![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Mensagens de Hoje | Pesquisar |
Concertos, Exposições e Eventos (geral) Anuncios, Reportagens, Opiniões e Críticas a Concertos, Exposições e outros Eventos ligados à Bateria/Percussão e/ou à Música em geral. (NOTA: eventos não directamente ligados aos membros da comunidade, ou seja, aqui fala-se dos eventos 'lá de fora'!) |
![]() |
Opções |
![]() |
#36 | |
![]() Membro desde: 25-Dez-2008
Local: Figueira da Foz
![]() |
Re: Rock In Rio 2010 - Quais as bandas?
Citação:
![]()
![]() |
#37 |
![]() Membro desde: 7-Jul-2009
Local: V.N Gaia
![]() |
|
![]() |
![]() |
#38 |
![]() Membro desde: 9-Mar-2009
Local: lisboa
![]() |
tbm curtia ver os incubus no RiR
![]() ![]()
"quem vê cus não vê corações" ![]() Última edição de johnysick : Ter, 7 de Julho de 2009 às 21:13. |
![]() |
![]() |
#39 |
![]() Membro desde: 14-Abr-2006
Local: Évora
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Bem ja para nao dizer que Metallica todos os anos é igual a ( dinheiro garantido e facil para as empresas lucrarem ) as pessoas simplesmente continuam a ir todos os anos ver que eu diria por outras palavras a banda residente de Portugal!
Mas este ponto é o menos! O ponto em que eu realmente quero chegar é: pessoal onde é que ta o vosso apoio a bandas portuguesas sem ser moonspell, ramp , fonzi ou xutos? Epa nao consigo perceber como é que bandas portuguesas tem apresentado bons trabalhos para quando chegam a altura destes festivais, ninguem se lembra a nao ser estes que referi em cima! Não se esqueçam que moonspell quando o pessoal os começou a conhecer, (no geral) foi porque tiveram oportunidade de tocarem no RIR! Epa isso é fundamental para as bandas mais pequenas conseguirem subir mais um degrau e voces simplesmente nem se preocupam em pensar nisso! Amigos temos que mudar de atitude, ja chega de viciarmos o painel nacional, abram esses olhos e apoiem as bandas que realmente lutam por isto e gastam carradas de dinheiro para vos mostrar do que são capazes e o respeito que tem por voces de os apoiarem! Portugal nao tem mercado nacional, e vou ser directo, por muita culpa de nós todos que esquecemos completamento o que tá no fundo do nosso pais, com tanta ou mais qualidade que essas bandas que voces tanto referem todos os anos! Fico triste e furioso por ver isto, juro que fico! "Obrigado pessoal"!!! Última edição de xines : Ter, 7 de Julho de 2009 às 21:57. |
![]() |
![]() |
#40 | |
![]() Membro desde: 7-Jul-2009
Local: V.N Gaia
![]() |
Citação:
![]() Belo ponto de vista, que maior parte de nós nos esquecemos ... |
|
![]() |
![]() |
#41 | |
![]() Membro desde: 25-Dez-2008
Local: Figueira da Foz
![]() |
Citação:
Mas há sempre tempo de mudar ![]()
![]() |
#42 | |
![]() Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Citação:
Mas infelizmente, e com o dinheiro que ganham a por cá bandas conhecidissimas (maiorias estrangeiras), os organizadores destes festivais não estão, embora possam ter muito amor à camisola, para arriscar a por bandas portuguesas que não têm comparação (a nivel de numero de fans dispostos a pagar 50€ ou 60€) a Metallicas e cenas assim, ainda que eu, que não gosto muito de Metal, ache que me divertiria muito mais num concerto de Switchtense do que de Metallica. Mas pronto, infelizmente, não muito apoio a bandas portuguesas, salvo raras excessões. Contudo, as iniciativas começam a surgir, e daqui a uns anos, as bandas nacionais serão mais valorizadas, espero eu. Abraço, e força contigo!
![]() |
#43 |
![]() |
Concordo contigo xines.. tbm me sinto um bocado culpado por n ter falado em nenhuma nacional.. bem curtia ver la soulbizness! tao a crescer e teem sons muito bons!
![]() o JP_ tbm tem muita razao.. em termos economicos a organizacao do evento fica muito mais a ganhar com bandas estrangeiras que teem um numero de fans superior.. e por isso despreza-se mais as portuguesas ![]()
#44 |
![]() Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Metam Linda Martini que eu vou e não preciso de mais nada
![]() abraços
#45 |
![]() Membro desde: 6-Abr-2008
Local: Oeiras
![]() ![]() ![]() |
Eu compreendo o que o Xinês disse mas estes festivais querem fazer o máximo lucro e para isso é normal que metam bandas que já tenham uma base de fãs bem consolidada e numerosa.
Mas gostava sim de ver mais festivais com música portuguesa porque o que não faltam são excelentes músicos e bandas nacionais. cumps |
![]() |
![]() |
#46 |
![]() |
Mas reparem que o rock in rio tem la o palco sunset! E nesse palco penso eu que so vao bandas portuguesas.. por isso acho q em portugal ja se esta a ter uma maior atencao a isso
![]()
#47 | |
![]() Membro desde: 10-Out-2007
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Citação:
Eu já lá estou
![]() |
#48 |
![]() Membro desde: 8-Dez-2008
Local: Lisboa/Margem Sul
![]() |
Concordo 101% com o Xines!
![]() |
![]() |
![]() |
#49 |
![]() Membro desde: 12-Nov-2007
![]() ![]() |
Pá xines... eu so não vou, quando não posso, e acho, que apoiarmos o que temos em portgal, é que nos vai ajudar o que temos cá dentro!
Concordo contigo, no que conta que somos nós que causamos isto (se bem que vou a muitos concertos de underground, especialmente de hardcore e metal), mas por vezes tambem as outras pessoas não querem ajudar no que toca a condições, espaço,etc.. como tens o exemplo de lafões que ja foi.. Mas temos que se nos a fazer isto andar, e temos de ser nos a arranjar essas mesmas condições e espaços! E pessoal, apoiem a bandas nacionais! Temos tanta coisas boas nao so dentro do metal, mas tambem em outros estilos! ![]()
#50 | |
![]() Membro desde: 30-Jun-2008
![]() |
Citação:
Tbm lá estive! Foi um concerto brutal. Alias comprei o dvd do Flight 666, de edição especial para matar saudades da Somewhere Back In Time Tour. Mas Maiden têm material suficiente para fazer um concerto por mês durante um ano em Alvalade sem enjoar. Pelo menos a mim, não. ![]()
![]() |
#51 | |
![]() Membro desde: 18-Jun-2009
Local: Porto
![]() |
Citação:
![]() ![]() |
|
![]() |
![]() |
#52 |
![]() Membro desde: 22-Mai-2009
Local: Bragança/ Mafra
![]() |
já foi referido... Smashing pumpkins... adorava que viessem os Iron Maiden... abraço
![]() |
![]() |
![]() |
#53 |
![]() Membro desde: 7-Jun-2007
Local: ping it!!
![]() |
se tivesse ca novamente Iron Maiden ja me dava por contente!
|
![]() |
![]() |
#54 |
![]() Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
li algures 1 entrevista cu chad smith, e red hot chilli peppers, voltam ao activo este outubro, espero q venham ao RIR.
|
![]() |
![]() |
#55 |
![]() Membro desde: 12-Nov-2007
![]() ![]() |
Ora bem, visto da maneira como isto está, vamos lá ver.. Temos rage e pearl jam, que os metia no mesmo dia, que já dava uma coisa bastante porreira. Quanto a metal, tou a ver que tá fraquinho (tirando maiden) há muitas bandas que gostava de ver mas que de certeza que não vão lá por os pés, porquê? Por e simplesmente porque não vendem, e se não vende não interessa.
Tenho dito
#56 |
![]() Membro desde: 22-Ago-2008
Local: Barreiro
![]() |
Foo fighters não vêm de certeza, a vir o Dave Grohl, vêm os Them Crooked Vultures.
Já alguém ouviu falar? Vão ser a grande banda destes anos, de certo, com John Paul Jones, Dave Grohl e Josh Homme. Quem me dera que cá viessem, era do caraças. A não aparecerem, Foo Fighters e Queens of The Stone Age também era bom ![]()
#57 |
![]() Membro desde: 6-Jul-2006
![]() |
Desde que façam jus ao nome - ROCK in rio. Não vou, mas pelo menos ganham alguma integridade.
LOL Já que alguénm mecionou que não apoiamos bandas nacionais: Pitch Black The Ransak Dazkarieh Web Shadowsfere Estas têm feito bons trabalhos e são completamente ignoradas... O mesmo não se pode dizer de Xutos, Moonspell, Fonzie... e principalmente os RAMP que lá a custo ainda vão andando sem apoio "nenhum". Honestamente, RIR só com bandas que goste e nunca tenha visto. Mas quero salientar este PORMENOR: Vi Metallica 2 vezes, mas nunca vi um concerto de Metallica. |
![]() |
![]() |
#58 |
![]() Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Reforço a ideia que NÃO quero Iron Maiden no RIR em Lisboa.
![]()
#59 |
![]() Membro desde: 5-Mai-2006
Claudisabel... aí tábem. E 7erfume... Metallica e coiso? Naaaaaa
|
![]() |
![]() |
#60 | |
Citação:
![]() |
#61 |
![]() Membro desde: 29-Out-2009
![]() ![]() ![]() |
Lá está muse no RiR! que venham mais bandas como estas, tipo Green Day que podiam voltar
![]() |
![]() |
![]() |
#62 |
![]() Membro desde: 14-Abr-2006
Local: Évora
Deathascome e principalmente os RAMP que lá a custo ainda vão andando sem apoio "nenhum".
Tens que me esplicar melhor nesta questão, porque se é falta de apoio que eles tem então porque foram ao optimus alive? E porque é que foram a unica banda nacional a tocar no palco principal do Ermal? Eu chamo-lhe mais cunhas e saliento, os ramp numca cresceram mt porque não o quiseram, se reparares bem a unica coisa que eles trabalham bem é a banda de covers que é o que lhes dá dinheiro.(RCA) E desculpa mas tenho que dizer, uma banda assim é uma banda sem atitude alguma, pricipalmente no metal. Isto é a minha opinião. |
![]() |
![]() |
#63 | |
![]() Membro desde: 25-Mai-2009
Local: Lamego
![]() ![]() ![]() ![]() |
Citação:
Foo Fighters vêm!!??...ho yeah espero bem que sim, tanto como as outras bandas.... haa e Red Hot...queria ver ao vivo!!...ainda nao vi nenhuma vez inflismente ![]() aBraços, David |
|
![]() |
![]() |
#64 |
![]() Membro desde: 14-Set-2009
Local: Lamego
![]() |
Pearl Jam
:D |
![]() |
![]() |
#65 |
![]() ![]() ![]() |
Pearl Jam é para o optimus alive de 2010 , ja esta confirmado !
Para o RiR para já só Muse .. Quanto a RHCP realmente era fantastico, e se vao voltar ao activo segundo o Chad , era muito bom virem ![]() ![]() ![]() Já agora , confirmem-me .. Eu ouvi dizer que Blink ja estava confirmado para o RiR .. será só para ja especulação ? Eu acho mas ... Abraço forte |
![]() |
![]() |
#66 |
![]() Membro desde: 19-Abr-2009
Local: Aveiro
![]() |
O RiR devia ser mais rock, menos brasileiro tambem...
Das bandas em votação do site, há aqui bom som, as minhas preferencias ficam por: Pearl Jam Red Hot Chilli Peppers The Who The Cure Oasis Coldplay ACDC Muse Isto seria um RiR onde eu ia todos os dias para a frente do palco! Agora as que tabem deviam aparecer e dar um espetaculo eram: Incubus Billy Idol Cream Deep Purple Eagles Eric Clapton Led Zeppelin Ornatos Violeta Pink Floyd Queen The Doors The Strokes The White Stripes (Apesar da indisponibilidade de algumas destas bandas, isto sim seria um RiR virado para o perfeito) EStou a pensar em ir ao RiR 2010, portanto adorava que fosse um RiR bom, e melhor que o do ano passado. Quando sai a lista? |
![]() |
![]() |
#67 |
![]() ![]() ![]() |
A lista completa ? Ainda vamos ter de aguentar algum tempo lol .. Pelo que se sabe publicamente , se nao estou em erro , ainda confirmado so foram os MUSE!
abraço |
![]() |
![]() |
#68 | |
Citação:
Finalmente alguém que repara que o discurso de coitadinhos que os Ramp tentam passar não faz qualquer sentido! Ramp tiveram no início da década de 90 uma rampa de lançamento brutal. Foram abrir para Sepultura a Cascais, numa altura em que Sepultura eram uma banda de topo do metal, e numa altura que ir tocar ao Dramático de Cascais era quase que o auge de uma banda de metal. A única coisa que Ramp tinham gravado era o primeiro EP/album Thoughts. A partir daí tiveram mais apoio que qualquer outra banda de metal nacional. Tocavam frequentemente na rádio SuperFM, foram abrir para Paradise Lost no Belenenses, para Manowar na Praça Sony, e tocaram em quase tudo o que era festivais de Metal. Eram capas de revista e eram tratados bem em todo o lado. Ora, se isto é "apoio nenhum"... não sei o que é ter apoios. Eles tiveram muito mais apoio que, p.ex., Moonspell, mas de longe. Portanto, o discurso lamechas que o Rui Duarte insiste em dizer nos concertos de Ramp não passa de um discurso hipócrita e de alguém mal agradecido. Ramp, no RiR só no palco secundário e mesmo assim já é abusar da sorte. O tempo deles há muito que passou e a paciência do público há muito que esgotou.
Baquetas BateristasPT-Missom Última edição de Miguel Martinho : Ter, 8 de Dezembro de 2009 às 22:45. |
|
![]() |
![]() |
#69 |
![]() Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Vou fugir um pouco ao estilo de musica pedido por aqui, mas gostava de rever James, James morrison (vi o ano passado no rock one e achei que estiveram muito bem), e ver John mayer, Joss stone e SOJA no RiR...sei que não são "material" para um grande festival mas...
Acho que devia estar presente uma banda de metal nacional na "noite pesada" do RiR e mesmo mais bandas nacionais no geral...obviamente que não se vai encher o palco principal de bandas tugas...mas 1 por dia já era muito bom...pelo menos em Espanha foi exigido mais bandas do seu país. Não quero Metallicas, linkin parks, offsprings,etc... já estou farto destes gajos LOL e muito menos Rush num festival ![]() ROCK in rio, não quer dizer que seja necessariamente um festival de rock, atenção, isso de fazer jus ao nome do festival não faz nenhum sentido pois o objectivo do festival é tentar trazer as bandas ou artistas com maiores números de fãs...daí Tokio Hotel na ultima edição e Muse na proxima.... |
![]() |
![]() |
#70 | |
Citação:
![]()
![]() |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
Festival Rock in Rio 2010 | technon | Concertos, Exposições e Eventos (geral) | 101 | Qua, 2 de Junho de 2010 00:08 |
Quais as melhores bandas de metal portuguesas e seus bateristas? Opinem! | DON METAL | Bandas e Música em geral | 54 | Ter, 19 de Janeiro de 2010 03:56 |
Quais as boas bandas do momento de Metal Melódico? | Leodreammer | Bandas e Música em geral | 31 | Sáb, 3 de Outubro de 2009 12:55 |
DIVULGAÇÃO: Festival Rock In Rio 2008 (Lisboa) | nunobaiao | Concertos, Exposições e Eventos (geral) | 16 | Seg, 17 de Março de 2008 12:15 |
VIDEO-REPORTAGEM: Rock in Rio 2006 - Dia 2 | marko_pherreira | Concertos, Exposições e Eventos (geral) | 3 | Ter, 6 de Junho de 2006 18:37 |