Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar

Resposta
Opções
Não lido Sex, 31 de Julho de 2009   #1
Hugu

Membro desde: 31-Jul-2009
Local: Sintra
Hugu está no bom caminho
Bateria electrónica - ajuda precisa-se!

Boas!

Dei uma vista de olhos e vejo que já se falou sobre este assunto, num entanto gostaria de umas opiniões sobre o meu caso específico.

Como tive oportunidade de explicar na minha apresentação, tenho o "bichinho" da bateria desde pequeno, quando os meus pais me ofereceram uma pequena bateria de brincar.
Bom, os anos foram passando e nunca tive a oportunidade de conseguir entrar neste mundo. No entanto, ultimamente o chamamento tem sido mais forte, vá-se lá saber porquê... deve ser da idade.
O que vos peço, é o favor de me aconselharem uma bateria que me faça passar uns momentos de diversão, sem gastar muito dinheiro.
Moro num apartamento, portanto as baterias acusticas estão fora de questão.
Não tenho grandes ambições, nem banda onde tocar, pelo menos não está nos meus planos. Gostava apenas de poder aprender a tocar, descarregar o stress, mas também não queria que a bateria se desfizesse logo na primeira batida que lhe der...
Sei que as Roland e as Yamaha são as melhores, mas sinceramente não me estava a apetecer pagar à volta de 1000€ por um hobbie.
O que me aconselham? Há solução para mim?
Obrigado!
Hugu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 31 de Julho de 2009   #2
jorgeGonçalves

Membro desde: 15-Dez-2008
Local: Cascais
jorgeGonçalves está no bom caminho
Re: Bateria electrónica - ajuda precisa-se!

OLha, eu nao sou nenhum expert nisto, mas apesar da maioria falar mal das fame,millenium, eu acho a dd506(millenium mps400 é a bateria igual) já uma bateria razoavel para treinar, digo isto também porque ja toquei numa, e nao é má de todo,tem usb etc... dá uma vista de olhos no youtube, tem varios videos...e no entanto custa à volta de 500 e poucos euros..

Espero ter ajudado
Cumps
jorgeGonçalves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 31 de Julho de 2009   #3
Miguel Martinho

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz

Como não pretendes nada de especial e a ideia é mesmo só dar uns toques, acho que essas Fame/Millenium e afins servem para o que queres.

Acho que só não deves de comprar aquelas ION que por aí andam porque são demasiado frágeis e não muito funcionais.

Acho que andava por aí pelo menos 1 ou 2 a serem vendidas nos usados (o que te permite poupar umas coroas).
Não lido Sex, 31 de Julho de 2009   #4
Hugu

Hugu está no bom caminho

Obrigado pelas respostas, dentro dessas marcas quais os modelos melhorzinhos? Conseguem me dizer?
Não lido Sex, 31 de Julho de 2009   #5
João Isaac

Membro desde: 2-Ago-2006
Local: Lisboa
João Isaac será famoso em breveJoão Isaac será famoso em breve

Olha eu ando para comprar uma roland muito louca para treinar, pequena, custa por volta dos 500 euros, nao faz barulho nenhum porque o bombo e de uma maneria diferente.

http://www.roland.com/V-Drums_Lite/intro.html

e essa roland, eu tou pa comprar isso, ja exprimentei e é bem louca.
João Isaac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 31 de Julho de 2009   #6
jorgeGonçalves

hugo nao te acontece essa roland (hd1) é muito limitada, e penso q te fartas dela num instante, na minha opiniao penso q em relacao preco qualidade( nas baterias fame/millenium) é a dd506, tem usb,o modulo tras uns sons à maneira, e nao faz som por ai alem, talvez tanto como a roland hd-1..ja toquei em ambas...
Vai ver coisas sobre a fame dd506..... tem diversas coisas no youtube e aqui no forum tambem....
Não lido Sex, 31 de Julho de 2009   #7
João Isaac

Membro desde: 2-Ago-2006
Local: Lisboa
João Isaac será famoso em breveJoão Isaac será famoso em breve

Tu podes ligar a roland ao pc e escolher os sons q quiseres, alem de ter uns pads bem melhores e da tarola ter rimshot.
João Isaac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 1 de Agosto de 2009   #8
Hugu

Hugu está no bom caminho

Obrigadão pelas respostas e pelos conselhos.
Para ser sincero já tinha estado a pesquisar essa Roland, tem bom aspecto. Mas os preços que vi, andavam bem longe dos tais 500€ era tudo acima de 800€

495€ por essa DD506 é um bom preço? Ou acham que se arranja mais barato?
Obrigado!
Não lido Sáb, 1 de Agosto de 2009   #9
jorgeGonçalves

ja foste ver no site da fame ou millenium?? ate a 200 e tal euros arranjas uma bateria, mas essas sao mesmo muito más, fazem imenso barulho =O

Eu penso que a qualidade compense...
Resposta

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Queria comprar uma bateria mas moro num apartamento. Devo comprar uma electrónica? marko_pherreira Aconselhamento para a compra de material 23 Sáb, 3 de Março de 2012 14:25
Groove It Up - Nova empresa/loja on-line de artigos para Bateria e Percussão em Portugal Pipó Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 415 Qua, 8 de Fevereiro de 2012 18:44

São agora 14:30. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com