![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Mensagens de Hoje | Pesquisar |
Esplanada dos Batucadores (Off Topic) Aqui, toma-se um copo e troca-se dois dedos de conversa... Conversa geral directa ou indirectamente ligada à bateria e percussão. (Nota: O bom-senso será a regra de ouro, e os assuntos ou temas ofensivos serão removidos e os membros infractores serão punidos.) |
![]() |
|
Opções |
![]() |
#1 |
![]() Membro desde: 21-Dez-2006
Local: Porto
![]() |
Design da pele de bombo - Se fossem vocês qual escolhiam? ;)
Boas caros amigos, mais uma vez aqui estou eu pa vos chatear :P
Desta vez queria a vossa opinião e até sugestões, visto que haverá aqui gente que sabe melhor sobre o assunto. Já estive a ver outros assuntos criados aqui sobre o design da pele de bombo, como fazer, etc. Entretanto ontem à noite estive a esboçar umas ideias para a impressão e sairam-me algumas que estão aqui nos links em baixo. Ainda vou trabalhá-las mais e ver se arranjo outras ideias, mas dentro destas quais preferiam ver a representar a vossa banda se fossem vocês? (Se quiserem saber o ambiente dela, para ver se se adequa: www.myspace.com/projectsawyer) http://img11.imageshack.us/gal.php?g=32387623.jpg http://img26.imageshack.us/gal.php?g=84160719.jpg Acham que visualmente são demasiado complicadas para uma visão à distância, sendo preferível qualquer coisa mais simples e directa? Digam algo para eu saber para onde me devo orientar, vocês saberão melhor do que eu o que resultado e o que é mais indicado para o efeito. Abraço e obrigadão ![]()
![]() |
#2 |
![]() Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Re: Design da pele de bombo - Se fossem vocês qual escolhiam? ;)
Se a bateria for de uma cor escura pessoalmente usava uma pele de resposta branca com o 3º design do 1º link que apresentas.
Também gosto muito do 1º design do 2º link... Isto é sempre uma questão de gostos pessoais, penso ser preferível que a escolha seja feita entre os membros da tua banda. De qualquer das formas muitos parabéns pelos design's, penso que tens razão quanto a serem difícil de perceber ao longe, mas nao deixa de ser um trabalho muito bom. Cumprimentos |
![]() |
![]() |
![]() |
#3 | |
![]() Membro desde: 12-Jul-2007
Local: Oeiras
![]() ![]() ![]() ![]() |
Citação:
antes de mais parabéns pelo design e criativida, para mim estão excelentes, no entanto e visto que trabalhei como produtor gráfico alguns anos numa agencia de publlicidade, cabe-me dizer que a principal preocupação em qualquer trabalho gráfico e a sua leitura, e parece-me a mim que grande parte das tuas propostas irão ter um problema de leitura, pk os fundos que escolhestes têm demasiados promenores e as cores escolhidas "abafam" em demasia o nome da banda e penso que o que querers é dar destaque ao nome da banda e nao ao fundo. Atenção, eu acho que as tuas ideias estão boas, mas para pores no bombo fazia talvez uma coisa mais simples. Todas as tuas propostas seriam bastantes interessantes para fazeres cartazes, capas de cd's, dvd's, mupis e por aí, agora no bombo acho que tem muitos promenores (é a minha opinião claro). Se tivesse de escolher uma para por no bombo, em caso de vida ou de morte, escolheria a 1ª imagem do segundo link. Abraços, Eumesmo
![]() |
![]() |
#4 |
![]() Membro desde: 8-Jan-2009
Local: Coimbra
![]() ![]() ![]() |
A que gosto mais é a primeira imagem do segundo link.
Tá muito fixe, como fazes essas imagens? |
![]() |
![]() |
![]() |
#5 |
Membro desde: 25-Jan-2009
Local: OAZ/Coimbra
Ahah chatear nada. Somos uns pelos outros, uns pelos outros
![]() Sem dúvida escolhia a primeira imagem do 2º link. Alem de ser a qe eu considero a mais atractiva visualmente, acho tambem qe é a mais preceptivel ![]() Ja agora, como vais passar isso pra pele do bombo? (acho qe é isso qe pretendes) é qe eu aqui a tempos tambem andei com a ideia de personalisar a minha pele de bombo, mas como nao sabia como e/ou onde fazer, acabei por desistir ![]() abraço shurtugal...
![]() |
#6 |
![]() Membro desde: 2-Jul-2006
Local: Cascais
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Eu ponha a primeira imagem do 2 link... E ate fazia mais...
Tirava o Live, e ponhao simbolo ou a estrela mais do lado direito e aproveitava o centro do logotipo ( Estrela ) para fazer o buraco do bombo paraq o microfone!! ![]() Abraços
![]() |
#7 |
![]() Membro desde: 21-Dez-2006
Local: Porto
![]() |
Antes de mais muito obrigado pelos comentários, já sabia que podia contar com a vossa ajuda
![]() Ora sobre os desenhos foram feitos numa noite de tentativas, ainda vou ter de me debruçar melhor sobre isso. Os únicos que eu me apliquei mais foram os do comboio de frente, brinquei um pouco com texturas. Quanto à cor da bateria ela é vermelha, eu vou tirar-lhe uma foto de frente para aplicar estas ideias por cima, a ver como resulta a combinação. Não sou muito fã da combinação com a cor preta da pele, por isso é que estava a insistir no vermelho e em fundos preenchidos. SilverDrummer: é bastante simples, basta ires experimentando a teu gosto em programas de edição de imagem como o Photoshop e Paint Shop Pro até encontrares coisas de que gostes. Há pouco "know how", na verdade... shurtugal: Quem se informou sobre isto até nem fui eu, pq isto ia ser uma prenda de anos surpresa da minha banda - iam-me oferecer a pele já personalizada e tal. Mas a coisa atrasou-se e acabei por ficar a tratar disto. Segundo eles me disseram as opções são em gravares a vinil (embora saiba pouco sobre o assunto há alguns assuntos aqui no fórum sobre isso, podes procurá-los) ou, e vai ser a minha opção, imprimires em autocolante com as dimensões da pele. Em breve, quando souber melhor quem faça isto eu aviso te ![]() Eumesmo: Era isso que eu temia... De qualquer forma obrigado pelo teu contributo, era mesmo isto que eu queria saber. A escolha da cor tem a ver com a cor da bateria, como eu referi acima, mas de facto é capaz de ser uma escolha infeliz. Eu vou ver se esta semana volto a experimentar algo. Eu gostava de fazer algo mesmo original e criativo, que não passasse despercebido (pela positiva) num concerto. Mas por outro lado demasiada criatividade acho que desvirtua o ambiente da banda rockalheira, com alguma agressividade, etc.. Por isso teria de ser um ponto de equilíbrio entre tudo isto: clareza e visibilidade na exposição do nome da banda, enquadramento temático, estética e criatividade.
![]() |
#8 |
Membro desde: 25-Jan-2009
Local: OAZ/Coimbra
Ok obrigadao
![]() tipo, eu acho qe (e sem qerer ser repetitivo), quanto a pele do bombo, devias por algo mais simples. Com o nome da banda a notar-se bem ja qe isso é o mais importante ![]() Depois acho qe as cores também deviam ser mais atractivas. Nada de florescentes e isso, mas tambem acho qe entendes ao qe me refiro. Nao te esqeças é de, quando escolheres o desenho e/ou tiver tudo pronto, meteres umas fotos pro pessoal ver e efectuar a respectiva opiniao xD ahah abraço shurtugal...
![]() |
#9 |
![]() Membro desde: 14-Jun-2006
Local: Seixal
![]() ![]() |
As imagens parecem-me bem, de facto é uma escolha difícil. Mas também estou de acordo com o que já disseram aqui - privilegia a legibilidade. Para teres uma ideia ainda mais clara, tira uma foto à bateria e monta essas imagens no bombo, assim fica um pouco mais próximo da realidade.
Não sei se gostas, ou se queres mesmo usar imagem real, mas essas imagens em vector, mantendo esse tipo de letra, poderiam também ficar interessantes. um abraço ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#10 |
![]() Membro desde: 26-Nov-2007
Local: Funchal
![]() |
Não sei a cor da bateria, mas gostei desta tonalidade: http://img13.imageshack.us/my.php?image=74902398.jpg
Isso só com o nome e a textura que usas como fundo acho que ficava engraçado, eu tirava a locomotiva. Claro que é uma questão de gostos, mas seria a minha opção. |
![]() |
![]() |
![]() |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste | João Timbalão | Pratos (Cymbals) | 43 | Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13 |
ESTUDO: O som e o isolamento acústico | seis_e_meia | Som, Acústica, Software e Sites de internet | 12 | Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12 |
Groove It Up - Nova empresa/loja on-line de artigos para Bateria e Percussão em Portugal | Pipó | Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS | 415 | Qua, 8 de Fevereiro de 2012 18:44 |
comida vegetariana!!ajuda! | Leodreammer | Esplanada dos Batucadores (Off Topic) | 29 | Dom, 5 de Novembro de 2006 14:13 |
[Entrevista] Dave McClain - Baterista de Machine Head (Fev 2000 - "batteur magazine") | Leodreammer | Bateristas e Percussionistas | 6 | Qua, 11 de Outubro de 2006 09:48 |