Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Pratos (Cymbals)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Pratos (Cymbals) Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de pratos (cymbals)

Resposta
Opções
Não lido Qua, 21 de Janeiro de 2009   #1
HodlessDruma

Membro desde: 13-Jan-2009
Local: Albufeira
HodlessDruma está no bom caminho
Não posso... Zildjian A Custom Crash 16" - Acham que é um dos melhores pratos crash para se ter?

Adequiri á muito pouco tempo um dos mais famosos pratos da Zildjian, o Crash A Custom Tamanho 16'', ouve-se falar muito bem deste prato, dizem que "no geral é muito bom", mas digam-me será este prato dos melhores crash's para se ter? Falando dentro de um estilo mais pesado (Heavy-Metal) que é dos estilos que mais importancia dá aos pratos. Opinem pessoal.
Abraço.
HodlessDruma não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Janeiro de 2009   #2
windshear

Membro desde: 13-Abr-2006
Local: Alverca
windshear será famoso em brevewindshear será famoso em breve
Re: A Custom - Dos Melhores?

"Estilo que mais importância dá aos pratos"? Quem dá importância aos pratos são os bateristas não o estilo que eles tocam. E se vires bem, deve de haver mais bateristas do pop, jazz e etc, a fazerem pratos em conjunto com as grandes marcas do que bateristas de heavy.

A Custom são pratos brilhantes. Se gostas das características desse prato no teu modo de tocar tem a ver contigo, não com o que os outros, ou as empresas te pretendem vender.
Não lido Qui, 22 de Janeiro de 2009   #3
Robo San

Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto

Pois realmente aquilo não faz sentido nenhum.

Eu já tive esse prato e na minha opinião é um bom prato para tocar pop/rock, e não muito alto. já levei o prato para palcos grandes e senti falta de corpo e volume, em situações de alto volume fez me sentir que estava a bater num splash. Passei a usar 17" e 18" A customs durante anos. São realmente pratos fantasticos. Agora tenho A Custom Medium, são bastante mais pesados portanto têm mais corpo, e o decay não é tão rapido.
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel
Robo San não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 22 de Janeiro de 2009   #4
Alex Soares

Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz

LOL
Eu diria que é o estilo que menos importancia da aos pratos, visto que os bateristas de metal nao tocam nos pratos, tentam é manda-los ao chao(tou a brincar)

Tudo depende de preferencias pessoais, eu ja vi bateristas de metal utilizar rides como crashes (mesmo a bruto) como tambem ja vi bateristas do mesmos estilo utilizarem pratos que supostamente nao eram indicados para esse estilo.
Utiliza sempre o que segundo as tuas preferencias se adequa melhor a ti em detrimento do que segundo "outros" referem ser mais indicado para o teu estilo.
Claro que tens que ter noção que certos pratos nao aguentam tanta porrada.

Cumprimentos
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 22 de Janeiro de 2009   #5
tiagop

Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe

Oi man. Comeco ja por dizer que sou leigo e que a minha opiniao vale o que vale...
Sao grandes pratos, sim senhor. Ja toquei em varios (nao os tive meus - tive para venda e experimentei) e adorei. Tem um som limpo e bonito (penso eu...). O Lars dos Metallica isa A Custom, mas, de todo, isso faz com que sejam direccionados para o Metal. Podem, perfeitamente, ser usados para Rock/Metal, mas tambem em qualquer outro estilo, se for esse o som que pretendes. Quer os A Custom Projection, quer os Medium serao mais apropriados para maior projeccao.
No geral, uns grandes pratos.
O problema da malta eh o evoluir, querer experimentar sons novos/diferentes, o que faz com que se esteja sempre a procura do passo seguinte!
Como nao sou pro (nem perto! ), quase que quaisquer uns me satisfazem, desde que sejam de topo!
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 22 de Janeiro de 2009   #6
Hugo Correia

Membro desde: 2-Jul-2007
Local: Cascais
Hugo Correia tem uma aura espectacular à voltaHugo Correia tem uma aura espectacular à voltaHugo Correia tem uma aura espectacular à volta

Eu por acaso gosto muito desse prato.
Nao é adequado para "heavy hitters" mas ate tem bastante corpo para o tamanho.
Hugo Correia não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 22 de Janeiro de 2009   #7
JP_

Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz

Se é dos melhores pratos para se ter?? Os melhores pratos para se ter são aqueles dos quais gostas do som...

Quanto a dizeres que o Heavy Metal é o estilo que mais importancia dá aos pratos, discordo por completo. Não querendo desvalorizar o Metal, este é um dos estilos com maior nivel de volume e distorção e logo, o som de um prato nao pode ser convenientemente apreciado, digo eu...

Quanto à tua aquisição: Se gostas do som, para quê teres de saber se é muito ou pouco utilizado, se é famoso ou não, etc??

JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 22 de Janeiro de 2009   #8
Tom Sawyer

Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz

Citação:
Mensagem Original de JP_ Ver Mensagem

Quanto à tua aquisição: Se gostas do som, para quê teres de saber se é muito ou pouco utilizado, se é famoso ou não, etc??
É verdade é, acho uma piada a isto, compram as coisas e depois vêm perguntar se é bom. Não seria mais engraçado comprar as coisas e depois vir aqui dizer se é bom ou não? Assim ficariamos todos mais espertos.

De resto, são pratos excelentes e versáteis, não fossem eles desenvolvidos com um dos bateristas mais versáteis do planeta...

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 22 de Janeiro de 2009   #9
chipi

Membro desde: 9-Dez-2007
Local: Arganil-coimbra
chipi será famoso em brevechipi será famoso em breve

Citação:
Mensagem Original de Tom Sawyer Ver Mensagem
De resto, são pratos excelentes e versáteis, não fossem eles desenvolvidos com um dos bateristas mais versáteis do planeta...

qual é o baterista?nao sabia dessa...
Não lido Qui, 22 de Janeiro de 2009   #10
Nelson Carreira

Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: Zildjian A Custom Crash 16" - Acham que é um dos melhores pratos crash para se ter?

Vinnie Colaiuta...

http://www.vinniecolaiuta.com/

Última edição de Nelson Carreira : Qui, 22 de Janeiro de 2009 às 15:48.
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 22 de Janeiro de 2009   #11
Tom Sawyer

Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: Zildjian A Custom Crash 16" - Acham que é um dos melhores pratos crash para se ter?

Citação:
Mensagem Original de Nelson Carreira Ver Mensagem
Vinnie Colaiuta...

Nem mais. O monstro.

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 22 de Janeiro de 2009   #12
Robo San

Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto

Citação:
Mensagem Original de Tom Sawyer Ver Mensagem
Nem mais. O monstro.
The Man. The Myth. The Legend! O nosso Vicente!
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel
Não lido Qui, 22 de Janeiro de 2009   #13
JoãoCampos

Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz

Citação:
Mensagem Original de HodlessDruma Ver Mensagem
Adequiri á muito pouco tempo um dos mais famosos pratos da Zildjian, o Crash A Custom Tamanho 16'', ouve-se falar muito bem deste prato, dizem que "no geral é muito bom", mas digam-me será este prato dos melhores crash's para se ter? Falando dentro de um estilo mais pesado (Heavy-Metal) que é dos estilos que mais importancia dá aos pratos. Opinem pessoal.
Abraço.
é daquelas situações em que me dá vontade de dar um tiro em alguém.
Whatever
Tenho um a-custom mas de 18 polegadas, e sem duvida que é muito bom. Só uso crash de 17 para cima, 16 em quase nenhum modelo tem o som que pretendo
Não lido Qui, 22 de Janeiro de 2009   #14
Robo San

Citação:
Mensagem Original de kiD! Ver Mensagem
é daquelas situações em que me dá vontade de dar um tiro em alguém.
Whatever
Tenho um a-custom mas de 18 polegadas, e sem duvida que é muito bom. Só uso crash de 17 para cima, 16 em quase nenhum modelo tem o som que pretendo
Tu tás lá my man!
Não lido Sex, 23 de Janeiro de 2009   #15
chipi

Membro desde: 9-Dez-2007
Local: Arganil-coimbra
chipi será famoso em brevechipi será famoso em breve

Citação:
Vinnie Colaiuta...

ah..brigadao..vo youtubar e ver o que encontro..

abraços e obrigadao
Não lido Sex, 23 de Janeiro de 2009   #16
Fabinni

Membro desde: 2-Jul-2006
Fabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em bruto

Citação:
Mensagem Original de Robo San Ver Mensagem
The Man. The Myth. The Legend! O nosso Vicente!

PERA Vou JUNTAR mais uma ...

o UNICO!!!

yah o UNICO Filha Da Mae A Ter mais de 50 Albuns Gravdos lolol Sejam dele sejam de outras bandas ...

Sabe-se lá porque lololol

PAh, eu só so uso ZILDJIAN A COSTUM. 14HH 16crsh 18crsh 10spsh 20RideProjection - Pah e pra mim, é MEL, toco tudo com aquilo!!! lol Soa-me sempre bem, o ride é que devez em quanto dá-me jeito um outro com caracteristicas diferentes ... pra se tornar um TOTAL VERSATIL mas pronto...

Nao tocA NADA tadinho!!!!

lololol

Última edição de Fabinni : Sex, 23 de Janeiro de 2009 às 01:49.
Fabinni não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 23 de Janeiro de 2009   #17
Alex Soares

Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz

Citação:
Mensagem Original de Fabinni Ver Mensagem
PERA Vou JUNTAR mais uma ...

o UNICO!!!

yah o UNICO Filha Da Mae A Ter mais de 50 Albuns Gravdos lolol Sejam dele sejam de outras bandas ...

Sabe-se lá porque lololol

PAh, eu só so uso ZILDJIAN A COSTUM. 14HH 16crsh 18crsh 10spsh 20RideProjection - Pah e pra mim, é MEL, toco tudo com aquilo!!! lol Soa-me sempre bem, o ride é que devez em quanto dá-me jeito um outro com caracteristicas diferentes ... pra se tornar um TOTAL VERSATIL mas pronto...

Nao tocA NADA tadinho!!!!

lololol
50 albuns fabinni?
Vai la pesquisar melhor sobre este assunto, penso que vais ter uma grande surpresa...para começar eu juntava mais um 0 a esses 50.
E nao é o unico, existe 4 bateristas que sao considerados os "studio masters" pelas suas infinitas listas de albuns gravados: Vinnie Colaiuta, Jeff Porcaro, Paul Leim e Hal Blaine

Abraço
Não lido Sex, 23 de Janeiro de 2009   #18
Nelson Carreira

Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz

Citação:
Mensagem Original de alex10 Ver Mensagem
50 albuns fabinni?
Vai la pesquisar melhor sobre este assunto, penso que vais ter uma grande surpresa...para começar eu juntava mais um 0 a esses 50.
E nao é o unico, existe 4 bateristas que sao considerados os "studio masters" pelas suas infinitas listas de albuns gravados: Vinnie Colaiuta, Jeff Porcaro, Paul Leim e Hal Blaine

Abraço
É verdade, são mais de 500 albuns, e vão desde Herbie Hancock, a Megadeth, passando por Jeff Beck, Frank Zappa, Andrea Bocelli, Jill Scott, Pussycat Dolls, Sting, e muitos outros, enfim, coisas que não têm nada a ver umas com as outras, e que cobrem praticamente todo o espectro musical...

Por outras palavras, qualquer que seja o estilo de música que ouçam, é praticamente impossível que nunca tenham ouvido um album gravado por este grande Sr...

Dêm uma vista de olhos no site, e babem-se:

http://www.vinniecolaiuta.com/discography.aspx

Abraços
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 23 de Janeiro de 2009   #19
Fabinni

Membro desde: 2-Jul-2006
Fabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em bruto

Citação:
Mensagem Original de alex10 Ver Mensagem
50 albuns fabinni?

Abraço

LOL eu keria dizer isso ... FALHOU O "0" lolol

sim claro que ha mais bateras e esses meninos Jeff Porcaro, Paul Leim e Hal Bl, tambem sao bestardos .... mas

o vinnnie é o Vinnie! hehehe
Não lido Sex, 23 de Janeiro de 2009   #20
Alex Soares

Citação:
É verdade, são mais de 500 albuns, e vão desde Herbie Hancock, a Megadeth, passando por Jeff Beck, Frank Zappa, Andrea Bocelli, Jill Scott, Pussycat Dolls, Sting, e muitos outros, enfim, coisas que não têm nada a ver umas com as outras, e que cobrem praticamente todo o espectro musical...

Por outras palavras, qualquer que seja o estilo de música que ouçam, é praticamente impossível que nunca tenham ouvido um album gravado por este grande Sr...

Dêm uma vista de olhos no site, e babem-se:

http://www.vinniecolaiuta.com/discography.aspx

Abraços
Yup
E estamos apenas a falar de albuns, se juntar-mos a lista soundtracks, jingles,etc...o numero aumenta drasticamente.

Concordo com a tua afirmação que é impossivel que nunca tenham ouvido um album gravado por este Grande Sr...

Estive agora a ver a discografia do Vinnie Colaiuta e é simplesmente algo de outro mundo, se juntar-mos as discografias de Vinnie Colaiuta e Jeff Porcaro é inacreditavel reparar como apenas 2 Srs gravaram tantos albuns

A titulo de curiosidade aqui fica a discografia de Jeff Porcaro:
http://www.frontiernet.net/~cybraria/jptracks.htm

Citação:
LOL eu keria dizer isso ... FALHOU O "0" lolol

sim claro que ha mais bateras e esses meninos Jeff Porcaro, Paul Leim e Hal Bl, tambem sao bestardos .... mas

o vinnnie é o Vinnie! hehehe
Na boa Fabinni!!!

Pessoalmente acho que:
Jeff é o JeffLOL

Mas sao sem duvida 2 grande Srs....Sao o Songoku e o Vegeta da bateria HEheh

Abraço
Não lido Sex, 23 de Janeiro de 2009   #21
enes

Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz

hodless... tás a levar um banho enqanto a cena dos pratos...
acho que fo tudo dito... os pratos sao dos bateristas e nao dos estilos.

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
ESTUDO: Dicas essenciais para o músico que vai entrar em estúdio! Renato Siqueira Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 33 Qui, 29 de Setembro de 2011 06:21
Qual o ride que combina bem com um Zildjian crash A Custom 17''? Opinem! Ytsephill Aconselhamento para a compra de material 9 Dom, 13 de Abril de 2008 20:43

São agora 05:05. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com