![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Mensagens de Hoje | Pesquisar |
Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
Membro desde: 9-Set-2008
Local: barcelos
![]() |
Que microfones comprar até 170 EUR? (humm... valerá mesmo a pena comprar micros?)
Boas.
keria saber se valeria msm a pena comprar micros para a minha bateria para concerto. uma pessoa consegue com eles alterar o pitch dos timbaloes e por akele som msm brilhante nos pratos? pk tipo, eu vejo concertos em k os timbaloes sao como os meus e som é mt mais grave e os pratos ( sei k os meus sao mt fracos), os bateristas nem dão mt coça neles e o som deles é msm brilhante. pedia aki a voça ajuda e já agora k micros comprar até 150-170€. cumps po ppl
![]() |
#2 |
![]() Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Re: valerá msm a pena comprar micros?
para que? o gajo que te fizer o som ja te micros e mete-te um som 5*
|
![]() |
![]() |
![]() |
#3 | |
![]() |
Citação:
pa kem n conhece o grupo, o grupo chama-se TBR&R, e é um quinteto de instrumentos de sopro e bateria logo n tamos habituados a micros e essas cenas e keria saber se valeria msm a pena comprar ou deixar a bateria ao natural( sem micagem). por isso da perguntas sobre os micros. digam mais kalker coisa sff. cumps po ppl
![]() |
![]() |
#4 | |
![]() Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Re: Que microfones comprar até 170 EUR? (humm... valerá mesmo a pena comprar micros?)
Citação:
Epá, podes sempre optar por alugar material, tipo com uma empresa ou com uma banda qualquer e assim evitas estar a pagar os micros, mas cada vez que actuares vais ter que pagar o aluguer, como é óbvio... Tens que ver o que é mais rentável, e se dizes que não têm muitos concertos, não acho que valha a pena estares a comprar... Mas claro que é sempre bom estar-se preparado para qualquer situação Imagina que ficas numa banda qualquer que tem algumas saídas, aí já decides comprar o material, até porque para tocar num bar ou noutro espaço fechado, não vais fazer um aluguer por causa dum micro de bombo... É uma decisão que tens que tomar... Quanto ao equipamento, o aconselhável para concertos ao ar livre é ter: 1 mic bombo 1 micro para cada timbalão 1 micro para tarola 2 overheads para captar pratos Isto para ter um "mínimo" de qualidade Quanto ao som que ouves noutros sítios, isso está dependente do tratamento do som (equalização, compressão e efeitos) Para mim um bom som, é um som natural, ou seja o som real dos instrumentos ![]() Cumprimentos |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#5 | |
![]() |
Re: Que microfones comprar até 170 EUR? (humm... valerá mesmo a pena comprar micros?)
Citação:
bgdão pela resposta. E agora k set comprar até os 150€? n preciso de nd mt pro mas o sufeciente para micar e saia som das colunas com o minimo de qualidade. só uma cena, os triggers fazem o msm efeito dos micros? cumps po ppl
![]() |
![]() |
#6 | |
Membro desde: 25-Jan-2009
Local: OAZ/Coimbra
![]() ![]() ![]() ![]() |
Citação:
se o teu grupo só é composto por instrumentos de sopro, na minha opiniao, nao precisas de micros. Podes é investir num micro em condições pro bombo. Essa talvez seja a parte da bateria qe mais convem micar. Quanto ao restante, basta bateres com um pouco mais de força e fazes-te ouvir na perfeição ![]() abraço shurtugal...
![]() |
![]() |
#7 |
![]() Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Acho que com um micro de bombo, mais 1 ou 2 overheads fazes a festa.
Micar a bateria toda só em grandes espaços, de resto, quanto a mim, é criar problemas na mistura do som da banda sem necessidade. Triggers não é a mesma coisa que micros. Triggers "alteram o som da bateria", ou seja, triggers produzem um som que não é o da tua bateria mas sim os sons que o processador usar. Trigger não capta o som, um triggers capta o impulso que é transformado em digital que por sua vez fará disparar sons de um módulo. Basicamente, é o mesmo que um sintetizador. As teclas/trigger reproduzem o som que estiver no banco de sons.
![]() |
#8 | |
![]() |
Citação:
e k micros comprar?( po bombo e os overheads.) cumps po ppl
![]() |
![]() |
#9 |
![]() Membro desde: 21-Ago-2006
Local: Coimbra
![]() ![]() ![]() |
Se quiseres material bom, palpita-me que por esse valor não consegues.
um bom micro para bombo custa a volta de 150€. agora, se quiseres material assim mais ou menos, que até tem um som razoavel desde que bem equalizado, dá uma vista de olhos neste kit de micros da gatt: http://www.montidrums.com/funkyreps/gatt-audio/ já fiz som umas quantas vezes com eles na rádio. os overheads são particularmente bons (dado o preço). |
![]() |
![]() |
![]() |
#10 |
Membro desde: 28-Fev-2009
Local: Lisboa
![]() |
Há uns Audio-Technica MB na thomann que custam 175€ e que têm, para mim, um optimo som.
link dos mics na thomann: http://www.thomann.de/gb/audio_technica_mbdk5.htm ouve o som deles: Espero que gostes !!! |
![]() |
![]() |
![]() |
#11 | |
Citação:
![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#12 |
Membro desde: 28-Fev-2009
Local: Lisboa
![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#13 |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#14 |
Membro desde: 5-Mar-2007
Local: gaia
![]() ![]() ![]() |
sim por esse preço esse mics estao altamente. o som parece ser muito bem micado e com clareza
|
![]() |
![]() |
![]() |
#15 |
![]() |
eu tb gostei mt do som. talvez os mande vir mas por agora vou dedicarme à compra de pratos pk os meus sao foleiros.
bgdão na msm
![]() |
#16 |
![]() |
com orçamento até 250€...
venho (mais uma vez por nao conseguir encontrar o que kero no fórum) pedir a ajuda para me indicarem k micros e mesa devo comprar até 250€
é para fazer gravações caseiras e talvez tocar ao vivo dependendo do material e espaço onde vá tocar. peço a voça ajuda. cumps po ppl
![]() |
#17 |
![]() Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Re: com orçamento até 250€...
Pesquisar
Escrever "micros" http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ghlight=micros http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ghlight=micros http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ghlight=micros http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ghlight=micros http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ghlight=micros não me apetece procurar mais
![]() |
#18 |
![]() |
Re: com orçamento até 250€...
Citação:
A mesa tem de ter msm 8 entradas stereo? http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...DRU0015336-000 .Estes micros servem para alguma coisa?
![]() |
#19 | |
Local: Portimão
![]() Citação:
Faz umas pesquisas antes de iniciares novos assuntos! ![]()
![]() |
![]() |
#20 |
![]() Membro desde: 16-Jul-2007
Local: Torres Vedras
![]() |
Por 170 Eur mais vale guardar os Euros!
só num microfone dinâmico minimamente decente para bombo vais gastar mais do que isso!... O setup mais básico seria: 2 LDC´s ( condensadores de membrana estreita ) para overhead´s, 1 dinâmico hipercardioide para tarola ( Audix i5 ou o suspeito do costume - SM57 ) e 1 dinâmico cardioide para bombo (AKG d112, Audio Technica D6, Shure Beta 52, Beyer M88...) mesmo optando por um SM57 no bombo ( que não é uma opção assim tão invulgar) não consegues reduzir os custos o suficiente para se aproximar do orçamento que tens disponivel! não esquecer tb que há que adquirir cabos e tripés e só nisso gastas os 170 Eur aquelas coisas de pinça não aconselho... é fácil de perceber como se transmitem vibrações da bateria para os micros e se obtém resonancias misturadas com o sinal... mas isto sou eu a pensar alto... se vais micar timbalões, é bom que penses que convém tb ter uns gates decentes... que significa mais €€€ da maneira como vejo as coisas, se tens mesmo que tocar em palcos e salas maiores vais ter que juntar muitos mais €´s e depois convém ter um técnico que saiba o que está a fazer, isso é mesmo o mais importante... lamento, não quero desmoralizar, isto é ser realista... infelizmente estas coisas não são simples... |
![]() |
![]() |
![]() |
#21 | |
![]() |
Citação:
cumps po ppl
![]() |
![]() |
#22 | |
![]() Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Citação:
Concordo com a questão das pinças dos timbolões. Em termos teóricos, a vibração vai passar e afectar de alguma maneira o sinal captado e a onda sonora resultante. Isso é indiscutivel. Mas em termos práticos isso já não é notório. Claro que se pudermos evitar, melhor. É a velha questão. Se conseguissemos micar cada parte da bateria com isolamento exterior é que era bom, mas o mic da tarola capta sempre o resto da bateria, tal como o do timbolão. O sistema não é perfeito, quem sabe se um dia será
![]() |
![]() |
#23 |
![]() Membro desde: 9-Dez-2008
Local: santo tirso
![]() ![]() ![]() |
o som da tarola esta demais....é assim mesmo que eu gosto!
A Quanto é que sai mesmo, o preço destes micros cada um?? |
![]() |
![]() |
![]() |
#24 |
![]() |
agora k tenho a mesa e mics como faço para ter akele som brilhante do prato?
é na mesa k se mexe? tem a ver com o tipo de micro utilizado? tem a ver com o prato? peço ajuda. cumps po ppl
![]() |
#25 |
Membro desde: 21-Dez-2006
Local: Tercena
![]() ![]() |
Pode ser na mesa, dos pratos, da posição que tens dos pratos, etc etc etc.
Uma maneira fácil é aumentares os agudos (penso que nessa mesa regulas no treble). Outra hipótese é apontares os overheads mais para a parte de cima dos pratos. Gil (OFF: tudo ok com o material?)
![]() |
#26 | |
Membro desde: 26-Abr-2008
Local: Bujões
![]() ![]() |
pessoal não se esqueçam que o som também depende muito da mesa de mistura, podem ter uns micros muito bons, mas se a mesa não der conta do recado, podem vir a ter um som muito inferior ao que pensavam.
mas penso que para concertos ao ar livre nao precisas de micros muito melhores que esses ![]() micros muito bons só valem a pena para estudio...digo eu. abraços Thick and Thin adicionou o seguinte texto, 4 minutos e 27 segundos depois: Citação:
se queres um som no bombo com aquele "click" como se tivesse trigado, aumenta os highs e deixa os mediums a meio e baixa totalmente os lows e ficas com um bombo com o som muito identico ao som reproduzido por um modulo/triggers (digo isto por experiência própria, que no meu caso resultou, não sou nenhum entendido nesta matéria apenas tenho algumas noções, se quiseres experimenta-las estás à vontade xD ) abraços!
IF YOU DONT LIVE FOR SOMETHING! YOU'LL DIE FOR NOTHING! Última edição de Thick and Thin : Sex, 15 de Maio de 2009 às 00:31. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema. |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#27 | |
![]() Membro desde: 16-Jul-2007
Local: Torres Vedras
![]() |
Citação:
Bom som depende em primeiro lugar do baterista, e em 2º de um técnico que saiba o que faz... ( depois podemos falar de afinações, peles, da bateria em si, micros, preamps, todo o tipo de processamento,etc...) mas sem os primeiros não há maneira de ter bom som! a qualidade da mesa só interessa se for operada por alguém que saiba bem do assunto!... e uma boa "mesa"... custa muito... mas muito mais do que uma boa bateria !!! um conselho: se tocam em salas pequenas, bares etc... evitem tentar captar a bateria, devem preocupar-se em sacar o melhor som (acustico) possível, em ter um kit adequado ao género que tocam, e tentem tirar o máximo proveito da bateria que têm ( através da interpretação, tipos de peles, afinação, relações de volumes entre peças...etc) neste caso a banda deve ajustar os níveis adequando-se ao volume do baterista... guerras de volumes só fazem a banda soar mal!!! se tocam em salas ou espectaculos de maior dimensão, contratem um bom profissional do som... ele saberá que equipamentos utilizar e como os utilizar. se querem gravar ( com qualidade)... vão para estúdio, não se iludam com aquela ideia recente de que toda a gente pode ter um estudio em casa por 500 ou 1000 Eur... isto é a maneira que muitos fabricantes arranjaram de explorar uma nova fatia de mercado... e sobre isto dava para escrever um compêndio! "ahh mas banda X e artista Y gravou em casa e o album está com um som magnifico..." ...sim, até pode ter gravado em casa, e quase de certeza que andava por lá um daqueles técnicos com uma série de discos platina na algibeira, e posso garantir que não usaram uma soundblaster para gravar!!! |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#28 |
Local: Bobadela/Lisboa
No DVD Death on The Road de Iron Maiden, no cd dos especiais, há uma parte em que o tecnico que gravou o disco da banda se refere como gravou e como gosta de gravar as baterias.
Ele diz apenas isto: "As empresas fazem uns micros bonitos, muito bons e tal. Eu pego neles, coloco-os na bateria do Nicko e carrego no REC. Em 10 minutos tenho a bateria pronta a gravar. Se o som estiver mau o problema é do Nicko porque afinou mal o kit". O que quero transmitir com isto, que até podem ter os melhores micros do mundo, se o som de origem for mau o resultado final será certamente mau. Portanto, antes de pensarem que micros xpto podem comprar, que mesa xpto têm de comprar, preocupem-se em ter um bom som natural na bateria. Edit: O técnico é o Kevin Shirley... a verdade é que deve estar mal habituado porque ele já gravou alguns dos melhores bateristas da actualidade. ![]()
Baquetas BateristasPT-Missom Última edição de Miguel Martinho : Sex, 15 de Maio de 2009 às 14:40. |
![]() |
![]() |
![]() |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
Quero comprar uns Bongós (até 100 Eur) e uma Congas (até 300 Eur) - Que modelos e marcas? | ferraz656 | Aconselhamento para a compra de material | 1 | Qui, 19 de Abril de 2007 00:17 |
Valerá a pena comprar uma Roland TD-6 KW? Terá melhor som que a minha acústica? Opinem! | david banza | Baterias Electrónicas | 6 | Qui, 1 de Fevereiro de 2007 14:49 |
Que bateria musical acústica sem pratos comprar com orçamento até 500 Eur? Que recomendam? | flip | Aconselhamento para a compra de material | 2 | Dom, 1 de Outubro de 2006 16:57 |
Que microfones (micros), mesa de mistura e afins posso comprar barato para gravar a banda? | _TASSE_ | Aconselhamento para a compra de material | 4 | Qua, 5 de Abril de 2006 14:02 |