Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Acústicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas

Resposta
Opções
Não lido Sex, 22 de Janeiro de 2010   #1
Vespa

Membro desde: 10-Jan-2010
Local: Porto
Vespa está no bom caminho
Bombo de 24" - Pouco versátil ou não?? Opiniões

Boa tarde,

Eu sei que tudo depende dos gostos, dos modelos e das madeiras em questão, no entanto estou com um dilema relativamente ao comprar um set com bombo de 22 ou 24".
Tenho tido várias opiniões no sentido de que se comprar o bombo deste tamanho me vou arrepender, uma vez que não é versátil, isto é, não nos permite tocar tantos estilos musicais como por exemplo um de 20 ou mesmo 22.

Outra feedback que tenho tido, é de que em bombos desta dimensão se perde velocidade de execução.. Será verdade??.. Para ser sincero nunca toquei num bombo de 24, daí estas dúvidas..

Agradeço todas as opiniões que possam surgir, no sentido de tentar resolver este dilema..

Obrigado pessoal,

Abraço
Vespa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 22 de Janeiro de 2010   #2
Moe Tucker

Membro desde: 11-Abr-2009
Local: Lisboa
Moe Tucker tem uma aura espectacular à voltaMoe Tucker tem uma aura espectacular à volta
Re: Bombo de 24" - Pouco versátil ou não?? Opiniões

Na sei que estilo tocas mais frequentemente, mas minha opinião, para rock/pop e afins, a dimensão de bombo mais versátil é a 20", logo seguida pelo 22". O bombo de 24" empurra muito ar e numa sala de ensaio pode ser avassalador ; pode parecer que estás a disparar um canhão contra os restantes membros da banda !!. Há também quem se queixe que com um bombo de 24" os timbalões ficam muito altos, dificultando o acesso aos mesmos. Claro que se usares os tambores num tripé próprio, esse problema já não se coloca.

Como disses-te, é uma questão de gosto, mas eu escolheria um bombo de 22".

Abraços,

Última edição de Moe Tucker : Sex, 22 de Janeiro de 2010 às 18:20.
Moe Tucker não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 22 de Janeiro de 2010   #3
SilverDrummer

Membro desde: 8-Jan-2009
Local: Coimbra
SilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em bruto

Para mim um dos principais problemas seria a poscao dos timbaloes, se usas mais do que um timbalao suspenso à frente. ficam muito altos e têm-se de inclinar muito.

Quanto à perder-se velocidade de execução não percebo porquê.

Se fosse eu a escolher preferia o de 22" ao de 24". acho 24" um exagero, o de 22" já é grave que chegue, pelo menos para mim.
SilverDrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 22 de Janeiro de 2010   #4
Vespa

Membro desde: 10-Jan-2010
Vespa está no bom caminho

Obrigado pelas vossas respostas
De facto também fico com um certo receio relativamente ao de 24, uma vez que actualmente tenho um de 20..

Para ser sincero, nesto momento quero comprar um set mais rock, isto é, com medidas um pouco maiores.

relativamente ao problema dos timbalões de ar, no meu caso não se aplica, uma vez que só uso 1 e é colocado num tripé.

Os outros dois são floor toms e sºao de 14x14 e 16x16...ou melhor...vão ser

Esta questão surgiu-me porque fiquei apaixonado por um set rock da Sonor, uma s classix rock, com todas as medidas que quero mas o bombo em 24"..

Depois de muito pensar desisti da encomenda exactamente por esta questão.. No entanto pelo que já me apercebi, o uso do bombo 22 é bastante comum, ao contrário do de 24.......

E nem vamos falar no de 26" do zep set da ludwig

Continuem a opinar amigos!!

Abraço,

Vespa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 22 de Janeiro de 2010   #5
LEONEL RODRIGUES

Membro desde: 5-Jan-2010
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto

Olá pessoal
Ñá minha modesta opinião, um bombo de 24" só "peca" pelo tamanho. Porque se quisermos adaptar o bombo a um estilo, se apertarmos e mufflar o dito cujo, conseguiremos quase o pretendido, agora num bombo de 20" polegadas, quando quisermos mudar de estilo, na questão de graves a mesma adaptação é impossivel, nunca terá um grave tão baixo. Mas esta´não passa da minha opinião.
Abraço e fiquem bem
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 22 de Janeiro de 2010   #6
Bessa

Membro desde: 24-Mar-2008
Local: Vouzela
Bessa será famoso em breve

boas

Não vejo porque não a compra de um bombo de 24".

Se já tens um set com um bombo de 20" que é um bombo bastante versatil, e se queres tocar rock, não teria qualquer problema em comprar um bombo de 24 visto que também usas o tom em cima de um tripé.

Na minha opinião, em palco ficam muito mais bonitos os bombos bem grandes (24", 26") ´dão outra imagem à bateria, mas só quando o baterista usa so um rack tom, e nao o usa pendurado no bombo, porque se não seria um exagero, e os timbaloes tinhham de ficar muito inclinados.

Conclusão, se eu fosse a ti comprava na boa o bombo de 24, nao te vais arrepender se o fizeres. poderias por em causa a afinação, mas isso podes adaptar, com a afinação mais alta ou mais baixa.

abraço
Bessa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 23 de Janeiro de 2010   #7
tiagop

Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe

Se so usas 1 timbalao a frente, nao vejo por que nao, se gostas. Pensa bem eh nas limitacoes: salas pequenas, ensaios, etc, pois o estrondo eh mesmo outro!
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 23 de Janeiro de 2010   #8
windshear

Membro desde: 13-Abr-2006
Local: Alverca
windshear será famoso em brevewindshear será famoso em breve

E há ainda outro problema do bombo de 24: O transporte.
Eu pelo menos qdo toco com um de 22" já tenho de fazer alguma ginástica para o colocar no carro, acho que 24" seria impossível.
Abraço.
Não lido Sáb, 23 de Janeiro de 2010   #9
Pipó

Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz

Bombo 24":
http://tvtotal.prosieben.de/tvtotal/...ialTab=related
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 23 de Janeiro de 2010   #10
LEONEL RODRIGUES

Membro desde: 5-Jan-2010
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto

Citação:
Mensagem Original de Pipó Ver Mensagem
Olá pessoal
Olá Pipo

Ainda bem que puseste este video, mas nem valia a pena. Como eu atrás disse o unico incomodo é o espaço, mas se fossemos ligar a isso. O meu é 22"x18" e tenho pena de não ser 24. Um dia destes vou postar um tópico sobre material, que já estou a trabalhar nele há quase 1 semana.

Nem compreeendo que se preocupem com o tamanho dos bombos e "visuais", e fica bem no palco etc, e o resto.....népia.

Rudimentos nem falar. As paginas nem sequer visitadas são por vezes.

Tens de por mais uns videos teus com Rudimentos PIPO!!!!!

Abraço
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
[Entrevista] FRED STONE, baterista de Blasted Mechanism - Entrevista exclusiva Miguel Martinho Bateristas e Percussionistas 17 Qui, 10 de Setembro de 2009 15:46
[Entrevista] HUGO DANIN - Entrevista exclusiva de Julho 2007 Miguel Martinho Bateristas e Percussionistas 20 Sex, 10 de Agosto de 2007 11:40
Aborto... Bugradi Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 47 Sáb, 7 de Abril de 2007 03:06

São agora 20:19. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com