Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!

Resposta
Opções
Não lido Seg, 29 de Junho de 2009   #1
xines

Membro desde: 14-Abr-2006
Local: Évora
xines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixe
No momento mais difícil, NÃO DESISTAM! Mantenham a moral em cima! Força Para Tudo Amigos!

Já falamos de tudo um pouco neste forum, e desta vez vou falar sobre o estado emocional e atitude que um gajo deve tomar!
Como sabem o nosso mundo da bateria é um mundo onde se junta muita coisa, "nos outros instrumentos tambem mas falo do nosso que estou dentro desse campo"!

Como sabem nao é facil viver da musica, nao so em portugal mas como no resto do mundo,mais principalmente para quem gosta e aposta em estilos de musica que nao são faceis de aceitar!

O que eu vos venho aqui dizer com este texto que estou a escrever é para nunca desistirem de fazer aquilo que querem realmete fazer!
Ás vezes nao é facil conseguir-mos as coisas e quando vemos que nem sempre as oportunidades surgem, é ai que temos que dar a volta e ser fortes para dar esse salto na vida, porque será esse feito que nos fará subir onde nós queremos!

PESSOAL CORAGEM PARA APOSTAR NA MUSICA E NAO DESISTAM DE MANEIRA NENHUMA!!!
FORÇA PARA TUDO AMIGOS!!! em momentos menos bons façam o vosso trabalho com empenho que vão ver que vale apena, esqueçam dizer "vou fazer" mas sim façam logo!

Um abraço Xines
xines não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Junho de 2009   #2
mfzb_andre_16

Membro desde: 19-Mar-2008
Local: Evora
mfzb_andre_16 teve uns deslizes no passado
Re: Força Para Tudo Amigos!!!

È assim memo meu , nunca desistir daquilo que gostamos realmente .. musico que e musico e para continuar ate morrer ! Ja agora gostei do teu concerto la na feira pa, mostraste mais uma vez seres musico para todo o tipo de musica e estilos
Abraço
mfzb_andre_16 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Junho de 2009   #3
Thomaz

Membro desde: 18-Jun-2009
Local: Brasil
Thomaz é uma quantidade desconhecida por enquanto

isso é tudo nunk desistir e acreditar no seu talento
Thomaz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Junho de 2009   #4
shurtugal

Membro desde: 25-Jan-2009
Local: OAZ/Coimbra
shurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em bruto

Xines... compreendo esse teu grande desabafo. E acredita, é mesmo assim qe temos de pensar. Nao só relativamente ao trabalho, à musica, mas a tudo! À vida em geral. Encara-la com positivismo. E as coisas serao mais faceis.

Um dia com menos moral, ou paciência? Nao tem mal! Há-de vir outro melhor para compensar!
As coisas estao num momento dificil? Parece qe esta tudo a correr mal? Pah temos de aguentar, e pensar qe tempos melhores hao-de vir!

Positivismo! Claro qe falar é muito mais facil do qe realmente é. Mas a meu ver é assim qe tem qe ser.

Ha qe acreditar qe somos todos talhados para grandes feitos, e todos temos talentos. Mesmo qe as vezes pensemos qe nao.

E agora complementando e dando razao àquilo qe foi dito pelo grande Xines: FORÇA AMIGOS! NAO DESISTAM NEM DA MUSICA, NEM DE NADA!!
abraço

shurtugal...
Não lido Seg, 29 de Junho de 2009   #5
xines

xines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixe

mfzb_andre_16 obrigado andre temos que falar sobre a cena de limpar os pratos!

Thomaz tambem mas nao é só, acredita! tenta descubrir este lado de força de vontade que falei!

shurtugal "Um dia com menos moral, ou paciência? Nao tem mal! Há-de vir outro melhor para compensar!
As coisas estao num momento dificil? Parece qe esta tudo a correr mal? Pah temos de aguentar, e pensar qe tempos melhores hao-de vir!"

acho que essa frase é muito importante, esquecime de dizer isso tal e qual amigo

um abraço
Não lido Seg, 29 de Junho de 2009   #6
kramer
Aguarda confirmação de email

Membro desde: 28-Jun-2008
Local: Lisboa
kramer está no bom caminho

Grande testemunho xines. e não poderia ter vindo em melhor altura para mim.
Também sou da mesma opinião e acho que tudo passa pelo trabalho e empenho que se poe nas coisas. Porque de certeza que grande parte dos músicos que conseguem viver da música hoje em dia, não se deve áquele "super-talento" que se fala. Essencialmente trabalho trabalho trabalho... e claro que com um misto do tal talento.

Todos nós somos capazes de chegar onde queremos, mas não podemos ficar à espera que alguém nos venha bater à porta de casa e oferecer-nos a "tal" oportunidade porque tanto ansiávamos.

Por isto, partilho da mesma mensagem : FORÇA A TODO O PESSOAL!

Abraços
kramer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Junho de 2009   #7
warlike

Membro desde: 5-Mai-2006
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe

Isso é tão verdade. Tão verdade como nuns dias acordarmos bem dispostos, e noutros menos.

E é como aconselho à malta que 'tá farta do local de trabalho e dos camaradas: as horas que lá 'tiveres, recebes. lol

Ou seja, chovendo ou não, se caminharem com um propósito chegam lá mais rápido.
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 30 de Junho de 2009   #8
albano

Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
albano tem uma aura espectacular à voltaalbano tem uma aura espectacular à volta

mais nada c A ra lho!!
albano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 30 de Junho de 2009   #9
David Teixeira

Membro desde: 25-Mai-2009
Local: Lamego
David Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em bruto
Gosto Re: Força Para Tudo Amigos!!!

Parabens...esta tudo dito!!!
5*****
David Teixeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 30 de Junho de 2009   #10
Thick and Thin

Membro desde: 26-Abr-2008
Local: Bujões
Thick and Thin será famoso em breveThick and Thin será famoso em breve

é isso mesmo man!
não me venham com m e r d a s, quando um gajo quer, consegue!
tenha que dar muitas cabeçadas na parede ou não, consegue
***, vamos mudar esta m e r d a de país em que vivemos, mostrando que há muito talento aqui e que nao está a ser aproveitado !

força pessoal!
Não lido Ter, 30 de Junho de 2009   #11
Robo San

Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto
Re: No momento mais difícil, NÃO DESISTAM! Mantenham a moral em cima! Força Para Tudo Amig

Boa xines, escreveste isso no momento certo! É que estou a passar uma fase uma beca complicada com a minha banda de covers, e sinceramente não está a ser nada facil continuar. Tens razão em tudo que dizes, mas é tão dificil encontrar o pessoal certo para manter uma banda ou um projecto a funcionar como deve ser... No início tudo está bonito e toda gente parece que têm os mesmos objectivos e as mesmas ideias, mas depois de algum tempo percebe-se que não era bem assim...é duro. Duro porque no meu caso, sou homem de familia, tenho 2 putos em casa, e sacrificei muito para por a minha banda a andar. Já trocamos 2 vezes de guitarrista, tivemos as nossas discussões, pronto tudo para deixar um gajo a querer desistir várias vezes. E nunca desisti. Apostei no nosso vocalista que no início não cantou assim muito, mas, de acordo com a minha visão na altura, vi crescer em 2 anos de um puto meio gordo para um animal de palco com o corpo e voz no sítio, a conquistar bares inteiros!

Mas no entanto notei em outros elementos os objectivos são diferentes... Talvez por ter mais projectos, outros interesses, empregos, quem sabe? Sempre houve muita conversa entre nós, e sempre tentamos manter a boa onda. Só que últimamente ficei com a sensação que a boa onda sempre vem do mesmo lado.

Bem desculpem o desabafo se calhar "abri-me" demais...tenho de acabar aqui.

Abraços
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel
Robo San não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 30 de Junho de 2009   #12
Hugo Correia

Membro desde: 2-Jul-2007
Local: Cascais
Hugo Correia tem uma aura espectacular à voltaHugo Correia tem uma aura espectacular à voltaHugo Correia tem uma aura espectacular à volta
Re: No momento mais difícil, NÃO DESISTAM! Mantenham a moral em cima! Força Para Tudo Amig

Isto das bandas é mesmo assim. Começam e acabam. Agora há umas que acabam mais depressa que outras.

Eu acho que esse tipo de coisas faz parte. Pessoal que agora tá bem e é mesmo isso que quer, depois farta-se, ou arranjam outra banda, ou arranjam uma namorada que nao gosta do resto da malta da banda... enfim, mil uma coisas.

Faz parte...
Hugo Correia não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 1 de Julho de 2009   #13
Dioogoo

Membro desde: 9-Jan-2009
Local: Sesimbra
Dioogoo está no bom caminho

Pois é, a coisa mais importante para sustentar um projecto é a força de vontade. Mas tambem ah q se ter cabeça e consciencia de como as coisas sao, saber olhar a nossa volta e avaliar-nos, a nos e aos outros.
Numa banda nao somos so nos que temos de ter essa força de vontade mas todos os elementos. Mas se nao resultar com uma banda e quisermos outra, logo conseguimos aranjar, basta apenas procurar. (procura, tambem considero uma coisa importante na musica, pois ninguem nasce com o trabalho recunhecido)
Força ai!!
Dioogoo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 1 de Julho de 2009   #14
Jorge Cardoso

Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe

Citação:
Mensagem Original de xines Ver Mensagem
Já falamos de tudo um pouco neste forum, e desta vez vou falar sobre o estado emocional e atitude que um gajo deve tomar!
Como sabem o nosso mundo da bateria é um mundo onde se junta muita coisa, "nos outros instrumentos tambem mas falo do nosso que estou dentro desse campo"!

Como sabem nao é facil viver da musica, nao so em portugal mas como no resto do mundo,mais principalmente para quem gosta e aposta em estilos de musica que nao são faceis de aceitar!

O que eu vos venho aqui dizer com este texto que estou a escrever é para nunca desistirem de fazer aquilo que querem realmete fazer!
Ás vezes nao é facil conseguir-mos as coisas e quando vemos que nem sempre as oportunidades surgem, é ai que temos que dar a volta e ser fortes para dar esse salto na vida, porque será esse feito que nos fará subir onde nós queremos!

FORÇA PARA TUDO AMIGOS!!! em momentos menos bons façam o vosso trabalho com empenho que vão ver que vale apena, esqueçam dizer "vou fazer" mas sim façam logo!

Um abraço Xines
Um grande abraço para ti Xines! É assim mesmo! Quando nos quiserem comer, vão ter que nos ***** e quando nos cagarem, arranhamos-lhes o ** todo!
Não lido Qui, 2 de Julho de 2009   #15
Dimdire

Membro desde: 6-Abr-2009
Local: Porto
Dimdire está no bom caminho

Não lido Qui, 2 de Julho de 2009   #16
BattleSussex

Membro desde: 2-Mai-2009
Local: Porto
BattleSussex está no bom caminho

Jorge partiste a louça toda :D

Subscrevo e força aí pessoal !!!

WALK WITH ME IN HELL
BattleSussex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 2 de Julho de 2009   #17
xines

kramer, warlike, albano, david10paiste, Thick and Thin, Robo San, Hugo Correia, Dioogoo, Jorge Cardoso, Dimdire!

obrigado pelas vossas palavras aqui escritas! Que isto sirva de exemplo para todos nós, porque o pessoal aqui em momentos bons ou mais tem atitude,força de vontade e camaradagem !!

Força pessoal, sem medo!!
Não lido Qui, 2 de Julho de 2009   #18
shurtugal

Membro desde: 25-Jan-2009
Local: OAZ/Coimbra
shurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em bruto

Citação:
Mensagem Original de Robo San Ver Mensagem
Boa xines, escreveste isso no momento certo! É que estou a passar uma fase uma beca complicada com a minha banda de covers, e sinceramente não está a ser nada facil continuar. Tens razão em tudo que dizes, mas é tão dificil encontrar o pessoal certo para manter uma banda ou um projecto a funcionar como deve ser... No início tudo está bonito e toda gente parece que têm os mesmos objectivos e as mesmas ideias, mas depois de algum tempo percebe-se que não era bem assim...é duro. Duro porque no meu caso, sou homem de familia, tenho 2 putos em casa, e sacrificei muito para por a minha banda a andar. Já trocamos 2 vezes de guitarrista, tivemos as nossas discussões, pronto tudo para deixar um gajo a querer desistir várias vezes. E nunca desisti. Apostei no nosso vocalista que no início não cantou assim muito, mas, de acordo com a minha visão na altura, vi crescer em 2 anos de um puto meio gordo para um animal de palco com o corpo e voz no sítio, a conquistar bares inteiros!

Mas no entanto notei em outros elementos os objectivos são diferentes... Talvez por ter mais projectos, outros interesses, empregos, quem sabe? Sempre houve muita conversa entre nós, e sempre tentamos manter a boa onda. Só que últimamente ficei com a sensação que a boa onda sempre vem do mesmo lado.

Bem desculpem o desabafo se calhar "abri-me" demais...tenho de acabar aqui.

Abraços
Ora essa amigo Robo, estamos aqui para isso! Desabafar e ajudar, ouvir opinioes.
Imagino o quanto te sacrificas todos os dias para manteres as coisas "sobre rodas". Mas digo-te, nunca desistas! Cada momento bom, cada concerto, cada brincadeira e convivio vale todo o esforço, nem qe tudo isso seja so por vastos momentos!
É obvio qe nao podemos ter todos os mesmos objectivos, mas se todos concordarmos em algo e cada um se esforçar para o conseguir, as coisas serao mais faceis. Nao para um so elemento, mas para todos

Continua a lutar e a esforçar-te, e lembra-te - nunca desistas!
abraço

shurtugal...
Não lido Qui, 2 de Julho de 2009   #19
joey

Membro desde: 23-Set-2007
Local: pombal
joey será famoso em brevejoey será famoso em breve

estas palavras fazem me lembrar exactamente o que me disses te ha uns tempos meu!!!
tu ajudas te me muito, deste me muita força de vontade para continuar sempre, insistir e ir sempre para a frente... passado um tempo tava te a mandar aquele video com as acelerações eheh... es um grande irmao tu pa... es uma motivaçao, ver te tocar e ver tudo o que ja conseguis te e sabendo que nao tens mts recursos financeiros ainda me da mais vontade de trabalhar para um dia conseguir o que tu conseguis te e chegar aquilo que tu ainda vais chegar que vai ser mt mt longe...
tu ja és um grande baterista e uma grande pessoa, agora continua a trabalhar para chegares ainda mais longe meu!!!
MUITO OBRIGADO POR TUDO XINÊS!!!
és um irmao mesmo!!!
tudo o que ja me ajudas te pah...
porra...
um grande grande abraço mano!!!!

Citação:
Mensagem Original de xines Ver Mensagem

Um abraço Xines
joey não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 15 de Outubro de 2010   #20
warlike

Membro desde: 5-Mai-2006
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe

É sempre bom lembrar... NÃO DESISTAM!
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 15 de Outubro de 2010   #21
telmorocha

Membro desde: 11-Jan-2010
Local: Forte da casa
telmorocha está no bom caminho

Citação:
Mensagem Original de warlike Ver Mensagem
É sempre bom lembrar... NÃO DESISTAM!

apoiado!!! por acaso tou a passar por situações identicas ás referidas... por veses deixamos de acreditar que vale a pena!
Não lido Sáb, 16 de Outubro de 2010   #22
Tomcat

Membro desde: 20-Fev-2008
Local: Ilhavo/Lisboa
Tomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixe

Este é um tópico que vale sempre a pena desenterrar.

Muitas vezes, quando mostro o meu trabalho da banda de deathcore a pessoal conhecido, sinto uma certa negação por parte de quem o ouve, comentários tipo "epa, isso é só barulho!"..ou "tocas tão bem, porque é que não tocas musica normal em vez disso?"....... pois bem, são estas situações que muitas vezes podem deitar uma pessoa um pouco a baixo, tipo "perco tanto tempo a trabalhar nisto e estes gajos não dão valor nenhum", mas, tal como o Xines disse, há que pensar logo "é isto que eu gosto, é isto que eu quero e tou-me a *****". E, se num concerto, tiverem apenas dez ou vinte pessoas, mas se essas pessoas tiverem a curtir pa carago o som que nós fizemos e o som que gostamos de fazer, já é um grande sentimento de vitória e uma enorme motivação para continuar a fazer o que se gosta! O essencial é não desistir dos sonhos.

Bom tópico.
Um abraço.
Não lido Dom, 17 de Outubro de 2010   #23
Brasas

Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto

É mesmo isso Xines, ponto final. Estou contigo mano.

Não vamos nunca deixar as pessoas e factores diversos derrubar o nosso empenho, força e coragem que temos para a musica, o nosso amor, a nossa força maior.

A verdadeira força está sempre presente, tanto no mundo virtual com o mundo social.

rock.....
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
[Entrevista] Chad Smith - Baterista de Red Hot Chili Peppers (Set 2002) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 11 Sáb, 27 de Fevereiro de 2010 20:17
PRATOS - História, Ligas e Métodos de Produção Gibraltar Pratos (Cymbals) 16 Sex, 27 de Fevereiro de 2009 16:30

São agora 00:59. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com