![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Mensagens de Hoje | Pesquisar |
Apreciação e Debate de Escolas e Professores Questões sobre escolas de música, professores particulares, métodos de ensino, preços de aulas da bateria, percussão, etc. ATENÇÃO: Nesta secção não são permitidos anúncios! |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
![]() Membro desde: 4-Ago-2010
Local: Lisboa
![]() ![]() |
Aulas teóricas.. Help !
Boas a todos,
Tou aqui com uma dúvida.. Vou-me inscrever numa escola de musica para aulas de bateria.. É 1 hora prática e 1 hora teórica.. A prática é particular e a teórica é em conjunto.. O que acho mal é qe eles juntam a teoria de todos os instrumentos naqela aula.. Porquê qe eu na bateria vou qerer saber as notas musicas, os acordes, etc etc ? Será qe vale mais a pena ir pa um professor particular ? Abraços ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#2 | |
![]() Membro desde: 17-Fev-2010
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Re: Aulas teóricas.. Help !
Citação:
A parte das notas, embora não as apliques na bateria, não perdes nada em saber!!! começa já a decorar (de baixo para cima na pauta): Linhas: mi, sol, si, re, fa Espaços: fa, la, do, mi Abraço ![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#3 | |
![]() ![]() |
Citação:
![]() Sou eu qe vou pagar as aulas, nao os meus pais.. Por isso tenho de encontrar o melhor e o qe vale mais a pena /: O professor particular explicava a teoria mais em volta da bateria.. |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#4 |
![]() Membro desde: 2-Ago-2006
![]() ![]() |
Em teorica nao ha instrumento, tens que aprender tanto como os outros, como eles têm tambem de aprender, tambem sou eu que pago e tenho aulas teoricas de tudo, nao e destinado a bateria, so te faz bem. Por exemplo quando tiveres uma banda consegues perceber perfeitamente o que eles tao a fazer, como esta a ser construida uma musica e etc...
![]() |
#5 | |
![]() Membro desde: 17-Mai-2010
Local: Sofá
![]() |
Citação:
Abraço |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#6 |
![]() ![]() |
60€ por mês na escola e 45€ no particular..
1 hora de teorica e 1 hora de pratica na escola 1 hora no particular É mais dinheiro qe gasto ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#7 |
![]() Membro desde: 2-Ago-2006
![]() ![]() |
Tu é que sabes, mas a teorica e mesmo muito importante, eu fui para aulas so mesmo por teorica porque necessitei de a ter.
![]() |
#8 |
![]() Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
![]() ![]() ![]() |
Eu preferia dar mais um pouco e ter teorica também.
Vais ver que depois vais dar razão ao que estamos a dizer .. É sempre bastante importante ter noção de solfejo, até mesmo para te ajudar a compreender tempos e ritmos o que influencia directamente a BATERIA. Não percas a oportunidade (apesar de saber que é dinheiro) mas no fundo compensa. De 40 e tal para 60 + teoria não é grande diferenca .. Mas a decisão é tua. Só te digo por experiencia própria que é mais vantajoso! |
![]() |
![]() |
![]() |
#9 | |
![]() Membro desde: 12-Nov-2007
![]() ![]() |
Citação:
![]()
![]() |
![]() |
#10 | |
![]() ![]() |
Citação:
|
|
![]() |
![]() |
![]() |
#11 |
![]() ![]() ![]() |
Prática e teorica em conjunto ?! Isso nao me parece resultar muito bem .. Ora há tempo para uma coisa ou para outra ..
|
![]() |
![]() |
![]() |
#12 |
![]() Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
A coisa não está muito bem explicada - e falo com conhecimento de causa porque sou eu o professor do Miguel hehe - eu não lecciono teórica e prática ao mesmo tempo. O que se faz é assimilar conceitos teóricos (leitura rítmica e escrita) aplicados à percussão e executar tecnicamente o que se aprende. Diga-se em abono da verdade que a abordagem teórica (que claro vai aumentando de dificuldade) é feita principalmente no início. Naturalmente não ensino solfejo
![]() Os 34 alunos que tenho dizem que resulta ![]() Grande abraço! João Figueiredo |
![]() |
![]() |
![]() |
#13 |
![]() Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
![]() ![]() ![]() |
Pah, eu andei num conservatório onde aprendi flauta transversal, tive aulas de piano, solfejo, harmonia, canto, musica de câmara, e por aí a fora.
Estes conhecimentos todos que adquiri hoje em dia na banda rock fazem-me muita falta! Principalmente o solfejo, acho que todo o baterista devia saber solfejo... A teoria musical é universal, não é específico para um instrumento só... Por exemplo, se vais tirar carta para carro, o que te adiante saber a espessura dos pneus ou a velocidade máxima para os camiões? Aqui passa-se exactamente o mesmo! Já disse em algum post por aí e repito, o baterista não tem porque ser o analfabruto na banda... Abraço |
![]() |
![]() |
![]() |
#14 |
![]() Membro desde: 6-Abr-2010
Local: abrantes
![]() |
Eu ando nas aulas praticas e teoricas e PAGAVA so 11 euros ahah... como? simples inscrevi-me numa banda filarmonica e ao fim de um ano deixei de pagar porque fui reconhecido como musico e agora tanho as duas aulas de borla... já agora a aula pratica e sosinho e passa desde a percurssao ate a bateria e teorica ja e em grupo...
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#15 |
![]() Membro desde: 15-Mar-2011
Local: Tomar
![]() |
Boas. Eu tenho 4 horas por mês de aulas de bateria só pratica e pago 35 € mas se eu fosse a ti e se tiveres possibilidades financeiras para pagar os 60 € por mês aconselho-te a teorica e a pratica.
Cumps |
![]() |
![]() |
![]() |
#16 | |
![]() ![]() |
Citação:
Isto é de setembro.. xD |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#17 |
![]() Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
A explicação não era para ti pá!
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#18 |
![]() Membro desde: 4-Mai-2011
![]() |
Muito boa noite Miguel Tavares se vires esta mensagem e me puderes esclarecer agradecia. Estou a procura de formação musical de bateria na área de Lisboa e esta difícil de encontrar uma boa relação de preço/qualidade, se me pudesses dizer que escola e que professor particular te referes, bem como os seus contactos eu ficava-te eternamente agradecido. Muito Obrigado pela atenção, boa noite.
|
![]() |
![]() |
![]() |
#19 | |
![]() ![]() |
Citação:
Neste momento ando na Escola de Música Intervalo 6 na Venda do Pinheiro, dirigida por a pessoa que comentou antes de ti, e ele é o professor de bateria. Podes contactar por mail: cemintervalo6@gmail.com , ou por telemóvel 965839226 (Também tens fotos da escola aqui: http://www.facebook.com/cemintervalo6?sk=photos ) |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#20 |
![]() Membro desde: 28-Abr-2011
Local: Esporões - Braga
![]() |
As aulas teóricas são muito importantes!!!
Aproveita ![]() Abraço |
![]() |
![]() |
![]() |
#21 |
![]() Membro desde: 22-Out-2010
Local: Oeiras
![]() ![]() |
Se a diferença de preço fosse maior ai até te dava alguma (porém muito pouca) razão.
Se queres ser um músico a sério não te custa nada ter aulas teóricas. Só tens a ganhar. Se queres ser só baterista como passatempo então nem vale a pena ter aulas. |
![]() |
![]() |
![]() |
#22 | |
![]() ![]() ![]() |
Citação:
Então se queres ser um músico a sério e completo não é só tens a ganhar ... É obrigatório saberes teoria de qualquer das maneiras! Quer seja passatempo ou não e, se, realmente gostamos de música, só temos a enriquecer com a aprendizagem teórica. Mas esse "preconceito" é comum: "Ah ... Baterista não precisa nem liga puto a isso! É mas é bater em «bombos» e fazer barulho e tá a andar!!". Não estou a dar numa de moralista pois eu já tive a oportunidade de frequentar aulas teóricas pelo mesmo preço (isto é, não pagava mais nada por isso) e estupidamente por opção descartei nitidamente e não pus os pés nas aulas um ano todo, praticamente. Ainda que, neste momento, tenha a consciência mesmo que não vá ser músico profissional é algo que nos ajuda, que nos enriquece pois é sempre uma mais valia imensa para, por exemplo, futuramente para ganhar umas coroas termos a hipótese de ingressar num projecto qualquer que exija que o baterista saiba ler uma pauta para poder acompanhar certa sonoridade específica e que sem isso não o pode fazer. E, também, porque nos faz crescer e nos eleva musicalmente, se a música é algo que queremos ter connosco pela vida fora, para outro patamar. Última edição de Bernardo : Qua, 4 de Maio de 2011 às 22:22. |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#23 | |
![]() ![]() |
Citação:
Mas na altura não sabia, mas as aulas que tou agora tem as duas coisas incluidas, teoria e prática. Ah, este tópico é de Setembro de 2010.. Não vale a pena comentar mais, já percebi ![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#24 | |
![]() ![]() ![]() |
Citação:
Só disse este desabafo para dar o meu ponto de vista acerca daquela afirmação do Lekas e para frisar a importância que a teoria tem. Pois, normalmente as aulas teóricas encontra-se incluídas na mensalidade juntamente com a aula do instrumento. |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#25 |
![]() Membro desde: 28-Abr-2011
Local: Esporões - Braga
![]() |
Eu ainda sou fraco nisto lol mas acho que tenho razao no que vou dizer... por exemplo: de certeza que tens musicas que gostas e tas mortinho por aprender a toca-las na bateria. se nao souberes teorica, tens que ter bom ouvido e escutar a musica varias vezes para a conseguires tocar. se souberes teorica, vais a net sacar a partitura e é so ler...
|
![]() |
![]() |
![]() |
#26 |
![]() Membro desde: 22-Out-2010
Local: Oeiras
![]() ![]() |
Não era a minha intenção parecer tão rude, escrevi aquilo um bocado á pressa! (andar na net no meio do trabalho tem os seus perigos...
![]() Só me deixou perplexo a dúvida do Miguel, visto que ele está a ter aulas porque deve estar realmente interessado em música, mas queria deixar de parte a parte teórica. Mas pronto, a dúvida já está esclarecida. Nem tinha reparado que o tópico era de Setembro -.-" |
![]() |
![]() |
![]() |
#27 | |
![]() Membro desde: 4-Mai-2011
![]() |
Citação:
|
|
![]() |
![]() |
![]() |
#28 |
![]() Membro desde: 26-Mar-2011
Local: Setúbal
![]() |
eu acho que posso falar um pouco por experiência própria...
Na escola onde estudei bateria apenas tinha meia hora de treino auditivo e meia hora de bateria e pagava 60€ por mês... é pouco tempo para o dinheiro que era e isso é indiscutível... No entanto, na altura que estudava achava que era péssimo esse método e na altura sentia alguma revolta mas, hoje em dia, faço parte de uma tuna, a ESTuna da Escola Superior de Tecnologia de Setúbal, e após passar por alguns instrumentos cheguei ao bandolim, e com isso passo todas as musicas a percorrer escalas e a tocar em 3ªs ou 5ªs da vós principal... acabando a seca... estudar teoria é muito importante, seja pelas notações, tempos, intervalos, melodias, etc... porque um musico para ser bom convém perceber de tudo um pouco, não digo com isto que precises de saber notas e etc para tocares em conjunto, mas se o fizeres, quando houver alguma falha por parte de alguém irás saber identifica-la e isso tudo irá tornar-te um musico muito melhor!!! ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#29 | ||
![]() Membro desde: 13-Mai-2011
![]() |
Citação:
![]() Esc Musica VC adicionou o seguinte texto, 9 minutos e 43 segundos depois: Citação:
[parte da mensagem eliminada pela Administração. Há locais no forum apropriados à divulgação de serviços] Última edição de Miguel Martinho : Seg, 16 de Maio de 2011 às 11:14. |
||
![]() |
![]() |
![]() |
#30 |
![]() Membro desde: 8-Jun-2007
Local: famalicao
![]() ![]() ![]() |
Se a professora for jeitosa diz-lhe que ja sabes as notas todas que precisas....
![]() ![]() Mas como ja foi dito antes, nao perdes nada mesmo em saber teoria.. Assim também ficas com uma idéia dos outros instrumentos, e mais tarde vais improvisar melhor!!! |
![]() |
![]() |
![]() |
#31 |
![]() Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Eu comi com 5 anos de piano, que odiava diga-se, e só depois é que me meti na bateria...passados 10 anos de bateria, decidi que também queria aprender guitarra, e para meu espanto, a coisa deu-se muito rápido porque os 5 anos em piano a comer notas agora estavam a valer a pena, escalas, notas e ritmo estavam sabidas de "origem"...era só treinar os dedos. Passados 2 anos de me meter na guitarra, e até eu fiquei espantado, senti uma vontade enorme de estar outra vez sentado ao piano e olha, voltei mesmo a tocar piano.
O que te quero dizer é que só ganhas em saber notas, hoje toco praticamente um bocado de todos os instrumentos. Não sou músico profissional, nem nunca vou ser, e quê? A maioria da malta não adora futebol e adora ser treinador/treinadora de bancada? São futebolistas e treinadores de profissão? Nepia... então é exactamente a mesma coisa. Abraço
![]() |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
Procuro aulas de bateria Porto/Gaia | orange_lab | Apreciação e Debate de Escolas e Professores | 14 | Ter, 14 de Agosto de 2012 15:41 |
Onde posso ter aulas com o professor Michael Lauren? | batucada | Apreciação e Debate de Escolas e Professores | 21 | Sex, 17 de Fevereiro de 2012 13:14 |
Onde encontrar aulas de bateria no Porto viradas para jazz, fusao, funk e com pautas? | bada | Apreciação e Debate de Escolas e Professores | 20 | Ter, 30 de Novembro de 2010 12:04 |
Ajuda e aconselhamento para aulas particulares | Kaiora | Apreciação e Debate de Escolas e Professores | 16 | Ter, 30 de Março de 2010 17:20 |