Citação:
Mensagem Original de Punksongsdrummer
Não digas essa última frase assim ....
Então se queres ser um músico a sério e completo não é só tens a ganhar ... É obrigatório saberes teoria de qualquer das maneiras!
Quer seja passatempo ou não e, se, realmente gostamos de música, só temos a enriquecer com a aprendizagem teórica. Mas esse preconceito é natural: "Ah ... Baterista não precisa nem liga puto a isso! É mas é bater em «bombos» e fazer barulho e tá a andar!!".
Não estou a dar numa de moralista pois eu já tive a oportunidade de frequentar aulas teóricas pelo mesmo preço (isto é, não pagava mais nada por isso) e estupidamente por opção descartei nitidamente e não pus os pés nas aulas um ano todo, praticamente.
Ainda que, neste momento, tenha a consciência mesmo que não vá ser músico profissional é algo que nos ajuda, que nos enriquece pois é sempre uma mais valia imensa para, por exemplo, futuramente para ganhar umas coroas termos a hipótese de ingressar num projecto qualquer que exija que o baterista saiba ler uma pauta para poder acompanhar certa sonoridade específica e que sem isso não o pode fazer. E, também, porque nos faz crescer e nos eleva musicalmente, se a música é algo que queremos ter connosco pela vida fora, para outro patamar.
|
Concordo!
Mas na altura não sabia, mas as aulas que tou agora tem as duas coisas incluidas, teoria e prática.
Ah, este tópico é de Setembro de 2010.. Não vale a pena comentar mais, já percebi
