![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Mensagens de Hoje | Pesquisar |
Videos e Músicas dos Membros Espaço para apresentação do trabalho individual dos membros. Aqui podem colocar os vossos vídeos/gravações a solo, bem como das vossas bandas. |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
![]() Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Brasil
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Mais 1 video NBdrums - desta vez um 'blues' (e a estrear o HHX evolution O-zone)
mais em: www.youtube.com/nunobaiao Neste video usei: Set: BD 22"x16 / SD 14"x4 (brass) / timb 10"x8 / timb 13"x11 - (peles Aquarian) Pratos: 12" Zildjian A special recording Hi Hats / 20" Zildjian K custom dry ride / 15" Zildjian K dark thin crash / 7" Sabian Max splash / 18" Sabian O-zone evolution crash / 19" Zildjian K custom china boy / 6" Zildjian Zil-Bell (mais detalhes em: www.nbdrums.com.sapo.pt) Captação de imagem: máq. fotográfica Nikon coolpix L10 Captação do audio: Bombo - AKG D112 / Tarola - Shure SM 57 / Timb 10" - AKG C408 / Timb 13" - Sennheiser 604 Ligados a uma pequena mesa de mistura Behringer Xenyx 802, conectada analógicamente ao PC (entrada stereo) Foi gravado na sala de estar da casa ![]() Sem abafadores nem mantas. Apenas meio moongel na zona por baixo dos mics (tarola e timbs). ... Outro video relacionado: http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=12534 NB -- Última edição de nunobaiao : Qui, 26 de Março de 2009 às 23:26. |
![]() |
![]() |
![]() |
#2 |
![]() Membro desde: 19-Jan-2008
Local: Porto
![]() ![]() ![]() |
Re: Mais um video NBdrums - desta vez um 'blues'
Boas, gosto muito, acima de tudo muita dinamica.
Nota-se perfeitamente qe ja entras-te numa fase de maturidade na bateria, onde sabes aquilo que queres e executas com perfeição. Nada de muito desenhos. Parabens. 1 abraço
![]() |
#3 |
![]() Membro desde: 12-Nov-2008
Local: Santo Tirso
![]() |
Muito bom mesmo.. Adorei..
Também gosto bastante do som do teu ride, qual é? |
![]() |
![]() |
![]() |
#4 |
Aguarda confirmação de email
Membro desde: 26-Dez-2007
Local: Paços de Ferreira
![]() |
Muito bom !
![]() Segurança e musicalidade nao te falta.. Tens aí alguns breaks muito bons tambem ! ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#5 | |
![]() Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Citação:
É bem Nuno. Gostei muito, só acho que devias por sempre o Hi-Hat no 2 e no 4 (como vi que fizeste algumas vezes) e faze-lo com mais convicção. De resto, impec. Abraço
![]() |
![]() |
#6 |
Correcto, o ride é um K Custom Dry de 20" (mas coloquei por cima uma cena daquelas das tampas do lavatório, com pequenas esferas). Já o tenho há 12 anos.
Quanto aos choques com o pé, faço poucas vezes, porque eu uso os choques muito pouco abertos, praticamente encostados (para facilitar qd uso pedal duplo no bombo). E mesmo quando faço, mal se ouvem. Daí que ando a pensar em investir nuns secundários. NB -- Última edição de nunobaiao : Qua, 25 de Março de 2009 às 03:52. |
![]() |
![]() |
![]() |
#7 | |
Local: Sintra
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Oi Nuno.
Gostei bastante. Tocado tal qual a música pede. Fala aí do novo Crash, gostas dele? Eu estive muito inclinado para comprar um mas não posso ir a todas. Acho que entre eu, o JP_, o Tom, tu e mais alguém que se queira juntar devia ser criada a Irmandade dos K Customófilos.... Abraço V Citação:
![]() |
![]() |
#8 |
Membro desde: 25-Jan-2009
Local: OAZ/Coimbra
![]() ![]() ![]() ![]() |
Muito bom Nuno. Gostei
e ainda por cima esse O-zone aí ![]() o som do ride também esta muito porreiro, e da uma sonoridade mesmo adquada ![]() abraço shurtugal...
![]() |
#9 |
![]() Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Impecável!
Continua a postar aqui vídeos... ![]() Já agora, onde arranjas esses playalongs? |
![]() |
![]() |
![]() |
#10 |
Membro desde: 28-Fev-2009
Local: Lisboa
![]() |
Adorei mais uma vez o teu video!!!
Fica Bem !!1 Última edição de sebastiaopv : Ter, 24 de Março de 2009 às 22:48. |
![]() |
![]() |
![]() |
#11 |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#12 |
![]() Membro desde: 2-Jun-2006
Local: Braga
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Trabalhaste bem para a música, nota-se que conheces o essencial e tens maturidade suficiente para deixar a técnica que possuis repousar sobre a música e não abafá-la.
Muito bem. |
![]() |
![]() |
![]() |
#13 |
![]() Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Espectacular, simples, com breaks à maneira Nuno
![]() A única coisa que aponto, e sinceramente não consigo perceber no vídeo se está errado ou não é a tua mão esquerda...não sei se é mesmo a tua forma de tocar, mas tipo, o ressalto da baqueta é mínimo, parece que tens o pulso tenso :s de qualquer forma, está brutal ![]() abraço
![]() |
#14 |
Obrigado pelas críticas, dicas e opiniões.
tentando responder a todos: João Almeida: Não há tensão, a mão está relaxada, simplesmente eu não movimento muito o braço, trabalho essencialmente de pulsos e dedos (apoio a baqueta mais no dedo médio, folgando mais o indicador). A mão esquerda não movi muito para o som da tarola não soar muito alto (não convinha baixar o volume do mic, porque não estava a usar mic nos choques e assim o da tarola apanhava os choques). Mas reconheço que a minha mão esquerda precisa de mais algum trabalho para ganhar mais destreza. Canas: Esta musica foi praticamente de improviso (como a maioria dos videos que aqui costumo colocar). Este nem é de perto o meu set habitual. Toquei umas 4 ou 5 vezes e escolhi a que estava mais certinha. É raro ter bateria montada em casa, mas últimamente tenho tido algum tempo livre, montei este set mais pequenino e tenho praticado um pouco sobre algumas musicas. shurtugal: O Sabian O-zone é daqueles pratos que se estranha no inicio mas depois entranha-se eheh!! Foi neste video que o estreei. Toquei umas 4 ou 5 vezes esta musica e lá me comecei a habituar a ele. Tem um ataque porreiro e um som brilhante mas sem se tornar estridente demais. Mas agora precisa é de um pouco mais de uso e alguma sujidade para soar melhor ![]() A maioria dos playalong que tenho nem têm nome de ficheiro, mas andei a organizar e limpar os discos do PC e fui encontrando alguns ficheiros que já nem me lembrava que tinha. Mas a maioria está em formato wave. Qd tiver um tempinho passo para mp3 e ponho por aqui alguns. Entretanto já actualizei o post inicial com a descrição do que usei para captação. NB -- Última edição de nunobaiao : Qua, 25 de Março de 2009 às 02:53. |
![]() |
![]() |
![]() |
#15 | |
Citação:
![]() http://www.bateristaspt.com/forum/sh...&highlight=ftp Cumprimentos |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#16 |
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
![]() ![]() ![]() |
Porreiro!
Gosto o som da loiça e timbalões, parabéns!
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel |
![]() |
![]() |
![]() |
#17 |
![]() Membro desde: 21-Mar-2009
Local: Leiria
![]() |
muita fixe!!
|
![]() |
![]() |
![]() |
#19 |
![]() Membro desde: 31-Jan-2009
Local: lisboa
![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#20 |
![]() Membro desde: 19-Set-2008
Local: São Mamede Infesta
![]() ![]() ![]() ![]() |
Só digo uma coisa!
És um baterista muito ,mas mesmo muito equilibrado! Parabens |
![]() |
![]() |
![]() |
#21 |
Post inicial actualizado com mais informação do que usei, e um link para outro video semelhante.
Espero que ajude nos vossos trabalhos. NB -- |
![]() |
![]() |
![]() |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste | João Timbalão | Pratos (Cymbals) | 43 | Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13 |
ESTUDO: O som e o isolamento acústico | seis_e_meia | Som, Acústica, Software e Sites de internet | 12 | Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12 |
Cometi uma loucura... Actualizado! [Pearl Demon Drive] | AlexXx | Hardware, Acessórios e Equipamentos | 38 | Qua, 13 de Janeiro de 2010 22:30 |
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Janus Double Ergo Pedal (muitas fotos!) | pulp_fiction | Hardware, Acessórios e Equipamentos | 66 | Seg, 30 de Novembro de 2009 00:12 |