![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Mensagens de Hoje | Pesquisar |
Videos e Músicas dos Membros Espaço para apresentação do trabalho individual dos membros. Aqui podem colocar os vossos vídeos/gravações a solo, bem como das vossas bandas. |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
![]() Membro desde: 8-Out-2009
Local: Vila Nova da Rainha, Azambuja
![]() |
Primeiro Filme
Comprei a minha primeira bateria á 3 semanas, uma coisa que eu desejava fzr á muito tempo mesmo e decidi filmar hoje um pequeno filme para mostrar a minha evolução.
Sei que estou muito fraco ainda mas penso que estou a ter uma boa evolução. Espero que ao fim de alguns meses já consiga tocar metade que alguns de vocês tocam. A bateria não é nada de especial mas optei por comprar uma fraca para começar e depois logo se vê, mas é o suficiente para durante 2 ou 3 horas alegrar-me o dia. Espero que comentem e possam ajudar-me com alguns conselhos que eu agradeço muito ![]() Última edição de tiagotalaia21 : Dom, 20 de Dezembro de 2009 às 19:21. |
![]() |
![]() |
![]() |
#2 |
![]() Membro desde: 4-Jun-2008
Local: Cascais
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Re: Primeiro Filme
O vídeo é privado, não dá para ver...
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#3 |
![]() |
Epah foi o meu momento estúpido do dia, obg por avisares..penso que agr já dá pra ver
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#4 |
![]() Membro desde: 8-Jan-2009
Local: Coimbra
![]() ![]() ![]() |
Tocas só a 3 semanas?
Parabens entao, ja lhe dás umas coisas... Agora é sempre a evoluir, ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#5 |
![]() Membro desde: 15-Dez-2009
![]() |
que crash é essa?
![]() |
#6 |
![]() Membro desde: 4-Jun-2008
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Boa Tiago, para três semanas acho que fizeste um bom trabalho.
De vez em quando tens algumas oscilações no tempo e quando fazes os breaks nos timbalões também tens alguns desacertos no tempo, mas tirando isso achei que estava muito bom para quem toca bateria há tão pouco tempo. Continua com o bom trabalho ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#7 |
![]() |
Obg SilverDrummer.
Sim 3 semanas apesar de ja ter cantado numa banda e ia reparando em td o q ele fazia pq o que smp gostei foi de bateria eheh Jervis o crash veio cm a bateria é de marca branca. tiagotalaia21 adicionou o seguinte texto, 2 minutos e 4 segundos depois: Sim é vdd..eu noto que falho ainda em mts coisas mas cm o tmp vai la. Obg pelo coment Andrep Última edição de tiagotalaia21 : Seg, 21 de Dezembro de 2009 às 00:08. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema. |
![]() |
![]() |
![]() |
#8 | |
![]() Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Citação:
acho que para uma pessoa que toque a 3 semanas, n precisa de ligar ao metronomo por enquanto, intressa é curtir e conhecer melhor o KIT, depois adiante começar a tocar musicas proximas e por no entanto treinar uns rudimentos com metronomo |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#9 | |
![]() Membro desde: 15-Dez-2009
![]() |
Citação:
fogo man, o meu crash é da pearl e não o consigo fazer soar nem de perto nem de longe como o teu! ![]() pra tres semanas tá muito fixe mesmo!
![]() |
![]() |
#10 |
![]() Membro desde: 9-Out-2009
Local: Beja / Alentejo
![]() |
Ta bom pra quem toca a tao pouco tempo...
Só acho que devias afinar o bombo
![]() |
#11 |
![]() |
Obg pelos coments e pelos conselhos..espero evoluir rápido para poder pôr mais uns filmes aqui..
O bombo está afinado na gravação é que fica cm um som terrivel eheh |
![]() |
![]() |
![]() |
#12 | |
![]() Membro desde: 20-Ago-2009
Local: Abrantes
![]() |
Citação:
![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#13 |
![]() Membro desde: 24-Dez-2009
Local: Barreiro
![]() |
Para três semanas acho que está muito bom. Parabéns.
A única critica (não me leves a mal) é que acho que já queres fazer mais do que neste momento consegues. É normal querer fazer logo tudo e mais alguma coisa (falo por experiência própria! ![]() O resto vem com o tempo e prática! ![]() Mais uma vez parabéns! ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#14 |
![]() Membro desde: 22-Mai-2009
Local: Bragança/ Mafra
![]() |
Olá, para 3 semanas está muito bom, agora é dar um jeito ao disposição da bateria, Timbalos, e altura da tarola, e regular altura e angulos dos pratos até encontrares a melhor posição para ti...
Em relação a afinações o que te posso dizer é para não andares sempre a afinar pois as peles ainda não "acamaram" nem a madeira, ainda leva o seu tempo, vai tocando e afinando de vez em quando mas não queras ter já o som ideal, quando gastares as peles que tens compra umas novas e ai a madeira da bateria já está mais acamada e já poderas vir a ter o som que procuras... Tem atenção às posturas, ha muita informação aqui no fórum em relação a isso pois uma má postura pode levar a problemas de saúde mais tarde... Um conselho que te dou, se realmente gostas e tens prazer a tocar bateria não fiques estacionado como eu, porque depois para voltar outra vez é um pouco mais complicado... Desculpa o testamento ![]() Abraço ![]()
![]() |
#15 |
![]() Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
![]() ![]() ![]() |
Para 3 semanas está muito fixe , mas es autodidacta ?
Aconselho-te a baixares os timbaloes da frente , estao muito altos e inclina-os mais .. Eu sei que nestas gamas de bateria é complicado nunca fica a nosso inteiro gosto , mas tenta isso ainda tem para descer! E já agora tenta juntar mais o timbalão de chao a tua perna com que fique quase a roçar :D A tarola convem alinha-la mais ao menos ao nivel do umbigo .. Ah e não sei se tens ou nao , mas coloca também uma carpete por baixo do set .. Quanto ao bombo , que te aconselho abafares esse som com um/uns cobertores lá dentro para já basta-te .. Tiras a pele de ataque fora e colocas vais ver que vais gostar mais ![]() Continua o trabalho , sempre a dar-lhe ![]() Desculpa ai tanto conselho ahah .. mas penso que é sempre proveitoso! Abraços ![]() Última edição de Bernardo : Qua, 30 de Dezembro de 2009 às 17:23. |
![]() |
![]() |
![]() |
#16 |
![]() |
Parece q sou mesmo eheh..obg pelos conselhos e pelas opiniões sao smp uma boa ajuda..
Agr tenho andado mais calmo a tentar praticar o mais simples e a tentar tocar umas musicas simples.. Se puderem dar uns conselhos de musicas fixes q n sejam mt complicadas de tocar agradecia. Rock on ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#17 | |
![]() ![]() ![]() |
Citação:
Mais tarde lembro-me de mais provavelmente .. Abraço, bom estudo ! ![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#18 |
![]() |
O que eu gosto mais e metal mas n tento tocar lol tenho tocado Rage Against the Machine "Killing in the Name of" que acho q não e das mais complicadas e também tenho tocado This city is a graveyard dos More Than a Thousand que é das minhas bandas preferidas.
Obg pelos conselhos de musicas ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#19 |
Membro desde: 21-Nov-2009
Local: Trofa
![]() |
Olá amigo.
Sublinho tudo o que foi dito. Só te queria chamar a atenção para um promenor. Tenta desde já de início começar a ganhar total independencia de todos os teus membros. Braços e pernas. Pode parecer complicado ( e é muito) mas vai-te levar a não criar maus vícios. E olha que depois de os ter é bem mais difícil de os corrigir. Repara que os teus pratos de choque não tem um seguimento continuo por causa do teu bombo. Posso não me estar a explicar pelas melhor palavras mas é mais ou menos isso. tens que tentar que o prato de choque faça sempre 4/4 independentemente do que faças no bomobo. Repara que não estou a dizer por mal, é apenas um conçelho. Nem eu sou profissional nem mais do que ninguém. Tocas á tão pouco tempo que tenho que te tirar o chapeu , mas se tentares escolher o caminho certo desde o inicio vais ver que no futuro as coisas vão-te correr muito melhor. Espero que tenha ajudado em alguma coisa. Abraço. ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#20 | |
![]() Membro desde: 11-Jan-2010
Local: Coimbra
![]() |
Citação:
JvJ ![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#21 |
![]() Membro desde: 9-Out-2009
Local: Lisboa\cascais
![]() |
![]() olha desculpa o que te vou dizer, mas pedis-te concelhos...
tu quando bates o bombo e a tarola o prato hit-hat tem que tar sempre com o mesmo ritmo nunca pode mudar... percebes-te? tens que melhorar isso é das primeiras coisas que tens que fazer... mas para 3 semanas tás bom pah mas melhora o que eu disse. eu também tenho CB drums e o que uma pessoa tem que mudar é mesmo o hit-hat não achas? cumprimentos the drummer ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#22 |
![]() Membro desde: 18-Jan-2010
Local: Alcobaça
![]() |
Tenho um kit igual ao teu =)
eu comecei à menos tempo que tu e espero que ao fim de 3 semanas saiba tocara assim ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#23 |
![]() Membro desde: 31-Dez-2009
![]() |
Se gostas de metal começa por pegar no black album dos metallica e toca do inicio ao fim. Metes isso a tocar nas alturas e tentas acompanhar.
Metallica pk? Pk o lars só faz ritmos basicos que dps com o tempo te vao ser muito uteis ![]()
![]() |
#24 | |
![]() ![]() ![]() |
Citação:
Não , uma pessoa tem mesmo de mudar o hh e tambem o crash ![]() Mas bem , sim como ja foi dito .. tenta treinar o 4/4 o mais facil que há .. Começa pelo "Tum tum pa tum pa tum tum pa" .. Se quiseres com o metronomo e a medida que vais avançando acelerando um pouquinho .. Pegas numas musicas simples, eu nao acho que os metallica sejam de todo aconselhaveis, apesar do lars fazer compassos para o simples .. Inclui muito break , acho eu! O melhor até é AC/DC por exemplo .. Isso sim! Pega por ex. na highway to hell, TNT, thunderstuck , Its a long way to the top .. musica bastante básicas ![]() Abraço |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#25 | |
![]() |
Citação:
o lars é mt mau baterista chamar aquilo break é preciosismo ![]()
![]() |
![]() |
#26 | |
![]() ![]() ![]() |
Citação:
![]() Neste momento já toco quase tudo de metallica, só nao fica completo por nao ter pedal duplo ![]() Abraços! Última edição de Bernardo : Ter, 19 de Janeiro de 2010 às 00:27. |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#27 | |
![]() |
Citação:
sim sim percebi... Somos dois... Falta o pedal duplo. Já tenho os dois bombos agr quero compar dois pedais para serem iguais se n dá asneira. abraço
![]() |
![]() |
#28 |
![]() ![]() ![]() |
Off-topic: sim claro eheh .. Mas preferes dois bombos cada um com single a pedal duplo num só bombo?
|
![]() |
![]() |
![]() |
#29 |
![]() |
sim um pedal para cada bombo. um single pk? achas melhor duplo num só bombo?
![]() |
#30 |
![]() ![]() ![]() |
Nunca toquei nem com dois bombos nem com pedal duplo :s nunca me deu, nem nunca tive oportunidade .. Eu vou investir sim num pedal duplo num so bombo .. Acho que me fiz entender , do tipo dois bombos com um single e um duplo num so bombo lool :D
|
![]() |
![]() |
![]() |
#31 | ||||||
![]() |
Citação:
Obg pelo comentário e pelos conselhos..tens razão nisso ainda m custa um bocado mas o q ta a ser mm mais complicado pra mim e mm desligar o braço direito da perna direita..apesar de csgr em algumas musicas noutras atrapalho-me logo mm, mas penso q cm o tmp vou csgr ate pq m aplico mt todos os dias qd tou a tocar.. Obg e abraço ![]() tiagotalaia21 adicionou o seguinte texto, 1 minutos e 19 segundos depois: Obg pelo comentário ![]() tiagotalaia21 adicionou o seguinte texto, 3 minutos e 4 segundos depois: Citação:
Obg pelo comentário e pelo conselho e sem duvida nenhuma q tem q se trocar mesmo de hit-hat..tem um som horrivel mm sem brilho nenhum.. Abraço ![]() tiagotalaia21 adicionou o seguinte texto, 4 minutos e 36 segundos depois: Citação:
Boas, obg pelo comentário e pelo q eu vi mm sem mta experiencia se te aplicares a serio csgs na boa.. Abraço ![]() tiagotalaia21 adicionou o seguinte texto, 7 minutos e 58 segundos depois: Citação:
Obg pelos conselhos de musicas..eu ja ando a tentar tocar algumas de metallica..cm ritmos mais basicos (Wherever I May Roam, Enter Sandman, For Whom The Bell Tolls) mas nos breaks ainda m atrapalho d vez em qd.. Abraço ![]() tiagotalaia21 adicionou o seguinte texto, 11 minutos e 37 segundos depois: Citação:
Boas, obg pelo comentário e pelos conselhos..neste fim de semana ja devo comprar um metronomo e vou ja ver um kit de pratos bons q ja tou mm farto dos meus.. O crash ainda da pa aguentar agr o hit-hat csg mm enervar-m ![]() Em metallica e mm cm tu dzs, atrapalho-m em alguns breaks pq de resto parece q é acessivel.. Vou tentar tocar essas musicas q disses-te pra ver se sou capaz e q por acaso gosto mt delas.. Abraço ![]() tiagotalaia21 adicionou o seguinte texto, 14 minutos e 46 segundos depois: Citação:
Apesar de nc ter csg tocar nem de perto uma musica inteira de metallica acho q e acessivel pra mim..o pedal duplo ja tenho um tama mt louco mm q me emprestaram pra experimentar e ate m dou mt bem cm ele q acho q vou mesmo comprar eheh Abraço ![]() Última edição de tiagotalaia21 : Ter, 19 de Janeiro de 2010 às 21:23. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema. |
||||||
![]() |
![]() |
![]() |
#32 |
![]() |
Com calma e muito treino vais ser grande baterista
![]()
![]() |
#33 |
![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#34 |
![]() Membro desde: 28-Mai-2007
Local: Amadora
![]() |
Boas! Ha que salientar que nunca é tarde para se começar a aprender algo que gostamos. E isto é valido pra tudo na vida, pois parar é morrer.
Conselhos que tenho para te dar... diverte-te ao máximo, não queiras ser o melhor do mundo, mas sim o melhor que conseguires ser. Enquanto não te divertires a tocar bateria, não vale a pena tentares aprender rudimentos, tempos, etc, pois só te irão desmotivar ao inicio por não os conseguires fazer. Segue o teu próprio ritmo de aprendizagem ao inicio, só quando achares que tás pronto para seguir a vertente mais instrutiva é que deves procurar de facto os conselhos que pretendes e dentro do género que mais gostas. And now, something completely different... PS: Estima bem o teu material, porque é isto que acontece... |
![]() |
![]() |
![]() |
#35 |
![]() Membro desde: 14-Jan-2010
Local: Lisboa
![]() |
Parece-me bem! Continua!
|
![]() |
![]() |
![]() |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
4minutos de filme = 787megas | aCIDwAR | Esplanada dos Batucadores (Off Topic) | 7 | Seg, 22 de Março de 2010 10:37 |
o meu primeiro solo em concerto! | Amaro Machado | Videos e Músicas dos Membros | 31 | Qui, 18 de Março de 2010 01:13 |
O meu primeiro vídeo: The Meaning of Life, part I - The Miracle of Birth | JonhyPaquim | Videos e Músicas dos Membros | 15 | Sáb, 27 de Fevereiro de 2010 01:04 |
Meu primeiro Drum Cover com minha MPS 400 | Rafael Bandeira | Videos e Músicas dos Membros | 6 | Qui, 11 de Fevereiro de 2010 00:51 |
OverLoad- primeiro original | Fdrum | Videos e Músicas dos Membros | 5 | Qua, 20 de Janeiro de 2010 22:31 |