Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar

Resposta
Opções
Não lido Sáb, 15 de Setembro de 2007   #1
Ângelo

Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Fixe. Pele de ataque para BOMBO

boas,

ando para comprar uma pele de ataque para o bombo.

já ouvi falar muito bem das aquarian SKII, e evans emad também me parecem ser muito porreiras (pelo menos no aspecto).
estou indeciso entre estas duas.

quero sacar um som com alto impacto e power tipo Pantera, ou Slipknot.

já agora alguma destas peles é necerssario usar algo por dentro para abafar do genero, cobretores, hedredons, etc.., axo que já ouvi dizer que nao, que som fica muito potente e bom sem nada.

digam algo á cerca das duas.

obrigado

abraço

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 15 de Setembro de 2007   #2
shorebrak

Membro desde: 10-Abr-2006
Local: Lisboa
shorebrak será famoso em breveshorebrak será famoso em breve
Eu comprava Remo Powersonic

http://remo.com/portal/products/3/8/...owersonic.html

Vê ai inf. dela , acho que tem tudo o que procuras esta pele.
shorebrak não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 15 de Setembro de 2007   #3
Ângelo

Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Gosto pele de bombo

Citação:
Mensagem Original de shorebrak
Eu comprava Remo Powersonic

http://remo.com/portal/products/3/8/...owersonic.html

Vê ai inf. dela , acho que tem tudo o que procuras esta pele.
bem, fui ver agra o link.

tem alto som, e parece ter impacto e muito preciso e controlado.

também já tinha pensado nesta pele mas nao sei quanto custa nem onde encontrar, é que a SKII e a Emad rondam os 50€, esta nao sei, mas parece ser uma alta pele.

obrigado pela dica
mais opinioes pfv

abraço

Não lido Sáb, 15 de Setembro de 2007   #4
pIpO#06

Membro desde: 30-Jan-2007
Local: Torre da Marinha - Seixal
pIpO#06 será famoso em breve
eu tenho uma Aquarian SK I e ja é uma grande malha..
por isso a SK II deve ser estrondosa...
pIpO#06 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 15 de Setembro de 2007   #5
Ytsephill

Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Massamá
Ytsephill será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de pIpO#06
eu tenho uma Aquarian SK I e ja é uma grande malha..
por isso a SK II deve ser estrondosa...
Nem por isso, exprimentei uma starclassic birch com um SKII e o bombo nao tava mesmo nada de especial, basicamente morto e sem volume. Se esse é o som que queres entao vai para a SKII. Mas se queres um som volumoso e cheio, eu optava por peles de uma so camada, como a SKI ou a Remo Power stroke 3. Exprimentei SKI num bombo de uma Pearl Master birch e o bombo tava simplesmente perfeito.
Ytsephill não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 15 de Setembro de 2007   #6
Grolubao

Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
SKI com a Aquarian Regulator. Tens uns packs com as duas na Thomman por um bom preço
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 15 de Setembro de 2007   #7
Ângelo

Seta

Citação:
Mensagem Original de wyzer
Nem por isso, exprimentei uma starclassic birch com um SKII e o bombo nao tava mesmo nada de especial, basicamente morto e sem volume. Se esse é o som que queres entao vai para a SKII. Mas se queres um som volumoso e cheio, eu optava por peles de uma so camada, como a SKI ou a Remo Power stroke 3. Exprimentei SKI num bombo de uma Pearl Master birch e o bombo tava simplesmente perfeito.
nao me parece, nao quero pele de camada simples para o bombo.

vi o link da remo powersonic que o shorebrak mostrou aí em cima e pareceu-me ter um som bastant porreiro, gostei.

agora queria ouvir uma EVANS EMAD2 ou Aquarian SKII pa ver as diferenças.

como já disse Procuro um som do estilo Pantera e Slipknot, um som com power, impacto, bem focado e definido.

alguem sabe onde posso ouvir?

obrigado
mais opinioes pfv

Não lido Sáb, 15 de Setembro de 2007   #8
Ytsephill

Citação:
Mensagem Original de Ângelo

vi o link da remo powersonic que o shorebrak mostrou aí em cima e pareceu-me ter um som bastant porreiro, gostei.

como já disse Procuro um som do estilo Pantera e Slipknot, um som com power, impacto, bem focado e definido.

obrigado
mais opinioes pfv
Nesse caso vai pa SKII ou Powersonic sem pensar 2 vezes..
Não lido Sáb, 15 de Setembro de 2007   #9
Superdgs

Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Citação:

obrigado
mais opinioes pfv
não sacas é trigado!, aconselho te evans emad!, eu tenho e tirar o som como slipknot "como trigado" um mic no furo da pele de resposta, e na mesa tar o high todo e um só 1 bocado LOW e saca se um som tripo trigado
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 15 de Setembro de 2007   #10
Ângelo

Citação:
Mensagem Original de Superdgs
não sacas é trigado!, aconselho te evans emad!, eu tenho e tirar o som como slipknot "como trigado" um mic no furo da pele de resposta, e na mesa tar o high todo e um só 1 bocado LOW e saca se um som tripo trigado

mas usas EMAD ou EMAD 2??? existe alguma diferença entre estas?

já ouvist a remo powersonic?? parece-me bastante porreira.

eru nao uso a bateria micada, por isso é k quero uma boa pele, pa mesmo assim sacar um som potente.

obrigado pela dica, tabm tenho maior preferencia em evans do que remo, mas emad nunca testei.

mais opinioes sffv

Não lido Sáb, 15 de Setembro de 2007   #11
Superdgs

Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Citação:
mas usas EMAD ou EMAD 2??? existe alguma diferença entre estas?

já ouvist a remo powersonic?? parece-me bastante porreira.

eru nao uso a bateria micada, por isso é k quero uma boa pele, pa mesmo assim sacar um som potente.

obrigado pela dica, tabm tenho maior preferencia em evans do que remo, mas emad nunca testei.

mais opinioes sffv
por acaso nunca experiemntei essa remo, ja tive um emperor bem... nao era normal, a emad que tenho acho que é a 1 e poucas à diferenca da 2 axo eu! nem é preciso nada dentro do bombo kick! mas btw qu bateria tens?
Não lido Sáb, 15 de Setembro de 2007   #12
Ângelo

Citação:
Mensagem Original de Superdgs
mas btw qu bateria tens?
é uma de gama baixa, uma Silvertone pro SDK5, genero duma imitação de Pearl export EX

por isso tbm kero uma pele potent pa tirar melhor som da minha bat.

mais opinioes pfv...

obrigado

Não lido Sáb, 15 de Setembro de 2007   #13
Superdgs

Citação:
é uma de gama baixa, uma Silvertone pro SDK5, genero duma imitação de Pearl export EX

por isso tbm kero uma pele potent pa tirar melhor som da minha bat.

mais opinioes pfv...

obrigado
ui LOL, vai sonhando é melhor comprars outra bateria
Não lido Sáb, 15 de Setembro de 2007   #14
albano

Local: paços de ferreira
albano tem uma aura espectacular à voltaalbano tem uma aura espectacular à volta
compra uma pele coated...
albano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 15 de Setembro de 2007   #15
Fabinni

Membro desde: 2-Jul-2006
Local: Cascais
Fabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em bruto
eu Tenho Aquarian super kick II e estou completamente Satisfeito, tem um power do Caraças !!
Não lido Sáb, 15 de Setembro de 2007   #16
Ângelo

A ler e a pensar...

Citação:
Mensagem Original de albano
compra uma pele coated...
pele coated??? qual a diferença de ser coated?

obrigado a qem ajuda.

abraço

Não lido Dom, 16 de Setembro de 2007   #17
Eder

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: SM.Lamas - SM.Feira
Eder está no bom caminho
Citação:
pele coated??? qual a diferença de ser coated?

obrigado a qem ajuda.

abraço
Coated não é o que pretendes de certeza, o Albano não deve ter prestado atenção ao que pretendes como som.

Vai por: Emad, SKII ou essa nova da Remo parecida com as duas 1as, para o som que procuras será o melhor a seguir.

Com a Emad ou a SkII o teu bombo vai melhorar enormemente, mas já sabes que sem sangue não há morcelas...quanto a remo não me posso prenunciar mas de certeza que também é uma boa pele.

Abraço,
Não lido Dom, 16 de Setembro de 2007   #18
Ângelo

Exclamação

Citação:
Mensagem Original de Eder

Vai por: Emad, SKII ou essa nova da Remo parecida com as duas 1as, para o som que procuras será o melhor a seguir.

Com a Emad ou a SkII o teu bombo vai melhorar enormemente, mas já sabes que sem sangue não há morcelas...quanto a remo não me posso prenunciar mas de certeza que também é uma boa pele.

Abraço,
ainda bem que alguem me dá atenção e me diz algo proveitoso.

sim eu sei que essas peles sao boas, poeq tambem ja ouvi falar bem delas, mas o shorebrak deu-m est link http://remo.com/portal/products/3/8/...owersonic.html do site da remo e vi o video que tem lá, e gostei bastant do som que esta pele faz, mas como a minha bate é mesmo uma porcaria, nao sei se a pele vai fazer o meu bombo sacar um som daqueles.

estou aberto a novas opinioes pfv

Não lido Dom, 16 de Setembro de 2007   #19
Ytsephill

Citação:
ainda bem que alguem me dá atenção e me diz algo proveitoso.

sim eu sei que essas peles sao boas, poeq tambem ja ouvi falar bem delas, mas o shorebrak deu-m est link http://remo.com/portal/products/3/8/...owersonic.html do site da remo e vi o video que tem lá, e gostei bastant do som que esta pele faz, mas como a minha bate é mesmo uma porcaria, nao sei se a pele vai fazer o meu bombo sacar um som daqueles.

estou aberto a novas opinioes pfv
Acredita que nao precisas de uma boa bateria para teres aquele som, nao sei se reparas-te mas e' um som morto e sem 'boom', é nesse 'boom' que se ve as diferenças de madeiras (na minha opiniao) agora um som seco com aquele seria a mesma coisa quer seja poplar ou maple. Isto tudo obviamente sem micros.
É pouco provavel que a powersonic haja ca em Portugal, para encomendares terias que pagar aproximadamente 30€ de portes, se fizeres as contas date 50€+30€= 80€.. 80€ que ja da pa um combo de SKII e Regulator.

Abraço
Não lido Dom, 16 de Setembro de 2007   #20
Ângelo

Ideia

Citação:
Mensagem Original de wyzer
Acredita que nao precisas de uma boa bateria para teres aquele som, nao sei se reparas-te mas e' um som morto e sem 'boom', é nesse 'boom' que se ve as diferenças de madeiras (na minha opiniao) agora um som seco com aquele seria a mesma coisa quer seja poplar ou maple. Isto tudo obviamente sem micros.
É pouco provavel que a powersonic haja ca em Portugal, para encomendares terias que pagar aproximadamente 30€ de portes, se fizeres as contas date 50€+30€= 80€.. 80€ que ja da pa um combo de SKII e Regulator.

Abraço
é assim, eu gostei bastante do som da powersonic, se o meu bombo ficar assim com uma pele daquelas é optimo, agora que falast em nao a existir aqui em portugal, é que nunca tinha pensado.

mas também ainda nao consegui encontrar nada onde pudesse ouvir uma SKII ou uma EMAD2.

obrigado pela dica
digam algo
abraço

Não lido Dom, 16 de Setembro de 2007   #21
albano

albano tem uma aura espectacular à voltaalbano tem uma aura espectacular à volta
bem, ouvi dizer que se quer um som seco, tipo slipknot, pantera...

ideal seria uma pele fina!com uns remo falam slam ta a andar!comó aço!
Não lido Dom, 16 de Setembro de 2007   #22
paranoid

Local: torres novas<->lisboa
paranoid será famoso em breve
Boas!
A diferença entre a emad e a emad2 é como a superkick e a superkick2, as versões 1 são de camada simples e as versões 2 são de dupla camada, por isso até há diferença.
Quanto à tua bateria, tá descansado que ponhas a sk ou a emad vais notar muita diferença e para melhor.
Eu tenho uma sk2 na minha ranger que podes ver num tópico na áre de DIY e o bumbo tá com um power do caraças. É claro que a mesma pele numa bateria de topo ia ter um som melhor, mas não te vou dizer pra comprares outra bateria porque o tópico é sobre a pele e não sobre a bateria.
Compra a emad ou a sk e um fallamslam para ela durar mais e não te vais arrepender. O teu bumbo vai ficar a soar bem!

Cumps!
paranoid não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 16 de Setembro de 2007   #23
Ângelo

Fixe.

bem, grandes palavras fortalecedoras, obrigado.

o Superdgs mandou logo a boca pa comprar uma bateria nova..

a remo powersonic é que ainda nao me saiu da cabeça, lol, mas parece que é dificil de se arranjar, se nao encontrar axo que vou escolher a EMAD2.

tabmbem já ouvi falar em SKIII.

obrigado.

quem quiser dar mais opinioes sta á vontad

abraço

Não lido Dom, 16 de Setembro de 2007   #24
_TASSE_

Local: Maia
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
pah, desde que te sintas bem com a tua bateria......

os 3 modelos devem ser boas peles pk sao das prinipais marcas de peles.
obviamente que muita gente te aconselha aquilo que usam, infelizmente nas peles nao nos podemos dar ao luxo de experimentar pk sao logo aos 50 euros de cada vez, mas tanto a sk, como emad2 e como a remo deves conseguir melhorar substencialmente o som de bombo da tua bateria!!

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 16 de Setembro de 2007   #25
Ângelo

Ideia

Citação:
Mensagem Original de _TASSE_
pah, desde que te sintas bem com a tua bateria......

os 3 modelos devem ser boas peles pk sao das prinipais marcas de peles.
obviamente que muita gente te aconselha aquilo que usam, infelizmente nas peles nao nos podemos dar ao luxo de experimentar pk sao logo aos 50 euros de cada vez, mas tanto a sk, como emad2 e como a remo deves conseguir melhorar substencialmente o som de bombo da tua bateria!!
obrigadão pelo concelho, cada vez me sinto mais confiante

abraço

quem quiser pode dar mais opinioes

Não lido Dom, 16 de Setembro de 2007   #26
albano

digo-te..tenho uma altamente, a qual ninguem faz referencia, é é soberba!

nao sei é o nome, alguem ajude, mas é evans para bombo...é brutal!
Não lido Dom, 16 de Setembro de 2007   #27
Ângelo

Citação:
Mensagem Original de albano
digo-te..tenho uma altamente, a qual ninguem faz referencia, é é soberba!

nao sei é o nome, alguem ajude, mas é evans para bombo...é brutal!
evans emad??? a que já falei aki

Não lido Seg, 17 de Setembro de 2007   #28
Superdgs

E depois vais te arrepender e vais querer outra bateria, nao faças isso.
Não lido Seg, 17 de Setembro de 2007   #29
Pipó

Membro desde: 25-Jan-2007
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
bem pessoal a minha opinião é esta: cada bombo é um bombo, cada tipo de madeira é um tipo de madeira, cada medida é uma medida, cada utilização é uma utilização e cada ouvido é um ouvido por isso..
Eu uso Emad nos meus bombos RMV, não gosto de peles RMV, é a que me soa melhor, tive uma Aquaria SKII e nao gostei..tem pouca gordura para aquilo que eu gosto...mas tb por isso é mais barata.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 17 de Setembro de 2007   #30
Pipó

Membro desde: 25-Jan-2007
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
ah e esqueci-me! querem melhorar um bombo? experimentem pôr na pele um power disc kick da DANMAR e vão ver..aquele cena dá um kick brutal porque tem uma cena metálica e quando o martelo bate dá um bruta som, juntando uma bruta pele..ui..
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 17 de Setembro de 2007   #31
Angeliser
Aguarda confirmação de email

Membro desde: 25-Nov-2006
Local: Póvoa de Santa Iria
Angeliser está no bom caminho
Hail!
eu por acaso nao tenho experiencia nenhuma com a remo powersonic ou evans emad/emad 2, m tnh 2 baterias, uma com a aquarian SKI e outra com a aquarian SKII e posso dizer k tou mt satisfeito com elas. a SKII tem um som mais poderoso e encorporado, na pele d resposta tnh uma pele d origem num bombo 22" e n preciso usar abafamento nenhum, m pa tirares o som k keres metes uma almofada da evans com um kickpad e arrebentas com td =p ou entao secalhar o melhor é fazeres o k ja foi dito, micares o bom, metes uma mesa pekana ao teu lado e mixas o som a tua maneira.
Angeliser não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 17 de Setembro de 2007   #32
Angeliser

UI!! ja m tava a eskecer disso Pipó!! ainda n experimentei, m pa metal deve dar um kick mm "diferente" pa n dizer outra koisa =p olha Ângelo, tb era uma oprçao para ti. ou entao fazes como antigamente e colas uma moeda ou uma chapa onde bate o beater =p
Não lido Seg, 17 de Setembro de 2007   #33
Ângelo

Gosto

Citação:
Mensagem Original de Angeliser
UI!! ja m tava a eskecer disso Pipó!! ainda n experimentei, m pa metal deve dar um kick mm "diferente" pa n dizer outra koisa =p olha Ângelo, tb era uma oprçao para ti. ou entao fazes como antigamente e colas uma moeda ou uma chapa onde bate o beater =p
tbm ja andei a ver essas xapas da danmar, mas será k com os remo falam slam nao consigo tirer um som tipo pantera ou slip? axas que essa chapa da Danmar é melhor??

eu tabm queria uma pele assim, que nao precise usar nada por dentro, só mesmo a pele de respodta e a de atack, e mesmo assim sacar um som com alto power mas controlado, e no video que vi da remo powersonic, pareceu-me sr assim.

abraço

mais opinioes quem estiver disposto a dar.

obrigado

Não lido Seg, 17 de Setembro de 2007   #34
Angeliser

que eu conheça, o falam slam da remo, kick pad da aquarian e o pad da gibraltar sao feitos d camadas d "feltro e materias semi rigidios" (n tnh a certeza do k tou a dizer, tou a falar por alto para exemplificar), enkuanto k o pad da danmar é kuase feito d "ferro", k da um kick mais bruto e poderoso, pelo kual penso ter kuase a certeza k cria o som k prokuras...o melhor era mm veres pelos teus olhos e ouvidos as diferentes situacoes...pa semana é a musicalia, la d certeza k vai tar grand variaedade d produtos e novidades, kem sabe s n encontras la o k prokuras?
Não lido Seg, 17 de Setembro de 2007   #35
Ângelo

Citação:
Mensagem Original de Angeliser
que eu conheça, o falam slam da remo, kick pad da aquarian e o pad da gibraltar sao feitos d camadas d "feltro e materias semi rigidios" (n tnh a certeza do k tou a dizer, tou a falar por alto para exemplificar), enkuanto k o pad da danmar é kuase feito d "ferro", k da um kick mais bruto e poderoso, pelo kual penso ter kuase a certeza k cria o som k prokuras...o melhor era mm veres pelos teus olhos e ouvidos as diferentes situacoes...pa semana é a musicalia, la d certeza k vai tar grand variaedade d produtos e novidades, kem sabe s n encontras la o k prokuras?
musicalia, ond??? isso nao é kualker cena que a musifex vai realizar^???

isso é só pa lisboa penso, eu sou cá do norte, braga

nao me da mto geito.

será que essa cena da danmar nao começa a estragr o batent ou ate a propria pele??

abraço

Resposta

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Pele do bombo lassa ou apertada? enes Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 69 Seg, 28 de Janeiro de 2013 04:56
Como escolher uma bateria - Passo a passo Superdgs Aconselhamento para a compra de material 24 Sáb, 27 de Agosto de 2011 15:57
[Entrevista] Pascoal Meirelles (2004) Felipe Basilio Bateristas e Percussionistas 0 Ter, 7 de Novembro de 2006 22:11

São agora 21:56. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com