Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar

Resposta
Opções
Não lido Ter, 15 de Dezembro de 2009   #1
Thick and Thin

Membro desde: 26-Abr-2008
Local: Bujões
Thick and Thin será famoso em breveThick and Thin será famoso em breve
Que tarola devo comprar para combinar sonoramente com uma bateria Yamaha Oak X Rock?

http://www.musicstore.de/en_EN/PTE/D...DRU0017576-000

que tarola devo comprar para combinar sonoramente com isto?
ja experimentei varios tipos de tarolas.. mas neste momento quero saber :
metal ou madeira?
e que profundidade do casco e se for de madeira que tipos de madeira?

beijinhos abraços e muitos palhaços
Não lido Qua, 16 de Dezembro de 2009   #2
DWG

Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Lisboa
DWG será famoso em breveDWG será famoso em breve
Re: quero comprar esta babe, mas...

Só tu é que sabes que tarola comprar...depende apenas do teu gosto. Que tipo de som gostas, que tipo de som queres, quanto queres gastar, enfim, tudo depende de ti
Não lido Qua, 16 de Dezembro de 2009   #3
Thick and Thin

Citação:
Mensagem Original de DWG Ver Mensagem
Só tu é que sabes que tarola comprar...depende apenas do teu gosto. Que tipo de som gostas, que tipo de som queres, quanto queres gastar, enfim, tudo depende de ti

-.-
ok quero um som mais " pááá mas com píííím no final" sei la man.. tu podes ter varias tarolas completamente diferentes e afinalas de maneira a elas soarem todas ao mesmo..

a questao é..materiais, ressonancias..a nota do casco ( caso nao saibas o casco costuma ter uma nota..as DW sao famosas por terem cascos em varias notas..para em estudio afinares a pele na mesma nota..e assim os teus timbalos podem dar acordes : )

se calhar nao me expliquei bem ao inicio, mas era mais isto que eu queria saber..

e nao leves a mal, eu falo assim, nao penses q tou a ser mal educado contigo, hehe gente do Norte é f d d a hehe
Não lido Qua, 16 de Dezembro de 2009   #4
DWG

Membro desde: 4-Abr-2006
DWG será famoso em breveDWG será famoso em breve

Citação:
Mensagem Original de Thick and Thin Ver Mensagem
-.-
ok quero um som mais " pááá mas com píííím no final" sei la man.. tu podes ter varias tarolas completamente diferentes e afinalas de maneira a elas soarem todas ao mesmo..

a questao é..materiais, ressonancias..a nota do casco ( caso nao saibas o casco costuma ter uma nota..as DW sao famosas por terem cascos em varias notas..para em estudio afinares a pele na mesma nota..e assim os teus timbalos podem dar acordes : )

se calhar nao me expliquei bem ao inicio, mas era mais isto que eu queria saber..

e nao leves a mal, eu falo assim, nao penses q tou a ser mal educado contigo, hehe gente do Norte é f d d a hehe
Man, tens muita informação aqui no forum sobre materiais, ressonâncias, notas do casco etc...
O que te quis dizer foi que tudo depende do teu gosto, i.e., se sabes afinar e se já experimentaste várias tarolas, então já deves ter uma ideia mais ou menos concreta do tipo de som que queres e gostas. Complementa essa ideia com o resultado da pesquisa que te sugeri umas linhas acima e tens tudo o que precisas. Tens é de te guiar pelo que te soa bem a ti, ou seja, se TU achas que uma tarola combina, então é porque combina, independentemente da tarola ser em madeira, metal, plástico ou fibra de carbono!!!
Quanto à má educação...esquece isso pá! Tens de te esforçar muito mais para eu te levar a mal seja o que for
Não lido Qua, 16 de Dezembro de 2009   #5
Carlos Ramos

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Cantanhede
Carlos Ramos tem uma aura espectacular à voltaCarlos Ramos tem uma aura espectacular à volta

compra mas é uma mapex. heehe
agora a sério as tarolas que mais me impressionaram nos ultimos tempos foram mesmo as black phanther da mapex. e eu já esperimentei muita tarola de topo mesmo. mas fiquei boquiaberto com estas black panter. dá uma olhadela nelas.

MY YOUTUBE CHANNEL
Carlos Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Dezembro de 2009   #6
Thick and Thin

Citação:
Mensagem Original de Carlos Ramos Ver Mensagem
compra mas é uma mapex. heehe
agora a sério as tarolas que mais me impressionaram nos ultimos tempos foram mesmo as black phanther da mapex. e eu já esperimentei muita tarola de topo mesmo. mas fiquei boquiaberto com estas black panter. dá uma olhadela nelas.
ok man! vou ver isso entao :D
obrigado
Não lido Qua, 16 de Dezembro de 2009   #7
ja.ka.kanta

Membro desde: 12-Nov-2007
ja.ka.kanta tem uma aura espectacular à voltaja.ka.kanta tem uma aura espectacular à volta

Acredita que o homem não está só a vender do peixe dele. Eu tenho uma, e já toquei em montes de tarolas de topo, e gosto sempre muito mais da bp! E até tens umas cenas fixes na black panther nomeadamente as tarolas em birdseye maple.
Não lido Qui, 17 de Dezembro de 2009   #8
Brasas

Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto

não sei se percebi o pahhh phinnnn hehehehe

Mais pelo que percebi deves procurar algom 13" x 6,5 em metal.

Experimenta umas tarolas com essas caracteristicas.
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Dezembro de 2009   #9
Miguel Martinho

Local: Bobadela/Lisboa
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz

Pelo som que procuras, aposta em tarolas de metal.
A minha dica seria procurares nas Black Panther (partilho a opinião do Carlos)! Já que queres uma boa tarola, assim aliavas o bom ao bonito (e algumas são obras de arte).
Não lido Qui, 17 de Dezembro de 2009   #10
David Rego

Membro desde: 4-Nov-2006
Local: Buçaco
David Rego será famoso em breve
Re: Que tarola devo comprar para combinar sonoramente com uma bateria Yamaha Oak X Rock?

As minhas preferidas da black panter

Madeira: http://www.tamtampercusion.com/cajas...lm_bplm4550bxn

Metal:
http://www.tamtampercusion.com/cajas...ayan_bpst455ma

Agora é só uma questão de gostos (e dinheiro também convém)
David Rego não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Dezembro de 2009   #11
Miguel Martinho

Local: Bobadela/Lisboa
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Que tarola devo comprar para combinar sonoramente com uma bateria Yamaha Oak X Rock?

Citação:
Mensagem Original de David Rego Ver Mensagem
Essa Maya é um expectáculo!

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Queria comprar uma bateria mas moro num apartamento. Devo comprar uma electrónica? marko_pherreira Aconselhamento para a compra de material 23 Sáb, 3 de Março de 2012 14:25
Groove It Up - Nova empresa/loja on-line de artigos para Bateria e Percussão em Portugal Pipó Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 415 Qua, 8 de Fevereiro de 2012 18:44
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Janus Double Ergo Pedal (muitas fotos!) pulp_fiction Hardware, Acessórios e Equipamentos 66 Seg, 30 de Novembro de 2009 00:12

São agora 16:19. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com