Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) Coloquem aqui fotos, diagramas e descrições das vossas baterias, elementos de percussão, etc.

Resposta
Opções
Não lido Dom, 8 de Março de 2009   #71
JP_

Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: A bateria do JP_ (tópico oficial)

Citação:
Mensagem Original de Superdgs Ver Mensagem
brutal jony brutal, vime todo agora

tá linda <3 amei mesmo

força e dalhe com alma :rock:
Grande super.

Epá, obrigado. Também estou in love com esta tipa.

Boa sorte com os Sweep, quando houver um gig vosso mais por aqui diz qualquer coisa.

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
sabes o que se diz de uma gaja toda .....
ora bem com essas fotos até ja a comi com os olhos...
aviao...
canhao...
nos meus pensamentos... por mim ... ja a rebentei toda... se nao foi ela que me rebentou....

Eh Eh, só tu enes!

Obrigado pelo comentário.

Tou impressionado com a sua aparencia. Parece mesmo no ponto!!

Abraço

JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 8 de Março de 2009   #72
danielpereira

Membro desde: 8-Dez-2008
Local: Lisboa/Margem Sul
danielpereira será famoso em breve

Mt fixe, sim senhor!!1
danielpereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 8 de Março de 2009   #73
tiagop

Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe

JP: es o maior!!!
Esta lindissima e a pratallhada esta muito ao meu gosto tambem... Entao e os Byzance, que eram a luz dos teus olhos?
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 8 de Março de 2009   #74
JP_

JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz

Citação:
Mensagem Original de tiagop Ver Mensagem
JP: es o maior!!!
Esta lindissima e a pratallhada esta muito ao meu gosto tambem... Entao e os Byzance, que eram a luz dos teus olhos?
Tiago! Comé?

Obrigado pelo comentário. É sempre bom ouvir comentários positivos, mas é ainda melhor saber que a bateria está ao gosto de quem tem bom material.

Pois, olha... É a vida. Continuo a gostar muito da Meinl, mas realmente estava-se a tornar complicado experimentar e encontrar os sons que queria.

Ainda bem que gostaste.

Não lido Dom, 8 de Março de 2009   #75
tiagop

Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe

Os K e K Custom sao o que sao pelo som de sonho que teem... Nao ganharam fama a toa, nem se deixam ir em modas. Full quality all the way! Nao falha...
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 9 de Março de 2009   #76
Alex Soares

Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz

A doidona anda mimada...banho hehe, passeios no jardim, sim Sr...

Grande bateria
Excelente Pratalhada
Excelentes Fotos

Não é a melhor bateria do fórum, mas nas minha opinião tens em conjunto com o Xano o tópico mais cativante do fórum, o que prova que não é necessário uma bateria high-end para deslumbrar o povo...

Muitos parabens!

Abraço
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 9 de Março de 2009   #77
JP_

Citação:
Mensagem Original de tiagop Ver Mensagem
Os K e K Custom sao o que sao pelo som de sonho que teem... Nao ganharam fama a toa, nem se deixam ir em modas. Full quality all the way! Nao falha...
Exactamente, nem mais.
Citação:
Mensagem Original de alex10 Ver Mensagem

A doidona anda mimada...banho hehe, passeios no jardim, sim Sr...

Grande bateria
Excelente Pratalhada
Excelentes Fotos

Não é a melhor bateria do fórum, mas nas minha opinião tens em conjunto com o Xano o tópico mais cativante do fórum, o que prova que não é necessário uma bateria high-end para deslumbrar o povo...

Muitos parabens!

Abraço
Hey alex!

É verdade, ando a tratar bem dela.

Obrigado pelo comentário. E sim, fico mesmo eu deslumbrado quando penso nesta beleza que é mesmo uma autentica beleza mas que nem é topo de gama, se bem que a ProM já é Média-Alta.

Não lido Sáb, 21 de Março de 2009   #78
JP_

Mai ninguém diz nada?

Não lido Sáb, 21 de Março de 2009   #79
Nelson Carreira

Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz

Ok, eu vou dizer! Tenho que te dar os parabéns uma vez mais pelo kit!

Acho surpreendente o bom gosto e a maturidade que revelas ter, apesar de seres ainda bastante jovem. É daqueles membros do forum com o qual consigo trocar ideias e esquecer-me competamente de que tens pouco mais de metade da minha idade!... Revelas uma maturidade e uma personalidade muito maior do que a de muitos membros 10 anos mais velhos. E o teu kit é bem exemplo disso.

Nota-se que sabes exactamente o que queres, desde a escolha criteriosa dos pratos, até à disposição das peças. A maioria dos bateristas da tua idade, com o orçamento que tens nessa bateria, teriam optado por um kit qualquer manhoso, mas com 5 ou 6 timbalões, e um arsenal de 20 pratos de gama baixa. Tu não, escolheste cuidadosamente um kit de pratos fabuloso, com uma sonoridade bem distinta, e que de certo reflecte a tua personalidade. Além disso, essa tarola da Gretsch é o culminar do teu bom gosto!

Continua assim, e não tenho a mínima dúvida de que irás longe. Disfruta bem dessa beleza.

Abraço
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 21 de Março de 2009   #80
Dm4n

Membro desde: 25-Fev-2009
Local: Évora
Dm4n será famoso em breve

Bonita bateria, brutal mesmo.
Esses K são.........
Não lido Dom, 22 de Março de 2009   #81
JP_

Citação:
Mensagem Original de Nelson Carreira Ver Mensagem

Acho surpreendente o bom gosto e a maturidade que revelas ter, apesar de seres ainda bastante jovem. É daqueles membros do forum com o qual consigo trocar ideias e esquecer-me competamente de que tens pouco mais de metade da minha idade!... Revelas uma maturidade e uma personalidade muito maior do que a de muitos membros 10 anos mais velhos. E o teu kit é bem exemplo disso.

Nota-se que sabes exactamente o que queres, desde a escolha criteriosa dos pratos, até à disposição das peças. A maioria dos bateristas da tua idade, com o orçamento que tens nessa bateria, teriam optado por um kit qualquer manhoso, mas com 5 ou 6 timbalões, e um arsenal de 20 pratos de gama baixa. Tu não, escolheste cuidadosamente um kit de pratos fabuloso, com uma sonoridade bem distinta, e que de certo reflecte a tua personalidade. Além disso, essa tarola da Gretsch é o culminar do teu bom gosto!

Continua assim, e não tenho a mínima dúvida de que irás longe. Disfruta bem dessa beleza.

Abraço
Nelson, obrigado pelas palavras. Sou aquilo que sou, como gosto de ser, mas a opinião dos outros sobre mim é uma coisa que me importa imenso. Mais uma vez obrigado, já estou a ficar vermelho de tanto elogio.

Quanto á escolha do kit, sempre fui adepto de qualidade antes de quantidade, e está-me a compensar imenso ter essa opinião. A bateria foi escolhida pelos meus pais, e foi-ma dada quando tinha 8 anos, com a condição de a tratar bem e aproveitar o seu bom som e ao mesmo tempo as suas medidas reduzidas. Os pratos fui eu que, com o meu dinheiro, comprei. Escolhi cuidadosamente, escolha esta que demorou muito tempo, pois à medida que ia ouvindo novos sons, excluia uns e imaginava outros, tentado encontrá-los. Já a tarola, não a comprei, não a escolhi. Foi oferecida quando ganhei o 1º lugar do Musicland Drummer Festival. Fiquei radiante com o som, qualidade e acabamento da tarola. E acredito que hoje, se não a tivesse, teria uma de qualidade semelhante, porque realmente acho que esta peça merece um investimento de 500 ou 600€.

Mais uma vez obrigado pelo comentário.

Abraço

Citação:
Mensagem Original de Dm4n Ver Mensagem
Bonita bateria, brutal mesmo.
Esses K são.........
Estás a ver porque amo Zildjian?

Não lido Dom, 22 de Março de 2009   #82
Dm4n

Membro desde: 25-Fev-2009
Local: Évora
Dm4n será famoso em breve

Citação:
Mensagem Original de JP_ Ver Mensagem

Estás a ver porque amo Zildjian?

A malta ainda há de fazer um clube Zildjian.....
Não lido Dom, 22 de Março de 2009   #83
Pipó

Membro desde: 25-Jan-2007
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz

Mano, ainda não comentei da tua batera..ahah...
Impecável mano, tal como disse o Nelson, revela uma maturidade bem grande da tua parte, todos os pormenores, não fizeste como quase todos os jovens que seguem a comprar tudo aquilo que os idolos usam sem sequer apurar o ouvido e procurar o feeling e som que vai ser no futuro a sua identidade como musicos/bateristas!

Mas isso já eu tinha notado em Évora, que já tinhas o "estofo" e personalidade bem diferente para a tua idade e todos notam isso mesmo na forma como escreves aqui no fórum.

Bem fora disso, a bateria está impecável, os pratos sem palavras, uma disposição eu diria muito Jojo "JP" Mayer Força aí mano, treino, dedicação, paixão e chegas lá!
Qq coisa apita.

abração!!!

Pipó.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 22 de Março de 2009   #84
Roland Drumer

Membro desde: 21-Mar-2009
Roland Drumer está no bom caminho

Grande bateria mesmo, adorei o promenor dos dois pratos de choques à esquerda e à diretia. E esses pratos Ziljian são mesmo perfeitos. Esse splash no lado direito para combinar fica 5 *. Continua, grande bateria
Roland Drumer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 22 de Março de 2009   #85
JP_

Citação:
Mensagem Original de Pipó Ver Mensagem
Mano, ainda não comentei da tua batera..ahah...
Impecável mano, tal como disse o Nelson, revela uma maturidade bem grande da tua parte, todos os pormenores, não fizeste como quase todos os jovens que seguem a comprar tudo aquilo que os idolos usam sem sequer apurar o ouvido e procurar o feeling e som que vai ser no futuro a sua identidade como musicos/bateristas!

Mas isso já eu tinha notado em Évora, que já tinhas o "estofo" e personalidade bem diferente para a tua idade e todos notam isso mesmo na forma como escreves aqui no fórum.

Bem fora disso, a bateria está impecável, os pratos sem palavras, uma disposição eu diria muito Jojo "JP" Mayer Força aí mano, treino, dedicação, paixão e chegas lá!
Qq coisa apita.

abração!!!

Pipó.
Grande Pipó!
Como é?

Epá obrigadão. Fico mesmo feliz quando vejo que gostam da bateria.

Quanto à escolha de material e disposição, é mesmo porque me sinto bem. E também é verdade que, se me sentisse bem a ter uma bateria igual à do meu idolo, a escolha iria ser bem diferente, mas com o mesmo espirito de qualidade, penso eu.

Obrigado pelo comentário, mais uma vez. Por acaso nem tinha comparado com a disposição do Jojo Mayer, mas quando já antes disseram, achei, por acaso, parecida.

Abraço

Não lido Qui, 2 de Abril de 2009   #86
UndreDoors

Membro desde: 6-Fev-2009
UndreDoors está no bom caminho

Boom, um gajo fica meio abananado quando vê a tua bateria...simplesmente lindaa

Posso perguntar quanto é que te custou uma menina destas? (espero que não vá contra as regras da etiqueta, mas a curiosidade é muita..)

LINDA

FANTÁSTICA

deixa-a no relvado deixa e pode ser que amanhã desapareça misteriosamente...
UndreDoors não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 2 de Abril de 2009   #87
JP_

Citação:
Mensagem Original de UndreDoors Ver Mensagem
Boom, um gajo fica meio abananado quando vê a tua bateria...simplesmente lindaa

Posso perguntar quanto é que te custou uma menina destas? (espero que não vá contra as regras da etiqueta, mas a curiosidade é muita..)

LINDA

FANTÁSTICA

deixa-a no relvado deixa e pode ser que amanhã desapareça misteriosamente...
A bateria custou cerca de 1200€, na altura, na MusicLand, Mafra. Agora é capaz de estar mais baratinha, mas deve rondar os 950€... Incluiu cascos e hardware (não todo o que se ve agora, como é obvio).

Nãã, já está guardadinha, que de noite faz frio. Obrigado pelo comentário!

Não lido Qui, 2 de Abril de 2009   #88
Fabinni

Membro desde: 2-Jul-2006
Local: Cascais
Fabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em bruto

Miudoooooooooooo Bela makina, excelente disposiçao de todas as partes... Tás lá...
Eu também uso essa disposição!

Grande abraço.
Não lido Qui, 2 de Abril de 2009   #89
JP_

Grande Fábio!

Só faltavas tu, pá!

Obrigado pelo comentário. Sim, a disposição é de facto muito confortável.

Abraço

Não lido Sex, 3 de Abril de 2009   #90
Fabinni

Membro desde: 2-Jul-2006
Local: Cascais
Fabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em bruto

Citação:
Grande Fábio!

Só faltavas tu, pá!

Obrigado pelo comentário. Sim, a disposição é de facto muito confortável.

Abraço

Ainda nao tinha reparado no topico lolol!! Sorry a demora hehehe...

Como se costuma dizer... mais vale tarde, que nunca!

Mas pelas fotos amigo, só da vontade é de tocar aí na tua bichana!!
Não lido Sex, 3 de Abril de 2009   #91
jooezy

Membro desde: 3-Abr-2009
Local: Lx
jooezy está no bom caminho

brutal!
Parabens plo kit!
jooezy não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 6 de Abril de 2009   #92
H'Omac

Membro desde: 4-Mai-2008
Local: Portugal
H'Omac será famoso em breveH'Omac será famoso em breve

Grande kit , bem bonita , adoro a disposição . Parabens !
Não lido Seg, 6 de Abril de 2009   #93
Thick and Thin

Membro desde: 26-Abr-2008
Local: Bujões
Thick and Thin será famoso em breveThick and Thin será famoso em breve

estou com inveja, vou cortar os pulsos e meter a minha bateria ao lixo XD
fogo sim sr!
grande drum !
esse set de pratos é mesmo de meter inveja meu =D
Não lido Seg, 6 de Abril de 2009   #94
Vicfirth5a

Membro desde: 11-Mar-2009
Local: Maputo
Vicfirth5a está no bom caminho

Hehehe JP, eu gostei. Tua Bateria e uma maquina. Gostei mais do suporte da segunda tarola.
Uma duvida, qual e a funcao do segundo Hi-Hat?

Abraco
Não lido Seg, 6 de Abril de 2009   #95
Miguel Martinho

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz

Que marca é aquele "quadripé" da tarola secundária?!

Parabéns pela bateria!! Tens aí um kit para a vida!

Reparei que falta uma coisa importante!!
Onde é que está o cowbell?! HUM?!
Não lido Sáb, 11 de Abril de 2009   #96
leonel-mendrix

Membro desde: 26-Out-2007
Local: Pombal
leonel-mendrix será famoso em breve

Citação:
Mensagem Original de Nelson Carreira Ver Mensagem

Abraço
Nelson Carreira, faço das tuas palavras as minhas!
Que set invejável!
Estou tolinho a olhar...
Muitos parabens JP!!!
Eu já só queria metade do que tens aí!
By the way, fotos tb impecáveis.
leonel-mendrix não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 11 de Abril de 2009   #97
JP_

Obrigado pelos comentários, pessoal!

Citação:
Mensagem Original de Fabinni Ver Mensagem
Ainda nao tinha reparado no topico lolol!! Sorry a demora hehehe...

Como se costuma dizer... mais vale tarde, que nunca!

Mas pelas fotos amigo, só da vontade é de tocar aí na tua bichana!!
Um dia que haja oportunidade, mostras-me mais umas das tuas chops na máquina!

Abraço

Citação:
Mensagem Original de Thick and Thin Ver Mensagem
estou com inveja, vou cortar os pulsos e meter a minha bateria ao lixo XD
fogo sim sr!
grande drum !
esse set de pratos é mesmo de meter inveja meu =D
Mau, então? Não me digas que o teu espirito de anti-conspiradores-anti-fame se está a desvanecer... Brincar meu, ouvi a tua bateria num video (que nem tinha muita qualidade de captação), há uns tempos e achei que tinha um som muito bem conseguido, bem aproveitado!

Obrigadão, abraço!

Citação:
Mensagem Original de Vicfirth5a Ver Mensagem
Hehehe JP, eu gostei. Tua Bateria e uma maquina. Gostei mais do suporte da segunda tarola.
Uma duvida, qual e a funcao do segundo Hi-Hat?

Abraco
Pronto, pronto, hei-de comprar um suporte de verdade!

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Que marca é aquele "quadripé" da tarola secundária?!

Parabéns pela bateria!! Tens aí um kit para a vida!

Reparei que falta uma coisa importante!!
Onde é que está o cowbell?! HUM?!
Não faço ideia, deve ser IKEA Drums & Company!

Sim, o kit é mesmo para a vida, espero eu! Ou então, sempre a melhorar!

Pois... O Cowbell...

Anda-me a fazer falta, agora que me ando a meter em Afro, e cascas, latinos, songo, etc.

Está na wishlist!

Citação:
Mensagem Original de leonel-mendrix Ver Mensagem
Nelson Carreira, faço das tuas palavras as minhas!
Que set invejável!
Estou tolinho a olhar...
Muitos parabens JP!!!
Eu já só queria metade do que tens aí!
By the way, fotos tb impecáveis.
Obrigado Leonel, ainda bem que gostaste!

Não lido Sáb, 11 de Abril de 2009   #98
JoãoCampos

Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz

Citação:
Obrigado pelos comentários, pessoal!

Um dia que haja oportunidade, mostras-me mais umas das tuas chops na máquina!

Abraço

Alguém me chamou?
Não lido Dom, 12 de Abril de 2009   #99
Tom Sawyer

Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz

Citação:
Mensagem Original de kiD! Ver Mensagem
Alguém me chamou?
Na volta ficava-te bem alguma humildade.

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 12 de Abril de 2009   #100
JoãoCampos

JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz

Citação:
Mensagem Original de Tom Sawyer Ver Mensagem
Na volta ficava-te bem alguma humildade.
--' vou fazer os possíveis para não levar isso a peito
Não lido Dom, 12 de Abril de 2009   #101
Tom Sawyer

Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz

Citação:
Mensagem Original de kiD! Ver Mensagem
--' vou fazer os possíveis para não levar isso a peito
Hum, talvez tenha percebido mal o teu comentário, mas sendo que a minha interpretação do significado da palavra inglesa "chops", aquando da sua utilização num contexto musical, passa por "excelentes/extraordinárias qualidades no domíno de um determinado instumento", acho um pouco estranho aplicar a palavra quando falamos de nós mesmos. Peço desculpa se te interpretei mal.

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 12 de Abril de 2009   #102
JoãoCampos

Citação:
Mensagem Original de Tom Sawyer Ver Mensagem
Hum, talvez tenha percebido mal o teu comentário, mas sendo que a minha interpretação do significado da palavra inglesa "chops", aquando da sua utilização num contexto musical, passa por "excelentes/extraordinárias qualidades no domíno de um determinado instumento", acho um pouco estranho aplicar a palavra quando falamos de nós mesmos. Peço desculpa se te interpretei mal.

Sempre entendi chops como brakes / viradas, mas sem nenhum grau de complexidade induzido, ou seja, não quer dizer que sejam bons ou maus, simplesmente sao brakes, o nome deles. Pode ser o meu ingles que nao esteja muito correcto, mas costumo fazer pesquisas sobre por exemplo gospel chops, e aparecem brakes gospel por exemplo.

Longe de mim dizer o que disse com a tua interpretaçao. Nao sou propriamente um baterista virtuoso.

Mas por acaso devia esclarecer isso, porque para ti

Chops = "excelentes/extraordinárias qualidades no domíno de um determinado instumento"

para mim

chops = Brakes

de qualquer forma, acho que ja da para veres que a minha intenção ao dizer aquilo nao foi essa

Última edição de JoãoCampos : Dom, 12 de Abril de 2009 às 12:00.
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 12 de Abril de 2009   #103
JP_

Epá, também achei estranho o teu comentário, kiD!...

Excepto um pequeno mal-entendido (que depois até viemos a melhor resolver por MP) que tivemos assim que entraste no forum e começaste a participar mais no forum, sempre te achei um membro bastante ponderado, bom e humilde baterista. Que tens chops, sei que tens, já te vi tocar. Mas ver-te dizer que tens chops?? Não achei nada teu, mas já vi que o teu conceito de chops é outro.

O meu conceito é identico ao do Tom. Segundo uma explicação que o grande Rodney Green me deu, chops é a mistura de sentido musical e ritmico com a capacidade de executar (a dita técnica, por alguns). Penso que é mais ou menos isto, se não percebi mal (já não sou lá grande coisa a ouvir e decifrar o ingles britanico, quanto mais o americano...).

Mas vá pessoal, agora que já fizeram as pazes, comentem a beleza que está no inicio do tópico!

Não lido Dom, 12 de Abril de 2009   #104
JoãoCampos

Citação:
Epá, também achei estranho o teu comentário, kiD!...

Excepto um pequeno mal-entendido (que depois até viemos a melhor resolver por MP) que tivemos assim que entraste no forum e começaste a participar mais no forum, sempre te achei um membro bastante ponderado, bom e humilde baterista. Que tens chops, sei que tens, já te vi tocar. Mas ver-te dizer que tens chops?? Não achei nada teu, mas já vi que o teu conceito de chops é outro.

O meu conceito é identico ao do Tom. Segundo uma explicação que o grande Rodney Green me deu, chops é a mistura de sentido musical e ritmico com a capacidade de executar (a dita técnica, por alguns). Penso que é mais ou menos isto, se não percebi mal (já não sou lá grande coisa a ouvir e decifrar o ingles britanico, quanto mais o americano...).

Mas vá pessoal, agora que já fizeram as pazes, comentem a beleza que está no inicio do tópico!

Txei!então desculpem aí.
É que entao andava mesmo a leste desse conceito de chops, para mim eram mesmo brakes e não mistura de sentido musical e ritmico com a capacidade de executar. Visto desse prisma, o meu comentário foi altamente convencido e muito sinceramente, nao era mesmo por aí

De qualquer forma, o Tom entrou a matar
Não lido Dom, 12 de Abril de 2009   #105
Afonzo

Membro desde: 9-Set-2008
Local: Valpaços
Afonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixe

Mesmo que o kid tivesse a noção de chops, ele poderia estar a reinar.
Mas como se diz, há uma maneira de dizer e duas de entender, e o pessoal (em geral, até eu mesmo) entende sempre para o mal.

sejam felizes pah

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Como escolher uma bateria - Passo a passo Superdgs Aconselhamento para a compra de material 24 Sáb, 27 de Agosto de 2011 15:57
Efeitos (Delay, Reverb) na bateria!! gaspias Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 2 Ter, 2 de Março de 2010 16:57
TESE: Contribuiçao do estudo de bateria para o desenvolvimento de habilidades psicomotoras andre_vg Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Dom, 12 de Julho de 2009 02:46
APRECIAÇÃO/DIVULGAÇÃO: Bateria Digital Yamaha dtxplorer (sem fotos) ZXT Baterias Electrónicas 3 Sáb, 9 de Fevereiro de 2008 18:28

São agora 20:43. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com