![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Mensagens de Hoje | Pesquisar |
Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) Coloquem aqui fotos, diagramas e descrições das vossas baterias, elementos de percussão, etc. |
![]() |
|
Opções |
![]() |
#1 |
![]() Membro desde: 3-Abr-2006
Local: guimaraes
![]() |
Mais outra sonor
Boas Aqui fica a minha antiga sonor: Sonor force 2001 (renovada) Tom 10 Floor tom 14 Kick 20 Snare: 14-6,5 Pearl master custom Pratos AA rock ride 20 HHx legacy ride 21 HHX groove hats 13 AAx stage crash 17 /k/z mini china 14 AA rock crash A/z splash 6 Espero que gostem. Cumprimentos |
![]() |
![]() |
![]() |
#2 |
Aguarda confirmação de email
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Porto/Lisboa
![]() ![]() |
Muito bonita Pedro!
![]() Abraço |
![]() |
![]() |
![]() |
#3 |
Local: SM.Lamas - SM.Feira
![]() |
parabens pelo bom gosto simples qb e linda, os pratos também estão lá.
Abraço,
![]() |
#4 |
![]() Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
yep...linda...parabéns...por acaso n tens fotos dela antigamente??...era fixe ver o antes e o depois e ja agora um mini tutorial do processo de restauro
![]() |
#5 |
Local: Maia
gostei mt!!!!!!!!!
Última edição de _TASSE_ : Dom, 17 de Junho de 2007 às 10:49. |
![]() |
![]() |
![]() |
#6 |
![]() Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
mt linda!!!
|
![]() |
![]() |
![]() |
#7 |
Membro desde: 22-Mar-2007
Local: Porto
![]() ![]() ![]() ![]() |
Top!
Adorei! |
![]() |
![]() |
![]() |
#8 |
![]() Membro desde: 10-Abr-2006
Local: Lisboa
![]() ![]() |
![]() ![]() ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#9 |
![]() Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Muito bonita a tua batera!! Gostei da disposição.
![]()
![]() |
#10 |
![]() |
Obrigado pelos comentarios.
sadrumsyep...linda...parabéns...por acaso n tens fotos dela antigamente??...era fixe ver o antes e o depois e ja agora um mini tutorial do processo de restauro Logo que tenha tempo faço a descriçao da restauraçao.Quanto a foto do antes vou tentar a arranjar.De qualquer forma a cor dela era preta. cumprimentos |
![]() |
![]() |
![]() |
#11 |
![]() |
Ora viva
Então fica aqui como fiz a mudança de cor: Tudo começou quando reparei que a película que tinha por cima dos cascos da minha bateria começou a descolar, e a empolar. Então certo dia lembrei me de substituir por outra, então andei a pesquisar e descobri que nos armazéns de venda de madeiras, existia umas formicas que eram idênticas a fibra que tinha na bateria e o mais importante de tudo que havia em diversas cores. Então descobri um armazém que tinha essas placas de diversas cores. Então foi só escolher a cor que pretendia. 1º Passo: tirar os parafusos todos da bateria e dividir -los todos por caixas diferentes para no fim não trocar nada.(Podem sempre cromar os parafusos) 2º Passo: tirar a película preta com muito cuidado para não danificar os cascos. No meu caso foi fácil tirar porque estava descolada maioritariamente. 3º Passo: com uma lixa fina tirar os restos de cola e sujidades. 4º Passo: cortar as placas todas a medida dos cascos da bateria, medir pela película retirada. 5ª Passo: Colar a película nova nos cascos com cola de contacto. 6º Passo: Furar a película de acordo com os buracos já existentes para entrarem os parafusos 7ª Passo: tornar a por os parafusos todos nos sítios certos. Nota: No bombo decidi não deixar buraco porque o sistema da sonor 2001 tem muita folga. Agora utilizo os timbaloes presos por clamps. Material: 2 Placas de formica (comprei a mais.”melhor sobrar que não chegar”) 1 Lixa fina 1 Lata de cola de contacto 1 Pincel ou espátula E muita paciência. Isto tudo por menos de 30 euros. Cumprimentos |
![]() |
![]() |
![]() |
#12 | |
![]() Membro desde: 30-Jan-2007
Local: Torre da Marinha - Seixal
![]() |
Citação:
O resultado obtido é mt bom ![]()
![]() |
![]() |
#13 |
![]() Membro desde: 11-Mar-2007
Local: Somewhere, but not here
![]() |
Bonita batera e bom trabalho!
|
![]() |
![]() |
![]() |
#14 |
Membro desde: 22-Mar-2007
Por acaso já me passou pela cabeça fazer o mesmo, mas não iria aplicar nada... ou seja, fazer a mudança mesmo prá cor da madeira, eventualmente mais escura um bocado recorrendo a verniz ou outro produto...
Muito bom trabalho mesmo!!! Parabéns! |
![]() |
![]() |
![]() |
#15 |
![]() Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
![]() |
epah!
![]() ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#16 |
![]() Membro desde: 19-Abr-2006
Local: montemor-o-novo
![]() |
muito boa a bateria... penso que a mudança a torna mais profissional e menor "biginner"
![]() ![]() ![]() eu também já tinha pensado em tirar apenas os vinis da minha acústica (quando tocava com ela) e escurece-la com vernis... isso basta ou achas que o melhor é mesmo substituir o vinil por uma placa de madeira? paz,
![]() |
#17 |
![]() Membro desde: 21-Ago-2006
Local: Coimbra
![]() ![]() ![]() |
muito bom
![]() comigo por acaso está a começar a acontecer o mesmo com a minha force 2001. Podes dizer +- quanto gastaste com esta transformação? |
![]() |
![]() |
![]() |
#18 | ||
![]() Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Citação:
Citação:
![]() |
![]() |
#19 |
![]() |
boas
Obrigado pelos comentarios. eu também já tinha pensado em tirar apenas os vinis da minha acústica (quando tocava com ela) e escurece-la com vernis... isso basta ou achas que o melhor é mesmo substituir o vinil por uma placa de madeira? Se vale a pena ou nao,sinceramente nao sei eu nao notei grande diferença na troca.Eu pessoalmente preferi assim porque nao gosto muito da madeira pintada ou envernizada.Primeiro tens que ter o dobro do trabalho e depois se o trabalho nao for bem feito,fica feio.Eu gosto muito do som da minha bateria consigo tirar o som que pretendo Uso peles evans g2 clea nos toms e emad no bombo. Ja agora se alguem tiver interessado pode vir experimentar e ver como ficou. Quote: Originally Posted by lateratus Isto tudo por menos de 30 euros. Cumprimentos acho que isto responde...mais o tempo que gastou obviamente LOL...esse não tem preço infelizmente Exactamente,a minha sorte foi que o meu ja foi carpinteiro e tem jeito para a coisa. cumprimentos |
![]() |
![]() |
![]() |
#20 |
![]() Membro desde: 8-Dez-2008
Local: Lisboa/Margem Sul
![]() |
Re: Mais outra sonor
Mt gira!!1
|
![]() |
![]() |
![]() |
#21 |
![]() Membro desde: 9-Jul-2008
![]() ![]() ![]() |
Gostei.
A disposição agradou-me bastante. Mas uma pergunta, como consegues tocar no ride que está à esquerda (O Legacy Ride) ? |
![]() |
![]() |
![]() |
#22 |
![]() Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#23 |
![]() Membro desde: 9-Jul-2008
![]() ![]() ![]() |
Já tinha visto esse video, e sei que imensos bateristas tocam assim, mas pelas fotos da bateria do lateratus, o ride não está inclinado, por isso é que me faz confusão.
|
![]() |
![]() |
![]() |
#24 |
![]() |
ora boas
Quem conhece o legacy ride sabe que é muito bom para usar como segundo ride.A posiçao dele mais flat é porque estando baixo da me mais jeito, tanto para usar como segundo ride ou crash, Cumprimentos |
![]() |
![]() |
![]() |
#25 |
![]() |
Um pequeno teaser...
|
![]() |
![]() |
![]() |
#26 |
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#27 |
![]() Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
![]() ![]() |
UUUIIIIIII
Linda |
![]() |
![]() |
![]() |
#28 |
![]() Membro desde: 10-Set-2009
Local: cascais
![]() |
A Sonor manda! ^^
Ta muito bonita realmente man, boa cena de pratos ![]() da-lhe! 1 abraço |
![]() |
![]() |
![]() |
#29 | |
![]() Membro desde: 19-Jan-2008
![]() ![]() ![]() |
Grande bateria, depois dá a tua opnião. Sempre tibe alguma curiosidade.
Parabens. 1 abraço Citação:
sabes-me definir as grandes diferenças entre a nossa Renown Maple e a New Classic? Para alem do controlo de qualidade ser superior, visto ser feita nos U.S.... 1 abraço
![]() |
![]() |
#30 | |
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Citação:
As diferenças não são assim tantas, e até o preço em muitas lojas não foge assim muito. A diferença está nas ferragens, acabamento e espessura dos cascos. A New Classic pretende dar ter um ar mais vintage, e por isso tem tube lugs, um sistema de suspensão é também diferente do GTS das Renown, e os acabamentos são mais retro (sparkles ou laqueados). Do ponto de vita dos cascos, as Renown têm a mesma espessura em todos os timbações (6.2mm), enquanto que na New Classic, a espessura aumenta gradualmente com o diâmetro dos timbalões. As diferenças são maioritariamente estéticas, diferindo também um pouco a sonoridade pela espessura diferente dos cascos. Apenas as USA Custom e os kits de assinatura são actualmente produzidos nos States. Abraço |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#31 |
![]() Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Bom kit, estilo " Vintage " , com um exelente kit de pratos.
Parabens. |
![]() |
![]() |
![]() |
#32 |
![]() Membro desde: 26-Mai-2010
Local: Taipas
Boas!!
Pessoal já toquei varias vezes nesta bateria ![]() Posso-vos dizer k mesmo apesar dos anitos, é uma excelente bateria e manda ganda som! (já a tentei comprar mas o ***h n a vende lol "nem por 1 milhoes de euros" ![]() Conhecia no antes e no depois e tenho-vos a dizer k o trabalho ficou excelente (ao vivo é mt mais bonita do k pelas fotos) Abraços
![]() |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste | João Timbalão | Pratos (Cymbals) | 43 | Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13 |
Como escolher uma bateria - Passo a passo | Superdgs | Aconselhamento para a compra de material | 24 | Sáb, 27 de Agosto de 2011 15:57 |
[Entrevista] Lars Ulrich - Baterista de Metallica (Set 1999) | Leodreammer | Bateristas e Percussionistas | 32 | Ter, 18 de Maio de 2010 00:32 |
PRATOS - História, Ligas e Métodos de Produção | Gibraltar | Pratos (Cymbals) | 16 | Sex, 27 de Fevereiro de 2009 16:30 |