![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns como Lidos |
Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
![]() Membro desde: 16-Out-2007
Local: odivelas
![]() |
Qual a melhor opção para uma "Yamaha Rydeen"? Triggers ou Microfones? Opinem!
Boas pessoal, tenho um grande dilema ca minha bateria, tenho uma yamaha rydeen e estou a pensar comprar um set de triggers pa mesma, a minha duvida é compensa mais triggers ou micros? ja ouvi N coisas sobre os triggers q tem vantagens e desvantagens!
os trigger em questão q tou a pensar em comprar sao estes http://www.musicstorekoeln.de/is-bin...mpTo=OfferList |
![]() |
![]() |
![]() |
#2 |
Aguarda confirmação de email
Membro desde: 23-Abr-2008
Local: Guarda
![]() |
Re: Triggers Ajuda
pessoalmente e do pouco que entendo sobre isto prefiro micros. Os Triggers sao aceitaveis, mas penso que nao substituem os micros..
Quanto aos Red Shot dentro do género são bastante razoáveis, e se realmente preferes Triggers então ficas bem servido!! |
![]() |
![]() |
![]() |
#3 |
![]() |
a minha maior duvida é em qual deles tiro melhor som....
|
![]() |
![]() |
![]() |
#4 |
![]() Membro desde: 14-Jan-2008
Local: Lisboa
![]() |
Boas.
A resposta para a pergunta do que será melhor entre triggers e microfones tem de ser tua, se tiveres um som de timbaões, por exemplo, que gostes e consideres bom entao o melhor serão os microfones, caso detestes por completo o som deles e tenhas um modúlo com um som de timablões que adores então nesse caso o melhor serão os triggers, o mesmo se aplica para as outras pessoas da bateria. Tentei apresentar as situações extremas para que vejas qual e o teu caso e assim decidas o que melhor se encaixa para conseguires o que pretendes. Espero ter conseguido ajudar. Abraços e boas batucadas. |
![]() |
![]() |
![]() |
#5 | |
![]() |
Citação:
|
|
![]() |
![]() |
![]() |
#6 |
![]() Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
![]() ![]() |
Re: Qual a melhor opção para uma "Yamaha Rydeen"? Triggers ou Microfones? Opinem!
bem, não sei se estarás a fazer confusão ou não, mas micros e triggers cumprem funções diferentes...só para que não fique duvida. se pretendes sacar o som original da tua bateria, só com microfones é que o consegues...se pretendes fabricar o som, através de triggers ligados a um modulo, então usas os triggers...se pretendes o som original da tua bateria, e queres adicionar algo mais, então usa os dois, eu sempre fiz isso e sempre me agradaram os resultados, mas isso já vai do ouvido de cada um.=)
Posso Tudo Naquele Que Me Fortalece. Flp 4:13 |
![]() |
![]() |
![]() |
#7 |
![]() Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Re: Qual a melhor opção para uma "Yamaha Rydeen"? Triggers ou Microfones? Opinem!
Já pa nem falar q se quere um bom som dos triggers tens de ter um BOM módulo, caso contrário esquece. Compra os mics.
|
![]() |
![]() |
![]() |
#8 |
![]() |
es o bateras de incubamos?eu sou o baterista da banda do isi! no site onde vi os trigers tb tem la conjunto de micros bacanos e a precos acessiveis..
|
![]() |
![]() |
![]() |
#9 |
![]() Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
pah micros! conforme o estilo q tocas? qeq tocas?
|
![]() |
![]() |
![]() |
#10 |
Aguarda confirmação de email
Membro desde: 23-Abr-2008
Local: Guarda
![]() |
qnt ao som? ja te foram dizendo que nao cumprem as mesmas funçoes, como ja te tinha dito em cima.. se estivesse no teu lugar, nao arriscava e ia para uns mics. para teres uns bons triggers tens mesmo que ter um BOM modulo, e isso nao é assim tao facil..
|
![]() |
![]() |
![]() |
#11 |
![]() Membro desde: 11-Nov-2007
Local: Paredes
![]() |
boas,
creio que falta equacionar o seguinte: 1- com triggers, só podes tirar som a partir de um módulo (som digital); 2 -com micros, podes tirar o som da bateria amplificando o que os microfones captam, mas também podes utilizá-los como triggers. Isto é, se ligares os micros nas entradas do trigger, estes funcionam como triggers. Penso que a hipotese 2 te dá mais possibilidades: - Se actuares ao ar livre e necessitares de um som potente e afinado, podes utilizar os micros, ligá-los ao trigger e tens um som afinado (na véspera), sem perderes tempo a ajustar a tensão das peles sem que toda a gente te ouçanum raio de 500 metros; - Se actuares num salão, com condições sonoras miseráveis, onde verificas que a afinação da tua bateria " se alterou" e não tem nada haver com o som que tinhas na sala de ensaios, podes utilizar os micros e um módulo e acabas o som antes do baixista ou do teclas; - Se o local onde vais actuar te proporciona um som que realmente gostas, então os mesmos micros e uma boa regie tiram um som 5 estrelas e és um heroi. Penso que a escolha deve ser sempre um bom set de micros. abraço |
![]() |
![]() |
![]() |
#12 |
![]() Membro desde: 18-Jan-2008
Local: porto
![]() |
Comprando Microfones podemos captar o som "naturaL" da bateria ja com triggers temos de ter um bom MODULO pra o fazer, MAS com os microphones podemos TRIGGAR a bateria! Fazendo isso com programas de computador com ja aconteceu comigo! Microphones ligado ao PC e depois programas a funcionar como por exemplo DRUMKIT from HELL e está feito!
Microfones ficas bem servidos! Abraço RvoLuTioN ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Opções | |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste | João Timbalão | Pratos (Cymbals) | 43 | Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13 |
ESTUDO: O som e o isolamento acústico | seis_e_meia | Som, Acústica, Software e Sites de internet | 12 | Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12 |
Faleceu Rosa Lobato Faria | LEONEL RODRIGUES | Esplanada dos Batucadores (Off Topic) | 6 | Qui, 18 de Fevereiro de 2010 12:03 |
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Janus Double Ergo Pedal (muitas fotos!) | pulp_fiction | Hardware, Acessórios e Equipamentos | 66 | Seg, 30 de Novembro de 2009 00:12 |