![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Mensagens de Hoje | Pesquisar |
Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
![]() Membro desde: 29-Mai-2009
Local: Braga
![]() |
![]() Boas pessoal!
Bem, parece que já estou a poucos passos de conseguir obter a minha primeira bateria... Julgo que já consegui convencer os meus pais, e a questão do espaço também está resolvida, pois já arranjei um sitio alternativo para colocá-la, porque acho que depois mais tarde, talvez venha a ter uma garagem à minha disposição ![]() Só falta mesmo o último passo... Comprar a machine :b Como ja referi no título, queria comprar um bateria acustica usada, e tenho um orçamento de 500€ para comprar um kit com tudo incluido, e entao decidi ir para o mercado das usadas. E é aqui que eu preciso mesmo da vossa ajuda! Se voçes nao se importassem, gostava que me dissessem que pessoal aqui do forum esteja a vender uma bateria com os parametros que mencionei... Eu sei que ja me vao mandar usar o search do forum, e eu ja tentei aserio, mas nao encontro mesmo nada :s Ou entao pessoal que voçes conheçam que esteja a vender alguma, mais ou menos pelos lados de Braga, ou arredores. Asério pessoal, preciso mesmo da vossa ajuda, penso que voçes sao os unicos que possam ter um soluçao para o meu problema ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#2 |
Membro desde: 25-Jan-2009
Local: OAZ/Coimbra
![]() ![]() ![]() ![]() |
Re: Ajuda: Quero comprar bateria acustica usada
Antes de mais qeria felicitar-te por sempre teres conseguido resolver o(s) problema(s) qe afectava(m) a compra da bateria.
Relativamente ao facto de qereres comprar uma bateria em 2ª mao, acho qe foi a escolha mais acertada se bem qe existem alguns aspectos qe tens de ter em conta. O qe aconselho a fazeres, antes de comprares QALQER bateria é a experimenta-la. Depois, e como se tratará de uma bateria em (pelo menos) 2ª mao ter em atençao o estado das madeiras - humidades, rachadelas e assim -, dos lugs (ferragens) e aros - ferrugem, amaçadelas - e de todo o hardware qe a bateria possa trazer. O estado de conservaçao das peles tambem é importante, se bem qe qualqer problema, e elas podem ser substituidas ![]() No qe toca à procura de membros qe têm baterias à venda aqui no forum apenas posso dizer qe nao é facil saber se as mesmas estao em condiçoes ou nao, sem as veres (ao vivo) primeiro. Podes sempre ver o feedback dos membros; o qe te podera dar uma certa ideia. Para arranjares uma bateria completa, já com pratos e tudo, com 500€ vai ser dificil, mesmo em 2ª mao. Mas nao é impossivel! Eu poderia dizer-te quais os negocios presentes qe acho os melhores, mas as regras do forum nao mo permitem, e por isso o melhor mesmo é tirares tempo e veres com atençao os negocios qe melhor se adaptam ao teu budget, e entao depois pedir opinioes sobre a marca e modelo da bateria e pratos. Assim nao infringimos nenhuma regra, e podes obter opinioes na mesma ![]() Espero, de alguma forma, ter ajudado. Abraço shurtugal...
![]() |
#3 | |
![]() Membro desde: 29-Mai-2009
Local: Braga
![]() |
Citação:
Ei, muito obrigado shurtugal, asério. Obrigado por teres disponiblizado um bocado do teu tempo (: Gostava que tu, outro membro experiente, me desse uma opinião sobre esta bateria: Ddrum Diablo Player
Consigo arranjar uma por menos de 500€ ![]() Abraço. Última edição de tierne : Dom, 26 de Julho de 2009 às 20:44. |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#4 |
Membro desde: 25-Jan-2009
Local: OAZ/Coimbra
![]() ![]() ![]() ![]() |
Essa bateria é boa para iniciar sim senhor. Mas tem em atençao uma coisa, o preço dela anda à volta de 540€ já com hardware (http://www.salaomozart.com/store/ind...8a9a47d0358ba6) e a comprar numa loja nacional - valor dos portes inferior à das grandes lojas como thomann ou musicstore. Visto isto tens de ter cuidado com o preço qe te pedem por ela (atençao qe presuponho qe a bateria seja em 2ª mao).
Nao sei qual a margem de orçamento qe tens, mas se calhar arranjas melhor e novo, nao por muito dinheiro. É qe, a Ddrum é uma marca... digamos recente, e nao tem tanto prestigio como marcas como Pearl, Tama, Yamaha, Mapex, etc. Nao qero com isto dizer qe a marca nao tem material com qualidade - muito pelo contrario! Mas podes arranjar gamas de outras marcas qe tenham o mesmo grau de qualidade e talvez tenham mais fiabilidade (desculpem-me amantes da marca). Nao sei. So toquei uma vez numa ddrum e como foi um modelo de gama alta, apenas tenho a dizer maravilhas. Mas pelo qe me pareceu, essas gamas ja nao sao para o teu orçamento. O melhor é mesmo pensares bem, e tocares em varias baterias, de marcas diferentes (dentro do orçamento qe dispões claro) e veres qual possui o som qe mais se adequa ao(s) estilo(s) qe tocas ![]() Espero ter ajudado. Abraço shurtugal...
Live to drum. . . . . . drum to live ![]() Última edição de shurtugal : Ter, 28 de Julho de 2009 às 21:11. |
![]() |
![]() |
![]() |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
Quero comprar uma boa bateria (versátil, tipo Birch) Compro Pearl VBX, ddrum Ash ou Maple? | Ads | Aconselhamento para a compra de material | 18 | Qui, 18 de Fevereiro de 2010 12:30 |
Quero comprar uma bateria, mas não sei se compro usada ou nova. Pede-se opiniões. | Gonxalo | Aconselhamento para a compra de material | 8 | Dom, 31 de Janeiro de 2010 19:36 |
Pretendo comprar uma boa bateria acústica com pratos bons. Tenho 1300 a 1500 Eur. Opinem! | andre_vg | Aconselhamento para a compra de material | 28 | Dom, 28 de Outubro de 2007 23:19 |
Que bateria musical acústica sem pratos comprar com orçamento até 500 Eur? Que recomendam? | flip | Aconselhamento para a compra de material | 2 | Dom, 1 de Outubro de 2006 16:57 |
Quero comprar uma tarola para a minha bateria musical acústica. Quais as marcas e preços? | carlos tavares | Aconselhamento para a compra de material | 13 | Sáb, 26 de Agosto de 2006 05:18 |