![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Mensagens de Hoje | Pesquisar |
Pratos (Cymbals) Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de pratos (cymbals) |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
![]() Membro desde: 13-Jan-2009
Local: Albufeira
![]() |
![]() Adequiri á muito pouco tempo um dos mais famosos pratos da Zildjian, o Crash A Custom Tamanho 16'', ouve-se falar muito bem deste prato, dizem que "no geral é muito bom", mas digam-me será este prato dos melhores crash's para se ter? Falando dentro de um estilo mais pesado (Heavy-Metal) que é dos estilos que mais importancia dá aos pratos. Opinem pessoal.
Abraço. ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#2 |
Membro desde: 13-Abr-2006
Local: Alverca
![]() ![]() |
Re: A Custom - Dos Melhores?
"Estilo que mais importância dá aos pratos"? Quem dá importância aos pratos são os bateristas não o estilo que eles tocam. E se vires bem, deve de haver mais bateristas do pop, jazz e etc, a fazerem pratos em conjunto com as grandes marcas do que bateristas de heavy.
A Custom são pratos brilhantes. Se gostas das características desse prato no teu modo de tocar tem a ver contigo, não com o que os outros, ou as empresas te pretendem vender. |
![]() |
![]() |
![]() |
#3 |
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
![]() ![]() ![]() |
Pois realmente aquilo não faz sentido nenhum.
Eu já tive esse prato e na minha opinião é um bom prato para tocar pop/rock, e não muito alto. já levei o prato para palcos grandes e senti falta de corpo e volume, em situações de alto volume fez me sentir que estava a bater num splash. Passei a usar 17" e 18" A customs durante anos. São realmente pratos fantasticos. Agora tenho A Custom Medium, são bastante mais pesados portanto têm mais corpo, e o decay não é tão rapido.
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel |
![]() |
![]() |
![]() |
#4 |
![]() Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
LOL
Eu diria que é o estilo que menos importancia da aos pratos, visto que os bateristas de metal nao tocam nos pratos, tentam é manda-los ao chao ![]() Tudo depende de preferencias pessoais, eu ja vi bateristas de metal utilizar rides como crashes (mesmo a bruto) como tambem ja vi bateristas do mesmos estilo utilizarem pratos que supostamente nao eram indicados para esse estilo. Utiliza sempre o que segundo as tuas preferencias se adequa melhor a ti em detrimento do que segundo "outros" referem ser mais indicado para o teu estilo. Claro que tens que ter noção que certos pratos nao aguentam tanta porrada. Cumprimentos |
![]() |
![]() |
![]() |
#5 |
![]() Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Oi man. Comeco ja por dizer que sou leigo e que a minha opiniao vale o que vale...
![]() ![]() Sao grandes pratos, sim senhor. Ja toquei em varios (nao os tive meus - tive para venda e experimentei) e adorei. Tem um som limpo e bonito (penso eu...). O Lars dos Metallica isa A Custom, mas, de todo, isso faz com que sejam direccionados para o Metal. Podem, perfeitamente, ser usados para Rock/Metal, mas tambem em qualquer outro estilo, se for esse o som que pretendes. Quer os A Custom Projection, quer os Medium serao mais apropriados para maior projeccao. No geral, uns grandes pratos. O problema da malta eh o evoluir, querer experimentar sons novos/diferentes, o que faz com que se esteja sempre a procura do passo seguinte! ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#6 |
Membro desde: 2-Jul-2007
Local: Cascais
![]() ![]() ![]() |
Eu por acaso gosto muito desse prato.
Nao é adequado para "heavy hitters" mas ate tem bastante corpo para o tamanho. |
![]() |
![]() |
![]() |
#7 |
![]() Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Se é dos melhores pratos para se ter?? Os melhores pratos para se ter são aqueles dos quais gostas do som...
Quanto a dizeres que o Heavy Metal é o estilo que mais importancia dá aos pratos, discordo por completo. Não querendo desvalorizar o Metal, este é um dos estilos com maior nivel de volume e distorção e logo, o som de um prato nao pode ser convenientemente apreciado, digo eu... Quanto à tua aquisição: Se gostas do som, para quê teres de saber se é muito ou pouco utilizado, se é famoso ou não, etc??
![]() |
#8 | |
![]() ![]() Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Citação:
De resto, são pratos excelentes e versáteis, não fossem eles desenvolvidos com um dos bateristas mais versáteis do planeta... |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#9 | |
![]() Membro desde: 9-Dez-2007
Local: Arganil-coimbra
![]() ![]() |
Citação:
qual é o baterista?nao sabia dessa... ![]()
![]() |
![]() |
#10 |
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Re: Zildjian A Custom Crash 16" - Acham que é um dos melhores pratos crash para se ter?
Última edição de Nelson Carreira : Qui, 22 de Janeiro de 2009 às 15:48. |
![]() |
![]() |
![]() |
#11 | |
![]() ![]() Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Re: Zildjian A Custom Crash 16" - Acham que é um dos melhores pratos crash para se ter?
Citação:
![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#12 |
![]() ![]() ![]() |
The Man. The Myth. The Legend! O nosso Vicente!
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel |
![]() |
![]() |
![]() |
#13 | |
![]() Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Citação:
Whatever Tenho um a-custom mas de 18 polegadas, e sem duvida que é muito bom. Só uso crash de 17 para cima, 16 em quase nenhum modelo tem o som que pretendo
![]() |
![]() |
#14 |
![]() ![]() ![]() |
Tu tás lá my man!
![]() |
![]() |
![]() |
#15 | |
![]() Membro desde: 9-Dez-2007
Local: Arganil-coimbra
![]() ![]() |
Citação:
ah..brigadao..vo youtubar e ver o que encontro.. abraços e obrigadao
![]() |
![]() |
#16 |
![]() Membro desde: 2-Jul-2006
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
PERA Vou JUNTAR mais uma ... o UNICO!!! yah o UNICO Filha Da Mae A Ter mais de 50 Albuns Gravdos lolol Sejam dele sejam de outras bandas ... Sabe-se lá porque lololol PAh, eu só so uso ZILDJIAN A COSTUM. 14HH 16crsh 18crsh 10spsh 20RideProjection - Pah e pra mim, é MEL, toco tudo com aquilo!!! lol Soa-me sempre bem, o ride é que devez em quanto dá-me jeito um outro com caracteristicas diferentes ... pra se tornar um TOTAL VERSATIL mas pronto... Nao tocA NADA tadinho!!!! lololol
www.myspace.com/fabio_afonso Última edição de Fabinni : Sex, 23 de Janeiro de 2009 às 01:49. |
![]() |
![]() |
![]() |
#17 | |
Citação:
Vai la pesquisar melhor sobre este assunto, penso que vais ter uma grande surpresa...para começar eu juntava mais um 0 a esses 50. E nao é o unico, existe 4 bateristas que sao considerados os "studio masters" pelas suas infinitas listas de albuns gravados: Vinnie Colaiuta, Jeff Porcaro, Paul Leim e Hal Blaine Abraço |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#18 | |
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Citação:
Por outras palavras, qualquer que seja o estilo de música que ouçam, é praticamente impossível que nunca tenham ouvido um album gravado por este grande Sr... Dêm uma vista de olhos no site, e babem-se: http://www.vinniecolaiuta.com/discography.aspx Abraços |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#19 | |
![]() Membro desde: 2-Jul-2006
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Citação:
LOL eu keria dizer isso ... FALHOU O "0" lolol sim claro que ha mais bateras e esses meninos Jeff Porcaro, Paul Leim e Hal Bl, tambem sao bestardos .... mas o vinnnie é o Vinnie! ![]()
![]() |
![]() |
#20 | ||
Citação:
E estamos apenas a falar de albuns, se juntar-mos a lista soundtracks, jingles,etc...o numero aumenta drasticamente. Concordo com a tua afirmação que é impossivel que nunca tenham ouvido um album gravado por este Grande Sr... Estive agora a ver a discografia do Vinnie Colaiuta e é simplesmente algo de outro mundo, se juntar-mos as discografias de Vinnie Colaiuta e Jeff Porcaro é inacreditavel reparar como apenas 2 Srs gravaram tantos albuns A titulo de curiosidade aqui fica a discografia de Jeff Porcaro: http://www.frontiernet.net/~cybraria/jptracks.htm Citação:
Pessoalmente acho que: Jeff é o JeffLOL Mas sao sem duvida 2 grande Srs....Sao o Songoku e o Vegeta da bateria HEheh Abraço |
||
![]() |
![]() |
![]() |
#21 |
![]() ![]() Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
hodless... tás a levar um banho enqanto a cena dos pratos...
![]() acho que fo tudo dito... os pratos sao dos bateristas e nao dos estilos.
![]() |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste | João Timbalão | Pratos (Cymbals) | 43 | Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13 |
ESTUDO: O som e o isolamento acústico | seis_e_meia | Som, Acústica, Software e Sites de internet | 12 | Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12 |
ESTUDO: Dicas essenciais para o músico que vai entrar em estúdio! | Renato Siqueira | Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") | 33 | Qui, 29 de Setembro de 2011 06:21 |
Qual o ride que combina bem com um Zildjian crash A Custom 17''? Opinem! | Ytsephill | Aconselhamento para a compra de material | 9 | Dom, 13 de Abril de 2008 20:43 |