Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Concertos, Exposições e Eventos (geral)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Concertos, Exposições e Eventos (geral) Anuncios, Reportagens, Opiniões e Críticas a Concertos, Exposições e outros Eventos ligados à Bateria/Percussão e/ou à Música em geral. (NOTA: eventos não directamente ligados aos membros da comunidade, ou seja, aqui fala-se dos eventos 'lá de fora'!)

Resposta
Opções
Não lido Seg, 2 de Março de 2009   #1
Ytsephill

Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Massamá
Ytsephill será famoso em breve
Apreciação: Concerto com Dream Theater em Portugal - 18 de Junho 2009 - Coliseu de Lisboa

Pois é, está confirmado.
Dream Theater vêm a Portugal dia 18 de Junho e vão tocar no Coliseu de Lisboa.
Que comecem os ataques de ansiedade ahah

http://www.dreamtheater.net/tourdates.php#summer2009

Última edição de Madeira : Sex, 13 de Março de 2009 às 21:19. Razão: Recuperação da primeira mensagem do Assunto perdido...
Ytsephill não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Março de 2009   #2
Madeira

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: Divulgação: Concerto com Dream Theater em Portugal - 18 de Junho 2009 - Coliseu de Lis

Pessoal, devido a uma erro na base de dados, as mensagens deste assunto foram perdidas, pelo que apenas consegui recuperar a primeira mensagem do mesmo... (não sei se outros assuntos poderão ou não ter sido afectados...)

A lista de respostas por membro era a seguinte:
02 - JP_
03 - Superdgs
04 - Campos
05 - snyper
06 - Gonçalo
07 - technon
08 - shurtugal
09 - P_Alves
10 - H'Omac
11 - Full Metal
12 - TASSE
13 - ja.ka.kanta
14 - mfdrummer
15 - Campos
16 - M4rkit0s
17 - danielpereira
18 - Fullmetal
19 - Bruno Nunes
20 - tiagop
21 - M4rkit0s
22 - Ytsephill
23 - jpfn19
24 - Full Metal
25 - Duarte Molha
26 - snyper
27 - Tom Sawyer

Bem... Que continue a discussão...
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 14 de Março de 2009   #3
tiagop

Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Re: Divulgação: Concerto com Dream Theater em Portugal - 18 de Junho 2009 - Coliseu de Lis

Eu devo ir. Ja esta a venda?
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 14 de Março de 2009   #4
gosmo

Membro desde: 10-Fev-2009
Local: Pinhal Novo
gosmo está no bom caminho

Vou levar o meu filho.....

Keep
gosmo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 14 de Abril de 2009   #5
Gonxalo

Membro desde: 25-Dez-2007
Local: evora
Gonxalo está no bom caminho

Boas!!
Tambem vou lá estar...é a primeira vez que os vou ver ao vivo mas como vai la estar o Sr. Mike Portnoy tenho que ir!
Não lido Qua, 15 de Abril de 2009   #6
Abdrummer

Membro desde: 3-Abr-2009
Local: Curitiba
Abdrummer será famoso em breve

Já tenho os bilhetes desde o mês passado! A este não posso mesmo faltar!!!!!
Não lido Sáb, 25 de Abril de 2009   #7
Coboy do Faroeste

Membro desde: 31-Dez-2006
Local: Faroeste
Coboy do Faroeste está no bom caminho

Eu ja estava emocionado de os ir ver ao vivo. Agora que sei que quem vai abrir o concerto sao os frost*... tou sem palavras... até fiquei parvo.
Coboy do Faroeste não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 25 de Abril de 2009   #8
JoãoCampos

Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz

já tenho o meu bilhete na mão
Não lido Seg, 27 de Abril de 2009   #9
johnysick

Membro desde: 9-Mar-2009
Local: lisboa
johnysick está no bom caminho

vou..e que nao ir ver o mike portnoy e quase crime
Não lido Ter, 28 de Abril de 2009   #10
Nuno Barriga

Membro desde: 13-Jun-2006
Local: Evora
Nuno Barriga está no bom caminho

Boas pessoal
Tb já tenho bilhete
O Mike portnoy ao vivo é do outro mundo
Nuno Barriga não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 29 de Abril de 2009   #11
M4rkit0s

Membro desde: 4-Abr-2008
Local: Valongo - Porto
M4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixe

Boas, eu ainda nao comprei o bilhete pois não arranjei ninguem para para facilitar a "divisão" das despesas.
O convite continua de pé ( que fiz noutro post que posteriormente que se "apagou"). Se houver pessoal do porto ou que fique a caminho e esteja disposto a dividir portagens e gasoleo a meias, eu tenho um monovolume que no máximo podem ir 6 pessoas a contar cmg. Qualquer interessado que deixe aqui o seu depoimento.
M4rkit0s não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 29 de Abril de 2009   #12
JoãoCampos

JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz

Citação:
Mensagem Original de M4rkit0s Ver Mensagem
Boas, eu ainda nao comprei o bilhete pois não arranjei ninguem para para facilitar a "divisão" das despesas.
O convite continua de pé ( que fiz noutro post que posteriormente que se "apagou"). Se houver pessoal do porto ou que fique a caminho e esteja disposto a dividir portagens e gasoleo a meias, eu tenho um monovolume que no máximo podem ir 6 pessoas a contar cmg. Qualquer interessado que deixe aqui o seu depoimento.
excelente iniciativa
eu tambem vou por um sistema do genero, com amigos. Fica muito mais em conta e em termos ambientais estamos a ser simpáticos
Não lido Qui, 21 de Maio de 2009   #13
M4rkit0s

M4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixe

Boas, venho aqui relembrar que ainda nao tenho ninguem que queira ir ao concerto e que se houver pessoal da zona do porto e arredores interessado em ir que dê uma apitadela!!!
Bem, perdi os dois ultimos concertos pk nao tive hipotese de ir, nao queria perder este!!!

Abraço
Não lido Qui, 21 de Maio de 2009   #14
_TASSE_

Local: Maia
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe

ainda ha tickets??
ate alinhava markitos.
ve se arranjas mais alguem

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 21 de Maio de 2009   #15
M4rkit0s

Ainda estão 1400 bilhetes à venda...Temos de falar melhor sobre o assunto. Se fores eu vou, nem me importo de irmos só os dois, claro que quem quiser será sempre bem vindo!
Adiciona-me no messenger pa falarmos melhor: m4rcos.s4@hotmail.com

Última edição de M4rkit0s : Qui, 21 de Maio de 2009 às 16:19.
Não lido Dom, 31 de Maio de 2009   #16
M4rkit0s

Será que não há ninguem que vá la baixo e esteja interessado em poupar umas massas?????
Não lido Dom, 31 de Maio de 2009   #17
danielpereira

Membro desde: 8-Dez-2008
Local: Lisboa/Margem Sul
danielpereira será famoso em breve

Também vou lá estar ! ehehe! Está lá o pov todo que loucura !
danielpereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Junho de 2009   #18
M4rkit0s

Pelos vistos vou ter mesmo de me mandar sozinho, de comboio lá pra baixo. Ainda há bilhetes...Ninguém do norte se acusa???
Não lido Qua, 10 de Junho de 2009   #19
Darkmoon

Membro desde: 6-Jun-2009
Darkmoon está no bom caminho

Dream Theater... fui ver no dia 20 de Junho de 2007 no coliseu do Porto.. uma cena brutal que não teem noção..

fiquei abismada quando olhava pó lado e via "cotas" a cantar ali as músicas todas na ponta da língua... lindo mm

*
Darkmoon não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 16 de Junho de 2009   #20
M4rkit0s

Quinta feira lá estou, sozinho mas cheio de vontade!!!!
Não lido Qui, 18 de Junho de 2009   #21
Ynex

Local: Setubal
Ynex será famoso em breve

Eu também vou la estar! É ja hoje!!!

Ate já pessoal!

www.myspace.com/ineslobo
Ynex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 19 de Junho de 2009   #22
P_Alves

Membro desde: 21-Dez-2006
Local: Porto
P_Alves está no bom caminho

Entretanto fiquei eu em casa a ver vídeos deles no youtube
Bah, que venham daí as vossas reviews!
Não lido Sex, 19 de Junho de 2009   #23
JoãoCampos

Citação:
Mensagem Original de P_Alves Ver Mensagem
Entretanto fiquei eu em casa a ver vídeos deles no youtube
Bah, que venham daí as vossas reviews!
também eu. Tenho exame amanha as 10 e tive que vender o bilhete. Mas verdade seja dita que já estava sem vontadinha nenhuma
Não lido Sex, 19 de Junho de 2009   #24
P_Alves

Eu também, daí não ter tornado possível a minha ideia a Lisboa, que era bastante possível se eu tivesse feito por isso. A verdade é que já há muito tempo andava desencantado com os DT, mas o último álbum conseguiu reanimar o meu interesse... e adorava ter ido ver. Aguardo pelo próximo (2011/2012?)
Não lido Sex, 19 de Junho de 2009   #25
Luis Logrado

Membro desde: 27-Nov-2006
Local: Fernão Ferro
Luis Logrado é uma jóia em brutoLuis Logrado é uma jóia em brutoLuis Logrado é uma jóia em brutoLuis Logrado é uma jóia em bruto

Gostei muito do concerto

O Portnoy tem uma grande presença em palco e um avontade do caraças

A banda "guest" também era muito boa, tinha umas malhas bacanas !
Luis Logrado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 19 de Junho de 2009   #26
Ynex

Local: Setubal
Ynex será famoso em breve

Meus amigos bateristas eu estou encantada até agora Adorei tudo, excepto o calor que era mais que muito!

A banda de abertura dos DT foi Pendragon, uma banda de Rock progressivo com muito boa onda! O baterista tinha uma nítida influência de Portnoy, desde a forma de tocar até àqueles "malabarismos" de baquetas e poses, mas confesso que rapidamente me rendi porque a boa disposição que ele passava era tanta que ficava dificil nao olhar pra ele e gostar. O guitarrista/vocalista é um senhor pelos seus quase 60 anos (pelo menos parecia-me) e que tem um "toque" muito bonito. Não é um Petrucci, mas é sem duvida um excelente músico que fez alguns solos que arrepiaram e cantava de uma forma muito emotiva! O teclista também fez uns solos à maneira e tinha uma base muito consistente, e por fim o baixista que não dava nas vistas mas segurava a música da forma que era necessário.

Aqui está o site desta banda : http://www.pendragon.mu/

Falando agora de Dream Theater...

Foi o primeiro concerto deles que assisti, nunca fui uma "fã", mas tenho sim aos pouco tenho vindo a aprender a ouvir, a perceber e a gostar do trabalho deles. Não conheço muito a fundo toda a discografia, mas conheço uns quantos DVD's que é sobretudo o que gosto

Posso dizer-vos que foi um concerto lindo!Eu estava num camarote, e no meu lugar conseguia ver o fantástico técnico de luzes que quando o Portnoy fazia um brake ou haviam acentuacões, este senhor fazia exactamente o mesmo , mas com os dedos! Confesso que fiquei impressionada e a pensar "será que este senhor é teclista?"tal era a sua destreza de mãos, em alguns momentos verdadeiramente impressionante!

O som estava muito melhor do que o da primeira banda, a sala também estava mais cheia, alias , cheissíma! Aquele tecto em chapa certamente não é o melhor para o som, mas para mim o saldo foi positivo a esse respeito já que conseguia ouvir tudo muito bem.

Quanto à prestação dos "Senhores", não tenho muitas palavras, porque qualquer coisa que eu diga será insuficiente para vos explicar a magia que foi ve-los ali à minha frente a tocar tudo tao bem , com uma presença excelente...
Melodias fantásticas, solos lindos, ritmos brilhantes!

Só vos posso dizer que se eles voltarem a Lisboa , lá estarei eu!

Ynex adicionou o seguinte texto, 55 minutos e 31 segundos depois:

Algumas fotos que consegui tirar!

www.myspace.com/ineslobo

Última edição de Ynex : Sex, 19 de Junho de 2009 às 15:18. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Ynex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 19 de Junho de 2009   #27
Coboy do Faroeste

Membro desde: 31-Dez-2006
Local: Faroeste
Coboy do Faroeste está no bom caminho

Foi muito bom, mas tava a contar que tocassem mais alguma coisa do album novo. Sei que, obviamente, ainda não tiveram tempo para consolidar uma performance das novas musicas, mas mesmo assim...
Coboy do Faroeste não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 19 de Junho de 2009   #28
Gonxalo

Membro desde: 25-Dez-2007
Local: evora
Gonxalo está no bom caminho

Foi excelente!!
Pela 1 vez que os vi ao vivo, gostei mesmo muito do concerto, principalmente do Sr. Portnoy.
O vocalista tambem me surpreendeu pela positiva porque pelo que tinha visto nalguns videos deles ao vivo ele quando levantava o tom de voz desafinava um bocado mas teve muito bem, ele e toda a banda!Parabens aos Dream Theater !

Os Pendragon, nao os conhecia mas gostei do som deles.
Não lido Sex, 19 de Junho de 2009   #29
johnysick

Membro desde: 9-Mar-2009
Local: lisboa
johnysick está no bom caminho

Tbm estive la..gostei mesmo muito..sao todos uns senhores a tocar..principalmente o Portnoy e o Petrucci . Gostei muito do relaxamento a tocar do mike portnoy. o som poderia estar melhor..ja que n conseguia ouvir mto bem a guitarra..mas quanto as luzes..bem. como ja disseram aquele tecnico esmerou-se. ja agora alguem me pode dizer a que horas aquilo acabou..e que tive que sair um bocadinho mais cedo..
Não lido Sáb, 20 de Junho de 2009   #30
P_Alves

Não lido Sáb, 20 de Junho de 2009   #31
skm241

Membro desde: 22-Nov-2008
Local: Estoril
skm241 está no bom caminho

Eu não fui mas o meu irmão foi, não teve que pagar nada, ele participou num concurso da revista "Loud!" e ganhou.
Não lido Sáb, 20 de Junho de 2009   #32
gosmo

Membro desde: 10-Fev-2009
Local: Pinhal Novo
gosmo está no bom caminho
Dream Theater 18-06-2009.

Oi.
Pessoal deixem aqui as vossas opiniões sobre o que acharam do concerto de Dream Theater, no passado dia 18-06-2009.

Eu por mim foi uma autentica desilusão:
-O som mau
-Palco Triste
-A presença em palco muito fraquinha
-O Set... ( nada de especial, muito jam para fazer passar o tempo )
-Musicas com pouco POWER
-Solo de bateria ( .. .. )
-Mike, pareceu-me junto com o James LaBrie os elos mais fracos... ( desiludiu-me bastante )

Mas mesmo assim valeu a pena, não há duvida que são excelentes executantes

Comentem..

Keep e que venham os RAMMSTEI que eu já tenho os bilhetes....

Última edição de gosmo : Sáb, 20 de Junho de 2009 às 09:51.
gosmo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 20 de Junho de 2009   #33
consciouness

Membro desde: 9-Nov-2006
Local: gondomar
consciouness está no bom caminho
Re: Dream Theater 18-06-2009.

Citação:
Mensagem Original de gosmo Ver Mensagem
Oi.
Pessoal deixem aqui as vossas opiniões sobre o que acharam do concerto de Dream Theater, no passado dia 18-06-2009.

-O som mau
-Palco Triste
-Musicas com pouco POWER
-Mike, pareceu-me junto com o James LaBrie os elos mais fracos... ( desiludiu-me bastante )

Comentem..

Eu fui, aliás já é a quinta vez que os vejo ao vivo, e é sempre positivo.
De facto o som não era o melhor, aliás como é normal nos concertos deles por cá, mas caramba, quem gosta deles esquece um pouco isso do som.
Mas no geral foi positivo...ah, e o som dos teclados podia estar melhor, é que aquele homem é fenomenal, o pessoal fala muito no Portnoy e Petrucci, mas esquece um pouco o fenomenal Jordan Rudess(para mim e não só, e melhor executante que aquela banda tem). Eu lembro que quem estava há espera de um solo do Portnoy, anda desatento ou não o conhece bem. O Portnoy não gosta de solos( segundo ele diz numa recente entrevista há Modern Drummer). E não é com solos que se vê um grande baterista.
consciouness não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 21 de Junho de 2009   #34
nunobaiao

Local: Brasil
nunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixe
Re: Apreciação: Concerto com Dream Theater em Portugal - 18 de Junho 2009 - Coliseu de Lis

Foi a minha 6ª vez a vê-los ao vivo e soube-me (como sempre) a pouco, mais uma horita é que era

Quanto ao som, não é fácil fazer melhor pois a sala não ajuda. É um género de música muito elaborado e de execução rápida e o coliseu (tanto lisboa como porto) não ajudam.
Eu vi-os em 2000 na Aula Magna e o som aí é que estava bem porreiro. Também já os vi ao ar livre e aí sim, é power sound.
Mas no geral foi positivo. Espero voltar a vê-los ainda este ano (possivelmente em Roterdão com a Progressive Nation Tour).

NB
--

Última edição de nunobaiao : Dom, 21 de Junho de 2009 às 03:38. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
nunobaiao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 21 de Junho de 2009   #35
_TASSE_

Local: Maia
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
Re: Dream Theater 18-06-2009.

Citação:
Mensagem Original de gosmo Ver Mensagem
Oi.

-O som mau
-Palco Triste
-Musicas com pouco POWER

Comentem..

so uma pergunta, es fa da banda ou foste de reboque???

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Uma aula de Dennis Chambers em 3 lições: Treino de Resistência (artigo traduzido) Baronesa Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 21 Sáb, 25 de Setembro de 2010 16:51
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Janus Double Ergo Pedal (muitas fotos!) pulp_fiction Hardware, Acessórios e Equipamentos 66 Seg, 30 de Novembro de 2009 00:12
[Entrevista] Rolando Barros Superdgs Bateristas e Percussionistas 5 Qui, 24 de Janeiro de 2008 00:01

São agora 01:31. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com