Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Acústicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas

Resposta
Opções
Não lido Dom, 1 de Junho de 2008   #1
Comando

Membro desde: 10-Jan-2008
Local: Porto
Comando tem uma aura espectacular à voltaComando tem uma aura espectacular à volta
Tarolas em Aço (inglês: "steel") - Para que tipo de música se adequam? Opinem!

Pessoal tenho uma dúvida ...
A que tipo de musica (estilo) se adequa uma tarola de steel shell ?
Para rock aconselham uma de metal ou de sheel stell ?
Por favor dêm algumas sugestões de tarolas .. baratas é claro ..

Última edição de Comando : Dom, 1 de Junho de 2008 às 23:00.
Comando não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 1 de Junho de 2008   #2
Tom Sawyer

Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: A que tipo se adequa ?

Não sei o que é "sheel stell", não te estarás a referir a "Steel Shell"?

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 1 de Junho de 2008   #3
Comando

Comando tem uma aura espectacular à voltaComando tem uma aura espectacular à volta
Re: A que tipo se adequa ?

Exacto !

Desculpem o erro !

Comando adicionou o seguinte texto, 1123 minutos e 51 segundos depois:

Bora la pessoal tirem-me esta duvida !

Última edição de Comando : Seg, 2 de Junho de 2008 às 17:43. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Não lido Ter, 3 de Junho de 2008   #4
Ângelo

Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: Tarolas em Aço (inglês: "steel") - Para que tipo de música se adequam? Opinem!

as tarolas de metal, normalmente têm muitos harmonicos, mas tbm mandam uma jarda do camandro, têm muita sensibilidade nos bordões.
sim, também são boas para tocar metal.

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 3 de Junho de 2008   #5
João Almeida

Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Tarolas em Aço (inglês: "steel") - Para que tipo de música se adequam? Opinem!

Pá,eu não gosto muito tipo,pra metal,é normal a tarola ter um som mais grave, e com poder... acho q o aço tem harmonicos a mais

mas isto é a minha opinião

abrç
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 4 de Junho de 2008   #6
enes

Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz

a tarola TAMA serie ROCKSTAR é toda em aço nao ?
adoro o som dessa tarola.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 4 de Junho de 2008   #7
Madeira

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Ideia Re: Tarolas em Aço (inglês: "steel") - Para que tipo de música se adequam? Opinem!

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
a tarola TAMA serie ROCKSTAR é toda em aço nao ?
adoro o som dessa tarola.
As mais antigas são! (tenho uma) E realmente o som é de bradar aos céus...! Olhando de fora, ninguém dá nada por aquela 'coisa', mas bem afinadinha e com as peles adequadas (estou a usar Evans Genera G2 coated) sai um som fantasticamente inacreditável!

As mais modernas já foram feitas em madeira de mogno filipino (se não estou em erro) - o que acabou por ser um retrocesso, a meu ver.
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 4 de Junho de 2008   #8
enes

Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem
As mais antigas são! (tenho uma) E realmente o som é de bradar aos céus...! Olhando de fora, ninguém dá nada por aquela 'coisa', mas bem afinadinha e com as peles adequadas (estou a usar Evans Genera G2 coated) sai um som fantasticamente inacreditável!

As mais modernas já foram feitas em madeira de mogno filipino (se não estou em erro) - o que acabou por ser um retrocesso, a meu ver.
eu tambem tenho uma !
está sempre afinada e tem um som que muita gente se passa !
enquanto a pele ... acho que é remo qualquer coisa...
Imagem Anexada
File Type: jpg tama rockstar.jpg (105,8 KB, 60 leituras)
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Junho de 2008   #9
zuta_atoino

Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Tavira
zuta_atoino é uma quantidade desconhecida por enquanto

eu tb tenho uma tama rockstar mas akilo dá um som mto em "excesso" mtos harmónicos mas n deixa de ter um som potentissimo, mas tá lá encostada a morrer de velhice, prefiro a artwood da tama!!!
zuta_atoino não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Junho de 2008   #10
Miguel Martinho

Local: Bobadela/Lisboa
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz

Citação:

Epá, eu tive uma Rockstar dessas e com a mesma pela que estás a usar?!
Essa tarola não era minha?!
Por acaso a tarola tinha um estalo do caraças e com essa pele nem fica com tantos harmónicos descontrolados como estão a dizer.
Não lido Seg, 23 de Junho de 2008   #11
Madeira

Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Gosto Re: Tarolas em Aço (inglês: "steel") - Para que tipo de música se adequam? Opinem!

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Epá, eu tive uma Rockstar dessas e com a mesma pela que estás a usar?!
Essa tarola não era minha?!
Por acaso a tarola tinha um estalo do caraças e com essa pele nem fica com tantos harmónicos descontrolados como estão a dizer.
Veio juntamente com a minha Vithoria, quando a comprei a um camarada de profissão do Seixal... (será que já foste um dono anterior da minha Vithoria...?!? - mistério... )

P.S. - Acredito plenamente que a Tama conseguiu fazer com que esta tarola relativamente económica, soasse de forma muito semelhante à famosa Ludwig Supraphonic, usada por bateristas tão famosos como o Ringo Star, John Bonham, Rick Allen, e muitos outros...
Não lido Seg, 23 de Junho de 2008   #12
Miguel Martinho

Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz

Eu vendi a minha tarola Rockstar a um rapaz aqui em Lisboa que estava a aprender a tocar.
Achei curioso teres optado pela mesma pele que eu.
Eu cheguei a trocar a pele de baixo também. Coloquei na resposta uma Evans Reso 300 (pele de tarola de orquestra) que ajudava ainda mais a controlar os harmónicos.
Resultado, a tarola estava com um estalo controlado do caraças.
Vendi-a porque andava com a ideia na cabeça de comprar uma em madeira (nóias).

Essa tarola Rockstar só tinha um defeito, que era o sistema de aperto do registo, mas também pelo preço dela não se podia esperar que o mecanismo aguentasse uma vida sem ganhar "manias" (a minha era da série Rockstar-DX - finais de 80s).
Não lido Seg, 23 de Junho de 2008   #13
David Calhau

Membro desde: 15-Fev-2008
Local: Aveiro
David Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à volta

Citação:
Coloquei na resposta uma Evans Reso 300 (pele de tarola de orquestra) que ajudava ainda mais a controlar os harmónicos.
Acho que querias dizer Evans Hazy 300! Que é a pele de ressonancia adequada para orquestras...tambem a tenho!
David Calhau não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Junho de 2008   #14
Comando

Obrigado por todas a opinioes , e optei por comprar uma tarola de aço (vou daqui a um bucado busca-la).. depois coloco aqui fotos abraços !
Não lido Seg, 23 de Junho de 2008   #15
Madeira

Citação:
Resultado, a tarola estava com um estalo controlado do caraças.
Compreendo-te perfeitamente! A minha, tem uns picos de ferrugem 'aqui' e outros 'ali', mas com o som que obtenho dela agora, nem me atrevo a desmonta-la para puxar brilho... A sério, fico memso com medo de perder este espectáculo de estalo que esta preciosidade manda...

Citação:
Vendi-a porque andava com a ideia na cabeça de comprar uma em madeira (nóias).
Sei, sei...! Por vezes passam-nos noias pela cabeça difíceis de explicar mais tarde... (se sei o que isso é...! )

Citação:
Essa tarola Rockstar só tinha um defeito, que era o sistema de aperto do registo, mas também pelo preço dela não se podia esperar que o mecanismo aguentasse uma vida sem ganhar "manias"
Sei, a minha também tem uma mini-mania... É fácil 'desligar', mas torna-se um pouco difícil puxar para cima ao voltar a 'ligar'. (falta de manutenção, basicamente, mas como disse mais acima, nem me atrevo a desmonta-la agora...!)

Citação:
(a minha era da série Rockstar-DX - finais de 80s).
Ok, então a tua era igual à do enes!

A minha é apenas Rockstar. Na verdade, a diferença dos kits Tama 'Rockstar' para 'Rockstar-DX' em finais dos anos 80 / inícios dos anos 90, diferiam apenas nas camadas das madeiras dos timbalões e bombo. A Rockstar era feita apenas em mogno filipiono, e a Rockstar-DX tinha um ou duas folhas de Basswood no interior (ou era no exterior) dos cascos.

As tarolas eram iguais.
Não lido Seg, 23 de Junho de 2008   #16
Miguel Martinho

Citação:
Sei, a minha também tem uma mini-mania... É fácil 'desligar', mas torna-se um pouco difícil puxar para cima ao voltar a 'ligar'. (falta de manutenção, basicamente, mas como disse mais acima, nem me atrevo a desmonta-la agora...!)
A minha tinha esse mesmo problema também. Deve ser defeito do mecanismo da Tama dessa altura.

Citação:
Ok, então a tua era igual à do enes!
Yep. A do Enes é igualzinha à que era minha!

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Groove It Up - Nova empresa/loja on-line de artigos para Bateria e Percussão em Portugal Pipó Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 415 Qua, 8 de Fevereiro de 2012 18:44
Como escolher uma bateria - Passo a passo Superdgs Aconselhamento para a compra de material 24 Sáb, 27 de Agosto de 2011 15:57
[Entrevista] Martin Lopez (ex-Opeth) - ano de 2004 splash Bateristas e Percussionistas 3 Qui, 31 de Julho de 2008 12:52

São agora 05:17. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com