Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Pratos (Cymbals)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Pratos (Cymbals) Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de pratos (cymbals)

Resposta
Opções
Não lido Seg, 30 de Junho de 2008   #36
Nevermore

Membro desde: 21-Set-2007
Local: Barcelos
Nevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixe
Re: O que têm os pratos Zildjian? Quem tem desta marca: porque a escolheram? (eu não goste

Citação:
Mensagem Original de Grolubao Ver Mensagem
Por amor de Deus, n tem nada a ver... sim o conhecimento passou, mas ambas as empresas adoptaram modelos de negócio totalmente diferentes. A sabian investiu em inovação, e em trazer sons recentes, ao passo que a zildjian deixou-se ficar pelo q sabia, o belo som dos K's.
Suponho que sejas fã da Sabian...
Nevermore não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 30 de Junho de 2008   #37
Artur Jorge

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Porto
Artur Jorge será famoso em breveArtur Jorge será famoso em breve
Re: O que têm os pratos Zildjian? Quem tem desta marca: porque a escolheram? (eu não goste

Citação:
Por amor de Deus, n tem nada a ver... sim o conhecimento passou, mas ambas as empresas adoptaram modelos de negócio totalmente diferentes. A sabian investiu em inovação, e em trazer sons recentes, ao passo que a zildjian deixou-se ficar pelo q sabia, o belo som dos K's.

Ai é?
... e a linha "Oriental" é o quê?... Um retrocesso da Zildjian?
Artur Jorge não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 30 de Junho de 2008   #38
David Calhau

Membro desde: 15-Fev-2008
Local: Aveiro
David Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à volta

Va la! Nao discutam!xD

Eu nao quis dizer que por eles se terem separado que fazem pratos iguais, porque para mim Sabian é superior a Zildjian, tem outro som! Se fossem iguais era me indiferente! Mas o que ouco aqui dizer é que sao equivalentes tipo Avedis e Sabian HH! Mas prefiro Sabian!
David Calhau não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 30 de Junho de 2008   #39
andrep

Membro desde: 4-Jun-2008
Local: Cascais
andrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixe

Ó Enes...o que foste fazer...que grande confusão...xD
andrep não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 30 de Junho de 2008   #40
Madeira

Local: Portimão
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Ideia Re: O que têm os pratos Zildjian? Quem tem desta marca: porque a escolheram? (eu não goste

Citação:
Por amor de Deus, n tem nada a ver...
desculpa discordar, mas nos casos dessas duas séries de base em cada marca, tem MUITO A VER!!!

Citação:
sim o conhecimento passou, mas ambas as empresas adoptaram modelos de negócio totalmente diferentes.
A Sabian adoptou modelos de negócios inovadores que a Zildjian levou depois algum tempo a adoptar também, mas hoje em dia, são muito idênticos! (fala-se de modelos de negócios, não de modelos de produção/fabrico!)

Citação:
A sabian investiu em inovação, e em trazer sons recentes, ao passo que a zildjian deixou-se ficar pelo q sabia, o belo som dos K's.
Sim, apenas muito recentemente é que a Zildjian tem vindo a colocar inovações realmente 'novas' no mercado...

Mas Grolubao, os pratos com nomes iguais nas séries Zildjian A e Sabian AA, bem como nas séries Zildjian K e Sabian HH são iguais! (processos iguais, fabrico igual, matéria igual, grossuras iguais, sons iguais, etc...!) São os MESMOS pratos!

(e falo apenas dessas DUAS séries de BASE! - não falo dos pratos A Custom e AAX nem dos pratos K Custom e HHX e/ou outras séries!)

Citação:
Mensagem Original de David Calhau Ver Mensagem
Va la! Nao discutam!xD
Exacto! É melhor largar a discussão e continuar o debate!

Citação:
Mas o que ouco aqui dizer é que sao equivalentes tipo Avedis e Sabian HH!
Tchiii... Que grande confusão...!!! Quem é que disse que a série 'A' (Avedis) da Zildjian era equivalente à série HH da Sabian...?!? Ai rapaz, o que foste escrever... Toma cuidado, pois é por causa destas 'pequenas' gralhas que começam as grandes discussões!!!

Citação:
Mas prefiro Sabian!
Ok, mas aqui neste assunto não se debatem preferências...!
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 30 de Junho de 2008   #41
Artur Jorge

Vamos lá ver isto do lado da lógica e do bom senso, sem estórias da carochinha... ok?... hehehe

Desde 1981 que a linha única da Zildjian se dividiu em duas.
Porquê?

Porque segundo as regras de hereditariedade ancestral da família Zildjian, o único herdeiro da "fórmula metalúrgica alquimista" da Zildjian deverá ser sempre o filho primogénito. Avedis Zildjian III não era filho único, logo os irmãos que ele tinha no século XIX e respectiva descendecia foram liminarmente excluidos da ligação com a fábrica Zildjian.

Armand e Robert foram ambos educados nos Estados Unidos quando Avedis Zildjian III para lá emigrou e misturaram a tradição artesanal otomana com o conceito empresarial do mundo ocidental, em particular o aspecto capitalista norte-americano do mesmo.

Perante o cenário de Armand Zildjian ser o único herdeiro de uma empresa cotada em bolsa e com conselho de accionistas activo, deixando Robert e os seus três filhos na mesma situação vivida pelos tios-avós, Robert Zildjian tentou mudar as "regras da tradição de família", solicitação negada por Armand e pela sua filha... $$$$

Depois de uma batalha jurídica, Armand e a filha levaram vantagem e a tradição de transferência de "ownership", no que à empresa Zildjian diz respeito, perpectuou-se. Perante isto, tendo o "know-how" de décadas ao lado do irmão mais velho e conheçendo todos os detalhes da linha Zildjian, Robert emigrou para o Canadá (país onde o regime jurídico o abriga de processos judiciais originados na Zildjian) e fundou lá a Sabian, com base na contracção do nome dos seus 3 filhos, como foi já dito, e bem, atrás.

Desde a fundação da Sabian que estas duas marcas/empresas/companhias (Zildjian e Sabian) foram deixando de traçar linhas paralelas para irem gradualmente começando a traçar linhas divergentes, chegando aos nossos dias como duas marcas estabelecidas independentemente!

Tudo à volta disto não interessa de muito, cada prato é muito individual (dado o princípio 99,99% humano da manufactura) e deve sempre ser experimentado à priori, como também já foi dito, e bem, atrás, independentemente de referencia ou série.

A história diz-nos que existem coincidências de facto entre Sabian e Zildjian e que, por vezes, o acaso traz-nos um Sabian "xpto" mais parecido com um Zildjian "xpto" do que um Zildjian "xpto" aparentemente igual e vice-versa! Manjam?
Não lido Seg, 30 de Junho de 2008   #42
David Calhau

Membro desde: 15-Fev-2008
David Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à volta

Citação:
Mensagem Original de andrep Ver Mensagem
Ó Enes...o que foste fazer...que grande confusão...xD
Desculpa mas o Enes nao tem culpa! xD

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem

Tchiii... Que grande confusão...!!! Quem é que disse que a série 'A' (Avedis) da Zildjian era equivalente à série HH da Sabian...?!? Ai rapaz, o que foste escrever... Toma cuidado, pois é por causa destas 'pequenas' gralhas que começam as grandes discussões!!!
Uiii! Realmente! Troquei me todo...xD....Desculpa madeira e Obrigado pela correcçao!

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem
Ok, mas aqui neste assunto não se debatem preferências...!
Sim clarO! Estava so a sonhar alto! (SOLAR nao conta como sabian!
David Calhau não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 30 de Junho de 2008   #43
Madeira

Local: Portimão
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Ideia Re: O que têm os pratos Zildjian? Quem tem desta marca: porque a escolheram? (eu não goste

Artur Jorge, até aos últimos quatro parágrafos, concordo contigo, só discordo a partir do ponto em que dizes que o Robert emigrou para ficar ao abrigo desse regíme jurídico:
Citação:
Mensagem Original de Artur Jorge Ver Mensagem
Depois de uma batalha jurídica, Armand e a filha levaram vantagem e a tradição de transferência de "ownership", no que à empresa Zildjian diz respeito, perpectuou-se. Perante isto, tendo o "know-how" de décadas ao lado do irmão mais velho e conheçendo todos os detalhes da linha Zildjian, Robert emigrou para o Canadá (país onde o regime jurídico o abriga de processos judiciais originados na Zildjian)
Não...! O que se passou foi que ele ficou com a fábrica da Zildjian montada em Meductic (Canadá) em 1968 que era precisamente onde se fabricavam os célebres K na altura! Ele ficou com essa fábrica no seguimento do acordo assinado com o seu irmão Armand para a separação das duas partes.

Citação:
Desde a fundação da Sabian que estas duas marcas/empresas/companhias (Zildjian e Sabian) foram deixando de traçar linhas paralelas para irem gradualmente começando a traçar linhas divergentes, chegando aos nossos dias como duas marcas estabelecidas independentemente!
Ok, concordo com isto, mas as séries-base (Zildjian A e Zildjian K) foram mantidas com as designações AA (Avedis Armand) e HH (Hand Hammered) para que se soubesse precisamente que pratos eram aqueles...!

Citação:
Tudo à volta disto não interessa de muito, cada prato é muito individual (dado o princípio 99,99% humano da manufactura) e deve sempre ser experimentado à priori, como também já foi dito, e bem, atrás, independentemente de referencia ou série.
Apenas as séries K na Zildjian e HHX na Sabian (estou a falar dos anos 80) eram marteladas à mão! As séries A (Zildjian) e AA (Sabian) eram (e ainda são) completamente produzidas por processos mecanizados.

Citação:
A história diz-nos que existem coincidências de facto entre Sabian e Zildjian e que, por vezes, o acaso traz-nos um Sabian "xpto" mais parecido com um Zildjian "xpto" do que um Zildjian "xpto" aparentemente igual e vice-versa! Manjam?
Não, não é o acaso! Os pratos AA e HH da Sabian são respectivamente os A e os K da Zildjian!
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Julho de 2008   #44
Ynex

Local: Setubal
Ynex será famoso em breve

Bem, o meu set é composto unicamente com Zildjian, mas já tive outras marcas anteriormente.

Cada pessoa terá um gosto especifico no que toca ao som dos pratos, à parte das marcas, pelo menos eu penso assim, nao uso Zildjian so porque alguem que admiro usa, ou pk é o endorsement que tenho (muitos pensam isso), o que não é verdade.

Tive a sorte deste endorsement "português" da marca que realmente gosto, o que nao seria igual para mim se fosse Sabian ou Istambul ou outra, e por isso aceitei este "convite".

O que gosto na Zildjian (uso k Custom Dark maioritariamente) é o som quente, brilhante, com sustain e cheio. Isto porque para mim são estas as caracteristicas ideais que um prato deve ter no meu set.

Acho inconfundivel o timbre dos pratos zildjian sobretudo nas gamas K e sempre apreciei estes pratos.

É verdade que nao conheço tudo das outras marcas, mas dentro dos meus conhecimentos, estes pratos sempre me satisfizeram plenamente e são exactamente aquilo que procuro num prato

Cada um terá o seu gosto , e o mais importante nao é a marca , mas sim o som que procuramos ter.

www.myspace.com/ineslobo
Ynex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Julho de 2008   #45
João Almeida

Membro desde: 24-Nov-2007
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz

Citação:
Mensagem Original de Ynex Ver Mensagem
Bem, o meu set é composto unicamente com Zildjian, mas já tive outras marcas anteriormente.

Cada pessoa terá um gosto especifico no que toca ao som dos pratos, à parte das marcas, pelo menos eu penso assim, nao uso Zildjian so porque alguem que admiro usa, ou pk é o endorsement que tenho (muitos pensam isso), o que não é verdade.

Tive a sorte deste endorsement "português" da marca que realmente gosto, o que nao seria igual para mim se fosse Sabian ou Istambul ou outra, e por isso aceitei este "convite".

O que gosto na Zildjian (uso k Custom Dark maioritariamente) é o som quente, brilhante, com sustain e cheio. Isto porque para mim são estas as caracteristicas ideais que um prato deve ter no meu set.

Acho inconfundivel o timbre dos pratos zildjian sobretudo nas gamas K e sempre apreciei estes pratos.

É verdade que nao conheço tudo das outras marcas, mas dentro dos meus conhecimentos, estes pratos sempre me satisfizeram plenamente e são exactamente aquilo que procuro num prato

Cada um terá o seu gosto , e o mais importante nao é a marca , mas sim o som que procuramos ter.
Falou e disse...

Só posso concordar...já toquei em vários K, e neste momento tenho um china HHX...há realmente parecenças...
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 15 de Julho de 2008   #46
Pearl_addicted

Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto

Eu comprei Zildjian porque estava dentro do "budget". Mas em breve espero trocar por pAiSTe.
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 15 de Julho de 2008   #47
Grolubao

Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe

Citação:
Mensagem Original de Nevermore Ver Mensagem
Suponho que sejas fã da Sabian...
Só tenho Zildjian:

14" New Beat
8" K splash
10" K splash
16" K Dark Thin
18" K Custom Dark Crash
20" K Custom Dark Ride

Lá porque acho que a Zildjian não inova, não quer dizer que não goste do som deles, para mim é claramente superior, mas isso é para mim...

O que disse foi exactamente isso, a Sabian tentou separar-se da Zildjian apostando em sons mais arrojados, e a Zildjian deixou-se ficar pelo que sabia fazer, e que sabia fazer mto bem.

Última edição de Grolubao : Ter, 15 de Julho de 2008 às 17:09.
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 15 de Julho de 2008   #48
Pearl_addicted

Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto

Agree.
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 15 de Julho de 2008   #49
MontiDrums

Membro desde: 28-Nov-2007
Local: Montijo
MontiDrums está no bom caminho

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
ja tive uns zildjan dos anos 60 que era de uma banda qualquer e dei-o a un aluno que nao tinha pratos ( estava a começar, tinha acabado de comprar bateria )...
para responder ao madeira, o ambiente era bom , silencioso até demais para uma loja de musica como a music factory, as baquetas eram umas zildjan 7A em oak ( gostei imenso das baquetas mas nao troco pelas missom made in portugal ) e toquei nos pratos todos que estavam em exposiçao mas nao os misturei em nenhum kit de bombos ect...
o facto é ... experimentei todos os pratos mas sem bateria.
o que eu acho mal , é que nas lojas é mais ...
NAO TOCAR POR FAVOR
so falta realmente pôr o cartaz.
AI ESTA O PORQUE DE EU TER DECIDIDO ABRIR A LOJA MONTIDRUMS
E JA HA VARIAS PESSOAS DO FORUM QUE SABEM QUE É ASSIM!!!
MontiDrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 15 de Julho de 2008   #50
Artur Jorge

Bem...

Não se trata de uma inovação propriamente dita, ou será que é?!

Cada um que interprete à sua maneira.

Mas passem pelo site da Zildjian e verifiquem a NOVA linha de pratos Zildjian:

Os Zildjian Pitch Black.

São pensados para bateristas de rock e metal.

http://www.zildjian.com/en-US/produc...eID=0&typeID=0
Não lido Qua, 16 de Julho de 2008   #51
Ângelo

Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe

Citação:
Bem...

Não se trata de uma inovação propriamente dita, ou será que é?!

Cada um que interprete à sua maneira.

Mas passem pelo site da Zildjian e verifiquem a NOVA linha de pratos Zildjian:

Os Zildjian Pitch Black.

São pensados para bateristas de rock e metal.

http://www.zildjian.com/en-US/produc...eID=0&typeID=0
isoo parece concorrencia aos APX da sabian nao?

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta

Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
PRATOS - História, Ligas e Métodos de Produção Gibraltar Pratos (Cymbals) 16 Sex, 27 de Fevereiro de 2009 16:30
Pratos Istanbul - É possível comparar os modelos desta marca com os da Zildjian ou Sabian? RMT Pratos (Cymbals) 13 Qua, 11 de Fevereiro de 2009 15:58
Derek Roddy ShallNotFall Bateristas e Percussionistas 63 Dom, 12 de Outubro de 2008 23:53

São agora 13:57. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com