Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Bateristas e Percussionistas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Bateristas e Percussionistas Espaço para falarem sobre os vossos bateristas e percussionistas preferidos


Resposta
Opções
Não lido Ter, 17 de Abril de 2007   #1
Baronesa
 
Membro desde: 9-Mar-2007
Local: Lx
Mensagens: 244
Baronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em bruto
[Biografia] Alan White

Alan White nasceu em 1949, no dia 14 de Junho, filho de May e Raymond White. Aos seis anos começou a ter aulas de piano, mas a professora identifica o seu estilo no instrumento como “muito percussivo”.
O seu tio Ken – também ele baterista – oferece-lhe o seu primeiro kit. Imediatamente começa a tocar, e começa a actuar apenas três meses depois de receber a prenda – tinha 13 anos.
Durante os anos 60, Alan toca pela Inglaterra e Europa com vários projectos, entre muitos os The Downbeats, The Gamblers, Billy Fury, Alan Price Big Band, Bell and Arc, Terry Reid, também os Happy Magazine (que depois mudam o nome para Griffin) e com os Balls (com Trevor Burton e Denny Laine).


No verão de 68 é convidado para ingressar na nova banda Ginger Baker’s Airforce, criada pelo ex-baterista dos Cream e outro músico inglês, Steve Winwood.
Em 1969 recebe uma chamada que pensou ser a brincar, mas era mesmo de John Lennon, a convidá-lo a juntar-se à sua nova banda Plastic Ono Band. No dia seguinte estava já a aprender os temas no banco traseiro de um autocarro a caminho de Toronto, com John, Yoko e Klaus Voorman.
O álbum Live Peace in Toronto vendeu milhões de cópias, chegando ao 10º lugar nas tabelas de pop. A associação com Lennon continua, gravando “Instant Karma” e logo de seguida o álbum “Imagine” (White toca bateria no tema que dá nome ao álbum, em “Jealous Guy” e em “How do You sleep at night”.
O trabalho com Lennon leva-o a conhecer George Harrison, que pede a Alan para gravar com ele o álbum “All Things Must Pass”, lançado em 1970.
Em Junho de 72, durante uma tour com Joe Cocker, Alan recebe uma chamada do seu agente, Tony Dimitriades, que lhe dá a notícia de que os Yes querem que ele se junte à banda. A tour estava no final, por isso voltou para Inglaterra para uma reunião com Jon Anderson e com Chris Squire, que lhe disseram “ou te juntas aos yes, ou atiramos-te pela janela” (eles estavam num apartamento num 8º andar...)...


Três dias depois, os Yes abrem a sua nova tour com o seu novo baterista em Dallas, Texas, perante 15.000 fans. Alan e os Yes deram a si mesmos um prazo de 30 dias para “ver se as coisas funcionavam” e estão juntos desde aí.
A sua primeira gravação com os Yes, “Tales From Topographic Oceans” mostram passagens poliritmicas massivas, para a faixa “Ritual”. Essa mesma faixa foi tocada por quase toda a banda em percussão, durante a Masterworks Tour, e foi uma das mais aplaudidas.
E Alan não é só o homem das peles... ele escreveu grande parte da música da banda, como “Turn of The Century”, assim como grande parte dos temas do álbum “Tormato” e “Drama” e a hipnótica abertura de “Mind Drive” do álbum “Keys to Ascension II”.
Nunca perdendo o seu amor pelo piano, gravou pequenas partes para os Yes - quando Rick Wakeman abandona o projecto, Alan assume o comando das teclas da tour Magnification (em 2001).


A par dos Yes, tem uma empresa com um amigo, Reek N. Havok, e compõe músicas para jogos e séries de televisão. “Assim posso testar novos hardwares musicais e novas abordagens musicais e os efeitos psicológicos que têm nos jogadores e telespectadores, para além de me dar a desculpa perfeita para dar uns pregos só para ver o que acontece”.
Colabora também com os MerKaBa, uma banda de Seattle, que busca as raízes musicais em culturas nativas, na espiritualidade e no amor pela terra.music rooted partly in native cultures, spirituality and love for the earth, tocando várias vezes ao vivo com a banda e compondo músicas para os mesmos.
Nos anos mais recentes, tem actuado ao lado de músicos como Spencer Davis, os The Ventures, Charlie Daniels e Eddie Money, só para nomear alguns. Também faz workshops pelos EUA e pelo mundo para encorajar e dar apoio a outros bateristas.


Alan é casado com Gigi há vinte anos, e são pais orgulhosos de Jesse e Cassi, que frequentam neste momento a faculdade, e donos babados de dois Jack Russel Terriers, o Bandit e a Bonnie
Quanto à música, tem planos para mais um trabalho a solo, e os Yes continuam em digressão. Alan é considerado por muitos um dos melhores bateristas de rock do século XX e XXI!
Baronesa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Limpeza sonor force 3005 white sparkle Sardinha Hardware, Acessórios e Equipamentos 6 Sex, 19 de Abril de 2013 20:52
Jack White nos The Dead Weathers baquetas Bateristas e Percussionistas 6 Sex, 9 de Março de 2012 13:34
White Horse Cymbals Bessa Pratos (Cymbals) 13 Qua, 29 de Junho de 2011 20:47
klepht, fitacola, slimmy, white lies e limp bizkit- covers baquetas Videos e Músicas dos Membros 4 Seg, 25 de Abril de 2011 02:37
Baterista de White Stripes Rhalah Bateristas e Percussionistas 8 Dom, 10 de Junho de 2007 13:16



São agora 17:51. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2025, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it