Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Esplanada dos Batucadores (Off Topic)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Esplanada dos Batucadores (Off Topic) Aqui, toma-se um copo e troca-se dois dedos de conversa... Conversa geral directa ou indirectamente ligada à bateria e percussão. (Nota: O bom-senso será a regra de ouro, e os assuntos ou temas ofensivos serão removidos e os membros infractores serão punidos.)

Resposta
Opções
Não lido Qua, 10 de Setembro de 2008   #1
ja.ka.kanta

Membro desde: 12-Nov-2007
Local: Lisboa
ja.ka.kanta tem uma aura espectacular à voltaja.ka.kanta tem uma aura espectacular à volta
Mosh - O 'manual' essencial de técnicas. Como 'dançar' mosh num show.

Boas

Hoje estava eu a ver cenas de baterias quando me deparo com isto.
Há coisas com tecnicas de mãos e pés, e tambem há técnicas de mosh!!!

Bem aqui fica o texto e um video:

Como Dançar Mosh em um Show

Você vai a um show de metal este fim de semana? Você já pensou em dançar no "mosh pit", tem vontade, mas está preocupado em se machucar sériamente? Com um pouco de conhecimento e bastante coragem, você pode sobreviver a um mosh, mas quem sabe? Você pode até gostar e pular de volta.

Passos
  1. Saiba no que está se metendo. Seja direto, e reconheça que há uma possibilidade de se machucar, e que você vai ficar coberto no suor (e talvez no sangue e saliva) de estranhos. O objetivo do mosh é fazer contato físico sem se ferir, mas existe uma grande incerteza e risco nesta atividade. Se estiver pensando em ir no mosh pit pela primeira vez, esteja ciente dos riscos potenciais, e tenha certeza de que eles valem a adrenalina.
  2. Vista-se adequadamente. Suas roupas vão se sujar, e possivelmente rasgar ou estragar. Use roupas com as quais você não se preocupa muito, confortáveis e leves, pois vai ficar quente no mosh pit. Sapatos com reforço de aço nos dedos é uma boa idéia, para que os dedos do pé não sejam esmagados, pois alguém vai pisar neles. Use sapatos que fiquem firmes no pé e amarre bem, porque se um sair do pé, vai ser impossível pegar de volta e calçar, e seu pé vai ficar desprotegido no meio tempo.
  3. Segure-se. No mosh pit ou fora dele, você precisa manter as mãos e os braços preparados. Não fique fazendo pose de quem está pronto para bater em alguem (você vai irritar os outros e levar porrada), mas não fique em uma posição na qual seus braços vão estar presos aos lados do corpo, e seu rosto desprotegido contra a cabeça de alguem que vai voar na sua direção.
  4. Observe de fora, antes de entrar. Quão brutos são os sujeitos que vão pular ao seu lado nesse show? As pessoas estão só se divertindo, ou querem arrancar sangue? Saiba a diferença daqueles que estão dançando mosh, e o retardado brutamontes que está aproveitando para bater em pessoas em volta. Se um destes estiver presente, espere que se canse, ou pense duas vezes antes de entrar.
  5. Fique na linha de fora empurrando pessoas de volta e segurando os garotos que derem um mosh do palco para que não se esborrachem no chão. Vai haver pessoas voando para todos os lados, para cima em todos os lugares. Quando estiver pronto para lidar com isto, é hora de entrar.
  6. Entre de costas. A parte de trãs da sua cabeça é mais resistente que o rosto, e se alguem bater você vai estar ok. Você não irá cair se se mover rapido o bastante, e há pessoas prontas para lhe segurar do outro lado. Isto vai lhe dar o primeiro gosto da realidade do mosh pit. As pessoas dos lados opostos do pit vão tentar lhe empurrar de volta. Você tem que manter-se no controle, para conseguir entrar.

7. Dance no mosh pit Você vai continuar empurrando, pulando e se jogando conra outras pessoas no mosh pit. Eventualmente você vai conseguir controlar sua direção e escolher em quem se chocar, talvez até mesmo na sua primeira noite. Entre no ritmo, e se prepare para o momento em que a música acelera, pois você deve estar preparado para as alterações no ritmo. Conhecer as músicas que estão sendo tocadas é uma boa idéia.
8.Como dançar.

Bodyslam. Pule no ar, jogando-se de frente contra outra pessoa. O objetivo é colidir com ela.
Stage dive. Atravesse o mosh pit, e desviando dos seguranças, suba no palco. Sem atrapalhar a banda ou o equipamento do palco, salte para cima das pessoas no mosh pit. Tenha certeza de que elas estão cientes da sua presença. Endureça o corpo ao cair, para que seja mais fácil segurar você.
Crowd surf. Você pode começar saltando do palco, ou se erguendo usando os ombros de duas outras pessoas. Não peça para alguem lhe erguer pelo pé, pois é arriscado, sujo e as pessoas em volta não vão ter tempo de se preparar para lhe segurar.

Dicas

Se alguem cair, imediatamente tente ajudar e colocá-la em pé. É uma regra de todos os caras no mosh. Se alguem cair existe um risco sério desta pessoa se machucar ou até mesmo morrer pisoteada (e mesmo se nada acontecer, algum brutamontes vai lhe dar um corretivo para você aprender a ser educado.
Se encontrar um tênis, carteira ou outro objeto pessoal, a etiqueta do mosh diz que você deve segurar o objeto no ar até que o dono venha pegar.
coloque seus objetos pessoais (Carteira, celular, etc) em locais seguros e firmes, ou eles podem cair ou ser pegos no mosh pit. Melhor ainda, deixe tudo exceto o essencial em casa.
Fique hidratado. É extremamente quente e pegajoso no mosh pit, e você vai ter um baita exercício.
Saiba quando parar. Mosh é uma atividade cansativa, e você vai se cansar. Pode aguentar a noite toda, ou pode se cansar logo após entrar. Quando isto acontecer, vá curtir a música de fora do mosh pit.
Vá com amigos, e fique perto deles. Assim, você vai ter como se orientar e quem lhe proteja

Avisos
  • Você vai ser acertado. Prepare-se para o que vem depois, ao retornar após uma colisão. Mantenha os braços em uma posição para não levar outro encontrão despreparado.
  • Cuidado com pessoas usando pinos de metal. Estes pinos podem deixar cicatrizes.
  • Mulheres cuidado. Existem caras no mosh pit que vão ir no ouro e tentar dar uma apalpada anônima. Se for molestada, olhe bem para o criminoso e não hesite em anunciar o que ele fez. A maioria das pessoas vai querer apalpar também.
Fonte: http://pt.wikihow.com/Dan%C3%A7ar-Mosh-em-um-Show

Video

Não lido Qua, 10 de Setembro de 2008   #2
Custom

Membro desde: 1-Ago-2008
Local: Grd
Custom será famoso em breveCustom será famoso em breve
Re: Mosh - O Essencial!!!

Epa LOLOLOLOL a serio ha pessoal que se lembra de cada coisa!!!

(QUE **** DE PERSONAGENS AS DO VIDEO!!! )
Custom não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Setembro de 2008   #3
inDyAno

Membro desde: 29-Mai-2007
Local: Braga
inDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em bruto

WARRIOR OF MOSH !!! lol...

posso copiar o teu post ?

x]
Não lido Qua, 10 de Setembro de 2008   #4
Campos

Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe

AHAHAH
Não lido Qua, 10 de Setembro de 2008   #5
Fallen Angel

Membro desde: 24-Dez-2007
Local: Póvoa de Santa Iria
Fallen Angel será famoso em breveFallen Angel será famoso em breve

XD XD XD XD grande post...ha tempos que nao me ria assim, brilhante esse video...
Fallen Angel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Setembro de 2008   #6
ja.ka.kanta

ja.ka.kanta tem uma aura espectacular à voltaja.ka.kanta tem uma aura espectacular à volta

A mim deume geito para a raining blood...
Não lido Qua, 10 de Setembro de 2008   #7
jotta9

Local: Quinta do Conde
jotta9 tem uma aura espectacular à voltajotta9 tem uma aura espectacular à voltajotta9 tem uma aura espectacular à volta

Hehe Granda video!!

Bastante divertido de se ver!! xD E tem razão em tudo o que dizem!!

Só irrita nos mosh pit a malta que vai pra lá mesmo só pra distribuir fruta à borla mesmo para ver s consegue mandar alguem pra barraca da cruz vermelha!! E o pessoal com bota d biqueira de aço que destribui deliberadamente pontaopés nas canelas!! lol

Abrçao a todos!
jotta9 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 11 de Setembro de 2008   #8
Gongaz

Membro desde: 21-Jul-2008
Local: Messines
Gongaz está no bom caminho

Citação:
Mensagem Original de Kip_46[ Ver Mensagem
Hehe Granda video!!

Bastante divertido de se ver!! xD E tem razão em tudo o que dizem!!

Só irrita nos mosh pit a malta que vai pra lá mesmo só pra distribuir fruta à borla mesmo para ver s consegue mandar alguem pra barraca da cruz vermelha!! E o pessoal com bota d biqueira de aço que destribui deliberadamente pontaopés nas canelas!! lol

Abrçao a todos!
Só entra no mosh quem qer como dizem no video
Mosh não é sinonimo de porrada o objectivo do mosh é apenas haver contacto fisico sem tentar magoar o outro.
Cumps
Gongaz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 11 de Setembro de 2008   #9
jotta9

Local: Quinta do Conde
jotta9 tem uma aura espectacular à voltajotta9 tem uma aura espectacular à voltajotta9 tem uma aura espectacular à volta

Citação:
Mensagem Original de Gongaz Ver Mensagem
Mosh não é sinonimo de porrada o objectivo do mosh é apenas haver contacto fisico sem tentar magoar o outro.
Cumps
Correctissimo ma friend!

Nada contra moshpits! Se não houvesse contacto não era um mosh como é óbvio! Mas há pessoal que estass a borrifar mesmo para o espírito daquilo!

Do género: "hoje já consegui mandar 3 bacanos pro posto médico e tu?" xD

Epah e é sempre nos moshs que encontro malta que ja nao vejo há bue!! engraçado esse facto!
jotta9 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 11 de Setembro de 2008   #10
ja.ka.kanta

Citação:
Mensagem Original de Kip_46[ Ver Mensagem
Correctissimo ma friend!

Nada contra moshpits! Se não houvesse contacto não era um mosh como é óbvio! Mas há pessoal que estass a borrifar mesmo para o espírito daquilo!

Do género: "hoje já consegui mandar 3 bacanos pro posto médico e tu?" xD

Epah e é sempre nos moshs que encontro malta que ja nao vejo há bue!! engraçado esse facto!
Pá há uma cena a que eles chamam de mosh, mas que eu acho que aquilo não é mosh que é hardcore dancing, que não tem o minimo contacto fisico (quando não calha...)
Não lido Qui, 11 de Setembro de 2008   #11
Tomcat

Membro desde: 20-Fev-2008
Local: Ilhavo/Lisboa
Tomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixe

bastante bom este tópico!! adorei a explicação, é bastante verdadeira!! lol
Não lido Qui, 11 de Setembro de 2008   #12
ja.ka.kanta

Citação:
Mensagem Original de inDyAno Ver Mensagem
WARRIOR OF MOSH !!! lol...

posso copiar o teu post ?

x]
Para fazer o que?...
Não lido Qui, 11 de Setembro de 2008   #13
inDyAno

Membro desde: 29-Mai-2007
Local: Braga
inDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em bruto

meter num forum ?
Não lido Qui, 11 de Setembro de 2008   #14
ja.ka.kanta

Citação:
Mensagem Original de inDyAno Ver Mensagem
meter num forum ?
Yap, mas tipo mete original de tal e tal...

E ja agora qual é o forum...
Não lido Sex, 12 de Setembro de 2008   #15
David Calhau

Membro desde: 15-Fev-2008
Local: Aveiro
David Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à volta

Parti me a rir !

Mas se é assim que se faz ok ! Eu como não vou para lá, tasse bem !

Fiquem bem !
David Calhau não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Junho de 2009   #16
ja.ka.kanta

Vá lá pessoal os festivais tá a chegar, e há que relembrar as regras de como se joga! xD Vai aqui um bumpzinho... xD
Não lido Seg, 29 de Junho de 2009   #17
Sebastião

Membro desde: 6-Jan-2008
Sebastião está no bom caminho

Citação:
Mensagem Original de ja.ka.kanta Ver Mensagem
Pá há uma cena a que eles chamam de mosh, mas que eu acho que aquilo não é mosh que é hardcore dancing, que não tem o minimo contacto fisico (quando não calha...)

Slam Dancing pá

embora nada do que esteja aí eu já nao soubesse, dá sempre jeito, embora eu ache que o que conta é a experiência...por exemplo, eu nunca mais vou hesitar em entrar num mosh, uma vez hesitei em entrar num mosh de For The Glory, acabei a noite a sangrar do nariz.
Sebastião não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 1 de Julho de 2009   #18
Brasas

Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Re: Mosh - O 'manual' essencial de técnicas. Como 'dançar' mosh num show.

Eu conheço uns gajos que passam não televisão que diriam algo assim nessa situação:
" Vai mais é trabalhar oh "
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 1 de Julho de 2009   #19
Thick and Thin

Membro desde: 26-Abr-2008
Local: Bujões
Thick and Thin será famoso em breveThick and Thin será famoso em breve

Citação:
Mensagem Original de Gongaz Ver Mensagem
Cumps
q arranjem uma gaja xD fogo, contacto fisico..que panões! eheh
Não lido Qua, 1 de Julho de 2009   #20
BernasDrummer95

Membro desde: 18-Jun-2009
Local: Porto
BernasDrummer95 pode apenas ter esperanças em melhorar

Sinceramente grande post, interessante ! O video esta de partir a rir, mas sim os festivais estao ai mais concertos se avizinham , e quem adora o MOSH tem de relembrar ou ate mesmo aprender E o video com imagem de uma grande e gloriosa banda (onde ha uma mochada bem valente a moda celta), os Dropkick Murphys

BernasDrummer95 adicionou o seguinte texto, 2 minutos e 21 segundos depois:

Os biqueira de aco sao perigosos LOOL e afastar

Última edição de BernasDrummer95 : Qua, 1 de Julho de 2009 às 16:17. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
BernasDrummer95 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 1 de Julho de 2009   #21
Stupify

Membro desde: 14-Out-2006
Local: Costa de Caparica
Stupify será famoso em breve

isto sim,acho um bom post. parabéns,antes de mais.

nunca me aleijei a serio num mosh pit,sorte ou nao,nao sei ehehe. mas o mais porreiro onde ja andei foi em ignite no tuatara o ano passado,espetacular e lá está encontras sempre alguem no meio da confusão e é bastante engraçado ehehe. outra coisa que é nice também é o wall of dead e o crew surfing. nos moshes fico parece que possuido eheh mas nunca aleijei ninguem nem nunca ninguem me aleijou,bons camaradas sempre
Stupify não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 1 de Julho de 2009   #22
Pearl_addicted

Membro desde: 9-Jul-2008
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto

Agora estou preparado.

que LOL
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 1 de Julho de 2009   #23
ja.ka.kanta

Citação:
Mensagem Original de Pearl_addicted Ver Mensagem
Agora estou preparado.

que LOL
"NOW YOU'RE A MOSH WARRIOR!"
Não lido Qui, 2 de Julho de 2009   #24
Zeus

Membro desde: 6-Jun-2006
Local: Barcelos
Zeus tem uma aura espectacular à voltaZeus tem uma aura espectacular à volta

"may the force be with you young padawan..."

mas há formas de "moshar" mais "saudaveis", pelo menos nos meus tempos de mosh não era bem assim como nesse video... mas ja tenho algumas coisas muito estranhas em concertos por isso, se o espirito é esse "siga a marinha"
Não lido Dom, 5 de Julho de 2009   #25
Frederico Relvas
Aguarda confirmação de email

Membro desde: 28-Set-2007
Local: Abrantes
Frederico Relvas está no bom caminho

ganda post! ehehe..mas ha sempre aquele pessoal que vai la so para derrubar e nao pensa nos outros..vejo isso nos concertos onde normalmente ha pessoal mais novo, eu por exemplo tenho 17 anos mas o pessoal da minha idade normalmente ja nao tem o espirito que os mais velhos têm =/

mas..pra mim é circle pits
Frederico Relvas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 5 de Julho de 2009   #26
danielpereira

Membro desde: 8-Dez-2008
Local: Lisboa/Margem Sul
danielpereira será famoso em breve

oh my god, lol !
danielpereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 5 de Julho de 2009   #27
ivo torres

Membro desde: 15-Jun-2009
Local: porto
ivo torres é uma quantidade desconhecida por enquanto

lol ha mesmo cada cena nesta net ouv la :D eles nao percebem mt daquilo tambem mas tem umas cenas interessantes de tecnicas em conjunto...
ja agora, quando se vai para uma moche, sabe-se que vai aleijar e ser aleijado, ja faz parte da moche, e a dor, e a pancada, nao e para ir para la so fazer encontroes ....
mas façam uma coisa altamente, metam-se no meio de uma moche meios mortos sem dar em ng :D isso e q e altamente, e depois do nada virem-se a toda a gente :D :D
grande post sim sr... :D
abraço
ivo torres não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Efeitos (Delay, Reverb) na bateria!! gaspias Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 2 Ter, 2 de Março de 2010 16:57
[Entrevista] HUGO DANIN - Entrevista exclusiva de Julho 2007 Miguel Martinho Bateristas e Percussionistas 20 Sex, 10 de Agosto de 2007 11:40
DIVULGAÇÃO: Metallica dia 28 de junho no Super Bock Super Rock 2007!!! (Lisboa) crab_viseu Concertos, Exposições e Eventos (geral) 225 Qua, 4 de Julho de 2007 00:37

São agora 21:39. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com