![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Mensagens de Hoje | Pesquisar |
Pratos (Cymbals) Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de pratos (cymbals) |
![]() |
Opções |
![]() |
#36 | |
![]() Membro desde: 21-Set-2007
Local: Barcelos
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Re: O que têm os pratos Zildjian? Quem tem desta marca: porque a escolheram? (eu não goste
Citação:
![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#37 | |
![]() Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Porto
![]() ![]() |
Re: O que têm os pratos Zildjian? Quem tem desta marca: porque a escolheram? (eu não goste
Citação:
Ai é? ... e a linha "Oriental" é o quê?... ![]()
![]() |
![]() |
#38 |
![]() Membro desde: 15-Fev-2008
Local: Aveiro
![]() ![]() ![]() |
Va la! Nao discutam!xD
Eu nao quis dizer que por eles se terem separado que fazem pratos iguais, porque para mim Sabian é superior a Zildjian, tem outro som! Se fossem iguais era me indiferente! Mas o que ouco aqui dizer é que sao equivalentes tipo Avedis e Sabian HH! Mas prefiro Sabian! ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#39 |
![]() Membro desde: 4-Jun-2008
Local: Cascais
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Ó Enes...o que foste fazer...que grande confusão...xD
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#40 | |||
Local: Portimão
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
![]() desculpa discordar, mas nos casos dessas duas séries de base em cada marca, tem MUITO A VER!!!
Citação:
Citação:
Mas Grolubao, os pratos com nomes iguais nas séries Zildjian A e Sabian AA, bem como nas séries Zildjian K e Sabian HH são iguais! (processos iguais, fabrico igual, matéria igual, grossuras iguais, sons iguais, etc...!) São os MESMOS pratos! (e falo apenas dessas DUAS séries de BASE! - não falo dos pratos A Custom e AAX nem dos pratos K Custom e HHX e/ou outras séries!) Exacto! É melhor largar a discussão e continuar o debate! ![]() Citação:
Ok, mas aqui neste assunto não se debatem preferências...! ![]() |
|||
![]() |
![]() |
![]() |
#41 |
![]() ![]() |
Vamos lá ver isto do lado da lógica e do bom senso, sem estórias da carochinha... ok?... hehehe
![]() Desde 1981 que a linha única da Zildjian se dividiu em duas. Porquê? Porque segundo as regras de hereditariedade ancestral da família Zildjian, o único herdeiro da "fórmula metalúrgica alquimista" da Zildjian deverá ser sempre o filho primogénito. Avedis Zildjian III não era filho único, logo os irmãos que ele tinha no século XIX e respectiva descendecia foram liminarmente excluidos da ligação com a fábrica Zildjian. Armand e Robert foram ambos educados nos Estados Unidos quando Avedis Zildjian III para lá emigrou e misturaram a tradição artesanal otomana com o conceito empresarial do mundo ocidental, em particular o aspecto capitalista norte-americano do mesmo. Perante o cenário de Armand Zildjian ser o único herdeiro de uma empresa cotada em bolsa e com conselho de accionistas activo, deixando Robert e os seus três filhos na mesma situação vivida pelos tios-avós, Robert Zildjian tentou mudar as "regras da tradição de família", solicitação negada por Armand e pela sua filha... $$$$ Depois de uma batalha jurídica, Armand e a filha levaram vantagem e a tradição de transferência de "ownership", no que à empresa Zildjian diz respeito, perpectuou-se. Perante isto, tendo o "know-how" de décadas ao lado do irmão mais velho e conheçendo todos os detalhes da linha Zildjian, Robert emigrou para o Canadá (país onde o regime jurídico o abriga de processos judiciais originados na Zildjian) e fundou lá a Sabian, com base na contracção do nome dos seus 3 filhos, como foi já dito, e bem, atrás. Desde a fundação da Sabian que estas duas marcas/empresas/companhias (Zildjian e Sabian) foram deixando de traçar linhas paralelas para irem gradualmente começando a traçar linhas divergentes, chegando aos nossos dias como duas marcas estabelecidas independentemente! Tudo à volta disto não interessa de muito, cada prato é muito individual (dado o princípio 99,99% humano da manufactura) e deve sempre ser experimentado à priori, como também já foi dito, e bem, atrás, independentemente de referencia ou série. A história diz-nos que existem coincidências de facto entre Sabian e Zildjian e que, por vezes, o acaso traz-nos um Sabian "xpto" mais parecido com um Zildjian "xpto" do que um Zildjian "xpto" aparentemente igual e vice-versa! Manjam? ![]()
![]() |
#42 | |
![]() Membro desde: 15-Fev-2008
![]() ![]() ![]() |
Desculpa mas o Enes nao tem culpa! xD
![]() Citação:
Sim clarO! Estava so a sonhar alto! (SOLAR nao conta como sabian ![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#43 | ||||
Local: Portimão
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
![]() Artur Jorge, até aos últimos quatro parágrafos, concordo contigo, só discordo a partir do ponto em que dizes que o Robert emigrou para ficar ao abrigo desse regíme jurídico:
Citação:
Citação:
Citação:
Citação:
![]() |
||||
![]() |
![]() |
![]() |
#44 |
Local: Setubal
![]() |
Bem, o meu set é composto unicamente com Zildjian, mas já tive outras marcas anteriormente.
Cada pessoa terá um gosto especifico no que toca ao som dos pratos, à parte das marcas, pelo menos eu penso assim, nao uso Zildjian so porque alguem que admiro usa, ou pk é o endorsement que tenho (muitos pensam isso), o que não é verdade. Tive a sorte deste endorsement "português" da marca que realmente gosto, o que nao seria igual para mim se fosse Sabian ou Istambul ou outra, e por isso aceitei este "convite". O que gosto na Zildjian (uso k Custom Dark maioritariamente) é o som quente, brilhante, com sustain e cheio. Isto porque para mim são estas as caracteristicas ideais que um prato deve ter no meu set. Acho inconfundivel o timbre dos pratos zildjian sobretudo nas gamas K e sempre apreciei estes pratos. É verdade que nao conheço tudo das outras marcas, mas dentro dos meus conhecimentos, estes pratos sempre me satisfizeram plenamente e são exactamente aquilo que procuro num prato ![]() Cada um terá o seu gosto , e o mais importante nao é a marca , mas sim o som que procuramos ter. |
![]() |
![]() |
![]() |
#45 | |
![]() Membro desde: 24-Nov-2007
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Citação:
Só posso concordar...já toquei em vários K, e neste momento tenho um china HHX...há realmente parecenças...
![]() |
![]() |
#46 |
![]() Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
![]() ![]() ![]() |
Eu comprei Zildjian porque estava dentro do "budget". Mas em breve espero trocar por pAiSTe.
|
![]() |
![]() |
![]() |
#47 |
![]() Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Só tenho Zildjian:
14" New Beat 8" K splash 10" K splash 16" K Dark Thin 18" K Custom Dark Crash 20" K Custom Dark Ride Lá porque acho que a Zildjian não inova, não quer dizer que não goste do som deles, para mim é claramente superior, mas isso é para mim... O que disse foi exactamente isso, a Sabian tentou separar-se da Zildjian apostando em sons mais arrojados, e a Zildjian deixou-se ficar pelo que sabia fazer, e que sabia fazer mto bem. Última edição de Grolubao : Ter, 15 de Julho de 2008 às 17:09. |
![]() |
![]() |
![]() |
#48 |
![]() Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
![]() ![]() ![]() |
Agree.
|
![]() |
![]() |
![]() |
#49 | |
![]() Membro desde: 28-Nov-2007
Local: Montijo
![]() |
Citação:
E JA HA VARIAS PESSOAS DO FORUM QUE SABEM QUE É ASSIM!!! ![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#50 |
![]() ![]() |
Bem...
Não se trata de uma inovação propriamente dita, ou será que é?! ![]() Cada um que interprete à sua maneira. ![]() Mas passem pelo site da Zildjian e verifiquem a NOVA linha de pratos Zildjian: Os Zildjian Pitch Black. São pensados para bateristas de rock e metal. ![]() http://www.zildjian.com/en-US/produc...eID=0&typeID=0
![]() |
#51 | |
![]() Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Citação:
![]()
![]() |
![]() |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste | João Timbalão | Pratos (Cymbals) | 43 | Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13 |
PRATOS - História, Ligas e Métodos de Produção | Gibraltar | Pratos (Cymbals) | 16 | Sex, 27 de Fevereiro de 2009 16:30 |
Pratos Istanbul - É possível comparar os modelos desta marca com os da Zildjian ou Sabian? | RMT | Pratos (Cymbals) | 13 | Qua, 11 de Fevereiro de 2009 15:58 |
Derek Roddy | ShallNotFall | Bateristas e Percussionistas | 63 | Dom, 12 de Outubro de 2008 23:53 |