Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Acústicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas

Resposta
Opções
Não lido Sáb, 3 de Abril de 2010   #1
siposi01

Membro desde: 25-Fev-2009
Local: Tomar
siposi01 está no bom caminho
Orçamento 500€: Pouco ou suficiente ?

Boas pessoal.
Bem, lá vou eu abrir mais um daqueles tópicos chatos de compras de bateria mas peço a vossa compreensão.
É o seguinte, eu estou a pensar em adquirir uma nova bateria (tenho uma electrónica), só que infelizmente vou ter de ser eu a compra-la com o meu dinheiro. O máximo que posso juntar para compra-la o mais rapidamente possível é 500€. O que é que vocês aconselham ? Compro uma com este valor ou junto para uma melhor ? Um dos factores que poderá influenciar a minha decisão é o facto da bateria electrónica estar um pouco desgastada (bombo já não capta todos os kicks, o som do hit hat é o som de como se estivesse sempre aberto) e todos estes problemas desmotivam-me um pouco a estudar, daí eu estar nesta dúvida.

Comentem por favor, e se possível indiquem-me modelos dentro do orçamento indicando prós e contras mais óbvios.
Desculpem lá este incómodo todo.

Abraços
siposi01 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 3 de Abril de 2010   #2
manelso

Membro desde: 9-Set-2008
Local: barcelos
manelso está no bom caminho
Re: Orçamento 500€: Pouco ou suficiente ?

olha, pk nao tentas arranjar esses pads da tua electronica?
sabes k uma acustica dps vai te trazer mais custos como peles, pratos, hardware, baquetas, feltros, molas, etc...
tb n sei kal é a tua digital mas se é pa estudar axo k n precisas de andar a comprar uma só pk esses pads tao a bater mal

esta é a minha opiniao

cumps po ppl
manelso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 3 de Abril de 2010   #3
Bernardo

Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta

Pois .. com esse orçamento de 500 euros compensava-te , se conseguires, trocares os pads (poupavas esses euros que tens)
Subscrevo o Manelso!

Abraço

Última edição de Bernardo : Sáb, 3 de Abril de 2010 às 14:31.
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 3 de Abril de 2010   #4
siposi01

Pois, eu já pensei nisso, mas quero partir para uma acústica. Não sei explicar mas as electrónicas já não me satisfazem.

Por favor, se podessem surgir mais comentários referentes ao tópico agradecia imenso.

Última edição de siposi01 : Dom, 4 de Abril de 2010 às 00:52.
Não lido Dom, 4 de Abril de 2010   #5
tiagop

Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe

Com 500 nao compras nada de jeito (mesmo!!). Como ja foi dito, sera a bateria, todo o seu hardware (suportes, etc), pratos (ai que doi)...

Se o teu problema eh nao estares satisfeito com a tua electronica, acredita que por 500 por uma acustica (mais o restante material todo), nao so nao vais ficar satisfeito, como vais ficar bastante insatisfeito com o som, pois tudo sera de gamas baixas.

Eu aguentava essa mais uns tempos e comecava a procurar uma acustica quando tivesse uns 700 de lado (ou mais, claro...). A partir de certo patamar (nao tao alto assim), ja encontras material de topo usado a bons precos. Mais vale uma peca de topo usada que soa bem, que uma de entrada nova, que soa mal. "Penso eu de que..."

Resfria um pouco o teu instinto consumidor e vais ver que daqui a pouco tempo tens uma acustica como deve ser de jeito.

Outra opcao, sera manter a electronica e ir comprando uma acustica aos poucos. Por exemplo, se vires uma peca barata (um prato, um suporte, uma bateria usada sem hardware), compra. Poderas gastar os 500 que tens e nao ficar com tudo o que queres, mas tudo o que tiveres vai ter uma boa qualidade. Depois, seria so ir adicionando...
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 4 de Abril de 2010   #6
siposi01

Pois, talvez seja isso que devo fazer, esperar mais uns mesitos e comprar uma melhor.
Tenho que ir trabalhar para poder compra-la
Resposta

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Que pratos compro? Istanbul Samatya ou Zildjian ZHT? Orçamento entre 350 a 400 euros. ktl Aconselhamento para a compra de material 11 Dom, 21 de Março de 2010 19:04
Bombo de 24" - Pouco versátil ou não?? Opiniões Vespa Baterias Acústicas 9 Sáb, 23 de Janeiro de 2010 20:46
Que pratos compro para tocar em casa com pouco dinheiro? Zildjian ZBT ou Istanbul ART? trips Aconselhamento para a compra de material 27 Sáb, 19 de Maio de 2007 12:22
Bombo, Buraco! Almofada! Peles emparelhadas! vitormlbrandao Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 8 Dom, 27 de Agosto de 2006 22:45

São agora 04:38. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com