Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Acústicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas

Resposta
Opções
Não lido Seg, 9 de Novembro de 2009   #36
eusouoMiguel

Membro desde: 22-Jun-2008
Local: Cascais
eusouoMiguel tem uma aura espectacular à voltaeusouoMiguel tem uma aura espectacular à volta
Re: Suporte de Toms no Bombo (Opiniões)

Ha diferença, é inegavel.
A questao é se é suficiente para ter o "trabalho" por isso
eusouoMiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 11 de Novembro de 2009   #37
RNeves

Membro desde: 2-Nov-2009
Local: Corroios
RNeves está no bom caminho

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Já agora, que bateria tens e como é o sistema de suspensão original dos toms?
Tenho uma Force 1007 com o sistema original dos suportes do casco. Passei a usar os timbaloes suspensos em tripés. Diferenças significativas não houve muitas, mas o som do bombo alterou-se de certeza, isto para ouvidos apurados faz alguma diferença...

:D Abraços
RNeves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 11 de Novembro de 2009   #38
Miguel Martinho

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz

Citação:
Mensagem Original de RNeves Ver Mensagem
Tenho uma Force 1007 com o sistema original dos suportes do casco. Passei a usar os timbaloes suspensos em tripés. Diferenças significativas não houve muitas, mas o som do bombo alterou-se de certeza, isto para ouvidos apurados faz alguma diferença...

:D Abraços
Essa bateria não tem sistema de suspensão isolada das peças, daí a diferença ser pouca ou nenhuma.

Não sei para quem é que vocês tocam ou onde tocam, mas eu como toco essencialmente em bares, o factor ouvido apurado é coisa que não existe nestes ambientes
Não lido Qua, 11 de Novembro de 2009   #39
canas

Membro desde: 2-Jun-2006
Local: Braga
canas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em bruto

Nem ouvido apurado nem sóbrio

Mas isso não me importa nada, o que me importa é a minha satisfação pessoal, que só consigo atingir com as condições que eu considere minimamente aceitáveis. Só assim me sentirei confortável e consigo um bom desempenho.

Por alguma razão não levamos latas e bidões para os bares. Todo o público, seja ele "apurado" ou não ou até numeroso ou não, merece que os músicos apresentem os seus melhores argumentos, quer a nível de preparação quer a nível de qualidade de som (dentro das suas possibilidades claro).

O que eu acabei de dizer não é sinónimo de "mais é melhor", e muitas vezes o tomar consciência dos espaços onde se toca pode até resultar numa adaptação/redução da qualidade de material deslocado para um pequeno palco. Eu próprio tenho um kit só para bares com bombo de 16" que me garante o mínimo qualidade que eu procuro e facilita-me muita coisa.

Imagino que muito poucos peguem num prato de iniciação, tendo um bom prato como alternativa, para levar para um bar só porque o público é pouco exigente...

Citação:
Essa bateria não tem sistema de suspensão isolada das peças, daí a diferença ser pouca ou nenhuma.

Não sei para quem é que vocês tocam ou onde tocam, mas eu como toco essencialmente em bares, o factor ouvido apurado é coisa que não existe nestes ambientes
Não lido Qua, 11 de Novembro de 2009   #40
Miguel Martinho

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz

Um baterista conhecido uma altura disse-me mais ou menos o seguinte:

Para que raio vou levar a minha DW Collector para um bar se o o gajo da mesa dá cabo do seu som, se a sala tem poucas condições e o público não distingue o som de uma bateria de 100 contos de uma de 600 contos.

É importante sentirmos-nos confortáveis a tocar, sem dúvida nenhuma. Sou apologista de conhecermos o máximo de segredos que estão por trás do som da bateria para quando for preciso rectificar pormenores em situações exigentes o conseguirmos fazer, mas não sou apologista de dedicar muito tempo com pormenores só para ensaiar ou tocar ao vivo em condições normais.
Cada um tem a sua postura na música. Eu com esta postura nunca recebi qualquer crítica por falta de profissionalismo (antes pelo contrário).
Não lido Qua, 11 de Novembro de 2009   #41
RNeves

Membro desde: 2-Nov-2009
Local: Corroios
RNeves está no bom caminho

Citação:

Acredita que na minha modesta casinha, onde toco 80% do tempo se nota...isto pela porcaria de acustica que tem... toco em bares essencialmente, e ocasionalmente ao ar livre, obviamente ai não se nota nada...who cares...

Abraço
RNeves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 11 de Novembro de 2009   #42
canas

Membro desde: 2-Jun-2006
Local: Braga
canas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em bruto

Esta faz-me lembrar a história do Ferrari para andar em estradas nacionais e localidades. Neste caso prefiro o meu Punto com uma boa manutenção, afinado e revisões em dia... e, para ir a casamentos, lavado

Na bateria é mesma coisa, dados os ambientes que toco nunca compraria uma Collector, mas aposto em optimizar o som da que tenho.

Em suma, tudo depende do nível de exigência de cada um e claro que a partir de um certo nível o perfeccionismo roça o doentio.

Pelo menos este tópico pode servir para uma ou outra pessoa experimentar e/ou tomar consciência de um pormenor (ou pormaior, eh eh) e depois decidir. Como já vimos, há pessoas que experimentaram e agora não mudam e outras que não acham grande diferença e nem se maçam mais.

Só apelo para que não seja negada à partida esta possibilidade e outras possibilidades de personalizar o som da bateria. Às vezes é preciso quebrar alguns tabus e experimentar coisas pouco óbvias, afinal de contas estamos a falar de arte.

Citação:
Para que raio vou levar a minha DW Collector para um bar se o o gajo da mesa dá cabo do seu som, se a sala tem poucas condições e o público não distingue o som de uma bateria de 100 contos de uma de 600 contos.

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
[Biografia] e [Entrevista] Aquiles Priester _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 2 Dom, 10 de Junho de 2007 15:04
[Entrevista] Pascoal Meirelles (2004) Felipe Basilio Bateristas e Percussionistas 0 Ter, 7 de Novembro de 2006 22:11
comida vegetariana!!ajuda! Leodreammer Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 29 Dom, 5 de Novembro de 2006 14:13

São agora 08:49. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com