![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Mensagens de Hoje | Pesquisar |
Bandas e Música em geral Aqui fala-se da música e das suas tendências, das bandas e dos seus músicos, bem como dos álbuns (CDs e CVDs de música não considerados como didácticos ou de aprendizagem de bateria). |
![]() |
Opções |
![]() |
#36 | |
![]() Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
![]() |
Citação:
Tá tudo dito!! ![]() ![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#37 |
![]() Membro desde: 19-Jul-2006
Local: R/C esq...
![]() |
![]() ![]() ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#38 | |||
![]() Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
![]() |
Citação:
Citação:
Citação:
|
|||
![]() |
![]() |
![]() |
#39 | |
![]() Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Viseu
![]() |
Citação:
Peace!! |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#40 |
![]() Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
![]() ![]() |
apenas uma frase (muito) pouco original...
GOSTOS NAO SE DISCUTEM.... eu, pessoalmente, nao sou grande consumidor de música virada para esses ritmos: hip-hop, r&b, drum&bass....nao curto mt...nem mesmo house.... dos únicos ritmos desses k ainda dá algum gás, é mesmo o funk....de resto.... é a minha opiniao... |
![]() |
![]() |
![]() |
#41 |
![]() Membro desde: 2-Ago-2006
Local: Beja
![]() |
Estive a ouvir essa "actuação" do tal Jay C postada neste topic. Isso é qualidade?... Se para se ter qualidade só é preciso isso... Ok, não é tão mau como maior parte do hip hop visto que tem instrumentos, mas mesmo assim está muito fraquinho.
" Metal e rock tambem tem muitas bandas de ***** " Sublinho isso. Sem duvida. Porém no metal, existe MUITO mas MUITO mais banda de melhor qualidade que qualquer hip hop, e de uma forma geral (com algumas excepções obviamente) apenas projectos de qualidade se destacam nesse estilo. No hip hop não é bem assim... Aliás, no hip hop há algo que tenha realmente qualidade?... Cumprimentos EDIT Nem tinha lido a pagina numero 2 deste topico por esquecimento... Bugradi: Sim são factos irrefutáveis para a grande grande grande maioria do hip hop. Sem duvida, não dá para argumentar, são factos, por isso mesmo é que os amantes do genero se vão sempre pela desculpa " no hip hop o que importa é a letra ". Ora se consideras as letras de hip hop bonitas, então " tass bem man ya... "... Última edição de Nao Digo : Ter, 5 de Dezembro de 2006 às 19:10. |
![]() |
![]() |
![]() |
#42 | |
Local: Quinta do Conde
![]() |
Citação:
![]() ![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#43 | |
Local: Maia
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Citação:
se axas k o acustico de jay z esta frakinho entao deves tar habituado a ver hip hop com intrumental tocado por virtuosos!! ou entao nao!!!! |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#44 | |
Local: Cascais
![]() |
Citação:
![]() ![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#45 |
![]() Membro desde: 5-Jul-2006
Local: Carrazeda de Ansiães
![]() |
ya, o que é uma pena isso acontecer (os productores encaminharem os artistas para outras vertentes musicais) sao nesses momentos que valorizo, e mto, os grande MUDHONEY que so tocam o que gostam e em tempos tiveram convites de varias editoras e eles recusaram porque teriam de mudar o seu estilo/genero musical.
![]() |
#46 |
Local: Albufeira
![]() ![]() ![]() ![]() |
bom é assim cada um ouve aquilo que gosta, com aquilo que se identifica... PAra mim nao entra, nao toca la... nao tem os pre requesitos para me fazer delirar....
Bom ja ouviram Gabriel o pensador? para mim sim... esse mereço ser escutado mais que uma vez.... tem umas letras que realmente tocam, tao muito la, principalmente para quem conhece o brasil como eu (16 anos que la vivi) .... |
![]() |
![]() |
![]() |
#47 |
![]() Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
![]() ![]() |
bem,eu não me vou por aqui com grandes palestras,sou e sempre fui muito extremista em relação a estilos e musica em geral, e tenho os meus pontos bem assentes em relação a isso...hip hop nao é musica,nem trance ou techno ou quaiquer 1 desses estilos que apenas se limitam a utlizar samples e cenas digitais, não respeito sequer,pra mim é zero,nada...e deus me livre de apanhar 1 gajo desses de beatbox, que eu nem sei o que lhe faço. sou 100% metal, desde que sou musico,e para mim ouvir outra coisa é prostituir os meus ouvidos...e agora, bem ao estilo extremista transcrevo:
10 Inches of Blood - Deadly Sinners Flash of iron, leather, spikes, and swords! those mighty warriors with metal on their side! enemies of metal, your death is our reward! triumphant victory when you bring the steel to life!
Posso Tudo Naquele Que Me Fortalece. Flp 4:13 |
![]() |
![]() |
![]() |
#48 | |
![]() Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Citação:
|
|
![]() |
![]() |
![]() |
#49 |
![]() |
Não digo : em nenhuma altura falei na questao das letras...nao entendi bem..
![]() ![]() ![]() o que sinceramente acho é que se esta a generalizar demais esta questao do hip hop..ou seja..o que passa na televisão é o que consideramos hip hop,ou que esteriotipamos como sendo hip hop..eu nao sou consumidor de hip hop,principalmente aquele que passa na MTV..o hip hop que falo,é Gabriel o Pensador(não digo : não sei se ja ouvis-te com atenção)Da Weasel... The Roots..ja tive a hipotese de os ver ao vivo e são muito bons ou profissionais...falando um pouco de mim,o estilo de musica que oiço,é roots reggae,world music,algum metal-soulfly,sepultura...tool,Ben Harper,Dave Mathwes Band...por ai fora... Já ouvi bandas de Metal que sinceramente,não prestavam...mas não deixei de apreciar o genero,mesmo quando não era aquele metal que ouvia...ou seja,qualquer genero musical,desde que seja bem interpretado,tocado,merece o nosso respeito..mesmo que nao se enquadre naquilo que ouvimos no nosso dia a dia...po exemplo..nao consumo muita música clássica,mas não é por isso que vou andar por ai a dizer "ah e tal musica classica não presta"..(não me importava nada de tocar uma beca que seja do que aqueles bacanos tocam ![]() fiquem bem e oiçam boa musica,independentemente do estilo... |
![]() |
![]() |
![]() |
#50 |
Local: Maia
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
pa deixo a minha opiniao::::
desde que seja tocado com instrumentos e tenha qualidade....... |
![]() |
![]() |
![]() |
#51 | |
Local: paços de ferreira
![]() ![]() |
Citação:
ainda hoje curto gabriel....e algum hip-hop portugues....da weasel etc....mas nao me venham com o resto...principalmente frances e americano.....dá-me diarreia.... ![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#52 |
![]() |
qdo curtia hip hop quase so mesmo sam The Kid, e fora isso algumas bandas aqui do norte (dealema, Mind The gap,...) actualmente ate gostei do novo single do Sam, principalmente da mensagem que tenta transmitir, em que a sua tese consiste no ataque a bandas portuguesas que cantam em ingles, e eu, de certo modo concordo com ele
![]() |
#53 |
![]() Membro desde: 10-Abr-2006
Local: Lisboa
![]() ![]() |
Plo menos ke a mensagem seja boa pra ke os ke ouvem percebam .
|
![]() |
![]() |
![]() |
#54 |
![]() Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
![]() |
aqui tem um exemplo que n é só de yo´s que vive o hip-hop!!
Granda som de Xeg-O sistema. Exelente letra e exelente musica de fundo!! http://www.freedrive.com/public-upload/view/141 |
![]() |
![]() |
![]() |
#55 |
![]() Membro desde: 3-Dez-2006
Local: lisboa
![]() |
no dia em que bestas mecanicas como o portnoy tiverem um pintelho do groove de gajos como o ?uestlove (baterista dos the roots) avisem.
aquele abraço |
![]() |
![]() |
![]() |
#56 |
![]() ![]() |
ui,agora é que o leite azedou,lol...
![]() |
![]() |
![]() |
#57 |
![]() Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Ermesinde(porto)
![]() |
The roots em paredes de coura á dois anos! Deram uma **** dum sittttt em termos de qualidade instrumental, que pah puseram muitas das bandas autodenominadas "alternativas" num saco! E eu continuo a não gostar de the roots! mas muito respeito! E em todo o lado á coisas muito boas! E a musica não é só qualidade instrumental, a arte não é só saber fazer contratempos de guitarra e rudimentos de bateria, eu não gosto de hip hop mas o argumento das letras é valido e gabriel pensador é um granda ****** de um grande artista e musico, nem que o Portnoy fizesse o pino a tocar no pedal duplo a 300 bpms!
![]() |
#58 |
![]() Membro desde: 14-Out-2006
Local: Costa de Caparica
![]() |
pessoalmente,e ja o disse,nao gosto de hip hop EM GERAL!
mas n sou assim tao extremista como o phurya,até pq só ouvir um estilo de musica...para mim é falta de cultura,pq é isso q a musica representa,cultura.... qnt ao beatbox,gostava de ver o q o phurya me fazia lool ![]() pessoal eu so gosto de ouvir metal punk rock por ai...mas se por acaso estiver num sitio c amigos,namorada,etc e alguem decidir meter pimba,hip hop,qq coisa..aproveitem para tirar a batida e pensem em como adaptalas ao vosso estilo lol abracos |
![]() |
![]() |
![]() |
#59 | |
![]() ![]() |
Citação:
|
![]() |
![]() |
![]() |
#60 | |
![]() Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Citação:
![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#61 |
![]() |
lol picou se....
eu n disse q abanava a peida mas sim q por acaso passar n vou sair de proposito desse sitio so por causa da musica.tb sou "metaleiro" e com orgulho...só q ouvires um pouco de outras coisas n te fazia mal.n eras tao raquitico mental ![]() qnt ao superdgs> ya bates os pretos todos no BB. só q tenho uma novidade...nao é so pretos a faze los,ha ai mts brancos,mas qnd digo brancos é brancos,nao é brancos q qrem ser pretos,a fazer BB tb ![]() tou aqi a defender musicas de ouras culturas,mas tb n gosto de kizombas e funanas e assim....omg isso é q nao...mas um reggae,um hip hop COMO DEVE DE SER!! ainda vai...mas n se encontra disso em portugal,temos pena...dps fala.se com base no q ouvem em portugal qnd lá fora ha 1001 estilos de musica....e pena |
![]() |
![]() |
![]() |
#62 |
![]() |
ya eu tento explorar varios estilos musicais, o meu forte é o grunge, kizomba odeio, pimba tmb, ate a minha banda anda a trabalhar numa musica que começa c pimba e dp uma passagem imediata para metal (ta a ficar mto fixe
![]()
![]() |
#63 | |
![]() |
Citação:
![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#64 | |
![]() ![]() |
Citação:
Quer-se dizer...chamas-me raquitico mental e tás á espera que eu não considere ofensa? epá,eu já não digo para largares a droga,mas pelo menos alivia na dose,lol...se não me querias ofendido dizias as coisas doutra maneira, não me chamavas raquitico mental, isso para mim é ofensa. E achas que eu bazo dum determinado sitio só porque metem outros estilos a ouvir?não foi isso que eu disse, só disse que não gosto de outros estilos de musica,apenas aprecio metal, e xama-me o que quiseres e apetecer, vou continuar a ouvir metal...toco outros estilos, mas por desporto,só numa de alargar o meu espolio de aprendizagem, porque por dedicação é metal...e não entendo o porquê de só me mencionarem, quando afinal de contas quase todos aqui gostam disto e daquilo,mas há sempre algo que não gostam...não querem alargar os vossos horizontes?então enfiem tudo pelos ouvidos abaixo, não respinguem,se querem ouvir e apreciar 1 pouco de tudo façam-no a sério, não sejam hipocritas a dizer que musica é musica e deve ser apreciada em todos os generos e depois fazem cara feia a kizombas e pimba...se querem ser prostitutas musicais vão com todos, não sejam pu*** finas,lol.
|
![]() |
![]() |
![]() |
#65 | |
![]() |
Citação:
![]()
![]() |
![]() |
#66 | |
![]() |
Citação:
|
|
![]() |
![]() |
![]() |
#67 |
![]() Membro desde: 22-Dez-2006
Local: Lisboa
![]() |
Podem defender o Hip Hop, tudo bem, não há problema. Agora usar o argumento de que o que é importante é a letra parece-me estranho, porque para letras temos livros e milhares de escritores e poetas bem melhores que os denominados "poetas de rua". A "mensagem" sempre é melhor sustentada e tem mais valor.
É certo que eles vivem lá no ghetto e têm de lutar contra a polícia e falar constantemente sobre isso, tudo bem. Agora, todos nós sabemos que isso acontece, mesmo quem não esteja dentro da onda Hip Hop. O problema é que todos fecham os olhos, incluindo eu. Por mais músicas que se façam acerca da criminalidade, marginalidade e pobreza dos subúrbios e outros temas característicos do Hip Hop, os governantes não abrem os olhos. E no dia em que abrirem acaba-se o Hip Hop "puro" que critica a sociedade, pois, embora haja sempre algo a criticar, os pilares vitais da crítica liricista vão esmorecer exactamente por as suas súplicas terem sido atendidas. E é isso que distingue o Hip Hop da Poesia, o seu carácter efémero e de intervenção social. A Poesia é eterna, não nos aprisiona sempre nos mesmos temas. Embora o Hip Hop nos dê conta de um realidade, este perde-se na repetição exaustiva da mesma. Cumprimentos ![]()
![]() |
#68 | |
![]() Membro desde: 2-Jan-2007
Local: Cascais
![]() |
Citação:
![]()
![]() |
![]() |
#69 |
![]() |
sinceramente,acho que devemos tentar absorver o máximo de influencias possiveis a nivel musical..ainda para mais se tocamos um instrumento musical..quanto mais versateis formos,melhores musicos seremos,sem duvidas algumas!não digo que temos que apreciar tudo o que nos entra pelos ouvidos adentro,mas se calhar devemos abrir as nossas portas a outros estilos de musica..aqui no forum devo ser dos poucos que nao consomem metal,como 1 escolha musical,mas admiro muitos musicos do metal..
Superdgs eu sou preto e nao sei fazer beatbox,não me importava nada de saber fazer.. ![]() ![]() ![]() hasta e oiçam boa musica.. |
![]() |
![]() |
![]() |
#70 |
![]() Membro desde: 2-Ago-2006
Local: Beja
![]() |
Sim, claro que eu estava a generalizar. Nas decadas de 80/90 havia hip hop de alguma qualidade (tupac, entre outros, embora eu confesse que nem mesmo esse consigo ouvir). Mas são exepções, muito raras inclusivé. Mesmo a malta que está a defender o hip hop tem que reconhecer que prai 99% do hip hop que existe é do mais comercial e do mais reles que pode haver.
|
![]() |
![]() |
![]() |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
Para quem gosta de animes e J-Music | Cunha | Videos e Músicas dos Membros | 0 | Qui, 7 de Março de 2013 22:59 |
E dubstep? Quem gosta? | nofx | Esplanada dos Batucadores (Off Topic) | 6 | Sex, 23 de Setembro de 2011 20:41 |
Para quem gosta de groove ! | andreareias | Bateristas e Percussionistas | 1 | Seg, 16 de Maio de 2011 13:23 |
Para quem gosta de baterias grandes em acrilico... | David Carreta | Esplanada dos Batucadores (Off Topic) | 17 | Seg, 26 de Julho de 2010 15:17 |
Pa quem Gosta de Gaitas!!! | hervefreire | As nossas Bandas | 2 | Qui, 28 de Fevereiro de 2008 22:17 |