![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Mensagens de Hoje | Pesquisar |
Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) Coloquem aqui fotos, diagramas e descrições das vossas baterias, elementos de percussão, etc. |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
![]() Membro desde: 11-Abr-2009
Local: Lisboa
![]() ![]() |
A minha George Hayman Vibrasonic
Olá a todos!
Nos feedback's que tive à minha nota de apresentação a este fórum, alguns users mostraram interesse em ver a bateria que tenho por casa. Aqui está ela: É uma George Hayman Vibrasonic de 1968-69, de fabrico inglês, que foi a primeira incursão dos fabricantes ingleses (neste caso o senhor Ivor Arbiter, conhecido na altura pelo comerciante que vendeu a Ludwig aos Beatles e hoje com as Arbiter flats), na fabricação de baterias com o estilo americano da Ludwig, Gretsch, Rogers... A bateria levou uma cobertura nova, pois a original estava em muito mau estado, em cor bermuda sand. A excepção foi a tarola, pois quando descasquei os cascos vi que a madeira estava em perfeitas condições e como tal, apenas apliquei umas 6 camadas de verniz de poliuretano com rolo e boneca e dei umas polidelas finais com aquelas coisas de polir as pinturas dos carros. Foi substituído, igualmente, o suporte do tom (o original apesar de ser uma peça de engenharia excepcional era pouco ou nada prático e da montagem dos tambores resultava quase sempre um dedo ou uma unha trilhada) por um de uma Tama antiga que tive, e o mecanismo da esteira da tarola, pois este estava totalmente gasto com o uso. Fora isso a bateria está original; a cobertura interior em poliuretano branco também levou alguns retoques, mas nada de mais. Medidas: bombo - 18"x14" tom suspenso - 12"x8" tom chão - 14"x14" tarola - 14"x5 1/2" Tripés: Vários (Tama, Yamaha, Pearl), o que havia nas lojas na altura em que precisei de os comprar ou os que foram sendo trocados da bateria da sala de ensaios. Pedal bombo: Sonor, modelo??? Pratos: 1 crash Anatolian Emotion 16" 1 ride Paiste 404 de 20" e de 1975 1 hi hat Paiste 404 de 15", igualmente de 1975 Peles: toms e tarola: Remo ambassador coated/Remo diplomat clear bombo: Evans EQ4 coated/Remo ambassador coated Espero que gostem. |
![]() |
![]() |
![]() |
#2 |
Membro desde: 22-Mar-2007
Local: Porto
![]() ![]() ![]() ![]() |
Re: A minha George Hayman Vibrasonic
Líndíssima sem dúvida. Das mais bonitas, senão a mais bonita, que andam por aqui.
cumpts ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#3 |
![]() Membro desde: 10-Jan-2008
![]() ![]() |
LINDA !
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#4 |
![]() Membro desde: 19-Jan-2008
![]() ![]() ![]() |
Muito linda mesma, muitos parabens por ela.
1 abraço
![]() |
#5 |
![]() Membro desde: 28-Jun-2007
![]() |
essa bateria é linda! enjoy it
![]()
![]() |
#6 |
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
![]() ![]() ![]() |
Parabéns com essa beleza!
Abraço.
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel |
![]() |
![]() |
![]() |
#7 |
![]() Membro desde: 2-Jul-2006
Local: Cascais
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
que bixeza bonita....
um registo muito jazzzyyy.... i like it! ![]()
![]() |
#8 |
![]() Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Sim senhor...muito bonita mesmo...reparei que tocas com os hihat um bocado altos mas isso cada um sabe de si né....
Parabéns pela beleza que aí tens....
![]() |
#9 |
![]() Membro desde: 10-Out-2007
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
A bateria tem um acabamento espetacular, e parece estar bem estimada. Parabéns.
No entanto, não gosto de duas coisas: A disposição - não consigo perceber para quê um crash e um ride tão juntinhos, para além de os hats estarem muito subidos. O aproveitamento de som - quando vi a foto pela primeira vez, pensei: "Olha, um jazz addicted". Mas depois comecei a ver coisas que já me deixam mais na dúvida. Antes de mais: Tocas jazz? A pele de ressonancia de bombo furada e os O-rings em todas as peças levam a crer que não queres bem um som jazzy, não é? Esclarece-me aqui, que fiquei confuso. Mas muito bonita, mais uma vez! Abraço
![]() |
#10 |
Membro desde: 4-Nov-2007
Local: Leiria
Realmente a bateria está com muito bom aspecto....
Já agora, foste tu que fizes-te essa nova cobertura? Se sim, um tutorialzinho era bem vindo pois parece-me que ficou muito bom ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#11 |
Membro desde: 28-Fev-2009
![]() |
É muito fixe!!! com esse lugs parece uma DW!!!
Fica bem ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#12 |
![]() ![]() |
Olá bom dia a todos!
Antes de mais, obrigado a todos pelos comentários elogiosos. Quanto à disposição dos pratos, já não são os primeiros a comentar a estranheza da coisa. Sempre tive algumas pessoas a comentar o quanto era difícil tocarem nesta bateria com os hats tão altos e com os pratos todos ao lado direito e tão juntos. A razão... não sei bem... os hats já tentei forçar-me a usá-los mais baixos, mas dou por mim a subi-los cada vez mais um bocadinho cada vez que toco! A fotografia foi tirada com a posição mais alta que vou, ontem já devem ter baixado um bom bocado, para daqui a umas semanas já estarem em cima outra vez. Sou estranho ![]() O crash e o ride foi claramente uma opção funcional, de forma a ter o mínimo de suportes possíveis e de forma a usar o pequeno suporte em cima do bombo. Tentei usar o ride em cima desse suporte, mas por alguma razão nunca estava totalmente confiante que este aguentasse o peso e a oscilação do prato; mudei, pois, o crash para aí e passei a ter o ride na posição em que sempre tive. A bateria que tenho na sala de ensaios tem uma configuração muito mais convencional...quando tiver oportunidade tiro umas fotos. Quanto ao jazz. Bem, a resposta é não. Embora use uma afinação base que deve dar para tal: brilhante, cheia de harmónicos, principalmente na tarola. O que se passa é o seguinte: Descobri que ter uma bateria em casa com um formato mais reduzido é óptimo, pois ocupa pouco espaço (tenho a bateria no quarto e uma mulher muito, mas muito compreensiva !!!), cobre uma vasta gama de sons e adapta-se bem a várias situações: quando quero que ela soe mais aguda, com muitos harmónicos, tiro os rings e deixo-a soar livremente; quando quero um som mais controlado e mais seco ponho os rings, ou algumas vezes, à boa maneira dos anos 60 e 70, uns panos finos. Com bombos, só consigo tocar com as peles da frente furadas, pois não gosto do ressalto que a pele de ataque adquire com a deslocação de ar. No final, o que me interessa é ter um som versátil, pouco convencional e acima de tudo o som que as músicas pedem, porque gosto de bateristas que tocam para as músicas e se adaptam a tudo e não aqueles que têm um som igual em todos os discos. Além disso, tenho verificado que uma bateria mais pequena soa melhor nas gravações caseiras lo-fi (geralmente com apenas dois microfones overhead) e que quando quero que ela pareça maior maior tiro partido do efeito de proximidade dos microfones, mantendo a estética lo-fi que é a minha preferida. A cobertura foi comprada na ST drums, na Alemanha. O dono dessa loja/site é das pessoas mais impecáveis que já contactei. A cobertura desta bateria foi feita sem eu saber pela minha namorada (actualmente minha mulher), como prenda de casamento, embora já o tenha feito em outras ocasiões em peças soltas. É uma coisa fácil de fazer, mas implica que se tenha o material adequado. As decisões mais difíceis de tomar são o arrancar a cobertura original (ouuch) e se se vai usar cola ou fita cola dupla. Qualquer dia ponho um tutorial, só é pena não ter fotografias de nenhum dos processos. Abraços a todos Última edição de Moe Tucker : Seg, 13 de Abril de 2009 às 11:38. Razão: Actualização |
![]() |
![]() |
![]() |
#13 |
![]() Membro desde: 8-Dez-2008
Local: Lisboa/Margem Sul
![]() |
Fogo bateria no sotão cuidado com o estuke da casa!!! REally!!
|
![]() |
![]() |
![]() |
#14 |
Membro desde: 25-Jan-2009
Local: OAZ/Coimbra
Muitos parabéns pela bateria! Está lindíssima!
![]() A disposição dos pratos é qe podia ser outra, mas se te sentes bem assim, isso é qe importa ![]() abraço shurtugal...
![]() |
#15 |
![]() Membro desde: 4-Mai-2008
Local: Portugal
![]() ![]() |
A bateria está lindissima , adorei mesmo , apenas me cabe comentar a bateria , mas acho que o sitio onde ela está é apropriadissimo , gostei mesmo asserio , a bateria é demais tens aí uma coisa linda men !
![]()
![]() |
#16 |
![]() Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Magnífica! Adoro estas vintage!
Parabéns e desfruta bem dela! |
![]() |
![]() |
![]() |
#17 | |
![]() Membro desde: 4-Mai-2008
Local: Portugal
![]() ![]() |
Citação:
![]()
![]() |
![]() |
#18 |
Membro desde: 26-Out-2007
Local: Pombal
![]() |
Com que então Moe Tucker!?
Boas referencias musicais, a miss baterista dos Velvet Underground! Adoro este tipo de baterias! Faz todo o meu género! Tb tenho uma com as mesmas dimensões... Parabens pela reliquia! Já agora, que me dizes à pele de ataque do teu bombo?? Eu tenho uma Remo Ambassador Coated (pq gosto do som das baterias jazz), mas não tem sido versátil... falta-lhe o punch necessário para o pop/rock... Última edição de leonel-mendrix : Sex, 17 de Abril de 2009 às 16:17. |
![]() |
![]() |
![]() |
#19 |
![]() Membro desde: 8-Dez-2008
Local: Lisboa/Margem Sul
![]() |
Peço desculpa pelo comentário onde se necontra a bateria, smp ouvi dizer cuidado com o barulho nos sotãos,p k rebenta os estukes das casas, for real!!
|
![]() |
![]() |
![]() |
#20 |
![]() ![]() Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Eia, esta tinha me escapado. Pura classe, parabéns.
|
![]() |
![]() |
![]() |
#21 | |
![]() ![]() |
Citação:
Quanto à EQ4, estou bastante contente com ela. Já tive uma ambassador antes e tive precisamente os mesmos problemas que tu: poucos graves e falta de punch. A EQ4 é uma boa opção se gostas do som mais jazz, porque soa a uma ambassador (a espessura é igual se não estou em erro), mais é muito mais fácil de controlar. Além disso também dura bem mais!. Abraço |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#22 | |
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Parabéns pela menina! Constitui um marco importante da história do nosso instrumento. Se um dia pensares em vendê-la (o que não acredito muito), sou um dos potenciais interessados.
Está fantástica, muito bem preservada. Ainda bem que está a ser tratada como merece. Para quem gosta de baterias vintage, é sem dúvida um belíssimo exemplar. Citação:
A Camco era uma empresa bem inovadora para o seu tempo, que ficou famosa por exemplo pelo pedal seu pedal de bombo, com o mesmo nome. Infelizmente, em 1977 faliu, e foi comprada a meias pela DW e pela Tama. Os direitos de engenharia da Camco ficaram bem patentes nos pedais de bombo das duas marcas, que foram baseadas no célebre Camco. Daí as rivalidades e semelhanças entre o Iron Cobra e o DW5000, que foram inspirados na mesma base, e usam sensivelmente a mesma tecnologia. Os célebres lugs redondos da Camco foram adoptados pela DW, daí as semelhanças que frisaste com os da Hayman. |
|
![]() |
![]() |
![]() |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
A minha CB Drums :D | AlexandreSilva | Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) | 18 | Seg, 15 de Março de 2010 20:19 |
Preciso de mudar o som da minha Pearl Forum FZ para dar um concerto. O que devo trocar? | PFarinha | Baterias Acústicas | 23 | Seg, 8 de Fevereiro de 2010 17:49 |
A minha Drum | Luis Logrado | Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) | 35 | Seg, 7 de Janeiro de 2008 16:03 |
Como posso gravar com a minha bateria electrónica em multipistas? | Diogo Pereira | Baterias Electrónicas | 2 | Qui, 18 de Outubro de 2007 16:58 |
Vou ficar com uma bateria mais incompleta - Atrasará a minha evolução? Peço Opiniões. | Drummer- | Baterias Acústicas | 12 | Qui, 24 de Agosto de 2006 21:19 |