Assunto: Mesh heads!
Ver Mensagem
Não lido Ter, 11 de Julho de 2006   #4
ShallNotFall

Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
drumscores, eu já falei disso ao deadkennedy por pm, take it easy...e não percebi a tua duvida em relação ás peles... é o que eu uso nas minhas digitais , pode perfeitamente ser usado em qualquer acustica trigada, e serve perfeitamente para uma Fame dd602...existem em varios tamanhos para acusticas, mas para o set fame é 8", e pronto, trata-se de uma Mesh head comum, como qualquer meshhead Roland ou ddrum...apenas fica mais barato comprar desta marca.
Mas já agora aproveito e explico aqui porque se tem de modificar as pads Fame para podermos usar mesh heads...acho que todos foram dar uma olhada ao post do tasse, que meteu mãos á obra e construiu uma serie de pads...bem, as pads Fame não variam em muito nos componentes que o tasse utilizou...a diferença é que em vez da esponja que está antes da pele, as pads Fame tem apenas uma borracha fina que fica em contacto com a pele...daí o barulho exagerado ao tocar...daí a razão porque não pode levar peles de rede...a pele de rede oferece muito menos resistência, então é impraticavel tocar, porque iriam estar sempre a bater na chapa onde o trigger está fixado, e depressa iriam dar cabo da pele...portanto a solução mais facil é fazerem exactamente o que o tasse fez, arranjar uma esponja (relativamente dura,para não isolar demasiado o trigger) e posicionar a chapa do trigger entre as duas esponjas.(uma delas já existe, está no fundo da pad). é uma boa solução, até ajuda a minimizar aquele rebater exagerado das peles de rede, e o feeling fica excepcionalmente bom, com uma insonoridade bem porreira...ainda existe outro metodo, que é fixar no centro,colado á chapa, 1 peça em borracha ou outro composto que seja elastico e que não se deforme, de preferência em formato piramidal e que fique em contacto com o centro da pele...quem tem Roland's sabe do que tou a falar, basta copiarem o metodo....

Última edição de ShallNotFall : Ter, 11 de Julho de 2006 às 19:33.
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem