Ver Mensagem
Não lido Seg, 8 de Outubro de 2007   #11
Eder

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: SM.Lamas - SM.Feira
Eder está no bom caminho
Boas,

Não sei se vou ajudar, mas eu quando comprei a minha yamaha tirei-lhe logo as peles de origem e meti Evans G1 coated, depois não gostei muito e meti Evans G2 clear, gostei mais e andei uns tempos a tocar com estas pelas e meti como peles de resposta uma Evans pretas que secavam o som. Como se isso não fosse suficiente ainda usava rings, sim é verdade e no bombo tinha uma grande cobertor.

Depois comecei por tirar o cobertor do bombo e meter uma toalha preta relativamente pequena, logo de seguida tirei os rings e comecei a procurar outra afinação. Passados uns tempos fui mais longe, tirei todas as peles de resposta, as tais Evans pretas que secam o som e mudei tudo para Evans G1 clear.

Logo, acabei por ficar com o bombo usando Evans Emad, timbalões com Evans G2 clear batente e G1 clear resposta e sim é verdade que não mais usei os rings, só jogava com afinação, nada de fitas, abafadores, nada...

Gostava muito do som, muitos colegas experimentaram a bateria e todos diziam estar com grande som, muito bom mesmo. Vendi a bateria com estas peles, tal como estava para um colega cá do forum, ele toca metal e também gostou do som.

Agora com a nova bateria, tenho peles Remo Ambassador, são coated e de uma camada, mas como os aros são os tais die-cast (penso que é isto) e já secam um bocadinho o som, estou a gostar muito do som e não devo mudar as peles até romperem.

Moral da história:
Eu penso (agora) que isso dos rings e abafadores são uma grande treta, talvez funcionem bem para micar o som ou para gravações, mas penso que para um tipo tocar, é jogar com as peles para a bateria que se tem, o som que se quer sacar e o resto é afinação, mais nada...
Atenção que é a minha modesta opinião, não sou nada pro, mas esta foi e é a minha experiência.

Penso que se optares por jogar só com as peles e boas peles, depois consegues o que pretendes com a afinação, não???????
Para isso consegues bem se meteres G2 clear como batestes e G1 clear como resposta, ou então para secar mesmo o som mete as Evans pretas como resposta, seca mesmo bem.

+1 obs: tu falas só nas peles de batente, mas as peles de resposta são tão ou + importantes...

Espero ter ajudado...

Abraço,

Última edição de Eder : Seg, 8 de Outubro de 2007 às 18:15.
Eder não está cá agora...   Citar esta Mensagem