Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Acústicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas

Resposta
Opções
Não lido Dom, 27 de Abril de 2008   #1
ricardo_gervaia

Membro desde: 16-Out-2007
Local: odivelas
ricardo_gervaia está no bom caminho
Qual a melhor opção para uma "Yamaha Rydeen"? Triggers ou Microfones? Opinem!

Boas pessoal, tenho um grande dilema ca minha bateria, tenho uma yamaha rydeen e estou a pensar comprar um set de triggers pa mesma, a minha duvida é compensa mais triggers ou micros? ja ouvi N coisas sobre os triggers q tem vantagens e desvantagens!
os trigger em questão q tou a pensar em comprar sao estes
http://www.musicstorekoeln.de/is-bin...mpTo=OfferList
ricardo_gervaia não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 27 de Abril de 2008   #2
Mr. Maker
Aguarda confirmação de email

Membro desde: 23-Abr-2008
Local: Guarda
Mr. Maker será famoso em breve
Re: Triggers Ajuda

pessoalmente e do pouco que entendo sobre isto prefiro micros. Os Triggers sao aceitaveis, mas penso que nao substituem os micros..

Quanto aos Red Shot dentro do género são bastante razoáveis, e se realmente preferes Triggers então ficas bem servido!!
Mr. Maker não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 28 de Abril de 2008   #3
ricardo_gervaia

a minha maior duvida é em qual deles tiro melhor som....
Não lido Seg, 28 de Abril de 2008   #4
Hardstroke

Membro desde: 14-Jan-2008
Local: Lisboa
Hardstroke está no bom caminho

Boas.
A resposta para a pergunta do que será melhor entre triggers e microfones tem de ser tua, se tiveres um som de timbaões, por exemplo, que gostes e consideres bom entao o melhor serão os microfones, caso detestes por completo o som deles e tenhas um modúlo com um som de timablões que adores então nesse caso o melhor serão os triggers, o mesmo se aplica para as outras pessoas da bateria. Tentei apresentar as situações extremas para que vejas qual e o teu caso e assim decidas o que melhor se encaixa para conseguires o que pretendes.

Espero ter conseguido ajudar.

Abraços e boas batucadas.
Hardstroke não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 28 de Abril de 2008   #5
ricardo_gervaia

Citação:
Mensagem Original de Hardstroke Ver Mensagem
Boas.
A resposta para a pergunta do que será melhor entre triggers e microfones tem de ser tua, se tiveres um som de timbaões, por exemplo, que gostes e consideres bom entao o melhor serão os microfones, caso detestes por completo o som deles e tenhas um modúlo com um som de timablões que adores então nesse caso o melhor serão os triggers, o mesmo se aplica para as outras pessoas da bateria. Tentei apresentar as situações extremas para que vejas qual e o teu caso e assim decidas o que melhor se encaixa para conseguires o que pretendes.

Espero ter conseguido ajudar.

Abraços e boas batucadas.
Nesse caso posso usar o modulo da minha Rolland Td3?Os sons que o modulo tira nem sao mt maus!obrigadao pela ajuda
Não lido Seg, 28 de Abril de 2008   #6
ShallNotFall

Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
Re: Qual a melhor opção para uma "Yamaha Rydeen"? Triggers ou Microfones? Opinem!

bem, não sei se estarás a fazer confusão ou não, mas micros e triggers cumprem funções diferentes...só para que não fique duvida. se pretendes sacar o som original da tua bateria, só com microfones é que o consegues...se pretendes fabricar o som, através de triggers ligados a um modulo, então usas os triggers...se pretendes o som original da tua bateria, e queres adicionar algo mais, então usa os dois, eu sempre fiz isso e sempre me agradaram os resultados, mas isso já vai do ouvido de cada um.=)
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 28 de Abril de 2008   #7
Grolubao

Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: Qual a melhor opção para uma "Yamaha Rydeen"? Triggers ou Microfones? Opinem!

Já pa nem falar q se quere um bom som dos triggers tens de ter um BOM módulo, caso contrário esquece. Compra os mics.
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 28 de Abril de 2008   #8
ricardo_gervaia

Citação:
Mensagem Original de Grolubao Ver Mensagem
Já pa nem falar q se quere um bom som dos triggers tens de ter um BOM módulo, caso contrário esquece. Compra os mics.
es o bateras de incubamos?eu sou o baterista da banda do isi! no site onde vi os trigers tb tem la conjunto de micros bacanos e a precos acessiveis..
Não lido Seg, 28 de Abril de 2008   #9
Superdgs

Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe

pah micros! conforme o estilo q tocas? qeq tocas?
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 28 de Abril de 2008   #10
Mr. Maker
Aguarda confirmação de email

Membro desde: 23-Abr-2008
Local: Guarda
Mr. Maker será famoso em breve

Citação:
Mensagem Original de ricardo_gervaia Ver Mensagem
a minha maior duvida é em qual deles tiro melhor som....
qnt ao som? ja te foram dizendo que nao cumprem as mesmas funçoes, como ja te tinha dito em cima.. se estivesse no teu lugar, nao arriscava e ia para uns mics. para teres uns bons triggers tens mesmo que ter um BOM modulo, e isso nao é assim tao facil..
Mr. Maker não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Abril de 2008   #11
casalc

Membro desde: 11-Nov-2007
Local: Paredes
casalc será famoso em breve

boas,

creio que falta equacionar o seguinte:
1- com triggers, só podes tirar som a partir de um módulo (som digital);
2 -com micros, podes tirar o som da bateria amplificando o que os microfones captam, mas também podes utilizá-los como triggers. Isto é, se ligares os micros nas entradas do trigger, estes funcionam como triggers.

Penso que a hipotese 2 te dá mais possibilidades:
- Se actuares ao ar livre e necessitares de um som potente e afinado, podes utilizar os micros, ligá-los ao trigger e tens um som afinado (na véspera), sem perderes tempo a ajustar a tensão das peles sem que toda a gente te ouçanum raio de 500 metros;
- Se actuares num salão, com condições sonoras miseráveis, onde verificas que a afinação da tua bateria " se alterou" e não tem nada haver com o som que tinhas na sala de ensaios, podes utilizar os micros e um módulo e acabas o som antes do baixista ou do teclas;
- Se o local onde vais actuar te proporciona um som que realmente gostas, então os mesmos micros e uma boa regie tiram um som 5 estrelas e és um heroi.

Penso que a escolha deve ser sempre um bom set de micros.

abraço
casalc não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 3 de Junho de 2008   #12
DruMm3r84

Membro desde: 18-Jan-2008
Local: porto
DruMm3r84 será famoso em breve

Comprando Microfones podemos captar o som "naturaL" da bateria ja com triggers temos de ter um bom MODULO pra o fazer, MAS com os microphones podemos TRIGGAR a bateria! Fazendo isso com programas de computador com ja aconteceu comigo! Microphones ligado ao PC e depois programas a funcionar como por exemplo DRUMKIT from HELL e está feito!

Microfones ficas bem servidos!
Abraço

RvoLuTioN
DruMm3r84 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Faleceu Rosa Lobato Faria LEONEL RODRIGUES Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 6 Qui, 18 de Fevereiro de 2010 12:03
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Janus Double Ergo Pedal (muitas fotos!) pulp_fiction Hardware, Acessórios e Equipamentos 66 Seg, 30 de Novembro de 2009 00:12

São agora 19:11. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com