![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Mensagens de Hoje | Pesquisar |
Bateristas e Percussionistas Espaço para falarem sobre os vossos bateristas e percussionistas preferidos |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
![]() Membro desde: 21-Dez-2006
Local: Porto
![]() |
Divulgação de alguns jovens bateristas portugueses DO CATANO!
Seguindo um pouco a discussão que se tem vindo a ter e que eu tenho acompanhado sobre os melhores profissionais portugueses, eu queria partilhar convosco a admiração que tenho por um conjunto de bateristas fenomenais que tive a sorte de conhecer e dos quais descobri o perfil de youtube hoje xD (haverão muitos mais, mas que não tenho registo)
Talvez até sejam aqui registados, se forem já ficam a conhecer a minha admiração, só espero não parecer um bajulador ![]() Tenho pena de não conhecer mais, estes não são necessariamente os únicos (para além daqueles que de uma forma ou de outra já foram aqui divulgados e discutidos), mas assim até já ficam com melhor impressão sobre a nova geração de bateristas que se tem vindo a formar. Vejam também os outros vídeos dos perfis deles. André Silva: (brutalíssimo!) (vi os solos todos, já n sei qual é qual, seleccionei um aleatoriamente) Márito Marques: Marcelo Reuben: (o vídeo não faz justiça a descrever o que conheço dele, mas ainda assim já fica)
![]() |
#2 |
![]() Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Re: Divulgação de alguns jovens bateristas portugueses DO CATANO!
Então mas não referes o Pedro Alves? olha que o gajo ainda te vem pedir satisfações hehe
Aqui no fórum que eu tenha conhecimento, tens por exemplo: -Xines -Luís Logrado -JP (nunca tive o prazer de o ver tocar, mas quem viu diz que o rapaz tem um grande futuro). A Vaguear pelos States tens o Tito Pascoal, apesar de viver nas terras do tio Sam e de o nosso país não ter peso nenhum no seu talento, nasceu cá é Português e ai dos camones que digam o contrario LOL. |
![]() |
![]() |
![]() |
#3 |
![]() Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Mário Costa, já foi meu professor, vencedor d Yamaha Drum Sessions, tambem user do forum. Ele está "apenas" a solar em cima duma clavé
esse marito marques penso que chegou à final, mas foi o mario que ganhou
MISSOM Última edição de JoãoCampos : Qua, 18 de Março de 2009 às 13:01. |
![]() |
![]() |
![]() |
#4 | |
![]() |
Citação:
Bem, eu não referi esses porque, felizmente, já estão bem divulgados aqui no fórum, assim como o Mário Silva, de quem até já tive uma aula no ESMAE do Porto, que na altura do Yamaha drum sessions foi bastante falado juntamente com o Luís Anahory (?) vencedor da categoria sub 18. Divulguem mais destes geniozinhos precoces
![]() |
![]() |
#5 |
![]() Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Já conhecia a grande maioria destes vídeos e de facto colo no trabalho do andré silva...muito bom..os restantes tb claro mas pessoalmente é o que mais curti...creio que tb é user do forum com o nickname remopits...ele que se acuse hehe...
![]() |
#6 | |
![]() |
Citação:
![]()
![]() |
![]() |
#7 | |
![]() Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Citação:
era remopits lol...agora é mesmo com o nome dele....
![]() |
![]() |
#8 |
![]() Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
O André Silva é um bateras do catano, tá hoje a actuar no S.Jorge com os Dazkarieh.
abraços. |
![]() |
![]() |
![]() |
#9 |
![]() Membro desde: 12-Jun-2006
Local: Norte
![]() |
O André Silva surpreendeu-me bastante mesmo, toca muito mesmo, curti bué a cena dele.
Muito bom mesmo. |
![]() |
![]() |
![]() |
#10 |
![]() Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Ainda, sobre o André Silva, aqui fica mais um video que encontrei no Vimeo:
Espero que o André não se importe... Com todo o respeito pelos outros referidos que são sem duvida excelentes bateristas, mas pessoalmente acho o André Silva simplesmente incrível, mas claro que tendo em conta a qualidade que estes Srs apresentam acaba sempre por uma questão de gostos pessoais... Última edição de Alex Soares : Qui, 19 de Março de 2009 às 09:42. |
![]() |
![]() |
![]() |
#11 | |
![]() Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Citação:
Se vieres André toma lá disto: "Oh meu tá de isolar o teu estudio porque fazes um barulho do caneco!" "Ah e não te esqueças do saco de tom que te emprestei!" ![]() ![]() Ah e já agora: "És um bateras do caraças!" ![]() Para quem não sabe ele tem uma DW fantástica. Abração. |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#12 |
![]() Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
falta o xines!!! q maquina!
|
![]() |
![]() |
![]() |
#13 |
![]() Membro desde: 14-Fev-2009
Local: Penalva do Castelo e Lisboa
![]() |
ola!!
desde ja o meu mt mt mt obrigado pelos comentarios..na realidade existe tanta mas tanta qualidade em tantos bateristas e musicos em geral que é sp dificil nomear todos..mas existem e sao imensos..obrigado tambem a ti pedro pela simpatia e colocares este post..na verdade tb t podias por ai que tb ja t vi e tocas mt bem mm(como ja tive oportunidade de t dizer).. Acredito seriamente que ha espaço pra toda a gente no meio da musica..nao e um pais grande mas existe cada vez mais interesse e dedicaçao por parte das pessoas o que leva a que o nivel dos musicos seja maior.. Por outro lado quero lembrar tb que o q sou hoje(nada de especial mas na esperança de um dia vir a entender um bocado mais a bateria) o devo imenso a todos os professores com quem estudei, que me transmitiram imenso e me fizeram crescer enquanto musico e pessoa.. Acho que quem puder ter aulas o deve fazer e deve aproveitar a quantidade de bons musicos que temos em portugal.. grande abraço e se puderem ouvir o novo disco dos dazkarieh..ouçam..é musica mt boa mm..diferente mas super interessante..faz parte da cultura portuguesa..um bocado antiga tb mas ..ouçam ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#14 | |
![]() Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Nós é que temos que te agradecer por nos dares boa música.
Eu sou fã da tua banda e acho que és um baterista de primeira. Eu não costumo comentar os vídeos de pessoal, mas neste caso abro uma excepção. Não só és excelente, como a tua banda é verdadeiramente original. Citação:
![]() |
![]() |
#15 |
![]() Membro desde: 12-Jan-2007
Local: moita
![]() |
André boas, o pessoal só têm a ganhar cntg aqui no nosso forum pois alêm de seres humilde és um exelente baterista.Até quinta para a aula,cumprimentos.
|
![]() |
![]() |
![]() |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste | João Timbalão | Pratos (Cymbals) | 43 | Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13 |
ESTUDO: O som e o isolamento acústico | seis_e_meia | Som, Acústica, Software e Sites de internet | 12 | Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12 |
[Entrevista] Joey Jordison - baterista de Slipknot | _TASSE_ | Bateristas e Percussionistas | 49 | Qui, 19 de Maio de 2011 20:34 |
[Biografia] e [Entrevista] Travis Barker | _TASSE_ | Bateristas e Percussionistas | 34 | Sáb, 22 de Janeiro de 2011 08:56 |
[Entrevista] Nicko McBrain - Baterista de Iron Maiden | Leodreammer | Bateristas e Percussionistas | 5 | Dom, 15 de Fevereiro de 2009 18:40 |