![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns como Lidos |
Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
Membro desde: 18-Fev-2007
Local: Mafra
![]() |
Jason Bonham drumkit!
Simplesmente ![]() Abraço |
![]() |
![]() |
![]() |
#2 |
![]() Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
![]() ![]() ![]() |
Re: Jason Bonham drumkit!
Que ludwig mais espantosa :O que bicho!
Simplestemente o facto do pormenor da transparencia e da cor (que admito nunca tinha visto tal) :o Enfim .. 5 estrelas mesmo! |
![]() |
![]() |
![]() |
#3 | |
![]() Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Citação:
![]()
![]() |
![]() |
#4 |
![]() Membro desde: 25-Fev-2009
Local: Évora
![]() |
O gongo ainda vai, agora os timpanos
![]() Ganda kit. O acrílico também tá um espectáculo! |
![]() |
![]() |
![]() |
#5 |
![]() Membro desde: 6-Abr-2008
Local: Oeiras
![]() ![]() ![]() |
Grande visual que tem o kit e o som não fica nada atrás!
cumps |
![]() |
![]() |
![]() |
#6 |
![]() Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Muito fixe. É sempre mágico voltar a lidar com tudo o que tenha a ver com os Led Zeppelin e John Bonham, directa ou indirectamente. Para mim Bonzo, foi o meu "pai" espiritual na bateria. Por isso eu comecei aos 16 anos a tocar bateria. É lindo!
![]()
![]() |
#7 |
![]() Membro desde: 5-Jan-2010
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#8 | |
![]() Membro desde: 12-Nov-2007
Local: Lisboa
![]() ![]() |
Citação:
![]()
![]() |
![]() |
#9 |
![]() Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Sim, parece-me que este kit e a ser apresentado e tocado pelo Jason Bonham é acima de tudo uma homenagem ao John Bonham que tornou as Vistalite da Ludwig tão conhecidas e tão procuradas.
![]() |
#10 | |
![]() Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Citação:
![]() Não entendi essa afirmação! Vistalite é o nome utilizado apenas pela Ludwig para esta linha de baterias em acrilico... Por exemplo a Sonor chama as suas bateria em acrílico SQ2 X-ray... Cada marca terá a sua "panca" com os nomes. ![]() Abraço .................... Não sou particularmente fã de baterias em acrílico...esta fixe! mas se gostam destas cenas, existe marcas que se dedicam exclusivamente a construir baterias neste material e fazem cenas bem mais elaboradas que a Ludwig... Última edição de Alex Soares : Seg, 8 de Março de 2010 às 19:22. |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#11 |
Há um construtor português de baterias em acrílico.
A marca já foi falada aqui no forum. Ver se encontro o tópico. Não encontrei o tópico, mas encontrei o site da marca: http://www.zpdrums.com/
Baquetas BateristasPT-Missom Última edição de Miguel Martinho : Seg, 8 de Março de 2010 às 19:31. |
![]() |
![]() |
![]() |
#12 | |
Citação:
http://www.acrylicdrumsheaven.com/the_gallery.html Eu não tenho grandes conhecimentos sobre esta matéria, mas penso que não há maneira de errar...acrílico é sempre acrílico, não é? no entanto quando é a Tama, Ocdp ou Sonor a construir baterias nesta matéria, os preços disparam para valores exorbitantes...penso que o acrílico põe ao descoberto a valorização que o nome de uma empresa tem no preço final! |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#13 | |
Membro desde: 18-Fev-2007
Local: Mafra
![]() |
Citação:
Não é o gajo de Arctic Monkeys que tem uma? Abraço |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#14 | |
Citação:
![]() |
![]() |
#15 | |
Citação:
Abraço ................... Pois Miguel, concordo com factor "patch da marca"! Também existe o facto das marcas utilizar as suas ferragens, o que certamente aumenta o valor final...mas não ao ponto de custar 3000 e tal euros como as X-ray ou as antigas Mirage. |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#16 | |
Citação:
Tu és mais novo do que eu rapaz. Sorte a tua ![]() Nos anos 70 e 80, passaram todas a Vistalite. Era do psicadélico. A Sonor tambem se identificava assim apesar do nome do modelo. Estão no Museum Vistalite dos acrilicos. SONOR LUDWIG SLINGERLAND RODGERS WOODWING HOLLYWOOD E Várias outras de fibra de vidro mas opacas. Foi grande moda naquela época e quiçá fruto de algumas cenas da ecologia não virão a ser o futuro Abraço |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#17 | |
Citação:
Não sabia dessa questão, mas tal poderá ser um erro fruto da dificuldade de comunicação da época em causa, não achas? pois "Vistalite" é um nome registado pela Ludwig... e não acredito que a marca deixa-se passar tal situação impune! Entrando em suposições, as acrílicas entraram na berra, graças ao pai do Sr. que esta a tocar nos vídeos...talvez a por mim já referida dificuldade de comunicação da epoca, criou um mito de acrílicas=Vistalite independente da marca...quando de facto vistalite só a uma e é da Ludwig! Hoje em dia a internet torna tudo mais facil, mas como disse, isto é apenas uma suposição... 1 Abraço Leonel, |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#18 |
Alex, a malta também tem o hábito de chamar chave phillips às chaves de parafusos em estrela.
Ou black&Decker aos berbequins. Ou coca-cola a todas as colas. Ou Imperial aos "finos"/cerveja de pressão em copo Isto tudo tem a ver com a marca que apareceu em grande com os produtos, como foi o caso da Ludwig com as baterias em acrilico.
Baquetas BateristasPT-Missom Última edição de Miguel Martinho : Seg, 8 de Março de 2010 às 22:38. |
![]() |
![]() |
![]() |
#19 |
![]() Membro desde: 11-Nov-2008
Local: Braga
![]() |
Muito bonita! E em termos sonoros, como se distingue de uma bateria, por exemplo, em maple?
|
![]() |
![]() |
![]() |
#20 | |
Citação:
Mas naquela época passaram a ser todas Vistalite. Em 1980, fui tocar ao Rock Rendez Vous, com uma banda daqui do do Porto ( TAXÙ KENT ), e toquei numa Ludwig Vistalite (bateria residente) que tinha sido dos Tantra. Foi aí que conheci o Zé da Cadela ( grande baterista e grande paranoico hehe). Mas todas as marcas nos anos anteriores denominavam de Vistalite as baterias "transparentes". http://www.vistalites.com/collection/deanmuller.htm http://www.vistalites.com/collection/deltalab.htm http://www.vistalites.com/collection/spagnoli.htm Vê bem que até os estranjas adoptaram o nome e criam clubes Vistalites. Abraço Alex PS:Acredita em mim que eu não engano rapaz. ![]() ![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
Opções | |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
[Biografia] John Bonham | Baronesa | Bateristas e Percussionistas | 14 | Ter, 26 de Julho de 2011 19:39 |
John Bonham - Moby Dick | Hardstroke | Bateristas e Percussionistas | 24 | Qua, 6 de Fevereiro de 2008 12:11 |
Jason Bowld a malhar numa Roland | DrumPhilosopher | Bateristas e Percussionistas | 1 | Sex, 7 de Setembro de 2007 21:15 |
John Bonham | Jorge Cardoso | Bateristas e Percussionistas | 5 | Ter, 20 de Fevereiro de 2007 18:40 |
Jason Bittner alguem conhece? | Superdgs | Bateristas e Percussionistas | 2 | Dom, 8 de Outubro de 2006 03:52 |