Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar

Resposta
Opções
Não lido Sex, 10 de Abril de 2009   #1
Francisco Rio

Membro desde: 25-Out-2008
Local: Bragança
Francisco Rio teve uns deslizes no passado
Vou substituir os Choques (fraquinhos) que vieram com o meu kit. Quero uns de topo. Quais?

ola pessoal tou com uma grande duvida ja ha uns tempos que ando pa comprar uns choques novos os meus sao os que vieram com o kit sao fraquinhos, queria optar por comprar ja uns bastante bons sem ligar ao preço eu quero e uns bons mas n sei tava a optar pela sabian mas tmb ja me disseram que a paiste e a zildjan n sao más. dem as vossas openioes agradeço.
abraço
Francisco Rio não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 10 de Abril de 2009   #2
Nelson Carreira

Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: Choques

Tanto a Sabian, como a Zildjian e como a Paiste tem excelentes pratos. É acima de tudo uma questão de gosto pessoal, e por vezes de simpatia com a marca.

Para que alguém te possa ajudar, tens que ser um pouco mais específico em relação ao que pretendes, nomeadamente à sonoridade que queres obter. Há inúmeros modelos com características distintas, consoante gostes do som mais brilhante, mais dark, mais definido, com mais corpo, com mais projecção sonora, mais controlados, etc, etc. Basicamente, há modelos para agradar a gregos e a troianos, por isso é importante teres uma ideia do que pretendes...

Por este motivo, as marcas tem várias séries de topo, de modo a cobrir um espectro alargado de sonoridades. Todas elas são iualmente boas, dependendo do som que preferes.

Abraço
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 10 de Abril de 2009   #3
Wakai

Membro desde: 15-Jan-2009
Local: Brasil
Wakai tem uma aura espectacular à voltaWakai tem uma aura espectacular à volta
Re: Choques

Assim como disse o Nelson, depende muito do que você quer tocar, e particularmente, não acho que adianta você falar que quer pratos para um certo estilo mas preferir pratos de outro. Se gostas de pratos com o som mais escuro então compre os com som mais escuro. Gosto de tocar certos tipos de rock com rides mais "enjazzados", por isso digo que não é tanto uma questão de estilo a tocar mas sim de que estilo de prato que preferes! É claro que as vezes o prato que gostas e o mesmo do estilo a ser tocado.

Espero me ter feito entendido!

Abraços
Wakai não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 10 de Abril de 2009   #4
Francisco Rio

Re: Vou substituir os Choques (fraquinhos) que vieram com o meu kit. Quero uns de topo. Qu

eu gosto de pratos com bom som que dem pa tocar rock, pop, e pimbalahadas xD
gosto de pratos brilhantes mas claro que tem de ter um bom som pq a beleza nao e tudo tava a pensar na sabian ou na paiste mas tou inclinado pa sabian n sei pq! dem as vossas openioes. abraço
Não lido Sex, 10 de Abril de 2009   #5
Nelson Carreira

Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: Vou substituir os Choques (fraquinhos) que vieram com o meu kit. Quero uns de topo. Qu

Citação:
Mensagem Original de Francisco Rio Ver Mensagem
eu gosto de pratos com bom som que dem pa tocar rock, pop, e pimbalahadas xD
gosto de pratos brilhantes mas claro que tem de ter um bom som pq a beleza nao e tudo tava a pensar na sabian ou na paiste mas tou inclinado pa sabian n sei pq! dem as vossas openioes. abraço
Bem, todos os pratos das gamas de topo da Sabian, Zildjian e Paiste têm bom som! Por isso são gamas de topo! E todos os pratos dão para tocar o que referes, depende mais uma vez do gosto pessoal.

Como dizes que gostas de pratos brilhantes, e que preferes Sabian, tenta ouvir a série AAX. Não é difícil encontrares videos no Youtube, que já dão para ter uma ideia se têm ou não o tipo de som que procuras.

Desculpa, mas se não fores mais específico, ninguém te vai poder ajudar...
Não lido Sex, 10 de Abril de 2009   #6
Pearl_addicted

Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto

Bem, dava jeito saber até quanto é que queres gastar.

Não podemos dizer-te um prato e voilá !

Tens de ser tu a escolhe-lo !

http://www.paiste.com/e/cymbalfam.php?menuid=3

http://meinlcymbals.com/products.html

http://www.sabian.com/EN/products/index.cfm

http://www.zildjian.com/EN-US/produc...eID=0&typeID=0
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 10 de Abril de 2009   #7
miguel carvalho

Membro desde: 18-Out-2008
Local: Loures
miguel carvalho está no bom caminho

E preferes novos ou usados?? aqui na secção de vendas tens bons choques a preços acessíveis...
miguel carvalho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 10 de Abril de 2009   #8
Francisco Rio

eu quero novos mas dizem que os AAX sao mt agudos.eu toco mais pop e algum rock e algumas pimbalhadas ainda tou no inicio nao perco mt.quanto a precos queria gastar ate 450€ no maximoAbraço

Última edição de Francisco Rio : Sex, 10 de Abril de 2009 às 21:03.
Não lido Sex, 10 de Abril de 2009   #9
JoãoCampos

Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz

Citação:
eu quero novos mas dizem que os AAX sao mt agudos.eu toco mais pop e algum rock e algumas pimbalhadas ainda tou no inicio nao perco mt.quanto a precos queria gastar ate 450€ no maximoAbraço
Txeiiii!com esse dinheiro, tás safo

Comprei agora os meus hhx groove hats 14, e tou satisfeito como tudo. Mas a minha onda é mais funk. Para metal por exemplo já nao resultam tao bem
Não lido Sex, 10 de Abril de 2009   #10
Francisco Rio

quanto custaram os teus HHX
Não lido Sex, 10 de Abril de 2009   #11
Pearl_addicted

Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto

Bem, vais a uma loja, experimentas e compras LOOL
Não lido Sex, 10 de Abril de 2009   #12
JoãoCampos

JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz

eles estao novos por 504 euros. Ficaram-me para mim a 350 euros, novinhos. Vai ao site da sabian, podes ouvir por lá. A zildjian também tem hats muito interessantes
Não lido Sex, 10 de Abril de 2009   #13
João Isaac

Membro desde: 2-Ago-2006
João Isaac será famoso em breveJoão Isaac será famoso em breve

Para metal, tens que escolher uns que nao sejam muito brilhantes, convem ser um som assim para o dark. Tens os Zildjian K muito bons, gosto bastante. Mas como diz o pearl, é ires exprimentar, nao compres nada sem exprimentar, cada um gosta do seu som, nao te esquecas que é quase tudo uma questao de opiniao. Os hhx por exemplo é um som funk, mas secalhar podia resultar em algum tipo de metal diferente. Exprimenta, aconselho.
João Isaac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 10 de Abril de 2009   #14
Francisco Rio

mas na regiao onde moro nao da pa exprimentar.
Não lido Sex, 10 de Abril de 2009   #15
Pearl_addicted

Epaaaa
Não lido Sex, 10 de Abril de 2009   #16
eusouoMiguel

Membro desde: 22-Jun-2008
Local: Cascais
eusouoMiguel tem uma aura espectacular à voltaeusouoMiguel tem uma aura espectacular à volta

Por acaso acho que nao, acho que um som brilhante e definido é que costuma ser mais usado em rock e metal para conseguir cortar e ouvir se no meio das guitarras.
Mas o que interessa na realidade é o som que queres a banda Meshuggah é de death metal progressivo e o baterista usa varios HHX.
Vai ao site das marcas,procura e ouve. E depois tenta mesmo exprimentares
eusouoMiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 10 de Abril de 2009   #17
manelso

Membro desde: 9-Set-2008
Local: barcelos
manelso está no bom caminho

boas.
n sou nenhum expert nem mt sei kais sao os melhores pk isso vai do gosto de cada um.
como já te disseram, vais ao tube e vês lá videos dos pratos.
com esse dinheiro de certeza que arranjas algo mt profissional. kem me dera telo :(

cumps po ppl
manelso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 10 de Abril de 2009   #18
Fabinni

Membro desde: 2-Jul-2006
Fabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em bruto

Zildjian A costum 14.

Prato de Xoques Super Versátil, tocas rock, pop, funk, metalll o que quizeres... fica sempre bem!!!

agora tudo depende dos gostos de cada um!
Não lido Sex, 10 de Abril de 2009   #19
Francisco Rio

Os b8 da sabian ate sao razoaveis que acham?e da pa mais etilos de ritmos!que acham?
ABRAÇO
Não lido Sex, 10 de Abril de 2009   #20
Pearl_addicted

Se gostaste de Sabian B8 não vejo qual é a dúvida.

Até ficas com imenso dinheiro extra. São os melhores pratos preço/qualidade que arranjas.
Não lido Sex, 10 de Abril de 2009   #21
Tom Sawyer

Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz

Citação:
Os b8 da sabian ate sao razoaveis que acham?e da pa mais etilos de ritmos!que acham?
ABRAÇO
Os b8 são pratos de gama baixa. São razoáveis para o preço, mas não seriam um upgrade significativo.
Disseste que podias gastar até 450€, porque é que estás a ponderar pratos tão baratos?

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 10 de Abril de 2009   #22
Fabinni

Membro desde: 2-Jul-2006
Fabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em bruto

Citação:
Mensagem Original de Tom Sawyer Ver Mensagem
Os b8 são pratos de gama baixa. São razoáveis para o preço, mas não seriam um upgrade significativo.
Disseste que podias gastar até 450€, porque é que estás a ponderar pratos tão baratos?

exactamente e falei dos A costum da zildjian, tens aqui pessoal do forum a vender uns.... a 250 euros penso eu...

por isso...
Não lido Sex, 10 de Abril de 2009   #23
Pearl_addicted

"não vês a dúvida?eh pa..o rapaz tá a perguntar a opinião e dás uma resposta destas???"

Alguém me pode explicar para que foi esta negativa ?

A minha resposta foi:

Citação:
Mensagem Original de Pearl_addicted Ver Mensagem
Se gostaste de Sabian B8 não vejo qual é a dúvida.

Até ficas com imenso dinheiro extra. São os melhores pratos preço/qualidade que arranjas.
Não lido Sáb, 11 de Abril de 2009   #24
eusouoMiguel

eusouoMiguel tem uma aura espectacular à voltaeusouoMiguel tem uma aura espectacular à volta

Talvez porque os B8 nao sao grande coisa, e como o tom disse, visto que ele quer algo melhor nao vale a pena.Um ano depois de comprar os B8 vai querer mudar outra vez
Não lido Sáb, 11 de Abril de 2009   #25
Pearl_addicted

Mas o que interessa é a qualidade ou o facto de ele gostar ou não do som ?
Não lido Sáb, 11 de Abril de 2009   #26
eusouoMiguel

Gosta por enquanto.
Á 2 anos quando comprei os meus ZBTs ate gostava deles, mas 1 ano depois deixei de gostar e agora ando a tentar muda los.
Não lido Sáb, 11 de Abril de 2009   #27
Pearl_addicted

E então ? Quem te garante que não acontece o mesmo com uns K Custom ?
Nem sempre o que é melhor, é melhor ;D
Não lido Sáb, 11 de Abril de 2009   #28
JoãoCampos

Aqui o que está em causa é o rapaz nao saber gamas nem os tipos de pratos. Ou é novato, ou é distante, porque estar em hhx e de repente falar em B8, é porque não está a par, e cabe-nos a nós explicar todas estas coisas (objectivo de foruns)

Tal como disseram, B8 é gama mais baixa da sabian. Não sei que hats antigos tens, mas independentemente disso o que vais ganhar em termos de som será praticamente nulo. Com o orçamento que tens podes investir bem isso, porque senão compras B8 e trocas depois de um ano de uso (foi o que me aconteceu). Não quero dizer que não prestam, apenas que ha muito melhor, e se podes investir, investe. Tanto o site da zildjian como o da sabian têm suporte audio para todo o material, podes ouvir tudo lá.

cumps
Não lido Sáb, 11 de Abril de 2009   #29
João Almeida

Membro desde: 24-Nov-2007
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz

Citação:
Mensagem Original de kiD! Ver Mensagem
Aqui o que está em causa é o rapaz nao saber gamas nem os tipos de pratos. Ou é novato, ou é distante, porque estar em hhx e de repente falar em B8, é porque não está a par, e cabe-nos a nós explicar todas estas coisas (objectivo de foruns)

Tal como disseram, B8 é gama mais baixa da sabian. Não sei que hats antigos tens, mas independentemente disso o que vais ganhar em termos de som será praticamente nulo. Com o orçamento que tens podes investir bem isso, porque senão compras B8 e trocas depois de um ano de uso (foi o que me aconteceu). Não quero dizer que não prestam, apenas que ha muito melhor, e se podes investir, investe. Tanto o site da zildjian como o da sabian têm suporte audio para todo o material, podes ouvir tudo lá.

cumps
Concordo contigo KiD, e vou te dizer uma cena... tu es dos membros mais correctos do forum e admiro-te por isso, tens uma paciencia enorme para casos como o deste topico...

já sei que me vão achar "rude" mas não eu não sou um prato da paiste...
é que sinceramente o que apetece responder é: rapaz, aprende a tocar bateria, e entao depois preocupa-te com uns hats de 500€...

é que enquanto ele nao souber o que procura, não vamos ser nos a saber...e sinceramnte nao me parece correcto escolher-mos nós uns hats desta quantia, baseados em "eu gosto de tocar pimbalhada".

O Nelson falou-lhe em "pratos brilhantes" e ele responde que a estetica nao é tudo, mas que brilhantes sao bonitos sim senhor -.-

tipo, o meu concelho é para esperares um tempo, "amadureceres" na bateria, e depois entao descobrires o som que queres, q nao é de um dia pro outro...

Podes comprar agora, mas corres o risco de um dia (provavelmente dentro de pouco tempo) vir a dizer "gastei 500€ nos pratos errados"...

abraços, e nao levem a mal
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 11 de Abril de 2009   #30
Pearl_addicted

João Almeida. _o_
Não lido Sáb, 11 de Abril de 2009   #31
Nelson Carreira

Citação:
Mensagem Original de João Almeida Ver Mensagem
Concordo contigo KiD, e vou te dizer uma cena... tu es dos membros mais correctos do forum e admiro-te por isso, tens uma paciencia enorme para casos como o deste topico...

já sei que me vão achar "rude" mas não eu não sou um prato da paiste...
é que sinceramente o que apetece responder é: rapaz, aprende a tocar bateria, e entao depois preocupa-te com uns hats de 500€...

é que enquanto ele nao souber o que procura, não vamos ser nos a saber...e sinceramnte nao me parece correcto escolher-mos nós uns hats desta quantia, baseados em "eu gosto de tocar pimbalhada".

O Nelson falou-lhe em "pratos brilhantes" e ele responde que a estetica nao é tudo, mas que brilhantes sao bonitos sim senhor -.-

tipo, o meu concelho é para esperares um tempo, "amadureceres" na bateria, e depois entao descobrires o som que queres, q nao é de um dia pro outro...

Podes comprar agora, mas corres o risco de um dia (provavelmente dentro de pouco tempo) vir a dizer "gastei 500€ nos pratos errados"...

abraços, e nao levem a mal
O que o João Almeida escreveu neste post, foi exactamente o que eu pensei, por isso desisti de tentar ajudar...

O pessoal aqui sabe que faço questão de tentar ajudar como posso, e sempre que posso, mas não estou aqui para escolher o material que os outros vão comprar, nem para decidir por eles. Se alguém tem uma dúvida entre dois ou três modelos específicos, relativamente a uma ou outra característica, dou a minha opinião com base nas experiências que fui tendo ao longo do tempo, agora neste caso, o Francisco claramente não faz a mínima ideia daquilo que pretende.

Nitidamente, não faz a menor ideia do que encontrar nas várias gamas, e do tipo de sonoridades de que dispõe, por isso qualquer post que não seja "compra o modelo A", ou "compra o modelo B" pouco vai adiantar. Também não vou escrever um post tipo tratado com o título "Tudo o que o Francisco precisa saber sobre pratos", porque essa informação está mais que disponível num monte de posts espalhados pelo forum. Ele só tem que procurar.

Com 450€, é praticamente possível comprar qualquer conjunto disponível no mercado, salvo poucas excepções que ultrapassam esse valor. Agora, com o desonhecimento que revela, ou será outra pessoa a decidir por ele, ou será um tiro no escuro. Como tal, as probabilidades de se vir a arrepender a relativamente curto prazo são muito grandes, e por isso concordo que o melhor ainda é ele comprar os B8, pelo menos até ter uma ideia mais clara daquilo que pretende. Será a forma de desperdiçar menos dinheiro...

Abraços
Não lido Sáb, 11 de Abril de 2009   #32
Francisco Rio

ja tive a fazer uma melhor pesquisa surgem as seguintes ipoteces
-sabian AA 14
-sabian AAX stage 14
-zildjan A 14
ou estes que sao uma outra ipotece sao um bocado caros
sabian HHX 14

OPINEM ABRAÇO
Não lido Sáb, 11 de Abril de 2009   #33
Pearl_addicted

Bem. Se gostastes desses, ouve umas quantas vezes cada um, procura videos na net com esses pratos para teres uma maior ideia do som deles.
Eu pessoalmente ia para os Zildjian A Custom 14'', segundo o Fabinni são muito versáteis.
Resposta

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
REPORTAGEM: Festival Tam Tam Percussion Drum-Fest 2007 (dia 11/11 em Sevilha - Espanha) Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 20 Sáb, 6 de Março de 2010 21:33
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Janus Double Ergo Pedal (muitas fotos!) pulp_fiction Hardware, Acessórios e Equipamentos 66 Seg, 30 de Novembro de 2009 00:12

São agora 23:52. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com