Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!

Resposta
Opções
Não lido Qua, 2 de Dezembro de 2009   #1
herba

Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Tavira
herba será famoso em breve
Qual a dificuldade afinal??

Boas,

este tópico foi aberto pra descobrir as dificuldades de cada um ao tentar atingir o nivel pretendido!!

Pois um baterista de metal pode não saber tocar bossa nova e o que toca bossa nova ou outro tipo de ritmos latinos também não toca metal.

A questão aqui até nem é de não ser capaz de o fazer... ou será? Ou será k estudou sempre com um objectivo ou um gosto específico por um genero musical??

que eu saiba os rudimentos servem-nos da maneira que nós entendermos.....

Há musicos k tocam realmente tudo... mas como é óbvio, tocar com ALMA tocam aquilo k realmente gostam e que poderá ser apenas um estilo musical!

entretanto deixo-vos um pequenos exemplo de um estilo desconcertante em termos de Tempos mas que não é assim tao complicado como isso!!

Abraço Bateristas desse Mundo!!!

Não lido Qua, 2 de Dezembro de 2009   #2
Black_Wolf

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Aveiro
Black_Wolf será famoso em breve
Re: Qual a dificuldade afinal??

Bem, a minha dificuldade é a nivel de jazz...Gostava imenso de tocar jazz mas não atino com aquilo tenho andado a treinar alguns fills básicos...mas está complicado
Black_Wolf não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Dezembro de 2009   #3
eusouoMiguel

Membro desde: 22-Jun-2008
Local: Cascais
eusouoMiguel tem uma aura espectacular à voltaeusouoMiguel tem uma aura espectacular à volta

Citação:
Mensagem Original de herba Ver Mensagem

Pois um baterista de metal pode não saber tocar bossa nova e o que toca bossa nova ou outro tipo de ritmos latinos também não toca metal.

Há musicos k tocam realmente tudo... mas como é óbvio, tocar com ALMA tocam aquilo k realmente gostam e que poderá ser apenas um estilo musical!
Nao concordo minimamente, qualquer pessoa pode tocar o que quiser desde que estude e pratique para isso.
E em relaçao a ti nao sei, mas eu, gosto de mais do que apenas um estilo de musica, e se estiver a gostar da cena tenho feel(alma) para seja o que for
Acho vês as formas de uma maneira bastante limitada
eusouoMiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Dezembro de 2009   #4
Miguel Martinho

Local: Bobadela/Lisboa
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz

Desculpem lá, mas não conheço nenhum baterista que toque realmente bem tudo.
Há quem safe um pouco de tudo, mas tocar bem... não conheço.
Não lido Qua, 2 de Dezembro de 2009   #5
Superdgs

Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe

chuck norris consegue tocar todos os estilos
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Dezembro de 2009   #6
eusouoMiguel

eusouoMiguel tem uma aura espectacular à voltaeusouoMiguel tem uma aura espectacular à volta

Nao estou a dizer que toque todos, mas apenas poderá ser um estilo musical?
Não lido Qua, 2 de Dezembro de 2009   #7
Miguel Martinho

Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz

Citação:
Mensagem Original de Superdgs Ver Mensagem
Esse até toca estílos que ainda não existem!
Não lido Qua, 2 de Dezembro de 2009   #8
Black_Wolf

Local: Aveiro
Black_Wolf será famoso em breve

Citação:
Mensagem Original de Superdgs Ver Mensagem
Não senhor,

Todos os estilos é que tentam tocar o Chuck Norris
Black_Wolf não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Dezembro de 2009   #9
Campos

Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe

Citação:
Mensagem Original de Black_Wolf Ver Mensagem
Não senhor,

Todos os estilos é que tentam tocar o Chuck Norris
ahhhh, ia mesmo dizer isso

ou entao

o chuck norris nao toca estilos porque mal ele se senta no banco as baquetas fogem
Não lido Qua, 2 de Dezembro de 2009   #10
Dylan Dog

Membro desde: 10-Mai-2009
Local: Lisboa
Dylan Dog está no bom caminho

Eu achoo que a dificuldade está em não se ouvi determeniados estilos de música com muita frequencia...numca se deram conta de ir a concertos e ouvir um gajo tocar e depois pensar...isto tambem eu fazia...tudo tudo não claro...lol...mas acho que é uma questão de ouvido.....por exemplo metaal,nem pensar,eheheheheh....e no entanto a coisinhas super basicas mas ofende-me um pouco os ouvidos....dai que se torna dificil...mas se me puser a ouvir mais cenas provavelmente saberia tocar umas coisas chato era que depois as outras puderiam passar a ser chatas,ehehehe...tambem tem um bico de duas pontas...mas acho que seja mais um vicio de ouvido que outra coisa.
Dylan Dog não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Dezembro de 2009   #11
herba

Citação:
Mensagem Original de eusouoMiguel Ver Mensagem
Nao concordo minimamente, qualquer pessoa pode tocar o que quiser desde que estude e pratique para isso.
E em relaçao a ti nao sei, mas eu, gosto de mais do que apenas um estilo de musica, e se estiver a gostar da cena tenho feel(alma) para seja o que for
Acho vês as formas de uma maneira bastante limitada

Boas,

eu sei k há bateristas k tocam vários estilos e eu sou um deles.... o que tentava dizer é k há bateristas k ficam por um estilo ou então sabem tocar outros estilos... mas, com verdadeira "Alma" tocam apenas um estilo normalmente!!
Não lido Qua, 2 de Dezembro de 2009   #12
Thierry

Membro desde: 22-Mai-2009
Local: Bragança/ Mafra
Thierry está no bom caminho

olá, a minha maior dificuldade é sem duvida o jazz...
outra coisa é solos... num concerto pediram-me para fazer e fiquei "encavacado"...
Foi de ter ficado parado tanto tempo e agora estar sem vontade de voltar outra vez as aulas e "começar de novo"

Abraço
Não lido Qua, 2 de Dezembro de 2009   #13
eusouoMiguel

Se calhar a maior parte toca mesmo bem apenas um estilo, nas nada os impossibilita de tocar bem outros
Não lido Qui, 3 de Dezembro de 2009   #14
herba

Acho sinceramente que o erro passa muita das vezes por nos esquermos dos simples e basicos rudimentos... tive aulas com o Urbano Oliveira e ele sempre me disse para aquecer com rudimentos simples e básicos.... como achamos que já tocamos acima dessa fase inicial esquecemo-nos mta das vezes das bases que são importantissimas.!!

Quanto aos estilos depende muito do nosso background musical... sempre adorei metal e agora toco tudo menos metal hehehe

Embora ouça e goste de metal não tenho pessoas pra tocar metal e claro k adoro tocar outros estilos... aprendi a gostar e a tirar partido de outros estilos musicais e isso faz-nos crescer muito como musicos!!
Não lido Qui, 3 de Dezembro de 2009   #15
Madeira

Local: Portimão
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz

Bem, eu pessoalmente tenho turras com o pedal duplo faz mais de 15 anos...!

Mas também tenho que ser sincero, pois acho que NUNCA treino o que acho que deveria treinar para tentar atinar com a coisa... (nunca dou mais de 15 minutos quando há mais tempo para tentar estudar coisas novas... )

Uma vez que os estilos musicais que toco não me exigem, não me preocupo muito, mas sinto aquela 'cena' cá dentro que diz que, por vezes poderia fazer umas coisitas mais jeitosas com os dois pés a marchar...

Pessoalmente acredito que, se existisse mais tempo disponível (e um pouco mais de motivação também - há que ser sincero) acho que chegaria lá!
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 3 de Dezembro de 2009   #16
warlike

Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe

Acho que a grande dificuldade passa por conseguir fazer na prática exactamente a mesma coisa com as duas mãos ou os dois pés.

Quando conseguires combinar várias técnicas, combinando mãos e pés com a mesma precisão, é sinal de que podes passar sempre para o próximo ritmo complexo.

É sempre bom sabermos avaliar as nossas fraquezas, senão damos por nós em fase de desinteresse ou alienação totais.
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 4 de Dezembro de 2009   #17
Arshaman

Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
Arshaman tem uma aura espectacular à voltaArshaman tem uma aura espectacular à volta

Boas

Pessoalmente quando comecei a tocar bateria foi com a intenção de conhecer este instrumento e não tive de base nenhum estilo em especifico, comecei como todos (ou quase todos hihi) 4/4 e siga opara bingo, tarde inteiras, infelizmente so mais tarde meti rudimentos e essas coisas (frutos de ser autodidacta) no entanto sempre fui tocando com varias pessoas com gostos distintos, do rock ao reggae passando por jazz bossas etc...Ao longo do tempo penso que fui um bocado no meu gosto pessoal (reggae), e a banda foi tambem evoluindo para esse estilo, no entanto, nao deixo de ter a pedaleira dupla para variar um bocadinho e curtir do meu instrumentos a todos os seus niveis.

Resumindo n sou nenhum baterista de topo mas toco um bocado de tudo um pouco mas o reggae e que me faz perder mais tempo na bateria, talvez pela simplicidade ate, e por isso acho que o nosso gosto musical acaba por influenciar o nosso estudo.

grandes abracos

Tiago
Arshaman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 4 de Dezembro de 2009   #18
Miguel Martinho

Uma das minhas dificuldades é não conseguir ter o mesmo tipo de "relaxamento" a tocar em todos os temas, ou seja, há temas que me sinto realmente relaxado a tocar e tudo sai bem, há outras músicas em que começo a ficar "stressado" e acabo por ter dificuldades em executar certas técnicas. O que mais me chateia é que por vezes são técnicas/abordagens iguais mas depois não saem da mesma maneira porque não consigo estar suficientemente "relaxado" em certas músicas.
Não lido Sex, 4 de Dezembro de 2009   #19
herba

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem
Bem, eu pessoalmente tenho turras com o pedal duplo faz mais de 15 anos...!

Mas também tenho que ser sincero, pois acho que NUNCA treino o que acho que deveria treinar para tentar atinar com a coisa... (nunca dou mais de 15 minutos quando há mais tempo para tentar estudar coisas novas... )

Uma vez que os estilos musicais que toco não me exigem, não me preocupo muito, mas sinto aquela 'cena' cá dentro que diz que, por vezes poderia fazer umas coisitas mais jeitosas com os dois pés a marchar...

Pessoalmente acredito que, se existisse mais tempo disponível (e um pouco mais de motivação também - há que ser sincero) acho que chegaria lá!
O pedal duplo não é um bicho de 7 cabeças... como tudo o resto exige dedicação... eu tive um grande erro que foi começar logo a tocar bateria com pedal duplo, o k me tornou um pouco dependente no inicio! Agora toco bem apenas com um pedal embora ache k o pedal duplo faz um acrescento à bateria espectacular seja qual for o estilo k estejas a tocar!

Mas básicamente é o seguinte: Como em tudo k ñ sabemos fazer bem ainda, temos de começar lentamente.... o mal do pedal duplo é o pessoal querer pedalar logo a 200km/h heheheh " ... devagar se vai ao longe..."

Abraço

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Qual o som de bateria que preferes? / Qual o baterista que tira melhor som da sua bateria? Kamaronne Bateristas e Percussionistas 81 Ter, 1 de Fevereiro de 2011 16:31
Sondagem: Qual o melhor concerto a que assististe? E qual o que gostarias de assistir? Bugradi Bandas e Música em geral 58 Qui, 15 de Abril de 2010 22:24
Qual a espessura indicada para construir uma tarola 10" x 4" no método 'Stave Shell'? Wakai Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo 8 Qui, 18 de Março de 2010 23:51
2º crash, qual comprar? np_gorminus Aconselhamento para a compra de material 10 Qua, 27 de Junho de 2007 16:03
baterias em mogno africano ,mogno filipino ou em maple? Qual a melhor escolha? P.Alex Aconselhamento para a compra de material 14 Seg, 26 de Março de 2007 23:45

São agora 20:07. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com