Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Qua, 27 de Setembro de 2006   #1
shorebrak
 
Membro desde: 10-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.005
shorebrak será famoso em breveshorebrak será famoso em breve
baquetas

Boas
uma das minha baquetas patiu estava a pensar em comprar 1 novas. O estilo que costumo tocar é punk rock, grunge.
Estava a pensar estas http://www.8thstreet.com/images/zild...rkersticks.jpg ou algumas semelhantes pa cenas rápidas mas k sejam grossas nao curto finas.
shorebrak não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 28 de Setembro de 2006   #2
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Sem dúvida as Raj Drumsticks, dado que são baratas e de muito boa construção. Eu já n tocarei noutras baquetas.
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 28 de Setembro de 2006   #3
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
RAJ Drumsticks sem dúvida.

O construtor é o Rastilho
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 28 de Setembro de 2006   #4
bruno miguel neves pereir
 
Membro desde: 15-Set-2006
Local: Ilhavo
Mensagens: 10
bruno miguel neves pereir está no bom caminho
oi tudo bem.
vou tentar ajudar te segundo os modelos que eu já usei.
eu já experimentei muitas marcas e modelos,vater, Vic Firth,Oak series,Zildjian,Agner.
mod.assinatura
Vic Firth mod.Peter Erskine e Milton Sledge
Vic Firth 5A/7A
Oak series 5A
Actualmente uso as Vater Manhatan 7A,são um pouco maiores que as vic 7A e tem a cabeça mais arredondada,para um estilo mais subtil,mais jazzistico.
Eu penso que para o estilo que falaste,talvez sejam mais indicadas as Vic Firth 5A,já é um modelo mais robusto e talvez mais apropriado ao teu estilo.por exemplo um dos muitos bateristas que(por acaso é o meu favorito há já muitos anos),as usa é o Jimmy Chamberlin(smashig,zwan,jimmy chamberlin complex).
bruno miguel neves pereir não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 28 de Setembro de 2006   #5
shorebrak
 
Membro desde: 10-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.005
shorebrak será famoso em breveshorebrak será famoso em breve
thankz
mas onde éke as posso comprar?
shorebrak não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 28 de Setembro de 2006   #6
Rica
 
Membro desde: 25-Set-2006
Local: guimaraes
Mensagens: 168
Rica está no bom caminho
Eu uso as Vic Firth 7a
habituei-me a elas e nao kero outra coisa...
Mas gostei das do rastilho...
como podemos comprar????
Rica não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 28 de Setembro de 2006   #7
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Envias uma mail ao Rastilho (o endereço está na ficha dele), e encomendas.
Simples, cómodo e barato.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 28 de Setembro de 2006   #8
Cutlas
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 1.244
Cutlas será famoso em breve
Desde que experimentei Raj que eu não quero outra coisa!! aconselho!!
__________________

Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 28 de Setembro de 2006   #9
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
ainda n esperimentei,quanto custa??
se for para baixo dos 6€ compro na boa já que o pessoal do forum têm falado t bem delas,só espero q n seja por ser made in portugal
Agora dos 6 anos da minha pequena caminhada no mundo das baterias: aconcelho vic firth qq modelo(eu uso 5A) e desaconcelho as zildjian do pior que vi até hoje!!
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 28 de Setembro de 2006   #10
Cutlas
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 1.244
Cutlas será famoso em breve
Leo... não é so por ser made in portugal, é que as Raj são realmente muito boas.
Eu mando vir à cobrança e fica-me por 11€ e kk coisa, as baquetas custam uns 7 ou 8€ sem portes. Se não as vais mandar vir so por + 2 ou 3€ do que estavas disposto a dar, na minha opinião ficas a perder
__________________

Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 28 de Setembro de 2006   #11
Hugo Teixeira
 
Membro desde: 13-Mai-2006
Local: Espinho
Mensagens: 158
Hugo Teixeira está no bom caminho
RAJ drumsticks sem a miníma dúvida!
As A5 são muito porreiras para o estilo que queres!

Abraço
Hugo Teixeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 29 de Setembro de 2006   #12
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Citação:
Mensagem Original de Leodreammer
ainda n esperimentei,quanto custa??
se for para baixo dos 6€ compro na boa já que o pessoal do forum têm falado t bem delas,só espero q n seja por ser made in portugal
Agora dos 6 anos da minha pequena caminhada no mundo das baterias: aconcelho vic firth qq modelo(eu uso 5A) e desaconcelho as zildjian do pior que vi até hoje!!
Cada par ronda os 8€ sem portes de envio.
Tu não compras Vic Firth a menos de 6 euros, porque exiges isso das RAJ?!


Olha, eu desaconselho Vic Firth! Para mim são um fisco
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 29 de Setembro de 2006   #13
Rica
 
Membro desde: 25-Set-2006
Local: guimaraes
Mensagens: 168
Rica está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Hammer
Cada par ronda os 8€ sem portes de envio.
Tu não compras Vic Firth a menos de 6 euros, porque exiges isso das RAJ?!


Olha, eu desaconselho Vic Firth! Para mim são um fisco
cada par nao ronda os 8 €...
são mesmo 8 € segundo informação do rastilho....
Acho k vale a pena... alem de investires no material portugues,tb sao de boa qualidade....(segundo dizem).
Eu vou exprimentar....
__________________
A musica é tudo!!!
Rica não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 29 de Setembro de 2006   #14
Daniel
 
Membro desde: 11-Set-2006
Local: torres vedras
Mensagens: 79
Daniel está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Hammer
Cada par ronda os 8€ sem portes de envio.
Tu não compras Vic Firth a menos de 6 euros, porque exiges isso das RAJ?!


Olha, eu desaconselho Vic Firth! Para mim são um fisco


Concordo plenamente... tive umas e so duraram so 3 dias... nprestam sem duvida... Como eu não conheço as raj n posso dizer... Mas tenho umas Roll e são muito boas, gosto delas são muito consistentes, grossas e não são muito pesadas...
Daniel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 29 de Setembro de 2006   #15
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Citação:
Mensagem Original de Grolubao
Sem dúvida as Raj Drumsticks, dado que são baratas e de muito boa construção. Eu já n tocarei noutras baquetas.
Olha é realmente uma muita boa opção a RAJ é realmente de mais, sao muito bem contruida e equilibradas duram e duram....
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 29 de Setembro de 2006   #16
Gualter Barros
 
Membro desde: 1-Jun-2006
Local: Recarei Porto
Mensagens: 280
Gualter Barros será famoso em breve
RAJ sem duvida... eu tenho um modelo personalizado e já nao quero outra coisas. São sem dúvida do melhor que anda aí.

Quanto ás Vic... ou eu tive muito azar ou elas são mais nome que outra coisa. Comprei um par para experimentar e logo a primeira vez que as usei partiu uma passado meia hora.
__________________

Gualter Barros não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 29 de Setembro de 2006   #17
Cutlas
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 1.244
Cutlas será famoso em breve
Eu ja utilizei Vic Firth mas não eram minhas, mas mesmo assim aconteceu-me o que me acontecia com todas as outras baquetas... a ponta da baqueta partia-se ao meio e so ficava a tocar com metade

Com as Raj isso nunca mais me aconteceu... se partirem, partem ao meio e isso só acontece 3 meses ou mais depois de eu as ter começado a utilizar!!
__________________

Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 29 de Setembro de 2006   #18
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
Tenho que experimentar..até pode valer +,mas vejamos uma coisa ela comercializada,tem revendedores espalhado pelo pais?
Para responder ao hammer,a vic firth é para mim uma das melhores senão a melhor,é mais cara, porquê??
Marketing,distribuição,comissões e mais n sei o quê senão ficava ao preço da Raj ou talvez menos!!
para n falar na possibilidade de as Raj serem vendidas sem iva..mas como tou fora do assunto n quer tar a abusar e especular sobre as raj q ainda por cima é nacional e têm dito maravilhas acerca delas,por mim é na boa 8€ com ou sem iva n sou eu que fico a perder antes pelo contrario..
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 29 de Setembro de 2006   #19
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Citação:
Mensagem Original de Leodreammer
Tenho que experimentar..até pode valer +,mas vejamos uma coisa ela comercializada,tem revendedores espalhado pelo pais?
A RAJ é uma marca ainda no início. Pelo que sei, o Rastilho tem tentado contactos com lojas onde possa começar a pensar numa venda normal das baquetas.
Sabias que o Alexandre Frazão é endorsment pela RAJ?! Tem um modelo de baquetas dele.

Eu considero a Vic Firth más. Eu a par da RAJ uso Pro Orca. A Pro Orca é mais barata que a Vic Firth e é mais bem construída (factor observável e testado). Claro que a Pro Orca pode não ser o teu género de baqueta, mas isso é outro assunto.

Não venhas com a conversa que o baterista x ou y usam vic firth, porque se chegar lá outra marca e der mais dinheiro e melhores condições, se calhar mudava de marca.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 29 de Setembro de 2006   #20
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Hammer
A RAJ é uma marca ainda no início. Pelo que sei, o Rastilho tem tentado contactos com lojas onde possa começar a pensar numa venda normal das baquetas.
Sabias que o Alexandre Frazão é endorsment pela RAJ?! Tem um modelo de baquetas dele.

Eu considero a Vic Firth más. Eu a par da RAJ uso Pro Orca. A Pro Orca é mais barata que a Vic Firth e é mais bem construída (factor observável e testado). Claro que a Pro Orca pode não ser o teu género de baqueta, mas isso é outro assunto.

Não venhas com a conversa que o baterista x ou y usam vic firth, porque se chegar lá outra marca e der mais dinheiro e melhores condições, se calhar mudava de marca.

por acaso n venho com essa conversa porque acredito 100% na manipulação que as marcas podem fazer sobre os bateristas conhecidos..até já falei nisso nalguns topicos aqui no forum!
és livre de n gostar das Vicfirth,eu gosto mas n sou fanatico,se experimentar as raj e ficar convencido, mudo,n tenho contratato com a vic firth,infelizmente,seria sinal que já estava noutro patamar(ainda tenho q andar muito)....já agora essas baquetas da Raj são feitas de quê?alguém sabe?

Última edição de Leodreammer : Sex, 29 de Setembro de 2006 às 13:37.
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 29 de Setembro de 2006   #21
andre_vg
 
Membro desde: 30-Jun-2006
Local: Santa Maria da Feira
Mensagens: 224
andre_vg está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de shorebrak
Boas
uma das minha baquetas patiu estava a pensar em comprar 1 novas. O estilo que costumo tocar é punk rock, grunge.
Estava a pensar estas http://www.8thstreet.com/images/zild...rkersticks.jpg ou algumas semelhantes pa cenas rápidas mas k sejam grossas nao curto finas.
Aconselho-te as VIC Firth 7A
Eu tenho bastantes baquetas e uso e akelas k me satisfassem melhor sao as vic firth tanbem uso as 5A tanbem sao boas.
A minha Vic Firth 7A e hiper mega boa dura bastante clarto tanbem nao e para andar a martelada com elas e eu tanbenm sou bastante meiguinho loll
Depois tanbem tenho umas da Zildjian do Dennis chambers k tanbem curto.
Mas no teu caso aconselho as Vic Firth pois sao as que eu uso e sao muito boas inda por cima sao pretinhas oh oh
andre_vg não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 29 de Setembro de 2006   #22
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Citação:
Mensagem Original de Leodreammer
já agora essas baquetas da Raj são feitas de quê?alguém sabe?
São feitas com o mesmo material que as outras marcas!

Tens baquetas em hickory e em maple.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 29 de Setembro de 2006   #23
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
Eu fico com as hickory..+ resistentes(pense eu de que..)!
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 29 de Setembro de 2006   #24
Cutlas
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 1.244
Cutlas será famoso em breve
axo que ha mais madeiras para alem do hickory e do maple... eu lembrome quando o rastilho fez o primeiro post dele no forum antigo a divulgar as baquetas e havia mais madeiras para alem destas duas. Não sei como é agora porque eu até agora so experimentei as maple e as hickory... fiqueime pelas hickory

www.rajdrumsticks.com.sapo.pt
www.myspace.com/rajdrumsticks

vê ai o material
__________________

Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 30 de Setembro de 2006   #25
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Citação:
Mensagem Original de Cutlas
axo que ha mais madeiras para alem do hickory e do maple... eu lembrome quando o rastilho fez o primeiro post dele no forum antigo a divulgar as baquetas e havia mais madeiras para alem destas duas. Não sei como é agora porque eu até agora so experimentei as maple e as hickory... fiqueime pelas hickory

www.rajdrumsticks.com.sapo.pt
www.myspace.com/rajdrumsticks

vê ai o material
Havia mais madeiras mas o Rastilho chegou à conclusão que não valia a pena apostar nessas madeiras porque eram frágeis, e nem sempre fáceis de serem trabalhadas.

Eu cheguei a testar algumas madeiras diferentes. Algumas eram muito pesadas mas pouco resistentes, outras leves mas igualmente sem massa suficiente para aguentarem muito tempo.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Xines SWITCHTENSE - Baquetas MISSOM finalizadas xines Hardware, Acessórios e Equipamentos 5 Sex, 6 de Abril de 2012 15:30
Por detrás das baquetas... Jorge Cardoso Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 18 Sáb, 22 de Outubro de 2011 13:03
Baquetas BateristasPT-Missom Miguel Martinho Notícias de Primeira Página 79 Dom, 26 de Dezembro de 2010 15:06
As baquetas e sua história Tinoco Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 2 Qua, 25 de Agosto de 2010 11:31
APRECIAÇÃO: Baquetas Zildjian assinatura Taylor Hawkins - baterista de Foo Fighters Nuno Teixeira Hardware, Acessórios e Equipamentos 24 Qui, 24 de Abril de 2008 00:29



São agora 06:48. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it