Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar

Resposta
Opções
Não lido Seg, 8 de Outubro de 2007   #1
Ângelo

Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Gosto Pele de ataque para timbalões

boas,

preciso que me ajudem aqui numa cena de peles.

estou a pensar em comprar umas peles de ataque para os timbaloes.
pretendo algo para tocar metal, e que nao precisem de ser abafadas, de usar aqueles aneis ou outro tipo de abafamento.

por isso penso que tenha de ser peles duplas.
andei a ver por aí e reparei nas EC2 da evans, sao peles duplas e com um anel interior, parecem-me ser porreiras para o que quero, mas nunca as ouvi.

ja experimentei remo pinstripe, que dizem mto bem delas, mas defacto nao as achei nada de mais, parecem-m peles de camada simples, e nao de camada dupla e com oleo como dizem, e tbm é necessario usar os aneis abrafadores.

será que as hidraulic da EVANS tbm serão boa escolha?

dêm as vossas propostas pfv, ao meu caso.

obrigado
abraço a todos

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 8 de Outubro de 2007   #2
Miguel Martinho

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Mais uma vez, as Pinstripe da Remo não são a óleo. O que se vê no meio das duas camadas é ar.
Considero também as Pinstripe peles que são difíceis de afinar de modo a não terem abafadores.

As Hidraulic da sim são a óleo. Não as considero adequadas para metal porque não têm muita projecção.

As EC2 tenho lido e ouvido muito bem delas.
Não lido Seg, 8 de Outubro de 2007   #3
Ângelo

Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Seta

Citação:
Mensagem Original de Hammer
Mais uma vez, as Pinstripe da Remo não são a óleo. O que se vê no meio das duas camadas é ar.
Considero também as Pinstripe peles que são difíceis de afinar de modo a não terem abafadores.

As EC2 tenho lido e ouvido muito bem delas.
ora aí está alguem com quem concordo, as pinstripe nao sao a oleo, cmo dizem, e nem de dupla pele me parecem ser..

realmente tbm ando muito inclinado para as EC2..
ouves dizer bem delas? podes dizer alguns aspectos?
achas que sao adequadas para o que quero, e se nao é preciso abafamento?

podem dar outras opções de peles que se adequem ao que pretendo.

mais opinioe pfv.

abraço e obrigado

Não lido Seg, 8 de Outubro de 2007   #4
Miguel Martinho

Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
O que tenho ouvido dizer é que são peles fáceis e afinar, que reajem bem a dinâmicas e têm um bom som.

Acho que há pessoal aqui no forum que usa EC2, pode ser que eles comentem.
Não lido Seg, 8 de Outubro de 2007   #5
Ângelo

andei a reparar em algumas fotos das EC2 que encontrei pela net, e elas noa me parecem mesmo clear, ou seja mesmo transparentes, parecem um bocado bassas??

são memo assim?

dêm as vossas opiniões pfv

abraço

Não lido Seg, 8 de Outubro de 2007   #6
Miguel Martinho

Há as Evans EC2 clear e coated.
De qualquer maneira as maior parte das fotos da net enganam, p.ex., as Evans G2 também parecem foscas nas fotos mas na realidade são transparentes.
Não lido Seg, 8 de Outubro de 2007   #7
xano

Membro desde: 22-Mar-2007
Local: Porto
xano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em bruto
Citação:
De qualquer maneira as maior parte das fotos da net enganam, p.ex., as Evans G2 também parecem foscas nas fotos mas na realidade são transparentes.
Atenção que há as G2 Clear e as G2 Coated...

think triplet!
xano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 8 de Outubro de 2007   #8
Fabinni

Membro desde: 2-Jul-2006
Local: Cascais
Fabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em bruto
Eu uso Aquarian Studio, e Sao brutalmente brutais, E muito versateis, tanto tocas funk, fuzao, soul blues, como tocas metal e rock !! Experimenta veres uma até na MAO, sem colocares, vais perceber o ke digo !! :P
Não lido Seg, 8 de Outubro de 2007   #9
Ângelo

Fixe.

Citação:
sim eu sei disso, mas mesmo assim dá uma olhada aqui neste topico das fotos da bateria do 'Klauder' http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ight=evans+ec2

repara como elas parecem foscas, e acho que aí ainda estao praticamente novas.

dêm mais sujestões para peles pfv.

obrigado a todos
abraço

Não lido Seg, 8 de Outubro de 2007   #10
sadrums

Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de Ângelo
andei a reparar em algumas fotos das EC2 que encontrei pela net, e elas noa me parecem mesmo clear, ou seja mesmo transparentes, parecem um bocado bassas??

são memo assim?

dêm as vossas opiniões pfv

abraço
sim as EC2 coated visualmente nem são transparentes nem são aquele coated habitual...são mm como tão na bateria do klauder

depois tb tens as EC2 clear essas sim transparentes

mas no site da evans consegues ver isso mt bem e ver as caracteristicas de cada uma delas
Não lido Seg, 8 de Outubro de 2007   #11
Eder

Local: SM.Lamas - SM.Feira
Eder está no bom caminho
Boas,

Não sei se vou ajudar, mas eu quando comprei a minha yamaha tirei-lhe logo as peles de origem e meti Evans G1 coated, depois não gostei muito e meti Evans G2 clear, gostei mais e andei uns tempos a tocar com estas pelas e meti como peles de resposta uma Evans pretas que secavam o som. Como se isso não fosse suficiente ainda usava rings, sim é verdade e no bombo tinha uma grande cobertor.

Depois comecei por tirar o cobertor do bombo e meter uma toalha preta relativamente pequena, logo de seguida tirei os rings e comecei a procurar outra afinação. Passados uns tempos fui mais longe, tirei todas as peles de resposta, as tais Evans pretas que secam o som e mudei tudo para Evans G1 clear.

Logo, acabei por ficar com o bombo usando Evans Emad, timbalões com Evans G2 clear batente e G1 clear resposta e sim é verdade que não mais usei os rings, só jogava com afinação, nada de fitas, abafadores, nada...

Gostava muito do som, muitos colegas experimentaram a bateria e todos diziam estar com grande som, muito bom mesmo. Vendi a bateria com estas peles, tal como estava para um colega cá do forum, ele toca metal e também gostou do som.

Agora com a nova bateria, tenho peles Remo Ambassador, são coated e de uma camada, mas como os aros são os tais die-cast (penso que é isto) e já secam um bocadinho o som, estou a gostar muito do som e não devo mudar as peles até romperem.

Moral da história:
Eu penso (agora) que isso dos rings e abafadores são uma grande treta, talvez funcionem bem para micar o som ou para gravações, mas penso que para um tipo tocar, é jogar com as peles para a bateria que se tem, o som que se quer sacar e o resto é afinação, mais nada...
Atenção que é a minha modesta opinião, não sou nada pro, mas esta foi e é a minha experiência.

Penso que se optares por jogar só com as peles e boas peles, depois consegues o que pretendes com a afinação, não???????
Para isso consegues bem se meteres G2 clear como batestes e G1 clear como resposta, ou então para secar mesmo o som mete as Evans pretas como resposta, seca mesmo bem.

+1 obs: tu falas só nas peles de batente, mas as peles de resposta são tão ou + importantes...

Espero ter ajudado...

Abraço,

Última edição de Eder : Seg, 8 de Outubro de 2007 às 18:15.
Eder não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 8 de Outubro de 2007   #12
Ângelo

Citação:
Mensagem Original de sadrums
sim as EC2 coated visualmente nem são transparentes nem são aquele coated habitual...são mm como tão na bateria do klauder

depois tb tens as EC2 clear essas sim transparentes

mas no site da evans consegues ver isso mt bem e ver as caracteristicas de cada uma delas
ai, as do Klauder são as coated??? pensava que eram as clear..
se aquilo é coated, então são mesmo feias para peles coated..

assim ja fico mais content se são mesmo aquele transparente limpinho.

abraço

Não lido Seg, 8 de Outubro de 2007   #13
Ângelo

Estou parvo!

Citação:
Mensagem Original de Eder
Boas,

Não sei se vou ajudar, mas eu quando comprei a minha yamaha tirei-lhe logo as peles de origem e meti Evans G1 coated, depois não gostei muito e meti Evans G2 clear, gostei mais e andei uns tempos a tocar com estas pelas e meti como peles de resposta uma Evans pretas que secavam o som. Como se isso não fosse suficiente ainda usava rings, sim é verdade e no bombo tinha uma grande cobertor.

Depois comecei por tirar o cobertor do bombo e meter uma toalha preta relativamente pequena, logo de seguida tirei os rings e comecei a procurar outra afinação. Passados uns tempos fui mais longe, tirei todas as peles de resposta, as tais Evans pretas que secam o som e mudei tudo para Evans G1 clear.

Logo, acabei por ficar com o bombo usando Evans Emad, timbalões com Evans G2 clear batente e G1 clear resposta e sim é verdade que não mais usei os rings, só jogava com afinação, nada de fitas, abafadores, nada...

Gostava muito do som, muitos colegas experimentaram a bateria e todos diziam estar com grande som, muito bom mesmo. Vendi a bateria com estas peles, tal como estava para um colega cá do forum, ele toca metal e também gostou do som.

Agora com a nova bateria, tenho peles Remo Ambassador, são coated e de uma camada, mas como os aros são os tais die-cast (penso que é isto) e já secam um bocadinho o som, estou a gostar muito do som e não devo mudar as peles até romperem.

Moral da história:
Eu penso (agora) que isso dos rings e abafadores são uma grande treta, talvez funcionem bem para micar o som ou para gravações, mas penso que para um tipo tocar, é jogar com as peles para a bateria que se tem, o som que se quer sacar e o resto é afinação, mais nada...
Atenção que é a minha modesta opinião, não sou nada pro, mas esta foi e é a minha experiência.

Penso que se optares por jogar só com as peles e boas peles, depois consegues o que pretendes com a afinação, não???????
Para isso consegues bem se meteres G2 clear como batestes e G1 clear como resposta, ou então para secar mesmo o som mete as Evans pretas como resposta, seca mesmo bem.

+1 obs: tu falas só nas peles de batente, mas as peles de resposta são tão ou + importantes...

Espero ter ajudado...

Abraço,
pois, para já estava a pensar só nas peles de ataque, mas mais tarde tbm tinha mesmo em mente comprar as g1 para resposta, e dps á outra coisa, os meus aros nao sao Die-Cast, logo vai sair mais harmonicos, por isso pensei nas EC2.

maas muito obrigado pela tua dica

estou aberto a mais opiniões pessoal..
podem mandar outras marcas e modelos, que satisfaça o meu caso. lol

abraço

Não lido Seg, 8 de Outubro de 2007   #14
Miguel Martinho

Os abafadores embutidos nas peles têm a vantagem de tornar mais fácil a afinação e facilitam quem não quer harmonicos nas peças da bateria.
Quem gostar de uns harmonicos controlados, que goste de ir buscar sons à pele mais junto aos aros e quem tenha uma bateria com um som de madeira bom, normalmente não usa bafadores nenhuns.
Aina há pouco tempo vi uma foto da bateria do Danny Carey e ele usa Evans EC2 Clear. Penso que ele usa porque o som da bateria dele é muito acentuado nos graves definidos, estas peles como têm aquele anel incorporado, absorvem a ressonância em excesso dos graves e faz com que o som saia mais limpo.

Como tudo na bateria, normalmente temos que tentar optar consoante o resultado final que pretendemos. Obviamente que para sabermos o que queremos temos que experimentar muita marca e modelo diferente até encontrarmos o que procuramos.
A juntar a isto, o que é bom para mim pode não ser para outro porque não há duas pessoas com os gostos iguais, bateria igual, maneira de tocar igual, etc., etc.

Ângelo:
Sim, eu sei que existem Evans G2 Clear e Coated. Eu estava mesmo a referir-me a algumas fotos de G2 Clear que pelo reflexo da foto parecem que as peles são foscas.
Não lido Seg, 8 de Outubro de 2007   #15
Ângelo

Ideia

Citação:
Os abafadores embutidos nas peles têm a vantagem de tornar mais fácil a afinação e facilitam quem não quer harmonicos nas peças da bateria.
Quem gostar de uns harmonicos controlados, que goste de ir buscar sons à pele mais junto aos aros e quem tenha uma bateria com um som de madeira bom, normalmente não usa bafadores nenhuns.
Aina há pouco tempo vi uma foto da bateria do Danny Carey e ele usa Evans EC2 Clear. Penso que ele usa porque o som da bateria dele é muito acentuado nos graves definidos, estas peles como têm aquele anel incorporado, absorvem a ressonância em excesso dos graves e faz com que o som saia mais limpo.

Como tudo na bateria, normalmente temos que tentar optar consoante o resultado final que pretendemos. Obviamente que para sabermos o que queremos temos que experimentar muita marca e modelo diferente até encontrarmos o que procuramos.
A juntar a isto, o que é bom para mim pode não ser para outro porque não há duas pessoas com os gostos iguais, bateria igual, maneira de tocar igual, etc., etc.

Ângelo:
Sim, eu sei que existem Evans G2 Clear e Coated. Eu estava mesmo a referir-me a algumas fotos de G2 Clear que pelo reflexo da foto parecem que as peles são foscas.
bem, eu acho que o som que quero para os timbaloes, é grave, mas sem harmonicos, quer dizer com pouco harmonico, entendes.

estas peles por terem o tal ring imbutido, logo penso que nao seja necessario abafamento extra.

mas afinal, as EC2 clear, sao mesmo transparentes, mesmo limpas, é que eu pensava k as do 'klauder' eram as clear, mas pelos vistos sao as coated.

dêm mais opinioes pfv, acerca de outras marcas e modelos tbm.

abraço a todos que ajudam e obrigado

Não lido Ter, 9 de Outubro de 2007   #16
sadrums

Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de Ângelo
bem, eu acho que o som que quero para os timbaloes, é grave, mas sem harmonicos, quer dizer com pouco harmonico, entendes.

estas peles por terem o tal ring imbutido, logo penso que nao seja necessario abafamento extra.

mas afinal, as EC2 clear, sao mesmo transparentes, mesmo limpas, é que eu pensava k as do 'klauder' eram as clear, mas pelos vistos sao as coated.

dêm mais opinioes pfv, acerca de outras marcas e modelos tbm.

abraço a todos que ajudam e obrigado
http://www.evansdrumheads.com/EVProd...D=1&CLASS=RDJA clear (transparentes)

http://www.evansdrumheads.com/EVProd...D=1&CLASS=RDJB coated (semi opacas...ou como eles dizem "The unique translucent coating")

o ideal era mm experimentares (e não ligues à aparência lol) pra veres se curtias o sonoro

relativamente às peles de resposta, e agora vou discordar com o Eder hehe, penso que, para já, poderás continuar com as de origem, caso o guito não abunde...digo isto pois qd andei em aulas com o HDanin foi ele próprio a dizer que acabam por não ter assssiiiiim tanta importância
Não lido Ter, 9 de Outubro de 2007   #17
Miguel Martinho

Eu nunca troquei as peles de ressonância nas minhas baterias. Sempre usei as que vêm de origem (só troquei uma porque se rompeu num acidente).

Só a pele de ressonância da tarola é que troquei, mas aqui nota-se bem a diferença.
Não lido Ter, 9 de Outubro de 2007   #18
Eder

Eder está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de sadrums
relativamente às peles de resposta, e agora vou discordar com o Eder hehe, penso que, para já, poderás continuar com as de origem, caso o guito não abunde...digo isto pois qd andei em aulas com o HDanin foi ele próprio a dizer que acabam por não ter assssiiiiim tanta importância
Boas,

É disso mesmo que eu gosto, poder expor e debater ideias e experiencias.
Eu sou um lacaio, para o Hugo Danin nem serviria para lhe montar a bateria, mas pela experiência que tenho digo mesmo que as peles de resposta podem alterar por completo o som, não só alterando a afinação como substituindo as peles.

No caso concreto do que nos é pedido pelo colega, posso garantir que se ele meter como peles de resposta umas Evans pretas, vai mesmo sentir a diferença, ai se vai, vai mesmo secar o som. Isto não me foi dito por nenhum prof. mas sim pura e simples experiência.

Quem tocou na minha yamaha com as Evans G2 clear/Evans pretas, que se chegue à frente por favor, contem lá qual era a v/1ª observação...

Este é um assunto que me parece muito interessante e ainda bem que o Sadrums surgiu com esta nova opinião, penso que deve ter algum sentido vindo do Hugo Danim, embora ele toque bem com qualquer pele, mesmo sem pele de resposta, mas para dizer isso a um aluno, deve ter alguma razão.

Quem nos estiver a ouvir que mande um berro, he pah, ajudem lá, mandem a v/opinião, contem ao ppl o que sentem em relação a isto tendo em conta os v/conhecimentos e experiência...

Grande abraço,
Não lido Ter, 9 de Outubro de 2007   #19
Miguel Martinho

Atenção que o que o Eder diz é verdade.
A alteração das peles de resposta podem-se notar muito consoante a pele que estamos a falar.
No caso do Eder usou uma pele com um timbre muito proprio, por isso, acredito que se tenha notado muito a diferença entre as originais e as pretas.

Eu em tempos andei em experiências e alterei as de ressonância só para testar, e cheguei a colocar uma G1 em baixo e notei a diferença em termos de ressonância da peça. O que acontece é que eu gosto de usar peles finas na ressonância, daí ter sempre usado as peles de origem porque como são finas, oferecem uma ressonância longa que depois posso trabalhá-lo com a pele de cima. Se colocar uma pele mais grossa na ressonância, vou ter menos margem em cima, mas é uma questão de hábito e de gosto.
E se duvidam, façam a experiência de colocarem p.ex., uma Evans G2 ou uma Remo Pinststripe (ou uma pele dupla velha que tenham em casa), na ressonância para verem o que acontece ao som da peça.

Na tarola nota-se mais a diferença porque até a rede pode vibrar mais ou menos de acordo com a pele que temos instalada.

Última edição de Miguel Martinho : Ter, 9 de Outubro de 2007 às 10:33.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Outubro de 2007   #20
Madeira

Local: Portimão
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Gosto

Pessoal, continuem com este thread, pois esta tem sido uma das melhores discussões que tenho visto aqui neste fórum. Finalmente um thread que não descarrila...! (e espero que este meu post não venha iniciar o descarrilamento...)

Mas sem dúvida alguma, a mim tem-me ajudado imenso e por isso o meu agradecimento! OBRIGADO!
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Outubro de 2007   #21
Eder

Eder está no bom caminho
Pois então, aqui o aluno Eder, acredita que tudo tem influência no resultado final do som:

Medidas do timbalão
Tipo de Madeira, camadas, expessura, etc...
Bordos dos timbalões, chanfradas, boleados, etc...
Tipo de peles, batente e resposta, clear coated, camadas, etc...
Aros, interferem bastante.
Afinação que fazemos (ou desafinação eh, eh)
Sala onde estamos a afinar a bateria
Até as baquetas que usamos altera (por vezes altera muito) o som.
A Maneira como tocamos, essa então é brutal, as diferenças que podemos sentir.

Mas o Pof. Maneiro pode aqui dar uma ajuda preciosa, ele não só é grande baterista, como optimo engenheiro na fabricação do belo instrumento...

Abraço,
Não lido Qua, 10 de Outubro de 2007   #22
Ângelo

Ideia

eu nao quero xegar a secar totalment o som dos timbaloes, acho que ainda quero um pouco de sutain, ou seja, de prologamento do som deps de lhe dar com a baqueta, mas um som grave, sem aquele harmonico irritante. estou a fazer entender-me?

'eder' se dizes que essas peles pretas secam assim tanto o som, acho que nao pretendo muito isso.

para já estou só a pensar em comprar as peles de ataque pois as de resposta acho que aínda conseguem fazer o seu papel, e secalhar sao quase equivalentes ás G1 penso. mas isto por enquanto.

quero umas peles boas para metal, e que nao seja necessário usar abafadores.
gosto do som do vinnie paul ou do lars, se conseguisse arranjar algo semelhante era bom.

andei a reparar nas Remo powerstoke 4. alguem sabe se sao porreiras para que quero??
pra ja ainda estou pelas EC2, mas digam algo sobre outras, pode ser que goste.

obrigado pelas opiniões de todos.

abraço

Não lido Qua, 10 de Outubro de 2007   #23
Miguel Martinho

O grande problema é o pessoal meter na cabeça que quer o seu som do mesmo género de baterias que foram captadas em boas salas, montadas e afinadas por tecnicos, captadas por engenheiros, o sinal passou por "n" processadores, gates, compressores, etc., etc...

Tirando isto tudo, acho que ficarás bem com umas Evans EC2
Não lido Qua, 10 de Outubro de 2007   #24
Ângelo

Citação:
O grande problema é o pessoal meter na cabeça que quer o seu som do mesmo género de baterias que foram captadas em boas salas, montadas e afinadas por tecnicos, captadas por engenheiros, o sinal passou por "n" processadores, gates, compressores, etc., etc...

Tirando isto tudo, acho que ficarás bem com umas Evans EC2
lol, gostei do teu comentario..

eu disse aquilo que era ó pessoal ter +/- uma noção do som que pretendo (claro que nunca vai ficar assim), e do que quero tocar..

sao boa escolha as EC2...tou a ver que me vou é ficar por esssas..

nao sabes nada sobre as powerstoke4??

abraço

Não lido Qua, 10 de Outubro de 2007   #25
Miguel Martinho

Já não uso Remo há muito tempo, mas pelas opiniões de terceiros as Powerstroke são porreiras também para o que pretendes.

A pele ideal para ti é uma pele dupla grossa e se tiver o extra de abafador melhor (as powerstroke têm um reforço ao centro e as EC2 o tal anel na borda).

Última edição de Miguel Martinho : Qua, 10 de Outubro de 2007 às 16:36.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Outubro de 2007   #26
Ângelo

Citação:

A pele ideal para ti é uma pele dupla grossa e se tiver o extra de abafador melhor (as powerstroke têm um reforço ao centro
nao sabia, pensava que as powerstroke, eram só de camada dupla..
será k sao necessários abafadores? (atenção, tou a falar das powerstroke 4)

secalhar as ec2 desempenhem melhor o seu papel, pois os harmonicos parecem sair pelos cantos, e estas têm o edje control.

mas agra estou a ficar curioso quanto a estas remo.

+opinioes pfv.

abraço

Não lido Qui, 11 de Outubro de 2007   #27
Ângelo

Estou parvo! peles

entao
pessoal, est topico assim vai descarrilar mesmo, ninguem diz mais nada??

dêm opinioes pfv

abraço

Resposta

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Regulamento Geral do Ruido Pepe Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 47 Dom, 11 de Setembro de 2011 12:54
[Entrevista] HUGO DANIN - Entrevista exclusiva de Julho 2007 Miguel Martinho Bateristas e Percussionistas 20 Sex, 10 de Agosto de 2007 11:40
DIVULGAÇÃO: Metallica dia 28 de junho no Super Bock Super Rock 2007!!! (Lisboa) crab_viseu Concertos, Exposições e Eventos (geral) 225 Qua, 4 de Julho de 2007 00:37
comida vegetariana!!ajuda! Leodreammer Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 29 Dom, 5 de Novembro de 2006 14:13

São agora 19:21. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com