![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns como Lidos |
Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
![]() Membro desde: 2-Ago-2009
Local: Santarem
![]() |
Pedais duplos: Iron Cobra Rolling Glide ou Pearl Demon Drive?
Boas pessoal!
Tenho intenção de mandar o meu pedal duplo da Gibraltar para a reforma (porque está mesmo mau...) lol Pensei em dois pedais: Iron Cobra Rolling Glide e o Pearl Demon Drive. Bem sei que apresentam características diversas entre si, desde a corrente ao direct drive, passando pelo preço. Queria as vossas opiniões, criticas em relação a ambos. Toda a informação será útil! ![]() Obrigada. Cmpts
![]() |
#2 |
![]() Membro desde: 30-Ago-2008
Local: Manchester-UK
![]() |
Re: Pedais duplos: Iron Cobra Rolling Glide ou Pearl Demon Drive?
escolhia a pearl nao desprezando o Tama que é muito bom mas o pearl acho que seja um pedal com as funcionalidades e ajustes facil de mudar e pratico......
ja para nao falar que o novo pearl é grande maquinao mesmo..........mas eu nao posso falar muito visto que sou iniciante ![]() fia te nos membros mais experientes e pergunta opinião a que tem o pearl e assim boa sorte para a compra ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#3 |
![]() Membro desde: 11-Jan-2010
Local: Coimbra
![]() |
Eu tenho um pedal duplo e mesmo não sendo topo de gama estou contentíssimo com ele! Vai para a Pearl!
JvJ ![]() Última edição de JohnyVJ : Sáb, 23 de Janeiro de 2010 às 21:54. |
![]() |
![]() |
![]() |
#4 |
![]() Membro desde: 24-Mai-2009
Local: Aveiro
![]() |
eu ia para pearl e tivesse e$paço. tens qe ter em atençao a direct drive: e ligeiramente diferente e tens qe te adaptar um pouco, caso estejas habituado a corrente. espero ter ajudado. CUMPS
|
![]() |
![]() |
![]() |
#5 |
Membro desde: 25-Jan-2009
Local: OAZ/Coimbra
![]() ![]() ![]() ![]() |
Ola!
A minha opinião, antes de dar qualqer opinião lool é qe experimentes os dois antes de fazeres qualqer escolha. Como são pedais extremamente famosos nao teras problemas nenhuns em encontra-los e experimenta-los. Já disseram aí qe é preciso ter em atençao à direct drive do Demon; bem eu tenho um pedal de corrente simples, velhinho velhinho e aqui à pouco tempo, por curiosidade e por qerer comprar, fui experimentar o Demon Drive single a uma loja. Acontece qe nunca tinha tocado em direct drive, e adaptei-me de uma forma estupenda, mas como é obvio, cada pessoa é uma pessoa! É obvio qe o Demon Drive apresenta características (tanto estéticas como funcionais) qe o Cobra nunca poderá igualar - pelo menos nesta versão mais recente. A resposta dos pedais de direct drive é maior do qe os de corrente, e isso como é obvio vai condicionar um pouco a performance. Tens de ter em atençao todos estes pontos, e outros claro. Depois acontece qe (e atençao isto nao é por experiencia propria, mas sim por ouvir pessoal a dizer) o Cobra parte muitas molas, sendo qe tens de andar sempre a trocar e a comprar. Para agora o Demon Drive ainda nao traz problemas, mas tambem é algo relativamente novo. Com o tempo e utilização os problemas la aparecerão, e poderemos ler algumas reviews de problemas qe tiveram. Mas claro, so o tempo o dirá. Depois há o preço. Enquanto um anda pelos 370€ mais ou menos (Cobra), o outro anda pelos 500€ (Demon Drive). Nao sei quanto é o teu budget, mas é essencial veres este promenor tambem ![]() Bom, acho qe mais nao há muito pra dizer. Eu estou seriamente a pensar em comprar o Demon Drive single (para agora nao me interessa o duplo), mas experimentei e adaptei-me bem a ele. Quanto a membros com Demon Drive, tens o AlexXx qe tem um single e tem por aqui uma excelente review, em qe explica a afinação e o modo de trocares para longboard (outra funcionalidade qe apenas este pedal te da), entre outras coisas; e tens o Xines qe tem um duplo. Podes pedir-lhes mais informações e tirares mais duvidas. Quanto ao Cobra... existe aí muito pessoal com eles (nao te sei dizer qem exactamente, mas existe lol) ![]() Bem, espero ter ajudado, e desculpa o testamento. Beijo shurtugal...
Live to drum. . . . . . drum to live ![]() Última edição de shurtugal : Dom, 24 de Janeiro de 2010 às 11:39. |
![]() |
![]() |
![]() |
#6 | |
![]() Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Citação:
![]() Olá DrummerPi. Para além do "sem dúvida experimenta", deves ter em conta que também estás a comprar opções diferentes, e extras que tens que analisar se vais realmente utilizar ou não. O iron cobra não é melhor nem pior que o pearl demon drive. Iron Cobra: Corrente Dupla 70% ajustável (a olho). Com uma chave consegues mudar e transformares o pedal todo ao teu gosto. mais outras coisas não relevantes Demon Drive: Tens aqui uma review http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=15133 DirectDrive conheço pouco, mas a sua principal característica acho que é a mudança de shortboard para longboard. Desta maneira, ao pagares o demon drive estas a pagar esses extras do long/short. Se realmente só vais usar uma opção, compensa-te mais comprares um pedal que só tenha essa opção. Mas isto é apenas uma opinião, nada mais. Mas apesar de tudo, escolheria o Iron Cobra por me ter adaptado a ele, depois dos meus ajustes, e por preferir correia dupla a directdrive, e por não precisar de longboard
![]() |
![]() |
#7 |
![]() |
Boas pessoal!
Desde já, obrigada pelas vossas dicas e ideias. São muito bem-vindas! ![]() Alguns referiram a diferença entre a corrente e o direct drive. Estou ciente das diferenças e, apesar de estar mais habituada à corrente, não me dou mal com o direct drive. Um dos pontos que considero ser a favor no Pearl (e corrijam-me se estiver a dizer um disparate) é a mudança para longboard, já que uso a técnica do heel toe. Por outro lado, dói um bocado pensar no preço do Pearl ![]() Em termos de construção e duração do material sei que o Iron Cobra é um pedal de guerra. E o Pearl? Como é um pedal muito recente fica dificil encontrar informação sobre isto... Anyway, fico à espera de mais opiniões vossas! ![]() Cmpts
![]() |
#8 |
Sim, os Demon Drive dao para rapidamente mudares de um pedal shortboard, para um pedal longboard. E se utilizas a tecnica heel toe para tocar, os longboard sao os mais indicados. É uma vantagem qe o Cobra nao te da.
Sim, o preço do Pearl é realmente um pouco "exagerado", se é qe me faço entender. Em termos de construção, como nunca tive nem um nem outro, nao te posso dar uma opiniao formada e pessoal acerca disso, mas sim de facto o Cobra é feito pra aguentar. É de guerra. O Pearl como te disse, é novidade e ainda é cedo saber se é material para durar ou nao. Pelo menos a nivel visual nao da provas de nao o ser, mas claro, depois de muitos "Kms" é qe realmente se ve isso ou nao. Mas pelas PM's qe troquei com o Xines, sei qe ele tambem usa a tecnica de heel toe, e ate hoje, segundo o qe ele me disse, nao teve problema nenhum com o pedal dele (como ja disse ele tem um Demon Drive duplo). Na minha opinião, qe ja pude tocar com um Cobra, e ja pude experimentar um Demon Drive; se fosse eu iria para o Demon Drive. A meu ver até te traz mais vantagens o Demon, mas nao me arrisco a dizer qe é esse o melhor pra ti ou nao, porqe um nao é melhor qe o outro. Ambos sao bons pedais, muito bons alias; mas cada qual é qe tem de ver com qual pedalse adapta melhor. É experimentar ![]() Beijo shurtugal...
![]() |
#9 |
![]() Membro desde: 22-Mai-2009
Local: Bragança/ Mafra
![]() |
Não tenho experiêncoa nenhuma em pedal duplo, mas o que tenho a dizer é que independentemente das opiniões, devias experimentar e ver qual deles melhor se adaptava a ti, independente da marca...
Abraço ![]()
![]() |
#10 |
![]() Membro desde: 7-Jun-2009
Local: Leiria
![]() ![]() |
Boas,
não conheço muito bem esses pedais, mas acho que podias também ver o DW 9002 [Tens aqui um link de Aconselhamento]. Abraço |
![]() |
![]() |
![]() |
#11 | |
![]() Membro desde: 11-Jan-2010
Local: Coimbra
![]() |
Citação:
JvJ ![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#12 |
![]() Membro desde: 20-Fev-2008
Local: Ilhavo/Lisboa
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Ora bem, tenho o meu cobra à já dois anos, dou cabo dele no metal, uso heeltoe's até dizer chega, e uma coisa é certa, aquilo foi mesmo feito pra tocar bateria nas trincheiras! A nivel de fiabilidade, 5 estrelas. Feeling, leveza e ajustabilidade, também é excelente.
Em relação ao pearl demon, acredito que a fiabilidade não seja inferior. Sabemos dos excelentes pedais que são os eliminator, pelo que sinceramente não acredito que o pedal em si fosse pior que os manos mais velhos e antiguinhos. O preço, está claro, como disse o KiD muito bem, pagas bem pago toda a versatilidade e ajustabilidade do pedal. Resta saber se precisas de tantos ajustes. ![]() ![]() Em relação à minha sugestão, apesar de não ter NADA (e repito, NADA!) a apontar ao Cobra, o facto de estar na eminência de comprar o Demon, faz-me sugerir-te este. Não vás tu depois ficar com aquele bichinho... ![]() Só um aparte, para que haja o cuidado de escolheres bem o sitio onde comprar. Dou-te 3 exemplos de possiveis lojas onde comprar o Demon: -Thomman: 666EUR + 20eur de portes de envio, envio imediato. -Adágio Aveiro (sou de aveiro ![]() -Tamtam: 479EUR - Portes grátis, envio imediato. Reparaste bem nas diferenças? Ah pois é! cuidado.. ![]() Abraço.
![]() |
#13 |
![]() Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Ja tinha passado por este tópico e tem havido opiniões validas, sem duvida! mas eu não consigo deixar de comentar o facto de se estar a tentar "comparar" pedais muito diferentes...o nivel de ajustabilidade do Demon Drive nem é a prioridade a ser referida neste caso. O facto a reter aqui é cada um ter o seu sistema...um não é melhor que o outro, simplesmente são diferentes.
Eu comprei o meu Direct Drive mais por impulso do que necessidade e tenho a referir que é um sistema de difícil habituação (dependendo da tua capacidade técnica), e não é experimentando algumas vezes que se nota, a meu ver necessário ter um e tocar com ele regularmente para se ter uma compreensão sobre as grandes diferenças a nível de resposta, para mais, existe algumas diferenças a níveis de performance entre os diferentes direct drive no mercado (talvez o Xines consiga comentar melhor sobre esta questão)...eu por exemplo das poucas vezes que toquei (la está) com uns Axis andei completamente as aranhas pois apesar de estar habituado a direct drive o nível de sensibilidade destes não tem nada a ver com um Trick... Os Direct drive não são melhores que outros sistemas...são mais caros simplesmente pela (cada vez menos) exclusividade no mercado e não será somente o pedal a fazer maravilhas pois é o sistema que mais exige a nível técnico de um baterista. Eu quando comprei o meu estava (e estou ![]() ![]() Em suma! sim recomendo um direct drive...mas antes de suspirarem por um façam uma avaliação sobre as vossas capacidades técnicas e caso exista lacunas preocupem-se mais em trabalhar este "problema" do que gastar dinheiro num pedal mais exigente...não estou a dizer que é o teu caso DrummerPi, é apenas uma nota pessoal que deixo a todos para não cometerem o mesmo erro que eu... |
![]() |
![]() |
![]() |
#14 |
![]() Membro desde: 15-Abr-2008
Local: Sines/Beja
![]() ![]() |
Comparar iron cobra com demon drive é o mesmo que comparar audi com maseratti! =P
Depende do que pretendes, especialmente em nivel de preço, porque qualidade é incontestavel que é o demon drive! Direct drive o que te permite uma velocidade estrondosa, muito acima doque alguma vez consigas tirar com corrente ou fita! dpois é a sua simplicidade, torna-o leve, fácil de manobrar e de regular! Portanta, acho que chega! =P Abraço
![]() |
#15 |
![]() |
Boas pessoal!
Muito obrigada pelas dicas e informações que têm dado ao longo deste post. Pegando nas informações de todos vou formular a minha resposta (lol): Decidi, após pesquisar sobre vários pedais, escolher entre estes dois, por me parecerem ambos uma boa compra, apesar das diferenças (NOTÓRIAS) entre ambos. Mas a questão é: uma coisa é eu ir à loja e experimentar o IC ou o Pearl durante 5 minutos e dar-me bem com os dois (especialmente com o Pearl, que por ser Direct Drive pode levantar mais "problemas" no seu uso); outra coisa é ter a opinião de quem usa, já há algum tempo (ou de quem está dentro do assunto) algum dos dois pedais. Quanto ao preço, é certo que o Pearl é (bem) mais caro e, independentemente dos extras que me possa dar, o que interessa saber é se compensa, em termos de construção, durabilidade, ..., características que sei que o IC me dará garantidamente. Se, no fim disto, chegar à conclusão que o Pearl será o mais indicado para mim, terei que juntar mais uns "trocos"... O TomCat referiu, e bem, os preços em várias lojas. Já tinha visto que na Tam Tam são mais baratos. E isto dos preços é algo muito importante LOL Desde já agradeço os vossos posts! Cmpts
![]() |
#16 | ||
Citação:
![]() São pedais duplos os dois é certo, mas é a unica coisa qe têm em comum! São de marcas diferentes, de construções diferentes, de performaces diferentes, de preços diferentes! Como tal nao sao comparaveis. Para ti o Demon pode ser melhor, mas se calhar falas e nem nunca o experimentaste. É certo qe visualmente falando, o Demon é muito mais atractivo. Mas em termos de performance o Cobra nao fica nada atras. É certo tambem qe existem discrepancias entre a Chain e o Direct Drive, adaptam-se de forma diferente aos estilos, porqe têm respostas diferentes. Mas por isso mesmo nao sao comparaveis. Sao os dois brutos pedais, linhas profissionais e com desempenho fantastico (se bem qe o Demon ainda é "novidade" e ainda podera ser cedo para falar de problemas associados ao mesmo). No entanto nenhum é melhor qe o outro. Apenas sao diferentes ![]() shurtugal... Citação:
O qe mais podes fazer é pedir aconselhamentos directamente ao pessoal qe tiver estes pedais. Manda PM's a qem souberes qe tem, e ve opinioes e tira duvidas. So assim poderas ter melhor noçao ![]() shurtugal...
![]() |
![]() |
#17 |
![]() Membro desde: 28-Jan-2010
Local: Cascais\Lisboa
![]() ![]() ![]() |
![]() IRON COBRA ROLLING GLIDE
A mais recente inovação Tama, a "Cobra Coil", acelera o retorno do pedal de estribo à sua posição original. A adição de Cobra Coil como uma característica padrão para o nosso 2007 Rolling Glide pedais resulta em uma ação incrivelmente fácil já que define o bom Rolling Glide para além de todos os outros pedais, mesmo os nossos best-seller Power Glide. Power Glide off-set pedais cam normalmente são escolhidos pelos jogadores que querem uma ação firme, forte e rápido. Flexi-cinta Glide modelos de unidade são favorecidas por jogadores desejando um tradicional, "luz flutuante de ação" com a velocidade. The Rolling Glide é selecionado por jogadores que desejam o mesmo resposta, o uniforme de um came round. 2007 modelos Iron Cobra têm mais características únicas que nunca! Todos os modelos possuem 2007 atualizações e melhorias, incluindo uma estrutura nova estrutura, a melhoria de ligação unidade nos pedais duplos e muito mais! Acrescido de todos os 2007 pedal base placas são como upgrade para a nova Cobra Coil! 2007 Tama's Rolling Glide Models são exclusivamente padrão equipado com a "Cobra Coil novo" fast-mola uma ação suave, mais fluido. The Rolling Glide possui uma verdadeira rodada pinhão-shaped com uma cadeia dupla para maior durabilidade, enquanto ainda fornece a resposta suave e uniforme do came round tradicionais. Pearl Demon Drive Este pedal é tão milimetricamente chamativo e interessante, que se fôssemos destacar todos os seus pontos e detalhes, precisaríamos de uma revista toda para isto, vamos nos ater a alguns detalhes breves e mais diretos. Começando a nossa breve destrinchada pelo pedal, de cara percebi que ele vem muito bem acondicionado em uma linda hard bag (semicase), bem parecida com a do Pearl Eliminator, com belas e discretas linhas alaranjadas. O visual do pedal como um todo é deslumbrante, não teve uma pessoa que viu esse pedal aqui no nosso showroom que não parava para olhá-lo, perguntar sobre ele, encostar e querer saber mais à respeito, realmente o visual é impactante, desde o desenho da sapata, aos batedores, o Traction Grip, o cardã, etc., ele é realmente muito bonito e bem acabado em cada milímetro de sua construção. Tudo nele é ajustável, o que pode ser um "porre" para quem não é muito engenhoso e paciente, porém mexer nele é tão fácil e prático, que até o mais impaciente como eu, irá se divertir em dar uma fuçada no pedal, é tão divertido quanto um Lego, porém tudo assimetricamente bem feito, todas as peças são perfeitamente construídas, para não se soltarem ao tocar, muito menos oferecerem folgas a curto prazo, basta apertá-lo adequadamente que tudo estará facilmente nos eixos. Os batedores originais são em feltro, com formato redondo, porém com o formato menor do que os mais antigos. Os batedores são menores porém mais pesados e duros, produzem um impacto forte, penetrante e limpo em todas as faixas dinâmicas de execução, consegue-se leveza e punch máximo a qualquer hora e de qualquer forma. Somado ao seu bom funcionamento, não temos como deixar passar batido o visual destes batedores, são lindos, lembram um pouco uma roda de carro, o pedal todo pra falar a verdade tem as linhas que me lembram um carro Off-Road. Há também uma memória de altura em cada batedor, além da opção para comprar avulsamente os batedores de madeira, que aumentam o impacto, pressão e precisão das notas, perdendo um pouco do som aveludado, macio e profundo do batedor de feltro. Se o pedal fosse meu, eu compraria o batedor de madeira para usar do lado direito e o feltro no esquerdo, vice-versa, assim eu conseguiria uma distinção melhor entre os toques. O cardã, eixo que liga o pedal principal ao escravo, foi batizado com nome de Z-Link. Esse cardã é disparadamente o mais bonito e moderno que já vi, o seu visual é incrível, o funcionamento excelente, muito macio, silencioso e rápido, esse cardã oferece o máximo possível de sensibilidade ao pedal escravo, quase que extinguindo um normal atraso diante do pedal principal. Tem uma coisa que posso destacar como negativa, que é a falta de esporas para fixar o pedal com mais firmeza nos tapetes e praticáveis, tudo bem que os velcros que ficam embaixo da sapata, seguraram a onda muito bem aqui no nosso singelo carpete, porém em algumas plataformas e tapetes diferentes, as esporas poderão fazer falta. A Pearl incluiu uma chavinha de regulagem, que fica elegantemente disposta embaixo da sapata do pedal principal, essa chave proporciona o ajuste de quase todos os pontos de regulagem do pedal, muito interessante. A polia, eixo principal que executa e sincroniza o movimento da sapata com o batedor, é do modelo Direct Link (Direct Drive), estamos muito acostumados em ver os modelos com correntes simples ou duplas, porém aqui o modelo é o Direct Link. Eu não diria que é melhor ou pior frente ao sistema de corrente ou fita, porém para um pedal com este conceito, este é o melhor sistema de polia que poderiam escolher até agora. A diferença maior em relação a um pedal de corrente dupla, está na velocidade e silêncio, assim como o pedal de corrente tem o pró de ser mais versátil e prático para maioria dos bateristas. O sistema de polia Direct Link tem diversos ajustes, que são regulados nele mesmo ou junto à base do batedor. Tudo aqui é regulável e consegue-se alterar a forma de tocar com um breve giro em algum parafuso. O silêncio do pedal ao se tocar é impressionante, nada range, nada tem folga, tudo funciona numa simetria impressionante! espero ter ajudado cumprimentos ![]()
![]() |
#18 |
![]() |
Boas pessoal!
Mais uma vez agradeço os vossos comentários e ideias. ChrisAdler, obrigada. O teu post deu uma ajuda preciosa! ![]()
![]() |
#19 | |
![]() ![]() ![]() |
![]() Citação:
de nada sempre ás ordens mas ajudei-te mesmo?? a sério? ![]() cumprimentos
![]() |
![]() |
#20 |
![]() |
Ajudaste. Ainda não tinha encontrado uma informação tão detalhada, sobretudo do Pearl
![]()
![]() |
#21 | |
![]() ![]() ![]() |
![]() ![]() Citação:
isso é agradavel de saber :-)
![]() |
![]() |
Opções | |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
Fui mais um (dos poucos, para já) qe não resistiu!! Pearl Demon Drive | shurtugal | Hardware, Acessórios e Equipamentos | 24 | Sáb, 22 de Janeiro de 2011 12:19 |
3 Escolhas possíveis no Pedal duplo Tama Iron Cobra: 'Power', 'Rolling' e 'Flexi' Glide. | Luís Gonçalves | Hardware, Acessórios e Equipamentos | 20 | Dom, 5 de Julho de 2009 12:56 |
Na compra do pedal Tama Iron Cobra, o que escolher: Rolling ou Power Glide? | patodrums | Aconselhamento para a compra de material | 7 | Sex, 10 de Outubro de 2008 10:07 |
Iron cobra da fita ou das correntes? - Ajuda | Kalash_Drummer666 | Hardware, Acessórios e Equipamentos | 11 | Dom, 9 de Março de 2008 16:34 |
Comprar Pedais Duplos no Brasil - O que me dizem de Pearl vs Tama vs Mapex? | kruguer_pmd | Hardware, Acessórios e Equipamentos | 23 | Ter, 11 de Julho de 2006 15:59 |