![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Mensagens de Hoje | Pesquisar |
Videos e Músicas dos Membros Espaço para apresentação do trabalho individual dos membros. Aqui podem colocar os vossos vídeos/gravações a solo, bem como das vossas bandas. |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
![]() Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Solo em tema ao vivo
O original chama-se "Tipatinas" e é do Mike Stern. Deixo aqui o vídeo para comentarem. É um solo que não trabalhei muito ainda, mas que pretende ter alguma evolução ao longo do mesmo, como se contasse uma história, e não ser apenas um despejar de técnicas e truques.
Também não foi tocado com a minha bateria, foi com uma Gretsch Catalina Club Jazz. Lamento a fraca qualidade sonora, foi gravado num telemóvel. Recomendo que abram o vídeo no YouTube mesmo e seleccionem a opção "watch in high quality". |
![]() |
![]() |
![]() |
#2 |
Membro desde: 22-Mar-2007
Local: Porto
![]() ![]() ![]() ![]() |
Re: Solo em tema ao vivo
Grande tema sim senhor
![]() Para o solo tens neste video umas ideias! Cumprimentos |
![]() |
![]() |
![]() |
#3 |
![]() Membro desde: 15-Abr-2008
Local: Sines/Beja
![]() ![]() |
![]() ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#4 |
![]() Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Muito fixe sinceramente.
Tens groove, tecnica e estilo a tocar. Gostei muito ![]()
![]() |
#5 |
![]() Membro desde: 19-Set-2008
Local: São Mamede Infesta
![]() ![]() ![]() ![]() |
Estás noutro nivel ja...!
espectacular, muito feeling a tocar, sem esquecer a tecnica! Tocas muito! Nuno Fernandes |
![]() |
![]() |
![]() |
#6 |
![]() Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Da música em geral, está bem tocada, com bom groove por parte de todos.
No que toca ao solo, gostei da dinâmica crescente que usaste no solo. Há ali uns pormenores bem interessantes e com técnica bem executada. O solo não deixou morrer o que vinha antes a ser tocado pela banda, o que é muito bom e, acima de tudo, não massacrou o público com descarregar de batidas. Deixaste respirar o solo que é muito importante. Bons rufos e muito bem executados. Na saída houve ali uma perda de tempo que quase matava o andamento, naquela parte de acentuações finais só com a mão direita tremeu um bocado, mas resolveste bem a situação e os músicos depois pegaram bem. Pessoalmente, sei que aquelas acentuações são maradas de se fazerem dentro do tempo, já que há umas que são em contra-tempo e a ideia é criar ali uma tensão rítmica. Resumindo e baralhando, parabéns, estás no bom caminho. ![]()
![]() |
#7 |
xano: obrigado pelas ideias, mas já conhecia esse vídeo e o Dennis Chambers não vive no mesmo planeta que eu, e por isso custa-me a sacar muitas ideias daí. Aliás, acho mesmo que ele se torna muito pouco musical; as minhas referências para solos são mais Joe Morello, Elvin Jones, Bill Stewart, Stanton Moore...
Obrigado pelos restantes comentários, mas quero coisas a cascar-me!!!! Novas ideias, erros crassos que cometa (alem dos óbvios a nível técnico), etc. A ideia é errar e voltar a tentar! Miguel, obrigado pela indicação! Foi exactamente o que senti, naquelas acentuações, e tenho mesmo um tempo para respeitar. Estou a estudar formas de adaptar alguma liberdade àquilo, mas já avisei o baixista para não parar de tocar; prefiro tocar os solos com tempo por baixo (insegurança/medo? Talvez). Mas já se sabe que há um "preço a pagar". ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#8 |
![]() Membro desde: 19-Jan-2008
Local: Porto
![]() ![]() ![]() |
Muito bom, parabens. Já tocas muito.
1 abraço e continuação
![]() |
#9 |
![]() Membro desde: 4-Mai-2008
Local: Portugal
![]() ![]() |
Exelentes musicos todos voçes , Abração e vai em frente porque têm futuro ... Gostei ! H'Omac
![]() |
#10 |
![]() Membro desde: 9-Fev-2009
Local: Vagos
![]() |
Parabéns!! Bom Groove! Adoraria ver ao vivo
|
![]() |
![]() |
![]() |
#11 |
Agradeço os elogios, em meu nome e no da banda.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#12 |
![]() Membro desde: 26-Jan-2008
Local: Peraboa
![]() ![]() |
![]() Ora cá está o saudoso Lu
![]() Tinha curiosidade de te ver tocar e não fiquei desapontado. Gostei muito do teu trabalho,gostava de te ver a solo ![]() Abraçao Lu e espero ver um vídeo teu recente em breve! DON |
![]() |
![]() |
![]() |
#13 |
Muito obrigado pelo comentário!
![]() Por acaso, o solo desse tema está cada vez a sair-me melhor: ainda este fim-de-semana, fiquei satisfeitíssimo (o que é raro) com o solo que fiz no Sábado, mas ontem já me saiu bastante pior –*aceitei isso porque estava a tocar com uma bateria que não era minha. No entanto, não temos tido possibilidades de gravar em vídeo (e ontem teria sido um bom momento, porque adoptámos um visual muito especial; prometo fotos em breve). ![]() Quem vier a Barcelona que avise, com todo o gosto passarei a agenda completa dos concertos, para ver se poderá assistir a alguma sessão de Funk'a Mix. E se nos arranjarem um concerto por aí, de maneira que pelo menos pague as despesas básicas, avisem. ![]() Abraço e mais uma vez obrigado! |
![]() |
![]() |
![]() |
#14 |
![]() Membro desde: 26-Jan-2008
Local: Peraboa
![]() ![]() |
De nada Lu é a verdade
![]() ![]() Nao te esqueças da camera rapaz ![]() Venham de la essas fotos ![]() Abraçao do DON ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
ESTUDO: Dicas essenciais para o músico que vai entrar em estúdio! | Renato Siqueira | Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") | 33 | Qui, 29 de Setembro de 2011 06:21 |
Convocatória: Quem vai ao Festival do Secundário 2010 em Gouveia? | Thelmo Petherson | Encontros e Eventos da comunidade | 22 | Dom, 16 de Maio de 2010 12:11 |
o meu primeiro solo em concerto! | Amaro Machado | Videos e Músicas dos Membros | 31 | Qui, 18 de Março de 2010 01:13 |
Efeitos (Delay, Reverb) na bateria!! | gaspias | Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") | 2 | Ter, 2 de Março de 2010 16:57 |
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Janus Double Ergo Pedal (muitas fotos!) | pulp_fiction | Hardware, Acessórios e Equipamentos | 66 | Seg, 30 de Novembro de 2009 00:12 |