![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Mensagens de Hoje | Pesquisar |
Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) Coloquem aqui fotos, diagramas e descrições das vossas baterias, elementos de percussão, etc. |
![]() |
Opções |
![]() |
#36 |
![]() Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Re: A minha mais recente aquisição
é pah...como é que eu nunca vi este tópico
![]() absolutamente espectacular.. . Linda mesmo, adoro tudo nela, a cor, as medidas, a disposição. a categoria dela. parabens nelson, que maquinão... ![]()
![]() |
#37 |
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
![]() ![]() ![]() |
Muito Fixe, parabéns!
1 abraço
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel |
![]() |
![]() |
![]() |
#38 |
![]() Membro desde: 14-Jul-2008
Local: Estoril
![]() ![]() |
Boas Nélson,
Fantástica a tua bateria. Sem dúvida que uma pele de bombo brança realça mais a linda cor que está bateria tem. Adoro a disposição da tua bateria. Velhos tempos quando tocava com baterias acústicas ![]() Abraços ![]() mdrums |
![]() |
![]() |
![]() |
#39 |
Membro desde: 22-Mar-2007
Local: Porto
![]() ![]() ![]() ![]() |
Mto poderosa!! Basta ver as fotos e imagina-se logo o sonzaço que ela tem!
Parabéns!! |
![]() |
![]() |
![]() |
#40 |
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Obrigado pessoal!
Tenho que confessar que já ando a algum tempo para colocar uma pele de resposta branca no bombo! Concordo plenamente que realçaria mais a cor, e dava-lhe um ar mais vintage! Mas pronto, vai passando e ainda não comprei a pele, mas um dia destes vai mesmo levar o restyling! Abraços e obrigado pelos comments |
![]() |
![]() |
![]() |
#41 |
![]() Membro desde: 29-Set-2008
Local: Cascais
![]() |
Boa maquina até. Optimas ferragens.
|
![]() |
![]() |
![]() |
#42 |
![]() Membro desde: 19-Jan-2008
![]() ![]() ![]() |
Boas,
Gosto muito da tua drum, e como ja reparas-te tb optei por uma. Olha.. que pele usas na tarola? É a g1 de origem? Eu acho qe a minha tarola tem assim um som, agudos e lantecia (parece meia "lata" as vezes), tendo eu a necessidade de por algo a dar peso a pele e cortar os harmonicos. Abraço e parabens pela magnifica. |
![]() |
![]() |
![]() |
#43 |
Oi HugoB!
Não, a minha tarola não tem a G1 tá com uma Evans powercenter. Como tenho várias tarolas, procuro um som diferente para alargar o leque de sonoridades que tenho disponíveis. Por exemplo, gosto de ter um som mais aberto na minha Yamaha Billy Cobham, que consigo com uma Remo Ambassador coated e sem nada a abafar, uma vez que tem aros de madeira, e menos harmónicos. Na Gretsch, procurei uma som diferente, mais seco. Uso-a mais tight, com a Evans powercenter e um moongel, e o som tá brutal, tanto que um amigo meu ma pediu emprestada para gravar o album da banda dele! Também há outro pormenor, a minha tem medidas diferentes da tua. A minha é de 6,5" de profundidade, e por isso é um pouco mais grave que a tua de 5". Procurei para a minha um som mais rock. Se gostas da tarola mais seca e com menos harmónicos, experimenta usar moongel, acho que te resolve o problema. Ou então opta por uma pele tipo Genera Dry. Abraço e parabéns pela menina, vais ver que consegues tirar daí o som que pretendes! Última edição de Nelson Carreira : Seg, 29 de Setembro de 2008 às 20:41. |
![]() |
![]() |
![]() |
#44 | |
![]() ![]() ![]() |
Citação:
É isso que eu procuro um som mais seco. Oque eu uso na minha para obter esse som e um pano da super bock dobrado e ajuda bastante. Mas vou ver se esperimento essa pela que falas. 1 Abraço |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#45 |
Se não quiseres gastar dinheiro numa pele, compra moongel. Uma caixinha com 4 pads fica à volta de 8€, e resolve-te o problema de harmónicos sem problema!
|
![]() |
![]() |
![]() |
#46 |
![]() ![]() ![]() |
Hum, tb e uma boa opção. Ainda ando na fase das experiencias e de prencipiante, logo acho que vou experimentar a pele, se nao me satisfazer sigo para o moongel xD
|
![]() |
![]() |
![]() |
#47 |
Eu no teu lugar fazia ao contrário, comprava moongel, e só se não ficasse satisfeito iria trocar a pele!
![]() Com uma pele que corte os harmónicos, acabas por não ter controlo sobre a redução da ressonância. A pele corta uma determinada quantidade de harmónicos e acabou. Podes sempre esticar mais ou menos a pele para aumentar ou reduzir os harmónicos, mas isso mexe com o timbre e afinação da tarola. Com moongel, tu consegues ajustar exactamente para a quantidade de harmónicos desejáveis... Com a distância ao aro, consegues cortar os harmónicos das várias frequências, e se o som ficar demasiado seco, podes cortar o pad de moongel e diminuir assim o efeito. Se quiseres ainda menos harmónicos, podes ainda utilizar mais do que um, mas isso geralmente não é necessário. Acho que o moongel é mais versátil. Além disso é muito prático. Coloca-se, fica coladinho no sítio enquanto tocas, e quando se suja, basta lavar com água e sabão! ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#48 |
![]() Membro desde: 2-Jul-2006
Local: Cascais
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Mano a bateria é Excelente, nice man !!
Saka maze da roupa ali de dentro do bombo... Encontra a pele Certa prai e perde paciencia a afinar... !! Com um Bombo desses é um Assassinio teres tanta roupa ai !! LOL ![]() grande abraço e parabens é linda!
![]() |
#49 |
![]() Membro desde: 29-Nov-2007
Local: Casa
![]() ![]() ![]() |
A bateria está brutal mas o que eu gosto mesmo é desse banquinho tama igual ao meu! tao confortavel não e? o melhor banquinho onde pus o rabo ehehehe!
![]() |
#50 |
![]() Membro desde: 18-Dez-2007
Local: caldas da ranha
![]() |
altamente a batera meu!
![]() diz me so uma coisa, que achas desse crash istanbul? |
![]() |
![]() |
![]() |
#51 |
![]() Membro desde: 12-Nov-2007
Local: Quinta do Conde
![]() ![]() ![]() |
Muito agradavel mesmo a bateria!
hehe muito louca mesmo! ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#52 | |
Citação:
![]() É tens uma certa razão... A pele de origem era uma Evans Emad2, que soltinha e sem nada dentro do bombo manda uma granda jarda. Preferi por uma Powerstroke 3 e a almofada, porque gosto de ter a pele do bombo esticadinha, para ter um bom ressalto do pedal. Há muita gente que para ter um som grave no bombo usa a pele muito pouco apertada, mas eu não gosto, acho que perde ressalto no pedal. Então prefiro ter a pele mais apertada e colocar alguma coisa a abafar... Acho que é uma questão de gosto mesmo, mas tens razão que se eu colocar a Emad2 de novo e usar a pele mais solta, a almofada não é precisa para nada! ![]() Claudio, o crash Istanbul é porreiro! Comprei a um elemento do forum, o Pudjanty, ele arranja pratos Istanbul novos a preços muito em conta. Para o que custou, é um granda prato. Tem uma som brilhante q.b. e um bom sustain, estou bastante satisfeito com ele! |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#53 |
![]() Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Que peles tens nos timbalões?
G2? Gostas? |
![]() |
![]() |
![]() |
#54 |
Sim JoseZ, são G2. SAo ainda as de origem. Eu dosto do som das G2, mas apenas em baterias de maple. Cheguei a ter umas G2 numa Masters Studio em Birch mas não gostei do resultado. Como o maple tem mais corpo, um som mais cheio, até gosto das G2. Uso é moongel, como podes ver pelas fotos, porque ficam com um pouco mais de harmónicos do que aquilo que eu gosto...
Ando tentado é em colocar umas coated... Abraço |
![]() |
![]() |
![]() |
#55 |
Membro desde: 22-Mar-2007
Lindona!!!!!!!!!!!!!
|
![]() |
![]() |
![]() |
#56 |
![]() Membro desde: 26-Abr-2009
Local: Leiria
![]() |
Mto bonita a bateria
![]() Parabens pela aquisição... |
![]() |
![]() |
![]() |
#57 |
![]() Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
![]() ![]() ![]() |
Gostei muito. Tens aí uma bateria muito porreira.
Gosto da disposição, da pratalhada, do acabamento, sim senhor Esse splash, Alpha, também ando inclinado para o comprar. Podes postar algum vídeo com o som dele ? Abraço. |
![]() |
![]() |
![]() |
#58 | |
Citação:
Está complicado para mim conseguir-te um vídeo decente do splash neste momento. Acho que a fazer um vídeo, não iria ser mais esclarecedor do que os que já encontras por aí na net... Tenho que ver se aproveito o facto de terem desenterrado o post para por umas fotos novas mais actualizadas da menina. Já está com a pele de ressonância branca coated no bombo com o logo em preto, alguns dos pratos foram substituidos/trocados, e está agora com peles coated nos timbalões. Tal como o Pipó e o Batecas, converti-me às Ambassador Coated para os tons. Resultam muito bem com os bearing edges a 30º para o tipo de sonoridade que ando a sacar dela. Têm mais projecção e um som mais orgânico e cheio do que as G2 que tinha, embora gostasse também do som com as peles clear de filme duplo. Abraços. |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#59 |
![]() Membro desde: 25-Mai-2009
Local: Lamego
hhhaaaaaaaaaaaa
QUE LINDAAAAAAAAAA ![]() mesmo...adoro-a...entao essa pratalhada!!!..era para partir!!! lol abraços e parabens pela drum!! |
![]() |
![]() |
![]() |
#60 | |
![]() ![]() ![]() |
Citação:
Foste tu que colas.te vinyl na pele a dizer Gretsch ou compras-te assim já? Quanto custou? Peles Gretsch originais acho que é um pouco impossivel de arranjar... =\ 1 abraço
![]() |
![]() |
#61 | |
Citação:
A solução surgiu recentemente. quando um amigo meu comprou uma Pearl Reference, e trocou logo a pele de ataque do bombo por uma Powerstroke 3. Para quem não sabe, as Reference vêm normalmente com peles Remo coated com anel abafador interno (penso que seja uma Powerstroke coated), sendo que a pele de ressonância e a de ataque são exactamente iguais com excepção de que a de ressonância tem o logo da Pearl, e a de ataque não tem praticamente nada excrito, só "Reference" em letras pequenas, na parte de baixo. Como ele não ia usar a pele, deu-ma, o que foi óptimo para a experiência que queria fazer: retirei a pele preta com o logo branco do bombo, coloquei por debaixo da coated, e com uma caneta de escrever nos CD's, simplesmente decalquei para a pele branca. Como a pele é coated, absorve bem a tinta, e ficou simplesmente perfeito! Dá para ver o processo na última foto. O único senão é ter as letrinhas a dizer Reference que a pele tinha, mas talvez ainda arranje maneira de as remover, ou então compro uma pele mesmo toda branca e volto a fazer o mesmo! Cheguei a pensar no vinil, mas tive medo que não aderisse bem à superfície coated, para alé de ficar mais caro que o processo que usei! ![]() Pessoalmente, gosto mais do visual da bateria agora, acho que realçou o acabemento. Ficam as fotos, também com os novos pratos: o K Custom medium Ride de 20" que foi substituir o Sabian AAX Stage Ride também de 20" que vendi, e os choques Zildjian K/Z combination hats de 13", que tenho usado no lugar dos Sabian HH Eq Hats, que ainda tenho e não tenho intenções de me desfazer deles. Abraços |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#62 |
![]() Membro desde: 22-Jul-2009
Local: Valpaços
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#63 |
![]() Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Figueira da Foz
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Muito melhor a pele branca à frente, realça mais a cor!!!
5* Cumps |
![]() |
![]() |
![]() |
#64 |
![]() Membro desde: 14-Abr-2006
Local: Évora
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
ta mesmo brutal pa, impecavel
um abraço Xines |
![]() |
![]() |
![]() |
#65 | ||
![]() ![]() ![]() |
Citação:
Citação:
Ao tempo que penso por a minha assim. Porque a minha e um red Cherry, e em sitios com pouca luz fica um pouco escura e queria a pele branca para realçar mais. 1 abraço e obrigado Nelson!
![]() |
![]() |
#66 |
![]() Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Caldas da Rainha / Lisboa
Brutalíssima Nelson, parabéns!!
![]() Já vi que não sou o único a reutilizar essas peles de origem da Reference eheh, só que a minha foi mesmo para pele de ataque da Catalina. Também estou a fazer uma pele branca tal e qual como tu, deixei de gostar de peles pretas no bombo não sei porquê. Mandei vir uma Powerstroke 3 Smoot White (igual às que vêm com a Reference) mas vou-lhe colocar o logo da Gretsch em vinil, pois adere perfeitamente ao coated, só precisa de um pouquinho de calor ![]() ![]() Anyway, parabéns novamente, esse kit ficou ainda mais lindo do que já era! Forte abraço, Nuno Oliveira
![]() |
#67 |
![]() Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Epá Nelson. Espectacular. Essa pele, esses K's. Maravilha!
Que tal se portam os novos meninos? Parabéns, parabéns...
![]() |
#68 |
coutinhoalvadia: Obrigado pelo comment!
![]() DrumPhilosopher: A tua bateria foi uma das causas de eu ter pendado na pele branca, porque acho que também ficou ainda mais bonita quando trocaste para uma pele branca! xines: Mano, obrigado pelo comentário! Abraço HugoB: Realmente também acho que a tua ficaria também mais bonita com uma pele branca, até porque como a cor é mais escura do que a minha, o efeito seria ainda mais realçado. Com alguma paciência, consegues um resultado excelente com a técnica que usei, e gastas pouco, porque uma pele coated de 20" não é assim muito cara. Batecas: Realmente já ouvi dizer a outras pessoas que o vinil agarra bem ao coated. No entanto, ficaria obviamente mais caro, para mim que não trabalho na área... ![]() Quanto à reutilização, acho que é sempre positiva, porque se reutiliza o material, poupam-se uns trocos, e ainda se ajuda o ambiente! ![]() A Fiberskin fica também uma bomba, com um ar bem vintage! JP: Obrigado! É pá, quanto aos K, acho que nem vale a pena dizer que são simplesmente brutais! O K custom medium ride era mesmo o tipo de ride que procurava. É um ride super versátil, que tanto soa maravilhosamente em registos mais suaves, como tem uma boa resposta para sons mais a rasgar quando é preciso, com um som de cúpula lindo. O Sabian stage ride que tinha era porreiro, mas por vezes tornava-se demasiado estridente para o meu gosto. Acho este muito mais equilibrado, e com muito mais "caracter"... Os K/Z combination são excelentes também. O top K dá sensibilidade para quando queres um som mais controlado, e o Z dá corpo ao conjunto, o que os torna muito versáteis também. Como tenho os HH Eq Hats da sabian também de 13", gosto de por vezes fazer umas misturas... Com o top do Eq Hats como bottom, e o K como top, tem uma conjunto levezinho, bom para jazz, bossa e afins. Com o K sobre o bottom dos Eq Hats que tem furos de ventilação, tenho uns choques óptimos para fusão, com uma resposta muito rápida e definida. Com o Z custom como bottom, e o K como top, consigo bastante corpo para as rockalhadas... para não falar de outras possíveis combinações... Também estou fascinado com os K/K custom, e provavelmente brevemente virá um novo crash para o lugar do Istanbul, e um china para o lugar do AA... Abraços |
![]() |
![]() |
![]() |
#69 |
![]() Membro desde: 8-Dez-2008
Local: Lisboa/Margem Sul
![]() |
Altamente, notas diferença em relação ao aro em madeira ?
P.S.: as dedadas da caneta com diluente, metes pouquinho num pano sai se calhar! ![]() Última edição de danielpereira : Qua, 22 de Julho de 2009 às 22:11. |
![]() |
![]() |
![]() |
#70 |
![]() Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Muito bonito o kit.
Exelentes pratos... Parabens. ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste | João Timbalão | Pratos (Cymbals) | 43 | Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13 |
ESTUDO: O som e o isolamento acústico | seis_e_meia | Som, Acústica, Software e Sites de internet | 12 | Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12 |
Destas 10 baterias, qual a que vocês mais gostam? (versão 2) Participem! | Aly | Baterias Acústicas | 120 | Sex, 16 de Abril de 2010 17:52 |
Preciso de mudar o som da minha Pearl Forum FZ para dar um concerto. O que devo trocar? | PFarinha | Baterias Acústicas | 23 | Seg, 8 de Fevereiro de 2010 17:49 |
Mais uma banda minha... | xines | As nossas Bandas | 2 | Seg, 14 de Janeiro de 2008 23:35 |