![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Mensagens de Hoje | Pesquisar |
Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
Membro desde: 26-Abr-2008
Local: Bujões
![]() ![]() |
Que tarola devo comprar para combinar sonoramente com uma bateria Yamaha Oak X Rock?
http://www.musicstore.de/en_EN/PTE/D...DRU0017576-000
que tarola devo comprar para combinar sonoramente com isto? ja experimentei varios tipos de tarolas.. mas neste momento quero saber : metal ou madeira? e que profundidade do casco e se for de madeira que tipos de madeira? beijinhos abraços e muitos palhaços
![]() |
#2 |
![]() Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Lisboa
![]() ![]() |
Re: quero comprar esta babe, mas...
Só tu é que sabes que tarola comprar...depende apenas do teu gosto. Que tipo de som gostas, que tipo de som queres, quanto queres gastar, enfim, tudo depende de ti
![]()
![]() |
#3 | |
![]() ![]() |
Citação:
-.- ok quero um som mais " pááá mas com píííím no final" sei la man.. tu podes ter varias tarolas completamente diferentes e afinalas de maneira a elas soarem todas ao mesmo.. a questao é..materiais, ressonancias..a nota do casco ( caso nao saibas o casco costuma ter uma nota..as DW sao famosas por terem cascos em varias notas..para em estudio afinares a pele na mesma nota..e assim os teus timbalos podem dar acordes : ![]() se calhar nao me expliquei bem ao inicio, mas era mais isto que eu queria saber.. e nao leves a mal, eu falo assim, nao penses q tou a ser mal educado contigo, hehe gente do Norte é f d d a hehe
![]() |
![]() |
#4 | |
![]() Membro desde: 4-Abr-2006
![]() ![]() |
Citação:
O que te quis dizer foi que tudo depende do teu gosto, i.e., se sabes afinar e se já experimentaste várias tarolas, então já deves ter uma ideia mais ou menos concreta do tipo de som que queres e gostas. Complementa essa ideia com o resultado da pesquisa que te sugeri umas linhas acima e tens tudo o que precisas. Tens é de te guiar pelo que te soa bem a ti, ou seja, se TU achas que uma tarola combina, então é porque combina, independentemente da tarola ser em madeira, metal, plástico ou fibra de carbono ![]() Quanto à má educação...esquece isso pá! Tens de te esforçar muito mais para eu te levar a mal seja o que for ![]()
![]() |
![]() |
#5 |
![]() Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Cantanhede
![]() ![]() |
compra mas é uma mapex. heehe
agora a sério as tarolas que mais me impressionaram nos ultimos tempos foram mesmo as black phanther da mapex. e eu já esperimentei muita tarola de topo mesmo. mas fiquei boquiaberto com estas black panter. dá uma olhadela nelas. |
![]() |
![]() |
![]() |
#6 | |
![]() ![]() |
Citação:
obrigado
![]() |
![]() |
#7 |
![]() Membro desde: 12-Nov-2007
![]() ![]() |
Acredita que o homem não está só a vender do peixe dele. Eu tenho uma, e já toquei em montes de tarolas de topo, e gosto sempre muito mais da bp! E até tens umas cenas fixes na black panther nomeadamente as tarolas em birdseye maple.
![]() |
#8 |
![]() Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
![]() ![]() ![]() ![]() |
não sei se percebi o pahhh phinnnn hehehehe
Mais pelo que percebi deves procurar algom 13" x 6,5 em metal. Experimenta umas tarolas com essas caracteristicas. |
![]() |
![]() |
![]() |
#9 |
Local: Bobadela/Lisboa
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Pelo som que procuras, aposta em tarolas de metal.
A minha dica seria procurares nas Black Panther (partilho a opinião do Carlos)! Já que queres uma boa tarola, assim aliavas o bom ao bonito (e algumas são obras de arte).
![]() |
#10 |
![]() Membro desde: 4-Nov-2006
Local: Buçaco
![]() |
Re: Que tarola devo comprar para combinar sonoramente com uma bateria Yamaha Oak X Rock?
As minhas preferidas da black panter
![]() Madeira: http://www.tamtampercusion.com/cajas...lm_bplm4550bxn Metal: http://www.tamtampercusion.com/cajas...ayan_bpst455ma Agora é só uma questão de gostos (e dinheiro também convém) ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#11 | |
Local: Bobadela/Lisboa
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Re: Que tarola devo comprar para combinar sonoramente com uma bateria Yamaha Oak X Rock?
Citação:
![]()
![]() |
![]() |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste | João Timbalão | Pratos (Cymbals) | 43 | Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13 |
Queria comprar uma bateria mas moro num apartamento. Devo comprar uma electrónica? | marko_pherreira | Aconselhamento para a compra de material | 23 | Sáb, 3 de Março de 2012 14:25 |
Groove It Up - Nova empresa/loja on-line de artigos para Bateria e Percussão em Portugal | Pipó | Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS | 415 | Qua, 8 de Fevereiro de 2012 18:44 |
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Janus Double Ergo Pedal (muitas fotos!) | pulp_fiction | Hardware, Acessórios e Equipamentos | 66 | Seg, 30 de Novembro de 2009 00:12 |