Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo Dicas passo a passo, tutoriais, bricolage e métodos "Faça-Você-Mesmo" para a bateria e percussão.

Resposta
Opções
Não lido Sáb, 21 de Fevereiro de 2009   #1
David Rego

Membro desde: 4-Nov-2006
Local: Buçaco
David Rego será famoso em breve
Pergunta Dúvida em relação a pintura sunburst...

Boas pessoal!

Andei aqui a pesquisar alguns assuntos relacionados com recuperação de baterias e encontrei algo que me despertou interesse.
Pois bem, gostaria de saber se alguém me poderia dizer qual o tipo de tinta geralmente utilizada na pintura sunburst e preços.

Se alguem me puder ajudar, agradeço imenso

Grande abraço colegas

Aguardo respostas
David Rego não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Fevereiro de 2009   #2
pmrosendo

Membro desde: 22-Jul-2008
Local: Lisboa
pmrosendo está no bom caminho
Re: Dúvida em relação a pintura sunburst...

Eu já fiz algumas pinturas em guitarras e obviamente quis tentar a "sunburst".

A melhor forma que encontrei foi diluír a cor escolhida em verniz de modo a torná-la menos opaca e aplicar com precisão.

O que isto quer dizer é que se aplicares nos cascos de uma bateria, terás de o fazer sempre com o mesmo movimento, velocidade e ângulo em relação ao casco, de modo a obter o efeito desejado.

A tinta diluída ajuda a corrigir imperfeições de precisão, uma vez que não cobre tanto como o normal, permitindo aquilo que se chama na gíria de pintor o "esbatido".

Espero ter ajudado.
pmrosendo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Fevereiro de 2009   #3
nunobaiao

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Brasil
nunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixe

Quanto às tintas, podes usar tanto em pintura completa como em sunburt. O que varia é a maneira como se faz a pintura.
Podes sempre usar sprays

Quanto ao modo de execussão, palavras para quê:

NB
--
nunobaiao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Fevereiro de 2009   #4
David Rego

Membro desde: 4-Nov-2006
Local: Buçaco
David Rego será famoso em breve

Citação:
Mensagem Original de pmrosendo Ver Mensagem
Eu já fiz algumas pinturas em guitarras e obviamente quis tentar a "sunburst".

A melhor forma que encontrei foi diluír a cor escolhida em verniz de modo a torná-la menos opaca e aplicar com precisão.

O que isto quer dizer é que se aplicares nos cascos de uma bateria, terás de o fazer sempre com o mesmo movimento, velocidade e ângulo em relação ao casco, de modo a obter o efeito desejado.

A tinta diluída ajuda a corrigir imperfeições de precisão, uma vez que não cobre tanto como o normal, permitindo aquilo que se chama na gíria de pintor o "esbatido".

Espero ter ajudado.
Obrigado!

Agora só gostava de saber qual é o tipo de tinta (em pó) que se usa para diluir no verniz e se se pode adquirir facilmente...

Se me puderes ajudar agradeço

Abraço
David Rego não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Fevereiro de 2009   #5
pmrosendo

Membro desde: 22-Jul-2008
Local: Lisboa
pmrosendo está no bom caminho

Não achei o vídeo muito bom em relação ao "sunbursting", acho que o jovem escureceu demais o casco.

Quanto à tinta ser em pó, lamento mas desconheço.

Uma solução simples, a ser utilizada em cascos onde queremos o tom original da madeira à vista mas escurecidos nas bordas, é comprar um spray de escurecimento de farolins auto, em regra têem um tom acastanhado e não são mais que tinta diluída em verniz dentro de uma lata em spray.

Com algum jeito, consegues um resultado muito superior ao do vídeo.
pmrosendo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Groove It Up - Nova empresa/loja on-line de artigos para Bateria e Percussão em Portugal Pipó Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 415 Qua, 8 de Fevereiro de 2012 18:44
[Biografia] e [Entrevista] Mike Portnoy - Wikipedia e Ozprog.com - Jun 2007 _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 9 Qua, 15 de Julho de 2009 22:53
TESE: Contribuiçao do estudo de bateria para o desenvolvimento de habilidades psicomotoras andre_vg Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Dom, 12 de Julho de 2009 02:46
PRATOS - História, Ligas e Métodos de Produção Gibraltar Pratos (Cymbals) 16 Sex, 27 de Fevereiro de 2009 16:30
[Biografia] e [Entrevista] Aquiles Priester _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 2 Dom, 10 de Junho de 2007 15:04

São agora 14:46. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com