do Secundário 2010 em Gouveia? Thelmo Petherson Encontros e Eventos da comunidade 22 Dom, 16 de Maio de 2010 12:11
o meu primeiro solo em concerto! Amaro Machado Videos e Músicas dos Membros 31 Qui, 18 de Março de 2010 01:13
Efeitos (Delay, Reverb) na bateria!! gaspias Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 2 Ter, 2 de Março de 2010 16:57
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Janus Double Ergo Pedal (muitas fotos!) pulp_fiction Hardware, Acessórios e Equipamentos 66 Seg, 30 de Novembro de 2009 00:12

São agora 22:15. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com