![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Mensagens de Hoje | Pesquisar |
Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo Dicas passo a passo, tutoriais, bricolage e métodos "Faça-Você-Mesmo" para a bateria e percussão. |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
![]() ![]() Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Estou A Fazer Uma Bateria
É natal ... é natal ....
por episodios visto o tempo ser escasso. a seguir vem outro episodio. ja está ! com tempo virá mais.
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura. Última edição de enes : Qua, 16 de Dezembro de 2009 às 16:24. Razão: mais um video |
![]() |
![]() |
![]() |
#2 |
![]() Membro desde: 12-Nov-2007
Local: Lisboa
![]() ![]() |
Re: Estou A Fazer Uma Bateria
Estou a ver que vem ai mais uma saga da série Enes e as suas aventuras bateristicas!
![]() É bem man, e curto especialmente a maneira como fazes os videos e abordas a o tema, sem nunca perder o "sério" da coisa, e sempre dá para para um gajo ir rindo! Esperemos o próximo episódio!
![]() |
#3 |
obrigado !
episodio 2 ja esta no primeiro post !!!
![]() |
#4 | |
![]() Membro desde: 17-Out-2009
Local: Barcelos
![]() ![]() ![]() ![]() |
Citação:
Voçê faz um home alegrar a alma Me perdoa, não sei se lhe chame de maluco, se de génio criativo. Voçê não para um momento. Se não é prato é madeira. Bicho carpinteiro voçê hem? Quero ver esse negócio aí terminado, e olhe gostei do cambiante colorido da madeira crua. Já tem verniz por cima né? Que barato Valeu seu Enes |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#5 |
obrigadao bateforte !
pois no episodio 2 ja tem verniz e o bombo está acabado !
![]() |
#6 |
![]() Membro desde: 17-Out-2009
Local: Barcelos
|
![]() |
![]() |
![]() |
#7 |
![]() Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
loooool, matei-me a rir..
a bateria vai ficar com uum grande aspecto enes, mete esse timbalao de 13" a servir de tom de chao.. agora o ideal para aí era uma tarolinha de 10" ou 12". muito bom mesmo ![]()
![]() |
#8 |
Membro desde: 26-Abr-2008
Local: Bujões
![]() ![]() |
tu és o maior man!!
os meus sinceros parabéns! como vais fazer com a tarola?
![]() |
#9 |
![]() Membro desde: 22-Set-2008
Local: Lourosa, Santa Maria da Feira
![]() |
E as protecçoes enes?? Luvas, oculos... Talvez um capacete amarelo
![]() Boas construçoes ![]()
![]() |
#10 |
obrigado a todos !
enquanto a tarola ... vai ser um filme !
![]() |
#11 |
![]() Membro desde: 31-Jan-2009
Local: lisboa
![]() |
pah o Rei! lol
Simplesmente genial. ![]() Continua com as tuas invenções, que o povo gosta. cumprimentos. |
![]() |
![]() |
![]() |
#12 |
Membro desde: 25-Jan-2009
Local: OAZ/Coimbra
Oh enes, es o maior pah!
Curti bastante os videos! Tens jeito pra coisa ![]() O queimado na bateria, ao principio nao gostei muito, mas depois de envernizado... sim senhor. Até ficou parecido com acabamento sunburst ![]() Depois tens é qe adicionar os videos qe faltam pro pessoal ver como ficou tudo pronto. Um abraço shurtugal...
![]() |
#13 |
![]() Membro desde: 26-Jan-2008
Local: Peraboa
![]() ![]() |
![]() Ho meu amigo
![]() Grande "Masterclass" ![]() ![]() Simplesmente magnífico, ficamos á espera do resultado final e do som da batera. ![]() Grandes vídeos.Bem hajas Enes (já lá tens o meu voto),workshop à profissional ![]() DON Última edição de DON METAL : Qua, 16 de Dezembro de 2009 às 20:27. |
![]() |
![]() |
![]() |
#14 |
![]() Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
"o que vou fazer? vou lhe chegar fogo...ah pois é vou chegar fogo a esta porra toda"
Tudo muito calmo e quando menos se espera....aí esta o Enes que conhecemos. Parti-me a rir com esse momento! ![]() ![]() Aquela Shell do bombo estava em muito mau estado...mas acabou por ficar um trabalho interessante e económico, não fosse o capricho do acrílico tinha ficado a zero. Se possível podias meter umas fotos dos toms? achei o acabamento muito interessante apesar de não dar para ver muito bem no vídeo. Vamos lá ver se depois de 5 horas de trabalho, quando chegar a altura de entregar a prenda a tua filha, a rapariga não te prega um berro e pede qualquer coisa da puka ou da hello kitty... haha Abraço Alex |
![]() |
![]() |
![]() |
#15 |
![]() Membro desde: 30-Ago-2008
Local: Manchester-UK
![]() |
so digo uma cena eu adoro ver os vidios que fazes
![]() sempre a inventar e pratos e baterias so falta as baquetas loool abraço e quero ver mais episodios estou a ressacar pelo episodio ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#16 |
Membro desde: 22-Mar-2007
Local: Porto
5 horas, 5 euros, 5 minutos... 5 estrelas!
|
![]() |
![]() |
![]() |
#17 |
![]() Membro desde: 25-Mai-2009
Local: Lamego
ohohoh...maravilhoso...tens um talento que é uma maravilha!!
estou a pensar seriamente em fazer o mesmo...mas so depois de arranjar material! hehe parabens...(David) ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#18 |
![]() Membro desde: 9-Set-2008
Local: Valpaços
Hahaaa. o Mestre voltou!
É assim mesmo ![]() Abraço.
![]() |
#19 |
![]() Membro desde: 4-Ago-2009
Local: Peso da Régua, Vila Real
![]() |
Sim senhor, esse acabamente, ficou espectacular, você tem muito jeito para a coisa, já parece uma fábrica de baterias de série Master ou Delite xD. Aprensentou um Profissionalismo juntamente com o sentido prático + Humor, Parabéns!
Cito as palavras do Xano ![]() Espero por mais... Continuação de bom trabalho Abraço~ ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#20 |
![]() Membro desde: 19-Jan-2008
![]() ![]() ![]() |
Sempre em grande Sr. Enes.
![]() Parabens pelo trabalho. 1 abraço
![]() |
#21 |
![]() Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Es o maior.... por mim mais uma pinta verde.
força nisso. ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#22 |
obrigado ao pessoal , lastf, shurtual os videos serao em episodios , pois a minha vida nao é só baterias e filmes lol.
don metal , obrigadinho é sempre bom vindo de ti. alex 10 , pois... mas nao... a minha filha gosta muito da puka, mas gosta mais de bateria, exemplo: ainda ontem fui buscar uma pearl ( acho que é uma pearl forum , ainda nao vi ), cheguei a casa a 1.45 da manha... as 3 da matina a minha filha acordou e veio ao meu quarto perguntar-me se a bateria estava lá em baixo, de manha antes de a levar para a escola já tive que ir mostrar a bateria ( pearl ) ainda toda desmontada. drummertama,xano,david10paiste,afonzo,silvadrum,hu gob,brasas.... muito obrigado.
![]() |
#23 |
![]() Membro desde: 4-Jun-2008
Local: Cascais
Enes, como sempre 5 estrelas!
Só agora é que tive tempo para ver os vídeos com calma Fantástico! Só por curiosidade o que é aquilo que usas para queimar o bombo e os timbalões? E já agora há alguma coisa que possa substituir isso? Agora esperamos por mais ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#24 |
![]() Membro desde: 29-Out-2009
![]() ![]() ![]() |
Que belo trabalho, es um verdadeiro inventor , coca-bichinhos pah
![]() Fantastico! O design esta bem porreiro , essa do queimar , eu quando te ouvi a dizer : "Isto vai ser tudo para queimar!" .. Ora eu pensei : "olha me este lol , que vai sair dali ? ainda vai incendiar aquela porra toda ou que?" . Sinceramente nao imaginei que fosse para ficar assim e depois com o verniz 5 estrelas ! Cá esperamos por mais um episodio! Quero ver esse trabalho final .. Isso é que e um presente com valor isso sim senhora! ![]() Abraço forte, bom trabalho e boas ideias que é preciso ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#25 | |
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Alcochete
![]() |
Citação:
Quanto ao Enes, grande trabalho que fizeste, fico à espera da conclusão da bateria toda montada sobretudo para saber o som que vais tirar dela. Abraço Gonçalo Marcelino
![]() |
![]() |
#26 |
obrigado a todos !
realmente é um desses bicos tipo camping-gaz, e provavelmente com um maçarico terei mais controlo sobre a matéria, mas como disse : - Só vou fazer com o material que tenho . as coisas estao a evoluir e d´aqui pouco terao o resultado final. abraço.
![]() |
#27 |
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Alcochete
![]() |
Enes aquilo do maçarico não foi uma critica, foi para o Andrep saber que poderia ser mais pratico e o efeito seria o mesmo caso quisesse fazer algo semelhante.
![]() |
#28 | |
Citação:
até é uma critica constructiva. abraço.
![]() |
![]() |
#29 |
![]() Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
![]() ![]() ![]() |
Caro Enes,
Está aí uma obra de se tirar o chapéu. E aí está uma boa ideia para eu remodelar a minha Century. Depois dá noticias do seguimento da obra. Abraços. _______________________________________ ![]() ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#30 |
![]() Membro desde: 4-Jun-2008
Local: Cascais
Também é possível fazer o bombo com um timbalão de 14" ou é demasiado pequeno?
|
![]() |
![]() |
![]() |
#31 |
Desconhecido
|
Ganda Enes !
Ficou altamente, deve ter dado trabalho mas eu acho que valeu a pena, para além de valorizares mais essas peças que estavam abandonadas, deste-lhes uso e ainda serviu de prenda à tua filha, grande espírito de iniciativa. Continua com esses trabalhos e vai postando, gostei muito Grande abraço |
![]() |
![]() |
#32 | |
![]() Membro desde: 6-Set-2009
Local: Batalha, Leiria
![]() |
Citação:
enes, 5 estrelas esse trabalho....quando tiveres a bateria pronta e montada mete videos ou fotos ou o que quiseres, eu quero é ve.la ![]() cumps |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#33 |
obrigadao ao pessoal !
agora estou com um problema... pois tambem tenho... ( e nao é da idade ! ) pessoal.. é assim.. eu disse que ia fazer a bateria com o material que tinha. surgiu-me um problema ! nao tenho um ( dois ) aros de 13 " com 5 furos. aceito todo tipo de aro d´essa caracteristica ! quem tiver alguma coisa com ferrugem , partido, velho ect. aceito e pago a cobrança ! mandem-me uma mensagem privada. por favor.. é só mesmo isso que me falta para acabar a bateria da minha filha. depois mandarei um video d´ela completa com especial agradecimento a boa alma que me quiz ajudar.
![]() |
#34 |
![]() Membro desde: 22-Set-2008
Local: Lourosa, Santa Maria da Feira
![]() |
Txii que atraso enes
![]() Eu se tivesse ate doava, mas não tenho nada de 13'... Bom Natal e Boa Sorte pa acabar a bateria ![]() feixaofrad14 adicionou o seguinte texto, 445 minutos e 3 segundos depois: Meu tive a ver nos anuncios aqui no forum Nada de nada de aros de 13'.... Boa Sorte Cumps
It's true that some people don't like to drum.... F*** THEM !! xD http://www.youtube.com/user/feixaofrad -» vejam, comentem e inscrevam.se no canal :D Última edição de feixaofrad14 : Seg, 21 de Dezembro de 2009 às 22:03. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema. |
![]() |
![]() |
![]() |
#35 |
vai mais um filme ...
espero que haja uma boa alma que me consiga o aro de 13 " com 5 furos.. mais uma vez um grande obrigado ao pessoal. ![]()
![]() |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste | João Timbalão | Pratos (Cymbals) | 43 | Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13 |
Queria comprar uma bateria mas moro num apartamento. Devo comprar uma electrónica? | marko_pherreira | Aconselhamento para a compra de material | 23 | Sáb, 3 de Março de 2012 14:25 |
[Biografia] e [Entrevista] Travis Barker | _TASSE_ | Bateristas e Percussionistas | 34 | Sáb, 22 de Janeiro de 2011 08:56 |
REPORTAGEM: Festival Tam Tam Percussion Drum-Fest 2007 (dia 11/11 em Sevilha - Espanha) | Madeira | Concertos, Exposições e Eventos (geral) | 20 | Sáb, 6 de Março de 2010 21:33 |
Bateria - Noções básicas IV e última parte | Jorge Cardoso | Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") | 0 | Ter, 16 de Fevereiro de 2010 04:24 |