Citação:
Mensagem Original de HugoB
Boas Nelson xD,
Foste tu que colas.te vinyl na pele a dizer Gretsch ou compras-te assim já? Quanto custou? Peles Gretsch originais acho que é um pouco impossivel de arranjar... =
1 abraço
|
Realmente, conseguir uma pele coated branca com o logo da Gretsch em preto é uma tarefa quase impossível. Cheguei a pensar encomendar uma de uma das empresas que customizam peles. Ele fazem isso na boa, mas teria que largar uns 100 euros.
A solução surgiu recentemente. quando um amigo meu comprou uma Pearl Reference, e trocou logo a pele de ataque do bombo por uma Powerstroke 3. Para quem não sabe, as Reference vêm normalmente com peles Remo coated com anel abafador interno (penso que seja uma Powerstroke coated), sendo que a pele de ressonância e a de ataque são exactamente iguais com excepção de que a de ressonância tem o logo da Pearl, e a de ataque não tem praticamente nada excrito, só "Reference" em letras pequenas, na parte de baixo.
Como ele não ia usar a pele, deu-ma, o que foi óptimo para a experiência que queria fazer: retirei a pele preta com o logo branco do bombo, coloquei por debaixo da coated, e com uma caneta de escrever nos CD's, simplesmente decalquei para a pele branca. Como a pele é coated, absorve bem a tinta, e ficou simplesmente perfeito! Dá para ver o processo na última foto. O único senão é ter as letrinhas a dizer Reference que a pele tinha, mas talvez ainda arranje maneira de as remover, ou então compro uma pele mesmo toda branca e volto a fazer o mesmo!
Cheguei a pensar no vinil, mas tive medo que não aderisse bem à superfície coated, para alé de ficar mais caro que o processo que usei!

Acho que este processo teve melhor resultado, e é mais barato!...
Pessoalmente, gosto mais do visual da bateria agora, acho que realçou o acabemento.
Ficam as fotos, também com os novos pratos: o K Custom medium Ride de 20" que foi substituir o Sabian AAX Stage Ride também de 20" que vendi, e os choques Zildjian K/Z combination hats de 13", que tenho usado no lugar dos Sabian HH Eq Hats, que ainda tenho e não tenho intenções de me desfazer deles.
Abraços