![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Mensagens de Hoje | Pesquisar |
Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) Coloquem aqui fotos, diagramas e descrições das vossas baterias, elementos de percussão, etc. |
![]() |
Opções |
![]() |
#71 | |
![]() Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Re: Kits pequenos! Venham essas fotos!
Citação:
|
|
![]() |
![]() |
![]() |
#72 | |
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Citação:
Pessoalmente também acho que os aros de madeira lhe trariam mais valias, tanto do ponto de vista acústico, como do ponto de vista estético. Outro problema com esses aros de metal está no facto de alguma peles de bombo não caberem no aro, porque o aro metálico da pele é ligeiramente mais grosso que o normal e não cabe no aro. Isto obriga a usar peles de timbalão de 16" no bombo. Já vi pessoal com esse problema. E o pior é que para mudar o aro que vem para um aro de madeira, é necessário mudar os lugs do bombo, e omprar os claws e os aros, o que se torna uma despesa algo significativa... Como concorrente, com aros em madeira no bombo, há a Sonor Jungle, (mas pessoalmente, não gosto mesmo nada dos lugs da sonor nas gamas baixas)... Mas de todos os kits que toquei com essas dimensões, o meu prémio vai claramente para a Tamburo, que tem um kitzinho fantástico, muito bem conseguido... |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#73 |
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
![]() ![]() ![]() |
http://www.gigpig.org/media.php?b=pns
Acho que é o kit mais pequeno que já vi. Pelo que percebi tem o principio dum cajon. Não gostei nada do som nos samples mas achei engraçado mostrar aqui.
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel |
![]() |
![]() |
![]() |
#74 | |
![]() Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Citação:
![]() Aquela cenita tem um punch muito porreiro e há em 18" e 16" |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#75 |
![]() Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Ahah! Mas esta voçês secalhar não sabem.. O melhor kit pequeno que existe na minha opinião( claro que sou suspeito ) mas que já experimentei é este:
http://www.canopusdrums.com/en/drump...kit/index.html E o meu bombo de 15" já vem a caminho ![]() Abraços. |
![]() |
![]() |
![]() |
#76 | |
![]() Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Citação:
A Sonor Jungle era uma alternativa que considerei quando comprei esta (bem como a Gretsch Catalina Jazz, a Tamburo e a SantaFe), mas a tarola é que foi o motivo por que desisti. Acabei por comprar outra tarola para esta, mas a verdade é que as ferragens da Yamaha e o fabrico no Japão também me convenceram. Quanto à Tamburo, li bastante sobre problemas sérios em contactar com a marca em caso de problemas, pelo que isso me deixou de pé atrás. De qualquer modo, estou contente com o som do bombo, pois (apesar de isto raramente se referir) a medida dele é 16" x 16", pelo que tem uma massa de ar já simpática, similar a muitos bombos de 18". Por outro lado, ainda bem que nunca recortei a pele da frente; esta opção permite-me mais flexibilidade na afinação, com mais corpo. A micagem faço-a do lado da pele de ataque, normalmente. |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#77 | |
Citação:
Depois reparei nas fotos que esse kit não tem riser para o bombo, que fica assente no chão. Acho que isso é um problema grave... Sem isso, e com um bombo tão pequeno, o pedal de bombo fica a acertar junto ao aro em cima, e não no centro da pele... É sempre possível comprar um riser e adaptá-lo, mas resta a dúvida se as pernas do bombo darão para esticar o suficiente para levantar o bombo do chão... JoseZ, é verdade, nem me lembrava da Gretsch! Realmente é um kitzinho altamente, não fosse eu fã da Gretsch! ![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#78 | |
Citação:
Quanto ao riser aqui está a solução..Tb mandei vir um: ![]() http://www.canopusdrums.com/en/other...html#P_BDRIZER Abraços! |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#79 | |
Citação:
![]() Abraço |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#80 | |
![]() Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Citação:
|
|
![]() |
![]() |
![]() |
#81 | |
Citação:
Aquele abraço ![]() Pipó adicionou o seguinte texto, 10 minutos e 7 segundos depois: Amigo JoseZ o importador chegou a ter cá 3 kits que estiveram na musicália em 2007. Um club kit desses de bombo 15" ( que foi vendido para Espanha ), um kit em Birch ( 22", 13", 16", que ainda estará à venda) e um Neo-vintage kit de bombo 18" que já foi vendido para o Norte. O kit em birch penso, se não foi vendido, que o poderás experimentar na casa abreu em tentugal, liga para lá. Mas onde pude experimentar literalmente todos os modelos foi num colega meu de marca, endorsee Canopus tb, que se chama Benedikt Hesse e que incrivelmente possui uma bateria de cada modelo canopus ![]() Tb tivemos, Canopus drums, no encontro do bateristaspt na Figueira da Foz: ![]() ![]() Mas quem se deslocar a lisboa tenho todo o gosto em recebe-lo e mostrar a marca e os produtos da mesma pelo menos os que possuo. Abraços! ![]() Última edição de Pipó : Ter, 3 de Fevereiro de 2009 às 14:17. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema. |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#82 |
![]() Membro desde: 8-Jan-2009
Local: Rio de Janeiro
![]() |
![]() Olá a todos
Meu kit não é propriamente pequeno, mas os tons são pequenos 8, 10 e 12. Outro dia lí em outro fórum que para os tons pequenos (8 e 10) seria melhor utilizar peles simples e nos de 12 em diante usar peles hidráulicas. Seria uma configuração "ideal" para kits pequenos. Alguém já ouviu falar disso? Abraços |
![]() |
![]() |
![]() |
#83 |
![]() Membro desde: 9-Set-2008
Local: Valpaços
O meu contributo, básicamente foi tirar o tom de 10 e a pedaleira dupla e acrescentar um cowbell velhote... é assim que a tenho agora e até estou satisfeito com a disposição:D
[SIGPIC][/SIGPIC] Última edição de Afonzo : Qua, 4 de Fevereiro de 2009 às 13:07. |
![]() |
![]() |
![]() |
#84 |
Digam coisas...
![]() |
#85 |
![]() ![]() Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Muito fixe, Afonzo. Aí está um kit com classe. Gostei de ver que tiraste o pedal duplo.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#86 |
Thanks Tom, o duplo era mesmo para fazer pouca coisa... e ainda sou muito verde para "tocar piano com os pés"...
![]()
![]() |
#87 |
![]() Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
![]() Essa bateria está PODRE de linda...!!!
![]() ![]() Bem, pessoalmente também não resisto... Aqui ficam mais uma fotos de um palco que já havia visitado antes... erm... ![]() ![]() Notem que me esqueci em casa ( ![]() A razão para ter tantos pratos (o que desvirtua um pouco a entrada da 'Vithoria' neste Assunto) ficou a dever-se ao facto de estar a experimentar um tripé novo e dois clamps à maneira... ![]() ![]()
![]() |
#88 | |
Citação:
![]()
![]() |
![]() |
#89 |
Local: Caldas da Rainha / Lisboa
Bom, se este é tópico das "piquenas", então aqui a minha Mini Gig Machine:
![]() ![]() ![]() Abraços, Nuno. PS: Adoro a tua Tama oh Madeira. Branco com esses Paiste... PURA CLASSE! ![]()
![]() |
#90 |
Ya, mesmo à Buddy Rich :D
![]() |
#91 | ||
![]() ![]() Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Citação:
Citação:
![]() Não tens o timbalão de chão original da Rockstar (de 14 ou 16)? Ou simplesmente preferes a portabilidade dos mais pequenos? |
||
![]() |
![]() |
![]() |
#92 | ||||
![]() Citação:
Citação:
![]() (esse crash que está no lado esquerdo é um Traditionals 16''... e... sinceramente...! é a coisa mais doce que a Paiste já criou! ![]() Ena... Ainda não tinha visto assim desse ponto de vista... ![]() Citação:
Citação:
![]() eheheh... A Vithoria é muito 'elástica'... Em casa tinha ficado o timbalão de 13'' e o de chão de 16''. Confesso que tenho deixado passar demasiado tempo para converter esse timbalão de chão em bombo, mas não posso deixar passar muito mais tempo... Tenho mesmo que arranjar os dois 'pés' e o suporte para pedal o mais rapidamente possível, ficando a bateria tal como se uma Hip-Gig se tratasse. (a exemplo da Rockstar do Enes)
![]() |
![]() |
#93 |
![]() Membro desde: 19-Jan-2008
Local: Porto
![]() ![]() ![]() |
![]() |
#94 |
![]() Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
a hip-gig do Batecas é da smais lindas que vi..
aquela pele fiberskyn fica demais. eu tbm adoro pele branca no bombo. como é que fizeste a tua batecas? sao apenas autocolantes ou mandas-te fazer-los numa empresa de publicidade?
![]() |
#95 | |
Local: Caldas da Rainha / Lisboa
Citação:
A cena de parecer uma Fiberskyn é porque o background do logotipo daquela banda é muito parecido! Inicialmente ia por mesmo uma Fiberskyn, mas o vinil adere muito melhor em peles clear. Depois tenho a pele genérica que uso com outros projectos, que é uma Ambassador Coated com os logotipos aplicados em vinil de recorte. Isto é só truques... ![]()
![]() |
![]() |
#96 | |
![]() Citação:
P.S. - Pessoal, para que as mensagens sobre a minha bateria não tomassem conta deste assunto, movi algumas (e copiei outras) para aqui. (assim pode-se dar mais oportunidade ao pessoal de mostrar mais kits pequenos! Venham lá essas fotos!!!! ![]()
![]() |
![]() |
#97 | |
![]() Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Citação:
pois, bem me parecei aque estava a baralhar todo ao ler cenas repetidas em dois assuntos ![]()
![]() |
![]() |
|
|