Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo Dicas passo a passo, tutoriais, bricolage e métodos "Faça-Você-Mesmo" para a bateria e percussão.

Resposta
Opções
Não lido Qua, 6 de Abril de 2011   #1
Tinoco

Membro desde: 1-Mar-2010
Local: Braga
Tinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em bruto
tarola Sexy Chick - by Nutdesign

Como alguns sabem, há uns tempos comprei uma tarola da grestch, pois a tarola de metal que vinha com a bateria usada que me ofereceram era fraca (newsound) e estava em mau estado, nomeadamente, alguma ferrugem, o dispositivo que solta a esteira, não funciona, etc..
decidi então restaura-la e transforma-la nisto:
(Vejam Imagem em anexo)

A imagem é do desenho que fiz no corelDraw (está à escala 14'x5,5')

Já comecei o restauro, já desmontei peça por peça, já a lixei e já dei a primeira mão de primário.
mas ate ontem ainda nao fazia ideia em que cor pintar, mas ontem descobri em casa de um amigo uma tira de cor cinza e preta, que sobrou da montagem de uma cozinha IKEA, e tive a ideia de fazer tal como esta na imagem, pintada de branco e a tira no rebordo superior.

As barcas e respectivos parafusos vai ser material novo, pois quero em metalizado e o que estava na tarola, tem muita ferrugem e não tem brilho.
Quantos aos aros, vou mandar metalizar, tal como fiz no aros da minha bateria na altura em que a restaurei.
As letras vão ser autocolantes, de cor dourada.

Vou comprar ainda todo o dispositivo que controla a esteira, uma esteira nova e também o dispositivo que fica dentro do casco (não sei o nome daquilo).
as peles que tirei são as de origem (newsound), e queria ver se comprava umas melhorzinhas (depende dos cobres na altura).

Não tenho maquina fotográfica, mas vou tentar arranjar uma, quanto mais não seja para mostrar o produto final.
Cumprimentos

ADICIONEI UMA FOTO DE COMO A TAROLA ERA ANTES.... e está benificiada lol!!
Imagem Anexada Para poderes consultar anexos neste fórum, o teu Número Mínimo de Mensagens Publicadas terá que ser de 1 ou mais. Neste momento tens 0.

Última edição de Tinoco : Qui, 7 de Abril de 2011 às 14:51. Razão: imagem nova
Tinoco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Abril de 2011   #2
Boltz0r

Membro desde: 5-Abr-2011
Local: Vila do Conde
Boltz0r é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: tarola Sexy Chick - by Nutdesign

Boa sorte para o projecto!!!

Boltz0r não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Abril de 2011   #3
João Isaac

Membro desde: 2-Ago-2006
Local: Lisboa
João Isaac será famoso em breveJoão Isaac será famoso em breve

Tou mesmo pa ver o que vai sair daí! Tenho uma tarola de metal de quando comprei a minha primeira bateria e também poderia fazer a mesma cena hehe, so mesmo pela graça porque acho que não é uma tarola que iria usar mas ja dava pa ser criativo hehe.

Boa sorte e parece que vai ficar muito fixe!
Não lido Qua, 6 de Abril de 2011   #4
Tinoco

Tinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em bruto

Citação:
Mensagem Original de João Isaac Ver Mensagem
Tou mesmo pa ver o que vai sair daí! Tenho uma tarola de metal de quando comprei a minha primeira bateria e também poderia fazer a mesma cena hehe, so mesmo pela graça porque acho que não é uma tarola que iria usar mas ja dava pa ser criativo hehe.

Boa sorte e parece que vai ficar muito fixe!
Boas joão. eu so tomei esta decisão, pois a tarola como estava, estava era boa para ir pró lixo. aproveito que gosto de bricolage e passo o tempo, distraio-me.
Não estou à espera que ela fique a soar excelentemente, mas confesso que estou á espera que fique a soar melhor do que aquilo que soava, o que não é difícil, visto que a esteira que ela tinha, não prestava e as peles eram as newsound de origem.
Cumprimentos

PS: Obrigado Bolt
Não lido Qua, 6 de Abril de 2011   #5
João Isaac

Membro desde: 2-Ago-2006
Local: Lisboa
João Isaac será famoso em breveJoão Isaac será famoso em breve

Tava agora aqui a pensar, será que se pintares por dentro lhe dá um som diferente? Isso é que era, tou mesmo a pensar exprimentar.
Como é que lixaste a tarola toda? A mao?!
Não lido Qua, 6 de Abril de 2011   #6
Tinoco

Citação:
Mensagem Original de João Isaac Ver Mensagem
Tava agora aqui a pensar, será que se pintares por dentro lhe dá um som diferente? Isso é que era, tou mesmo a pensar exprimentar.
Como é que lixaste a tarola toda? A mao?!
Primeira lixadela, foi com um escovilhão de aço, pra remover a ferrugem mais pesada, depois na segunda lixadela, foi um misto de lixa de agua e com uma escova de acoplar num berbequim.
quanto ao interior, já dei primário e ainda vou pensar se pinto ou não. vou comprar uma lata de tinta pequena, se a tinta chegar pra pintar por dentro pinto.
Não lido Qua, 6 de Abril de 2011   #7
Tiago Silva

Membro desde: 26-Mai-2010
Local: Taipas
Tiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em bruto

Ey amigo,

Grande cena, quero ver e ouvir o produto final disso!!!

Boa sorte! Vai colocando fotos do processo...isso é que era

Abraço

[ex-cyanide]
Tiago Silva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Abril de 2011   #8
Pedro Pereira

Membro desde: 17-Ago-2009
Local: Bobadela
Pedro Pereira será famoso em brevePedro Pereira será famoso em breve

Não te esqueças depois ai da descrição dos passinhos todos que deste heheh :p é provável que depois faça o mesmo na minha antiga :P

ah e claro, as fotos
Pedro Pereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Abril de 2011   #9
Tinoco

Citação:
Mensagem Original de Tormentor Ver Mensagem
Não te esqueças depois ai da descrição dos passinhos todos que deste heheh :p é provável que depois faça o mesmo na minha antiga :P

ah e claro, as fotos
sim tormentor eu faço isso.. alias a primeira fase ja expliquei num dos comentários.

Adicionei uma foto nova, pk já não vai ser branca, vai ser creme, assim não preciso de comprar tinta, já a tenho em casa de ter pintados os portões.. lololol

Ontem dei a primeira e a segunda de mão de tinta. hoje vou dar a terceira. a 1ª e a 2ª de mão, são camadas fininhas com a tinta bem puxada (estou a pintar a rolo), a terceira será uma camada, dita normal, sem puxar demasiado a tinta, mas tb sem deixar aquilo a escorrer.
para já esta a correr bem, tirando umas pequenas partículas de pelo que se vão agarrando na pintura, mas que só se notam com um olhar minucioso.

Ainda hoje vou tentar comprar uma boa fita-cola de dupla face, para durante a semana que vem, começar a aplicar a dita tira cinza e preta.
Não lido Qui, 7 de Abril de 2011   #10
Pedro Pereira

Sim, já tinha visto :P

Desde que falaste nisso, que comecei a ficar aqui com umas ideias para a minha :P a ver se lhe pego, mas a preguiça e tanta lol

Vais meter as tiras só com fita-cola?
Não lido Qui, 7 de Abril de 2011   #11
Tinoco

Citação:
Mensagem Original de Tormentor Ver Mensagem
Sim, já tinha visto :P

Desde que falaste nisso, que comecei a ficar aqui com umas ideias para a minha :P a ver se lhe pego, mas a preguiça e tanta lol

Vais meter as tiras só com fita-cola?
Sim. pensei super cola 3, mas se te corre mal a colagem, vai tudo por agua a baixo. hoje em dia já encontras fita-cola de dupla face muito boas e duráveis.

PS: TOR QUERES DIZER O QUE TE APETECE FAZER PRA EU FAZER UM PROJECTO, UM DESENHO INICIAL?

Última edição de Tinoco : Qui, 7 de Abril de 2011 às 15:10. Razão: mais info
Tinoco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 15 de Abril de 2011   #12
Pedro Pereira

Citação:
Mensagem Original de nutdesign Ver Mensagem
Sim. pensei super cola 3, mas se te corre mal a colagem, vai tudo por agua a baixo. hoje em dia já encontras fita-cola de dupla face muito boas e duráveis.

PS: TOR QUERES DIZER O QUE TE APETECE FAZER PRA EU FAZER UM PROJECTO, UM DESENHO INICIAL?
hmmm :P para já ainda não sei, já será o 5º projecto que tenho em suspenso por causa da falta de tempo... lol tenho 3 timbaloes pa fazer (2 de 8" e 1 de 10") e ainda tenho uma tarola pa fazer também(12 ou 13 ainda não sei bem).

Este parece um projecto que precisa de menos tempo, por isso é possível que passe a frente dos outros, mas quando souber, eu comunico-te :P
Resposta

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Tarola Pearl "IAN PAICE" locust Baterias Acústicas 4 Qui, 28 de Fevereiro de 2013 13:09
Tarola DW Top Edge danielpereira Aconselhamento para a compra de material 26 Sáb, 8 de Janeiro de 2011 18:45
Tarola: a sua evolução Tinoco Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 7 Ter, 28 de Setembro de 2010 08:45
Chick Corea Diogo_Bronze Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 0 Sex, 4 de Junho de 2010 20:55
Aconselhamento para compra de Tarola jmgmad Aconselhamento para a compra de material 4 Dom, 21 de Maio de 2006 21:10

São agora 06:43. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com