Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Acústicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas

Resposta
Opções
Não lido Sex, 24 de Julho de 2009   #1
tierne

Membro desde: 29-Mai-2009
Local: Braga
tierne está no bom caminho
Exclamação Ajuda: Quero comprar bateria acustica usada

Boas pessoal!
Bem, parece que já estou a poucos passos de conseguir obter a minha primeira bateria...
Julgo que já consegui convencer os meus pais, e a questão do espaço também está resolvida, pois já arranjei um sitio alternativo para colocá-la, porque acho que depois mais tarde, talvez venha a ter uma garagem à minha disposição

Só falta mesmo o último passo... Comprar a machine :b
Como ja referi no título, queria comprar um bateria acustica usada, e tenho um orçamento de 500€ para comprar um kit com tudo incluido, e entao decidi ir para o mercado das usadas.
E é aqui que eu preciso mesmo da vossa ajuda!
Se voçes nao se importassem, gostava que me dissessem que pessoal aqui do forum esteja a vender uma bateria com os parametros que mencionei... Eu sei que ja me vao mandar usar o search do forum, e eu ja tentei aserio, mas nao encontro mesmo nada :s
Ou entao pessoal que voçes conheçam que esteja a vender alguma, mais ou menos pelos lados de Braga, ou arredores.

Asério pessoal, preciso mesmo da vossa ajuda, penso que voçes sao os unicos que possam ter um soluçao para o meu problema
tierne não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 24 de Julho de 2009   #2
shurtugal

Membro desde: 25-Jan-2009
Local: OAZ/Coimbra
shurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em bruto
Re: Ajuda: Quero comprar bateria acustica usada

Antes de mais qeria felicitar-te por sempre teres conseguido resolver o(s) problema(s) qe afectava(m) a compra da bateria.

Relativamente ao facto de qereres comprar uma bateria em 2ª mao, acho qe foi a escolha mais acertada se bem qe existem alguns aspectos qe tens de ter em conta.
O qe aconselho a fazeres, antes de comprares QALQER bateria é a experimenta-la. Depois, e como se tratará de uma bateria em (pelo menos) 2ª mao ter em atençao o estado das madeiras - humidades, rachadelas e assim -, dos lugs (ferragens) e aros - ferrugem, amaçadelas - e de todo o hardware qe a bateria possa trazer. O estado de conservaçao das peles tambem é importante, se bem qe qualqer problema, e elas podem ser substituidas e depois o preço qe é pedido pelo produto (ver se compensa relativamente ao mesmo produto, mas novo).

No qe toca à procura de membros qe têm baterias à venda aqui no forum apenas posso dizer qe nao é facil saber se as mesmas estao em condiçoes ou nao, sem as veres (ao vivo) primeiro. Podes sempre ver o feedback dos membros; o qe te podera dar uma certa ideia.
Para arranjares uma bateria completa, já com pratos e tudo, com 500€ vai ser dificil, mesmo em 2ª mao. Mas nao é impossivel!

Eu poderia dizer-te quais os negocios presentes qe acho os melhores, mas as regras do forum nao mo permitem, e por isso o melhor mesmo é tirares tempo e veres com atençao os negocios qe melhor se adaptam ao teu budget, e entao depois pedir opinioes sobre a marca e modelo da bateria e pratos. Assim nao infringimos nenhuma regra, e podes obter opinioes na mesma
Espero, de alguma forma, ter ajudado. Abraço

shurtugal...
Não lido Dom, 26 de Julho de 2009   #3
tierne

Membro desde: 29-Mai-2009
Local: Braga
tierne está no bom caminho

Citação:
Mensagem Original de shurtugal Ver Mensagem
Antes de mais qeria felicitar-te por sempre teres conseguido resolver o(s) problema(s) qe afectava(m) a compra da bateria.

Relativamente ao facto de qereres comprar uma bateria em 2ª mao, acho qe foi a escolha mais acertada se bem qe existem alguns aspectos qe tens de ter em conta.
O qe aconselho a fazeres, antes de comprares QALQER bateria é a experimenta-la. Depois, e como se tratará de uma bateria em (pelo menos) 2ª mao ter em atençao o estado das madeiras - humidades, rachadelas e assim -, dos lugs (ferragens) e aros - ferrugem, amaçadelas - e de todo o hardware qe a bateria possa trazer. O estado de conservaçao das peles tambem é importante, se bem qe qualqer problema, e elas podem ser substituidas e depois o preço qe é pedido pelo produto (ver se compensa relativamente ao mesmo produto, mas novo).

No qe toca à procura de membros qe têm baterias à venda aqui no forum apenas posso dizer qe nao é facil saber se as mesmas estao em condiçoes ou nao, sem as veres (ao vivo) primeiro. Podes sempre ver o feedback dos membros; o qe te podera dar uma certa ideia.
Para arranjares uma bateria completa, já com pratos e tudo, com 500€ vai ser dificil, mesmo em 2ª mao. Mas nao é impossivel!

Eu poderia dizer-te quais os negocios presentes qe acho os melhores, mas as regras do forum nao mo permitem, e por isso o melhor mesmo é tirares tempo e veres com atençao os negocios qe melhor se adaptam ao teu budget, e entao depois pedir opinioes sobre a marca e modelo da bateria e pratos. Assim nao infringimos nenhuma regra, e podes obter opinioes na mesma
Espero, de alguma forma, ter ajudado. Abraço

shurtugal...

Ei, muito obrigado shurtugal, asério. Obrigado por teres disponiblizado um bocado do teu tempo (:

Gostava que tu, outro membro experiente, me desse uma opinião sobre esta bateria:

Ddrum Diablo Player

• 22" x 18" kick drum with self-muffled heads on front and back
  • 12" x 9" and 10" x 8" rack toms
  • 15" x 14" floor tom
  • 5-1/2" x 14" snare
  • 9-ply basswood shells with a flashy metallic PVC wrap
  • D-spension tom mounts for increased resonance
  • Single-screw lug attachment for better resonance and tone
  • Hardware is finished with a powdercoating/wet-lacquer plating
  • Kick pedal with dual-chain cam, 4-surface beater, and multiple-angle beater adjustment
  • Snare stand
  • Straight cymbal stand
  • Hi-hat stand
  • Boom cymbal stand (converts to a straight stand)

Consigo arranjar uma por menos de 500€

Abraço.

Última edição de tierne : Dom, 26 de Julho de 2009 às 20:44.
tierne não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 28 de Julho de 2009   #4
shurtugal

Membro desde: 25-Jan-2009
Local: OAZ/Coimbra
shurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em bruto

Essa bateria é boa para iniciar sim senhor. Mas tem em atençao uma coisa, o preço dela anda à volta de 540€ já com hardware (http://www.salaomozart.com/store/ind...8a9a47d0358ba6) e a comprar numa loja nacional - valor dos portes inferior à das grandes lojas como thomann ou musicstore. Visto isto tens de ter cuidado com o preço qe te pedem por ela (atençao qe presuponho qe a bateria seja em 2ª mao).

Nao sei qual a margem de orçamento qe tens, mas se calhar arranjas melhor e novo, nao por muito dinheiro. É qe, a Ddrum é uma marca... digamos recente, e nao tem tanto prestigio como marcas como Pearl, Tama, Yamaha, Mapex, etc. Nao qero com isto dizer qe a marca nao tem material com qualidade - muito pelo contrario! Mas podes arranjar gamas de outras marcas qe tenham o mesmo grau de qualidade e talvez tenham mais fiabilidade (desculpem-me amantes da marca). Nao sei. So toquei uma vez numa ddrum e como foi um modelo de gama alta, apenas tenho a dizer maravilhas. Mas pelo qe me pareceu, essas gamas ja nao sao para o teu orçamento.

O melhor é mesmo pensares bem, e tocares em varias baterias, de marcas diferentes (dentro do orçamento qe dispões claro) e veres qual possui o som qe mais se adequa ao(s) estilo(s) qe tocas
Espero ter ajudado. Abraço

shurtugal...

Última edição de shurtugal : Ter, 28 de Julho de 2009 às 21:11.
shurtugal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Quero comprar uma boa bateria (versátil, tipo Birch) Compro Pearl VBX, ddrum Ash ou Maple? Ads Aconselhamento para a compra de material 18 Qui, 18 de Fevereiro de 2010 12:30
Quero comprar uma bateria, mas não sei se compro usada ou nova. Pede-se opiniões. Gonxalo Aconselhamento para a compra de material 8 Dom, 31 de Janeiro de 2010 19:36
Pretendo comprar uma boa bateria acústica com pratos bons. Tenho 1300 a 1500 Eur. Opinem! andre_vg Aconselhamento para a compra de material 28 Dom, 28 de Outubro de 2007 23:19
Que bateria musical acústica sem pratos comprar com orçamento até 500 Eur? Que recomendam? flip Aconselhamento para a compra de material 2 Dom, 1 de Outubro de 2006 16:57
Quero comprar uma tarola para a minha bateria musical acústica. Quais as marcas e preços? carlos tavares Aconselhamento para a compra de material 13 Sáb, 26 de Agosto de 2006 05:18

São agora 13:28. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com