![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns como Lidos |
Esplanada dos Batucadores (Off Topic) Aqui, toma-se um copo e troca-se dois dedos de conversa... Conversa geral directa ou indirectamente ligada à bateria e percussão. (Nota: O bom-senso será a regra de ouro, e os assuntos ou temas ofensivos serão removidos e os membros infractores serão punidos.) |
![]() |
|
Opções |
![]() |
#1 |
![]() Membro desde: 9-Nov-2006
Local: Ermesinde
![]() ![]() ![]() |
Quantos de vocês...?
Criei este topico só para perceber se eu sou igual aos outros bateristas ou se tenho mesmo alguma doença chamada: "Sindrome da percussão" (LOL)
- Quantos de vocês simulam bateria nas pernas/ar ? - Quantos de vocês transformam a mesa do bar numa bateria? - Quantos de vocês substituem o bombo pelo acelerador e o pedal de choques pela embraiagem? - Quantos de vocês reproduzem a musica que tá a passar na radio nas pernas/costas da namorada? LOL - Quantos de vocês acabam de almoçar/jantar e montam um set de bateria com o prato/copo/tacho? - Quantos de vocês reproduzem uma bateria com a voz e toda a gente fica a olhar para vocês como se fossem "passados da cabeça"? Grande abraço! |
![]() |
![]() |
![]() |
#2 |
![]() Membro desde: 24-Dez-2007
Local: Póvoa de Santa Iria
![]() ![]() |
Re: Quantos de vocês...?
- Quantos de vocês simulam bateria nas pernas/ar ? SIM
- Quantos de vocês transformam a mesa do bar numa bateria? SIM - Quantos de vocês substituem o bombo pelo acelerador e o pedal de choques pela embraiagem? NÃO (mas batuco pelo carro todo com mãos ou baqutas que andam sempre no carro para tal) - Quantos de vocês reproduzem a musica que tá a passar na radio nas pernas/costas da namorada? SIM - Quantos de vocês acabam de almoçar/jantar e montam um set de bateria com o prato/copo/tacho? NÃO (mas so porque tenho bateria montada no quarto) - Quantos de vocês reproduzem uma bateria com a voz e toda a gente fica a olhar para vocês como se fossem "passados da cabeça"? SIM 4 sims...acho que tambem tenho =o
![]() |
#3 |
![]() ![]() Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
no carro _ com os dedos no volante
com a mulher _ dou-lhe com a baqueta ![]() no bar_ a mulher da-me com os olhos ![]() com a boca_ normalmente é a ranger os dentes e isso vai directamente para o cerebro
![]() |
#4 | |
![]() Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Citação:
![]() ![]() ![]()
![]() |
![]() |
#5 |
![]() Membro desde: 29-Jan-2009
Local: Canelas-Gaia
![]() |
![]() - Quantos de vocês transformam a mesa do bar numa bateria? Sim - Quantos de vocês substituem o bombo pelo acelerador e o pedal de choques pela embraiagem? Ainda não (nao a carro) - Quantos de vocês reproduzem a musica que tá a passar na radio nas pernas/costas da namorada? LOL -tudo serve de bateria - Quantos de vocês acabam de almoçar/jantar e montam um set de bateria com o prato/copo/tacho? sempre- estou sempre a ser chamado atençao - Quantos de vocês reproduzem uma bateria com a voz e toda a gente fica a olhar para vocês como se fossem "passados da cabeça- Sempre, entao quando faço air drums xD |
![]() |
![]() |
![]() |
#6 |
![]() Membro desde: 4-Jun-2008
Local: Cascais
- Quantos de vocês simulam bateria nas pernas/ar ?SIM, estão sempre a reclamar comigo nas aulas por causa do "barulho"
- Quantos de vocês transformam a mesa do bar numa bateria?Eu transformo - Quantos de vocês substituem o bombo pelo acelerador e o pedal de choques pela embraiagem?Não tenho carro... - Quantos de vocês reproduzem a musica que tá a passar na radio nas pernas/costas da namorada? LOL Não oiço rádio com a namorada - Quantos de vocês acabam de almoçar/jantar e montam um set de bateria com o prato/copo/tacho?Nunca fiz isso mas deste-me uma ideia para o jantar... ![]() - Quantos de vocês reproduzem uma bateria com a voz e toda a gente fica a olhar para vocês como se fossem "passados da cabeça"?Faço isso milhares de vezes! |
![]() |
![]() |
![]() |
#7 |
![]() Membro desde: 9-Set-2008
Local: Valpaços
- Quantos de vocês simulam bateria nas pernas/ar ?
E também no peito, à Tarzan - Quantos de vocês transformam a mesa do bar numa bateria? Yap - Quantos de vocês substituem o bombo pelo acelerador e o pedal de choques pela embraiagem? Ainda não conduzo, mas suponho que fazes isso com o carro desligado... - Quantos de vocês reproduzem a musica que tá a passar na radio nas pernas/costas da namorada? LOL Nas pernas e nas costas não, mas noutro sítio sim, com variações ritmicas .. ![]() - Quantos de vocês acabam de almoçar/jantar e montam um set de bateria com o prato/copo/tacho? Só quando vou jantar fora ![]() - Quantos de vocês reproduzem uma bateria com a voz e toda a gente fica a olhar para vocês como se fossem "passados da cabeça"? Beatbox yooo, gosto de fazer sim ... Pum Pum Pefff
![]() |
#8 |
![]() Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Sim a tudo, menos o do carro porque não tenho carro.
![]() Mas também faço ritmos nos botões dos elevadores e mesmo no teclado do PC.
![]() |
#9 |
![]() Membro desde: 12-Nov-2007
![]() ![]() |
Eu posso dizer sim a todas! Até acrecento uma! Quando tou no msoh tento seguir a musica e dar encontrões a tempo!
![]() ![]() ![]()
![]() |
#10 |
![]() Membro desde: 1-Jul-2007
Local: BRR
![]() |
- Quantos de vocês simulam bateria nas pernas/ar ? inevitável!
![]() - Quantos de vocês transformam a mesa do bar numa bateria? idem! - Quantos de vocês substituem o bombo pelo acelerador e o pedal de choques pela embraiagem? esta não me passava pela cabeça. quanto muito umas batidas no volante. - Quantos de vocês reproduzem a musica que tá a passar na radio nas pernas/costas da namorada? esta também faz parte.. ![]() - Quantos de vocês reproduzem uma bateria com a voz e toda a gente fica a olhar para vocês como se fossem "passados da cabeça"? esta é quase como a primeira... vem nos livros! |
![]() |
![]() |
![]() |
#11 |
![]() Membro desde: 9-Nov-2008
Local: livramento-mafra
![]() |
eu ate no trabalho com as caixas de papelam sempre msm ate nos intrevalos
![]() |
#12 | |
![]() Membro desde: 2-Jul-2006
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Citação:
hehehe Parti-me a rir com isto amigo lolol Faço Isso tudo hehehe. Quanto ao Carro, acontece-me bue vezes no Transito a caminho do Trabalho na A5 de manha. no Para-arranca. sempre que fica o ponto morto, ao som da musica tenho o acelerador a dar gazadas de bombo e xoques na embraiagem lolol!
![]() |
![]() |
#13 | |
![]() Membro desde: 1-Nov-2007
Local: Setúbal
![]() ![]() ![]() |
Citação:
x2 :D |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#14 |
![]() Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#15 |
Pois, o pedal duplo é no travão!? xD
![]() |
#16 | ||
![]() ![]() ![]() |
Citação:
Citação:
Quem tiver mais manias que coloque aqui! ![]() |
||
![]() |
![]() |
![]() |
#17 |
Nas aulas (que não me interessam) estou a imaginar a musica e a bater com os calcanhares no chão ... mas paro logo uns minutos a seguir .. quando aparece a/o prof a bater-me nas costas e dizer para parar com a brincadeira xD
![]() |
#18 |
![]() Membro desde: 24-Jan-2008
Local: cacem
![]() |
- Quantos de vocês simulam bateria nas pernas/ar ?-Tão-me sempre a chatear por tar sempre a fazer isso...
- Quantos de vocês transformam a mesa do bar numa bateria?-Ja tive de pagar os 50 centimos por cada garrafa partida...lol - Quantos de vocês substituem o bombo pelo acelerador e o pedal de choques pela embraiagem?-Acho que o meu instrutor não ia achar muita graça a isso lol - Quantos de vocês reproduzem a musica que tá a passar na radio nas pernas/costas da namorada? LOL-Coitada...sofre um bocado xD - Quantos de vocês acabam de almoçar/jantar e montam um set de bateria com o prato/copo/tacho?-isso nos restaurantes chineses é que é brutal usas os pauzinhos como baquetas xD - Quantos de vocês reproduzem uma bateria com a voz e toda a gente fica a olhar para vocês como se fossem "passados da cabeça"?-isso acontece-me é quando estou a ouvir musica no mp3 lol e como as outras pessoas não ouvem a musica ficam a pensar que sou esquizofrénico ou algo parecido Grande abraço! |
![]() |
![]() |
![]() |
#19 |
![]() Membro desde: 23-Mar-2008
Local: Ilha Terceira - Açores
![]() |
- Quantos de vocês simulam bateria nas pernas/ar ? (Muitas vezes por dia, lol já é vicio)
- Quantos de vocês transformam a mesa do bar numa bateria? (As vezes, quando tou com os amigos e acordei bem disposto, lol) - Quantos de vocês substituem o bombo pelo acelerador e o pedal de choques pela embraiagem? (Ainda não, lol, na tem carta..) - Quantos de vocês reproduzem a musica que tá a passar na radio nas pernas/costas da namorada? LOL (As vezes, quando é boa música, hehe) - Quantos de vocês acabam de almoçar/jantar e montam um set de bateria com o prato/copo/tacho? (Já fiz isso, hehe, mas correu mal..) - Quantos de vocês reproduzem uma bateria com a voz e toda a gente fica a olhar para vocês como se fossem "passados da cabeça"? (As vezes, lol, mas é destraido..) Gostei de saber k na sou a unico com "Sindrome da percussão", hehe Abraço,
![]() |
#20 |
![]() Membro desde: 30-Jun-2008
![]() |
Já fiz todas.....
![]() ![]() ![]() Mas a melhor foi na igreja, num baptizado aquilo estava tão aborrecido que comecei a imaginar a música e a tocar no banco, quando reparei tinha a igreja toda a olhar para mim padre incluido ![]()
![]() |
#21 |
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
![]() ![]() ![]() |
Já transformei cadeiras, almofadas, sofas, mesas, revistas, copos, a esposa etc numa bateria. Agora já controlo mais a cena, já sei que para outras pessoas pode ser irritante...
Tal como reproduzir uma bateria com a voz só faço quando sei que estou sozinho.
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel |
![]() |
![]() |
![]() |
#22 |
![]() Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Muitas vezes para tirar linhas de bateria das bandas onde tenho tocado, uso a mesa da cozinha, ou as almofadas lá do sofá, ou a secretária. Isto porque nem sempre tenho tempo de ir para a sala de ensaios sentar-me na bateria.
Mas além de fazer isso quando a urgência aperta, também o faço até quando estou a comer, com os talheres a rodar facas e colheres ![]() ![]() ![]()
![]() |
#23 |
![]() Membro desde: 11-Nov-2008
Local: Braga
![]() |
- Quantos de vocês simulam bateria nas pernas/ar ? Sim! Então nas aulas, é cada pedalada...
- Quantos de vocês transformam a mesa do bar numa bateria? Sim, embora me tente controlar... - Quantos de vocês acabam de almoçar/jantar e montam um set de bateria com o prato/copo/tacho? Antigamente sim, mas a minha mãe começou-me a dar cabo da cabeça e parei... - Quantos de vocês reproduzem uma bateria com a voz e toda a gente fica a olhar para vocês como se fossem "passados da cabeça"? Sim! É só tuns pás! |
![]() |
![]() |
![]() |
#24 |
![]() Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
- Quantos de vocês simulam bateria nas pernas/ar ? Muitas, mas muitas vezes...
- Quantos de vocês transformam a mesa do bar numa bateria? Não muito senão as pessoas chamam-me maluquinho ![]() - Quantos de vocês substituem o bombo pelo acelerador e o pedal de choques pela embraiagem? Não conduzo ![]() - Quantos de vocês reproduzem a musica que tá a passar na radio nas pernas/costas da namorada? LOL Naõ há! ![]() - Quantos de vocês acabam de almoçar/jantar e montam um set de bateria com o prato/copo/tacho? Sim, mas não é só quando acabo! ![]() - Quantos de vocês reproduzem uma bateria com a voz e toda a gente fica a olhar para vocês como se fossem "passados da cabeça"? Vite vox! ![]() Acrescento só: Nas aulas... ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#25 |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#26 |
![]() ![]() ![]() |
Ah esqueci-me de uma!!!
Para não fazer mto barulho, faço ritmos com os dentes e com a boca fechada (parece dificil de imaginar)... Dentes do lado direito é o bombo e do lado esquerdo a tarola! ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#27 | |
![]() Membro desde: 30-Out-2008
Local: Vila Nova de Gaia
![]() |
Citação:
![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#28 |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#29 | |
![]() Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Citação:
![]()
![]() |
![]() |
#30 |
![]() Membro desde: 31-Dez-2008
Local: açores
![]() |
faço bateria com a boca
toco bateria nas costas da namorada acompanho com os pes a musica q ta a tocar |
![]() |
![]() |
![]() |
#31 | ||
![]() ![]() ![]() |
Citação:
Pelo menos comigo é assim! ![]() Citação:
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
||
![]() |
![]() |
![]() |
#32 |
![]() Membro desde: 3-Mar-2008
![]() |
Tópico muito fixe. Faço de tudo, excepto imitar a bateria com a voz, ou talvez só nos ensaios.
No trabalho tenho muito a mania de estar sempre a abanar as pernas e a bater na mesa com as mãos ou dedos, e de repente levo um caldo ou um berro para estar quieto. reconheço que possa ser irritante, mas é mais forte que eu. Nas pernas da namorada sim, nas costas não. No carro uso muito os pés para simular bombo e tripé de choque, e reconheço que serve tb como treino, independência de membros. Mas muito cuidado com isto, pode provocar acidentes. Muitas vezes somos 3 ou 4 num bar a imitar stomp. Já reparei que as facas têm um bom ressalto na mesa. Abraços Última edição de souopedro : Sex, 13 de Fevereiro de 2009 às 18:59. Razão: fixe estava mal escrito |
![]() |
![]() |
![]() |
#33 |
Membro desde: 25-Jan-2009
Local: OAZ/Coimbra
![]() ![]() ![]() ![]() |
- Quantos de vocês simulam bateria nas pernas/ar ?
Começo a pensar qe o faço vezes de mais xD - Quantos de vocês transformam a mesa do bar numa bateria? Essa acho qe nunca experimentei! - Quantos de vocês substituem o bombo pelo acelerador e o pedal de choques pela embraiagem? Apenas com o carro desligado lol - Quantos de vocês reproduzem a musica que tá a passar na radio nas pernas/costas da namorada? LOL Isso não qe senão ela bate-me x'D ahahah Não agora a serio, isso também não. Acho qe tenho mais a opinião do Afonzo xD - Quantos de vocês acabam de almoçar/jantar e montam um set de bateria com o prato/copo/tacho? Isso não. Só trabalho com material limpo ![]() - Quantos de vocês reproduzem uma bateria com a voz e toda a gente fica a olhar para vocês como se fossem "passados da cabeça"? Ui, tantas vezes. Acho qe até ja tenho tiqe xD Abraços shurtugal... shurtugal adicionou o seguinte texto, 4 minutos e 29 segundos depois: lol devo até dizer qe sou bastante bom a imitar os sons de uma bateria. Consigo "pôr" a tarola, bombos e timbalões na boca e fazer o som dos pratos com uma cena bues esqisita qe faço com o nariz xD ahahah abraço shurtugal...
Live to drum. . . . . . drum to live ![]() Última edição de shurtugal : Qui, 12 de Fevereiro de 2009 às 20:21. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema. |
![]() |
![]() |
![]() |
#34 |
![]() Membro desde: 30-Out-2008
Local: Vila Nova de Gaia
![]() |
LOLOL
Não queres por aí uns videos disso...? :D |
![]() |
![]() |
![]() |
#35 |
![]() Membro desde: 25-Dez-2007
Local: evora
![]() |
Bem, disso tudo,eu faço quase essas cenas todas. Quando tou a ouvir musica tou sempre a acompanhar o ritmo com os pes, ate faço de pedal duplo
![]()
![]() |
Opções | |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste | João Timbalão | Pratos (Cymbals) | 43 | Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13 |
[Biografia] e [Entrevista] Travis Barker | _TASSE_ | Bateristas e Percussionistas | 34 | Sáb, 22 de Janeiro de 2011 08:56 |
[Entrevista] Anthony King - Baterista norte-americano a trabalhar no Brasil | Felipe Basilio | Bateristas e Percussionistas | 2 | Qua, 30 de Junho de 2010 15:24 |
REPORTAGEM: Festival Tam Tam Percussion Drum-Fest 2007 (dia 11/11 em Sevilha - Espanha) | Madeira | Concertos, Exposições e Eventos (geral) | 20 | Sáb, 6 de Março de 2010 21:33 |
[Entrevista] HUGO DANIN - Entrevista exclusiva de Julho 2007 | Miguel Martinho | Bateristas e Percussionistas | 20 | Sex, 10 de Agosto de 2007 11:40 |