Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar

Resposta
Opções
Não lido Dom, 1 de Abril de 2007   #1
np_gorminus

Membro desde: 10-Mar-2007
Local: Sintra
np_gorminus será famoso em brevenp_gorminus será famoso em breve
Racks!

Caros Bateristas

Gostava de comprar uma rack, apesar de ter pouco material, pois assim escusava de comprar montes de tripés que no final vão ficar para enfeitar a garagem. O meu budget vai de 100 a 200 euros (mais ou menos) e queria uma rack boa. Como sou novo a este novo mundo das baterias,gostava de saber:

1)Quais os acessórios que prendem os timbalões à rack?

2)Como se prendem os pratos à rack?

3)Rack de tubo quadrado vs. redondo: Quais as diferenças...

4)As extenções laterais para as racks são universais? Ou seja, poderia comprar uma rack Milennium, e, visto que não há extenções da mesma marca, comprar extenções Gibraltar?

5) Quais as diferenças entre as racks curvas, rectas, em V, etc.

6)Quais são as racks com melhor relação qualidade/preço?

Tenho visto estas racks:
http://www.musicstore.de/is-bin/INTE...mpTo=OfferList

http://www.thomann.de/thoiw10_millen..._prodinfo.html

Cumprimentos
np_gorminus não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 2 de Abril de 2007   #2
np_gorminus

Atão people? Ninguém diz nada?
Não lido Seg, 2 de Abril de 2007   #3
Brasas

Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
para mim o melhor é o pearl o do primeiro link.... ficas bem servido
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 3 de Abril de 2007   #4
np_gorminus

Pois eu também acho que o Pearl era superior ao Milenium, mas o facto de ele ser tubo quadrado... não sei ao certo quais as desvantagens, só sei é que o pessoal aqui quase todo prefere os tubo redondo... Por favor podiam-me explicar quais as diferenças?
Não lido Qua, 4 de Abril de 2007   #5
np_gorminus

E também já agora (uma dúvida de principiante ), eu percebi como é que se prendem os pratos á rack, usando braços extensiveis e clamps, e timbalões? Como é que se prendem á rack? Basta os clamps ou é preciso comprar alguma espécie de acessório?
Não lido Qua, 4 de Abril de 2007   #6
Brasas

Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
esse ferro da pearl ja vem com 2 ou 3 clamps penso eu...
Que dao apra timbaloes ou pratos. Se quizer colocar mais algo tens que comprar esses clamps do rack
Não lido Qua, 4 de Abril de 2007   #7
joao luis ribeiro marques

Membro desde: 5-Mar-2007
Local: guimarães
joao luis ribeiro marques está no bom caminho
boas eu tenhu uma gibraltar redonda e so tem um unico prob em relaçao a essas e k as vezes e complicado prender as cenas mais pesadas a rack porke elas escorregam se nao for bem apertado, eu sinceramente prefiro as redondas porque com as quadradas e complicado por os pratos e os timbaloes a teu gosto porque a os clamps nao tem tanta mobilidade, para alem disso axo que nao devias comprar desse tipo de rack axo ke devias comprar redondas e com pernas latrais como a minha aqui tens um modelo abaixo do meu,
a minha rack tem uma terceira perna numa das duas extençoes laterais que na minha tem diferentes tamanhos, pah outro factor é o preço dos clamps, que sao carotes, entre 35 e 50 € cada, pah eu se foxe a ti ou esperava mais um coto e investia numa cena melhor ou investigava o mercado dos usados, as vezes arranja.s bons negocios. cya
Não lido Qua, 4 de Abril de 2007   #8
Brasas

pois os racks redondos tem dessas cenas....
ou tem bons clamps ou esquece e mesmo assim....

os melhores racks redondos sem duvida sao da Tama, so que custam €€€€€

Os gibraltar dependendo do modelo tambem sao bons...
Não lido Qua, 4 de Abril de 2007   #9
np_gorminus

Citação:
Mensagem Original de joao luis ribeiro marques
boas eu tenhu uma gibraltar redonda e so tem um unico prob em relaçao a essas e k as vezes e complicado prender as cenas mais pesadas a rack porke elas escorregam se nao for bem apertado, eu sinceramente prefiro as redondas porque com as quadradas e complicado por os pratos e os timbaloes a teu gosto porque a os clamps nao tem tanta mobilidade, para alem disso axo que nao devias comprar desse tipo de rack axo ke devias comprar redondas e com pernas latrais como a minha aqui tens um modelo abaixo do meu,
a minha rack tem uma terceira perna numa das duas extençoes laterais que na minha tem diferentes tamanhos, pah outro factor é o preço dos clamps, que sao carotes, entre 35 e 50 € cada, pah eu se foxe a ti ou esperava mais um coto e investia numa cena melhor ou investigava o mercado dos usados, as vezes arranja.s bons negocios. cya
Pois e o preço... MAIS DO DOBRO da Pearl... que já é uma boa marca... penso eu de que...e esse é o modelo topo de gama... Essas pernas laterais também parece me a mim que não se aproveitem muito... Mais valia depois ir comprando umas extençoes da pearl

Nalgum post que não me recordo agora disseram que as tubo quadrado têm mais estabilidade e as tubo redondo pode-se ajustar melhor...

BOm mas também, visto que quero os timbaloes na posição normal e os pratos sempre posso rodar o braço dos pratos quando quero ajustalos, isso já chega para mim... Acho que vou mesmo levar a Pearl só a parte da frente, e a medida que vou comprando mais, compro mais extenções e clamps... Já agora aqui na zona de lisboa alguem me sabe indicar onde-se compra essa rack?
Não lido Qua, 4 de Abril de 2007   #10
Tojo

Membro desde: 6-Fev-2007
Local: AVEIRO
Tojo está no bom caminho
Exclamação

Tenho uma para vender, é quadrada!Se tiveres interessado em ver fotos manda o teu email num PM!!
Abraço!!
Tojo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 5 de Abril de 2007   #11
np_gorminus

Obrigado Tojo mas queria comprar nova... volto a colocar a questão do Onde é que se compra isto na zona de lisboa e arredores
Não lido Seg, 9 de Abril de 2007   #12
np_gorminus

É pá respondam-me lá eu tou a pedir com jeitinho...
Não lido Seg, 9 de Abril de 2007   #13
Ytsephill

Local: Massamá
Ytsephill será famoso em breve
Man na zona de lisboa tens varias lojas e' uma questao de pedires se nao tiverem eles encomendam..

www.lismusica.pt

tens a music factory em alfragide ao pe do jumbo

www.musifex.pt em odivelas

www.tamborarte.com em alverca
Ytsephill não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 10 de Abril de 2007   #14
np_gorminus

Obrigado Wyzer... fogo tava a ver se o meu thread era invisivel

Já agora tens mesmo a certeza que há lá...é que já fui a esses tres sites e não aparece lá nada de racks...

Mesmo assim obrigado, aposto que vou à de alfragide e vejo lá, é porque eu não tenho tempo para ir a todas... Acho que vai ser Music Factory ou Music Store...
Não lido Ter, 10 de Abril de 2007   #15
Ytsephill

Local: Massamá
Ytsephill será famoso em breve
As vezes eles podem ter as coisas em stock mas nao mostram no site. Se nao tiverem em stock de certeza q te encomendam isso.
Ytsephill não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 10 de Abril de 2007   #16
Jorge Cardoso

Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Eu não uso racks e de certo modo prefiro uma "selva" de tripés, mas respeito a tua opinião e seu usasse seria concerteza da Gibraltar, redonda, mas com bons clamps, para evitar o tal derrapanço das peças.
Não sei é quanto é que queres gastar... no entanto aqui vão algumas sugestões:
http://www.zzounds.com/item--KAMGPRMC

http://www.amazon.com/s?ie=UTF8&rh=n...braltar&page=1

http://www.musicity.com/percussion-7.html

Abraço.
Não lido Qua, 11 de Abril de 2007   #17
np_gorminus

Bom, acho que vou a Musifex ou à Castanheira em Lisboa ver se há a Gibraltar V-Rack, acham que é melhor escolha do que a da Pearl? É que nas lojas alemâs essa rack está a 219 euros mas o Albano disse que havia essa rack a 150 euros na Castanheira, então já estou decidido...

Gostava era de saber se há na Castanheira de Lisboa, pois o Albano disse que havia no Porto, e como a Musifex tem melhores preços e compra os produtos da Castanheira, então se fosse ainda mais barato, era um ESPECTÁCULO!

Já agora, a loja da Musifex em Odivelas é melhor do que a de Loures? É que há estas duas certo?

Qual a vantagem da Rack ser em V? É que se não houver nenhuma diferença significativa, compro a direita e é a andar de mota! Mais barato e tal...

EDIT: Até agora por acaso não vi uma única rack Gibraltar mais barata do que a V, porque não existe a direita! Pelo menos na music store e na musik produktiv...

Já agora a rack gibraltar tem aqueles clamps que dão para montar mesmo na perna da rack? Era que dava mais jeito para rides e tal

Última edição de np_gorminus : Qua, 11 de Abril de 2007 às 21:29.
Não lido Qua, 11 de Abril de 2007   #18
np_gorminus

What the hell are memory locks?
Não lido Qua, 11 de Abril de 2007   #19
Jorge Cardoso

Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Memory locks, são acessórios que permitem que fixes a posição ideal de cada peça da bateria, desde pratos, timbalões, braços, etc... Desta maneira e depois de montares a bateria ao teu jeito, regulas os tais memory locks de maneira a que fiquem sempre assim, como os regulaste. Torna-se muito mais fácil e rápido, voltar a montar a tua bateria. Eu como não tenho isso nos tripés, usei marcador de feltro eh eh
Não lido Qui, 12 de Abril de 2007   #20
np_gorminus

É preciso comprar isso para por os clamps no lugar? Isso quer dizer que para cada clamp tenho de comprar um memory lock?
Não lido Sáb, 14 de Abril de 2007   #21
np_gorminus

Mais um bumpzito e tal...
Não lido Ter, 17 de Abril de 2007   #22
np_gorminus

Desisti da rack em V... até pensava que havia vantagens mas não há nada!

Agora vou é comprar uma rack direita, só a parte da frente, e de tubo redondo... ou quadrado... Para mim a marca não interessa, desde que não seja Lidl... LOL

Acho que as melhores opções é a Pearl por 145

e a Milenium

http://www.thomann.de/thoiw10_millen..._prodinfo.html

e se encontrar a Gibraltar rack direita (não deve andar longe diste preço) melhor ainda

A Milenium é que acho que não vou comprar, porque não extenções disponíveis (Ganda AZAR)

Agora entre estas duas, se encontrar a Gibraltar por um preço semelhante ao da Pearl, então não hesito! E depois à medida que vou comprando material vou expandindo a rack também
Não lido Ter, 17 de Abril de 2007   #23
ferraz656

Membro desde: 5-Nov-2006
Local: Montijo
ferraz656 está no bom caminho
Eu comprei milenium....180€...é boazita...tem um bom equilibrio...so que é mais destinada para digital...mas deu para fazer umas pequenas alterações....abraço

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Quais as vossas marcas preferidas? (baterias, pratos, racks, etc.) renato_m Baterias Acústicas 57 Sex, 22 de Maio de 2009 04:15
Preciso de informações sobre congas, chimes e bongôs. Quais os modelos, categorias, etc.? albano Percussão 23 Dom, 26 de Outubro de 2008 02:06
Que outras marcas para além da Pearl, Gibraltar, Tama e PDP têm Racks a preços baratos? cybersurfer Hardware, Acessórios e Equipamentos 49 Dom, 30 de Dezembro de 2007 17:02
Quem pode dar opiniões sobre as Racks da Pearl 503 e as Power Rack da Gibraltar? patodrums Hardware, Acessórios e Equipamentos 3 Sex, 1 de Junho de 2007 00:53

São agora 21:56. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com