Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Esplanada dos Batucadores (Off Topic)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Esplanada dos Batucadores (Off Topic) Aqui, toma-se um copo e troca-se dois dedos de conversa... Conversa geral directa ou indirectamente ligada à bateria e percussão. (Nota: O bom-senso será a regra de ouro, e os assuntos ou temas ofensivos serão removidos e os membros infractores serão punidos.)

Resposta
Opções
Não lido Sáb, 13 de Fevereiro de 2010   #1
LEONEL RODRIGUES

Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
O Sistema dos pobres/Censura X Liberdade de Imprensa e Expressão

Boas
Este video é um grito de liberdade, embora de um locutor de um país, que em princípio não é exemplo de grandes Democracias. Mas o grito foi dado e a mensagem parece que foi passada. Este locutor tem uma coragem enorme ao desafiar "coronéis" e "senadores" e outras personalidades dúbias. Grandes tomates.
Transportando para o nosso Portugal, país de grandes "(re)-evoluções" democraticas, o mesmo locutor não sairia vivo do estúdio, ou então saneado a título póstumo.
Esta mensagem não é só no meu ver um marco na luta de classes, como na liberdade de imprensa, assuntos em que o nosso país mergulha de cabeça e profana diáriamente.
Não sendo esquerdista, isto já não tem a haver com "ismos", acho que é uma enorme pedrada no charco imundo que é o atentado a todas as liberdades.
Ficheiros Anexados
File Type: rar ATT00228.rar (2,80 MB, 17 leituras)

Última edição de Miguel Martinho : Seg, 15 de Fevereiro de 2010 às 10:53.
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 15 de Fevereiro de 2010   #2
Madeira

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: O Sistema dos pobres/Censura X Liberdade de Imprensa e Expressão

Para quem não conseguir fazer o download desse ficheiro, pode ver o mesmo video publicado no youtube:

Sim, concordo que faria falta por cá pivôs assim, mas por outro lado, temos o Mário Crespo, o Miguel Sousa Tavares e, (goste-se ou não se goste) tivémos a Manuela Moura Guedes.

São poucos, mas minimamente bons naquilo que têm alertado.

(nota: este meu comentário não tem qualquer tipo de conotação política! Ou seja, politicamente falando, a minha cor é o "transparente" )
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 15 de Fevereiro de 2010   #3
Lu Batera

Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe

Não consigo ver o vídeo. Podem dizer quem é e o que diz?
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 15 de Fevereiro de 2010   #4
LEONEL RODRIGUES

LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto

Eu não quis falar deles, deixei subentendido, isto tem a haver com gente que abuso do poder que o povo lhes granjeou, e agora, tal escorpião o ataca pelas costas.

Abraço

Última edição de LEONEL RODRIGUES : Seg, 15 de Fevereiro de 2010 às 13:32.
Não lido Seg, 15 de Fevereiro de 2010   #5
Lu Batera

Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe

Sinceramente, dispenso pseudojornalistas como a Manuela Moura Guedes (não confundo coragem com boçalidade) e fiquei boquiaberto por ver o Mário Crespo a fazer notícia duma coisa que "um tipo diz que ouviu outro dizer". Qualquer pessoa com conhecimento dos princípios jornalísticos ficaria chocado por se fazer notícia com base num simples "diz que disse" sem confirmações. Infelizmente em Portugal, esta escola está a singrar, como o José Manuel Fernandes no Público, por exemplo.
Não lido Seg, 15 de Fevereiro de 2010   #6
Miguel Martinho

Local: Bobadela/Lisboa
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz

E quem leu o Sol?!

O Socras é o MAIOR
Não lido Seg, 15 de Fevereiro de 2010   #7
Lu Batera

E o Sol ainda é maior, digo eu.
Não lido Seg, 15 de Fevereiro de 2010   #8
Miguel Martinho

Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz

Lu, é assim... ahem...
O Socras andou meio ano a dizer que nada sabia da PT na compra da SIC, etc., etc. (isto é só um caso, porque depois há outras coisas mais...)

Ora... ****u-se no meio disto tudo porque já todos disseram que é mentira e que o gajo sabia de tudo ainda antes de sair a noticia do interessa da PT na SIC (que não passava do interesse do Socras para controlar a SIC).

Por muito mau que o Sol, o Público, o Crespo ou a Manuela possam ser, ao pé do Socras são uns meninos.
Este tipo não interessa a ninguém, muito menos a gerir um país.

Ou tu ainda és daqueles que grita bem alto que é tudo uma campanha contra o Socras?

Última edição de Miguel Martinho : Seg, 15 de Fevereiro de 2010 às 13:39.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 15 de Fevereiro de 2010   #9
enes

Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz

eu nao sou Socras nem Anti - Socras... ( vejamos outro exemplo )...
nao sou da Costa nem anti da Costa.. ( associamos )
mas por detrás da cortina passa-se muita coisa que nem fazemos ideia.
seja ele com este ministro ou com outro qualquer.
reparamos que tambem os jornais podem difundir a noticia da maneira que bem entenderem, sem fugir a verdade porque senao sao processados por todos, basta só fazerem com que o povo enterprete da maneira que os jornalistas querem.
Obviamente nao sou a favor da censura, senao voltaremos ao antigamente, mas sou a favor da imparcialidade jornalistica.
coisa que hoje em dia torna-se cada vez mais rara .
Não lido Seg, 15 de Fevereiro de 2010   #10
Suzuhara

Membro desde: 27-Set-2007
Local: Sesimbra
Suzuhara será famoso em breveSuzuhara será famoso em breve

O Socrates deve estar a tentar construir o "império" que o Berlusconi tem em Itália, onde controla os media.

Quanto ao jornalismo, o único dever deles é transmitir-nos as notícias tal e qual como elas sao, sem alterar um unico adjectivo. O que a Manuel Moura Guedes fazia na TVI, na minha opiniao, era vergonhoso, e ainda bem que lá foi o Marinho Pinto.

Aqui fica um video:

Última edição de Suzuhara : Seg, 15 de Fevereiro de 2010 às 14:00.
Suzuhara não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 15 de Fevereiro de 2010   #11
Lu Batera

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Lu, é assim... ahem...
O Socras andou meio ano a dizer que nada sabia da PT na compra da SIC, etc., etc. (isto é só um caso, porque depois há outras coisas mais...)

Ora... ****u-se no meio disto tudo porque já todos disseram que é mentira e que o gajo sabia de tudo ainda antes de sair a noticia do interessa da PT na SIC (que não passava do interesse do Socras para controlar a SIC).

Por muito mau que o Sol, o Público, o Crespo ou a Manuela possam ser, ao pé do Socras são uns meninos.
Este tipo não interessa a ninguém, muito menos a gerir um país.

Ou tu ainda és daqueles que grita bem alto que é tudo uma campanha contra o Socras?
Não me surpreende que o Sócrates tenha mentido nesse caso. Mas pensar no Sol, no Público e outras figuras dos media como inocentes (e mesmo a glorificá-los como heróis) é bastante errado.
A tal campanha contra que falas foi iniciada há muito tempo, com não-notícias - não foi a primeira situação em que se construiram notícias, apresentando-as como verdades absolutas, com base apenas num "diz que disse", e muita gente engoliu essas histórias, que foram despois desmentidas, mas com muito menos alarde. Agora, isto já são mais episódios da cena, e como o Sócrates está longe de ser um santo, é natural que se apanhe algumas coisas.
Pena é não ver as pessoas mobilizadas também contra este tipo de media, são manipuladas e nem se apercebem, e lêem não-notícias completamente convencidas de que são verdade só porque são a atacar alguém de quem não gostam.
Desta forma, qualquer outro governante que apareça (e nem sei se é preciso lembrar, mas neste momento não há nenhuma alternativa credível ao Primeiro-Ministro), é apenas mais um possível alvo dos media, pelo que só terá sucesso se baixar as calças a todos os interesses corporativos desta área. Espero que gostem, se vos calhar um governante assim.

Lu Batera adicionou o seguinte texto, 10 minutos e 13 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
eu nao sou Socras nem Anti - Socras... ( vejamos outro exemplo )...
nao sou da Costa nem anti da Costa.. ( associamos )
mas por detrás da cortina passa-se muita coisa que nem fazemos ideia.
seja ele com este ministro ou com outro qualquer.
reparamos que tambem os jornais podem difundir a noticia da maneira que bem entenderem, sem fugir a verdade porque senao sao processados por todos, basta só fazerem com que o povo enterprete da maneira que os jornalistas querem.
Obviamente nao sou a favor da censura, senao voltaremos ao antigamente, mas sou a favor da imparcialidade jornalistica.
coisa que hoje em dia torna-se cada vez mais rara .
Podem até fugir à verdade, porque depois se são processados não fazem muito alarde do assunto. Não seria a primeira vez. Conheço pessoas do meio jornalístico que sabiam há anos dos mesmos "dados" do "caso" Freeport que foram noticiados pelo Público há ano e meio, se não estou em erro. Não utilizaram esses elementos para notícia porque era tudo um "diz que disse" e sem possibilidade de comprovação, pelo que, como bons jornalistas, não publicaram algo que não pudesse ser comprovado. O Público deitou às urtigas essas mariquices de princípios deontológicos e publicou tudo, e depois, quando surgiam elementos que não suportavam as suas teorias, lançavam coisas para baralhar (cheguei a ler notícias sobre o piso que a mãe do José Sócrates comprou ter sido pago a uma offshore e em que teve desconto, como se isto fosse notícia; mas para o Público foi, bastando dar um título dúbio à coisa).
Enfim, o Sócrates não é nenhum santo, mas fico triste de ver as pessoas a engolirem tudo o que lhes dão; ainda para mais quando quem dá isso são interessados na matéria.

Vejamos: o Sol é propriedade da Zon, grupo detido em grande parte por Isabel dos Santos (filha de José Eduardo dos Santos). Na edição de Angola, as páginas deste assunto das escutas não foram publicadas. Curioso.
Por outro lado, o que se passa neste caso são os grandes grupos de media que, por receio de que a PT intervenha neste mercado, naturalmente têm interesse de veicular informações que possam bloquear isso. Portanto, eu leria com muitas reticências informação veiculada por uma parte interessada no assunto.
Isto não iliba o Sócrates, que é de facto um tipo algo tortuoso e com má capacidade de lidar com críticas. Mas há que entender as coisas com umas quantas pitadas de sal.

Última edição de Lu Batera : Seg, 15 de Fevereiro de 2010 às 14:05. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Não lido Seg, 15 de Fevereiro de 2010   #12
Miguel Martinho

Então se o Sol tem interesses, então quais são os interesses da Visão, do Correio da Manhã, do DN, do JN, do Público, e de muitos outros meios de comunicação?

Justificar tudo como interesses e como histórias para fazer a cabeça do povo é tentar justificar as acções do PM.
Faz-me lembrar o enterranço do Amtonio Vitorino que cheio de boas intenções andou a inventar histórias para encobrir o Socras...
Não lido Seg, 15 de Fevereiro de 2010   #13
Lu Batera

Citação:
Então se o Sol tem interesses, então quais são os interesses da Visão, do Correio da Manhã, do DN, do JN, do Público, e de muitos outros meios de comunicação?

Justificar tudo como interesses e como histórias para fazer a cabeça do povo é tentar justificar as acções do PM.
Faz-me lembrar o enterranço do Amtonio Vitorino que cheio de boas intenções andou a inventar histórias para encobrir o Socras...
Os interesses do Público acho que eram óbvios, não? O nome Belmiro de Azevedo deve ser suficiente para se entender.
O DN e o JN até são associados como meios que apoiam exageradamenter o Sócrates.

Eu não justifico TUDO dessa forma; só digo que é para se ler essas coisas com muitas pitadas de sal. Infelizmente, não é o que acontece, e acho que se eu agora escrevesse num blog uma ***** qualquer má e inventada na hora sobre o Sócrates, apareceriam uma série de comentários tipo "eu já sabia", "é verdade, eu também vi", etc.

Finalmente, e partilhando a opinião de que este PM é mau, acho que o pior que poderia acontecer a Portugal seria a queda do Governo; não só pela instabilidade gerada, que não seria nada bom para a economia (que já não está famosa), mas porque não há alternativa credível.
Não lido Seg, 15 de Fevereiro de 2010   #14
Miguel Martinho

Concordo contigo que seria mau o governo cair agora.
Tenho é pena que tenham votado no ano passado para o gajo vencer o 2º mandato. Isso sim, é que eu lamento.
Agora, acho que o melhor é aguentá-lo até ao fim...

Esquecendo estas polémicas todas, basta ouvir/ver os debates na Assembleia em que ele está presente, ouvir os discursos dele, ver as entrevistas dele nas TVs ou ouvi-las na rádio, depois acompanhar a evolução das coisas para se perceber que o gajo é tangas, arrogante e adora fazer-se de vitima.
Não é preciso ler jornais com opiniões de terceiros, basta estar atento.
Não lido Seg, 15 de Fevereiro de 2010   #15
Lu Batera

Citação:
Concordo contigo que seria mau o governo cair agora.
Tenho é pena que tenham votado no ano passado para o gajo vencer o 2º mandato. Isso sim, é que eu lamento.
Agora, acho que o melhor é aguentá-lo até ao fim...

Esquecendo estas polémicas todas, basta ouvir/ver os debates na Assembleia em que ele está presente, ouvir os discursos dele, ver as entrevistas dele nas TVs ou ouvi-las na rádio, depois acompanhar a evolução das coisas para se perceber que o gajo é tangas, arrogante e adora fazer-se de vitima.
Não é preciso ler jornais com opiniões de terceiros, basta estar atento.
Mas achas que colocar a Manuela Ferreira Leite como PM teria sido solução?
Não lido Seg, 15 de Fevereiro de 2010   #16
warlike

Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe

Aconteceu o seguinte: o povo deixou andar a caravana, e chegámos ao que chegámos.

Não temos alternativas políticas, e o Governo em vigor não corresponde às expectativas. Não temos sequer uma ETA ou um IRA para impôr respeito, as FP-25 foram compradas e caladas.

E é o que há, temos o que merecemos. Podemos ir aos chineses ver umas coisas, mas não é a mesma coisa.

O que é que vocês propunham?
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 15 de Fevereiro de 2010   #17
Miguel Martinho

Citação:
Mensagem Original de Lu Batera Ver Mensagem
Mas achas que colocar a Manuela Ferreira Leite como PM teria sido solução?
Qualquer um. Bastava não fazer-se de vitima e ter a mania da superioridade. Acima de tudo, bastava alguém que respeitasse minimamente o povo.
Para a ***** que o Socras anda a fazer qualquer um servia.
Não lido Seg, 15 de Fevereiro de 2010   #18
Ze Costa

Membro desde: 28-Nov-2007
Local: BRAGA
Ze Costa tem uma aura espectacular à voltaZe Costa tem uma aura espectacular à volta

quote=Miguel Martinho;150491]Qualquer um. Bastava não fazer-se de vitima e ter a mania da superioridade. Acima de tudo, bastava alguém que respeitasse minimamente o povo.
Para a ***** que o Socras anda a fazer qualquer um servia.[/quote]

Nem mais..

Até eu servia
Ze Costa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 15 de Fevereiro de 2010   #19
Lu Batera

Citação:
Mensagem Original de warlike Ver Mensagem
Aconteceu o seguinte: o povo deixou andar a caravana, e chegámos ao que chegámos.

Não temos alternativas políticas, e o Governo em vigor não corresponde às expectativas. Não temos sequer uma ETA ou um IRA para impôr respeito, as FP-25 foram compradas e caladas.

E é o que há, temos o que merecemos. Podemos ir aos chineses ver umas coisas, mas não é a mesma coisa.

O que é que vocês propunham?
Sentes a falta duma ETA ou dum IRA? Então francamente não posso argumentar com essa linha de princípios.
Não lido Seg, 15 de Fevereiro de 2010   #20
Afonzo

Membro desde: 9-Set-2008
Local: Valpaços
Afonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixe

Um IRA e uma ETA nem tanto... Mas sim uma organização radical que puxasse as orelhas e abrisse os olhos a este povo fazia falta!
Não lido Seg, 15 de Fevereiro de 2010   #21
Lu Batera

Citação:
Qualquer um. Bastava não fazer-se de vitima e ter a mania da superioridade. Acima de tudo, bastava alguém que respeitasse minimamente o povo.
Para a ***** que o Socras anda a fazer qualquer um servia.
Pensei que a Manuela Ferreira Leite já tinha dado mostras que respeito pelo povo é coisa que não a caracteriza. E pensar em Paulo Portas, Francisco Louçã ou Jerónimo de Sousa como Primeiro Ministro, é coisa que nem quero.

Mas claro, se a malta continua a achar que os governantes não deviam receber ordenados atraentes, então de que se queixam de só chegarem a esses cargos tipos que fazem carreirismo nos partidos políticos?

Lu Batera adicionou o seguinte texto, 1 minutos e 15 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de Afonzo Ver Mensagem
Um IRA e uma ETA nem tanto... Mas sim uma organização radical que puxasse as orelhas e abrisse os olhos a este povo fazia falta!
Mas o povo não quer que lhe abram os olhos. Quer é poder atribuir a culpa a alguém.

Última edição de Lu Batera : Seg, 15 de Fevereiro de 2010 às 15:42. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Não lido Seg, 15 de Fevereiro de 2010   #22
Miguel Martinho

Citação:
Pensei que a Manuela Ferreira Leite já tinha dado mostras que respeito pelo povo é coisa que não a caracteriza. E pensar em Paulo Portas, Francisco Louçã ou Jerónimo de Sousa como Primeiro Ministro, é coisa que nem quero.

Mas claro, se a malta continua a achar que os governantes não deviam receber ordenados atraentes, então de que se queixam de só chegarem a esses cargos tipos que fazem carreirismo nos partidos políticos?
Nesse campo dos ordenados sou favorável à ideia de que se tem valor tem de receber pelo valor que acrescenta.
No entanto, permite-me ser um pouco utópico ou idealista sonhador, mas acho que servir o Estado ao nível ministerial não deveria de ser visto como uma fonte de receita mas sim como um posto de orgulho e de dever.

No entanto, e voltando ao Governo e aos seus elementos, acho que o que ainda vai salvando a casa é o Teixeira dos Santos, que apesar de tudo ainda vai tendo credibilidade mesmo junto da oposição.
Não lido Seg, 15 de Fevereiro de 2010   #23
Lu Batera

Citação:
Nesse campo dos ordenados sou favorável à ideia de que se tem valor tem de receber pelo valor que acrescenta.
No entanto, permite-me ser um pouco utópico ou idealista sonhador, mas acho que servir o Estado ao nível ministerial não deveria de ser visto como uma fonte de receita mas sim como um posto de orgulho e de dever.

No entanto, e voltando ao Governo e aos seus elementos, acho que o que ainda vai salvando a casa é o Teixeira dos Santos, que apesar de tudo ainda vai tendo credibilidade mesmo junto da oposição.
Compreendo a tua visão, mas acho isso demasiado utópico.
Não lido Seg, 15 de Fevereiro de 2010   #24
Afonzo

Membro desde: 9-Set-2008
Local: Valpaços
Afonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixe

Citação:
Mas o povo não quer que lhe abram os olhos. Quer é poder atribuir a culpa a alguém.
Sim tens alguma razão.. Neste a única forma de demonstrar o descontentamento e a revolta é na forma de sátira humorística.. por isso nada é levado a sério!
Não lido Seg, 15 de Fevereiro de 2010   #25
warlike

warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe

Citação:
Sentes a falta duma ETA ou dum IRA? Então francamente não posso argumentar com essa linha de princípios.
Peço desde já desculpas por ter fugido ao tema central, das liberdades do povo e órgãos de comunicação social.

Agora em elucidação ao Lu,

As reinvidicações não alcançarão tamanho cúmulo, porque não passam de disputas económicas e legislativas, manipuladas pelos interesses políticos dos intervenientes...

Os grupos rebeldes lutam por mais do que isso. Lutam por uma identidade, por um espaço, e acima de tudo o respeito para com o seu povo, entre outros.

Não é difícil adivinhar o que é avizinha para as próximas décadas, com uma política de controlo de imigração que não existe, com uns governantes que só se importam claramente com os seus próprios interesses, centrados numa superficialidade só igualada em países que se podem realmente dar ao luxo de a ostentar. IRA's e ETA's em Portugal (Algarve e Óbidos, no caso da ETA)? Claro que não, amigo.

Mas pensa lá bem antes de dizeres que não, porque roubos, assaltos, mortes já são até demais em Portugal. Quem é que é o maior responsável por isso? Quem é que põe termo a isso?

Última edição de warlike : Seg, 15 de Fevereiro de 2010 às 16:01.
Não lido Seg, 15 de Fevereiro de 2010   #26
Miguel Martinho

Citação:
Compreendo a tua visão, mas acho isso demasiado utópico.
Claro, daí dizer que acho que cada posto deve ser remunerado de acordo com o valor que acrescenta. Isto é subjectivo, mas de uma forma geral sou favorável aos ordenados mais elevados em cargos ministeriais, mas a isto associado uma maior responsabilização dos detentores do cargos.
Ou seja, tornar a governação de um país mais parecido com a gestão de uma empresa privada de valor. Ganham bem, mas são responsabilizados por eventuais erros que comentam (com excepção do Millennium bcp )
Não lido Seg, 15 de Fevereiro de 2010   #27
Lu Batera

Citação:
Mensagem Original de warlike Ver Mensagem
Peço desde já desculpas por ter fugido ao tema central, das liberdades do povo e órgãos de comunicação social.

Agora em elucidação ao Lu,

As reinvidicações não alcançarão tamanho cúmulo, porque não passam de disputas económicas e legislativas, manipuladas pelos interesses políticos dos intervenientes...

Os grupos rebeldes lutam por mais do que isso. Lutam por uma identidade, por um espaço, e acima de tudo o respeito para com o seu povo, entre outros.

Não é difícil adivinhar o que é avizinha para as próximas décadas, com uma política de controlo de imigração que não existe, com uns governantes que só se importam claramente com os seus próprios interesses, centrados numa superficialidade só igualada em países que se podem realmente dar ao luxo de a ostentar. IRA's e ETA's em Portugal (Algarve e Óbidos, no caso da ETA)? Claro que não, amigo.

Mas pensa lá bem antes de dizeres que não, porque roubos, assaltos, mortes já são até demais em Portugal. Quem é que é o maior responsável por isso? Quem é que põe termo a isso?
Em primeiro lugar, diria que os interesses económicos são superiores aos interesses políticos, pelo que muitas disputas que aparentam ser políticas, são na verdade manietadas por grupos económicos com interesses.
Quanto aos grupos rebeldes, vivo num país que tem mais criminalidade que Portugal e que também tem a ETA (também eles criminosos). Não queiram isto para Portugal, só iria piorar!

Lu Batera adicionou o seguinte texto, 2 minutos e 22 segundos depois:

Citação:
Claro, daí dizer que acho que cada posto deve ser remunerado de acordo com o valor que acrescenta. Isto é subjectivo, mas de uma forma geral sou favorável aos ordenados mais elevados em cargos ministeriais, mas a isto associado uma maior responsabilização dos detentores do cargos.
Ou seja, tornar a governação de um país mais parecido com a gestão de uma empresa privada de valor. Ganham bem, mas são responsabilizados por eventuais erros que comentam (com excepção do Millennium bcp )
Podias incluir aí os bancos todos, acho. Olha aqueles administradores que ajudaram a esta enorme crise mundial, naquelas empresas financeiras americanas; achas que estão com falta de dinheiro ou será que depois de fazerem a ***** que fizeram ainda receberam prémios?

Última edição de Lu Batera : Seg, 15 de Fevereiro de 2010 às 16:08. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Não lido Seg, 15 de Fevereiro de 2010   #28
Miguel Martinho

Citação:
Podias incluir aí os bancos todos, acho. Olha aqueles administradores que ajudaram a esta enorme crise mundial, naquelas empresas financeiras americanas; achas que estão com falta de dinheiro ou será que depois de fazerem a ***** que fizeram ainda receberam prémios?
Mas já nem estava da gestão que levou à crise mundial.
O Millennium bcp anda a ser um perfeito exemplo de como fazer ***** e ninguém é responsabilizado (quase que parece que é gerido pelo Estado).
Não lido Seg, 15 de Fevereiro de 2010   #29
warlike

Citação:
Em primeiro lugar, diria que os interesses económicos são superiores aos interesses políticos, pelo que muitas disputas que aparentam ser políticas, são na verdade manietadas por grupos económicos com interesses.
Quanto aos grupos rebeldes, vivo num país que tem mais criminalidade que Portugal e que também tem a ETA (também eles criminosos). Não queiram isto para Portugal, só iria piorar!
Claro, também com um território 4 ou 5 vezes maior, só podiam ter mais criminalidade e até diria mais, no que toca a contrastes tanto étnicos como sociais.

A extrema direita está mal vista em Portugal, e um pouco por toda a parte. Os grupos radicais são radicais porque algo está efectivamente mal, e é esse o epicentro de todo o radicalismo. As medidas dos grupos rebeldes são extremas, tal como as medidas de alguns líderes políticos, cujas consequências envolvem ainda mais afectados.

Como escreveu o Afonzo, o descontentamento parece só manifestar-se com a sátira humorística. Tal como o copo de vinho que se bebe à noite que ajuda a esquecer metade do que o dia custou a passar.

Só o humor cáustico é que se faz sentir, e uns chamam-lhe campanha negra, outros chamam-lhe coisa de quem não tem mais nada que fazer e rápido lhe retiram o crédito.

O que é que adianta retirar o 13º mês a cada deputado? lol
Não lido Seg, 15 de Fevereiro de 2010   #30
Lu Batera

Citação:
Mas já nem estava da gestão que levou à crise mundial.
O Millennium bcp anda a ser um perfeito exemplo de como fazer ***** e ninguém é responsabilizado (quase que parece que é gerido pelo Estado).
Pelo Estado ou pelo José Oliveira Costa.
Não lido Seg, 15 de Fevereiro de 2010   #31
LEONEL RODRIGUES

Citação:
Boas
Tal como aquele executivo da PT, que financiou a mostra de cinema, que de curriculum só tem a filiação na JS. E já é Administrador. E da PT. Jobs for the boys.
È inacreditável. Escutas que não valem, provas que já eram, diplomas com valores e datas diferentes, mas deixa lá Martinho, se houvesse novas legislativas sabes quem era eleito? De certeza que o mesmo. E sabes porquê?Porque algumas donas de casa e mães extremas acham que ele tem charme e veste muito bem, pratica desporto e não é velho.
Bolas.
Não lido Seg, 15 de Fevereiro de 2010   #32
bada

Local: V.N. Gaia
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz

O que realmente me assusta e que tenho a certeza que se houvesse amanha eleiçoes ganhava o mesmo.

Isso para mim é que é o mais assustador. O povo queixasse e depois ainda vai para a porta de casa tentar tirar uma fotografia, ou cumprimentar esta cambada de gatunos que por la anda.

Concordo que poucos sao os que de momentos se aproveitam, nao existe politicos com valores e convicçoes. Infelizmente começo cada vez mais a achar que uma ditadura sempre era mais honesta do que isto que temos actualmente, que é uma semi-ditadura disfarçada.
Não lido Seg, 15 de Fevereiro de 2010   #33
hlw

Membro desde: 14-Jan-2008
Local: Santa Iria da Azóia
hlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixe

Citação:
Mensagem Original de bada Ver Mensagem
se houvesse amanha eleiçoes ganhava o mesmo.
Isto é como a Zon e a Tmn. Todos, mas todos se queixam de o serviço ser uma porcaria, ser isto, ser aquilo, mas a larga larga maioria continua a preferir estes serviços.

Com o governo é o mesmo, as pessoas continuam a optar entre duas cores políticas.
Eu sempre fui interessado em política, porque, infelizmente, a minha vida, assim como a de todos, é afectada pelas decisões do parlamento.
Dado o estado de coisas, fui-me desinteressando consecutivamente pelo descrédito que tenho em qualquer uma das cores políticas.

Um abraço
hlw não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 15 de Fevereiro de 2010   #34
LEONEL RODRIGUES

Citação:
Mensagem Original de bada Ver Mensagem
é uma semi-ditadura disfarçada.
Boas.

Eu vivi 14 em ditadura.

Nasci em 1960. Era ditadura e dentadura ao mesmo tempo, porque mordia mesmo.

Não quero de forma alguma voltar áquele tempo.

Mas era o que era. e era assim mesmo.

Agora é uma ditadura/censura, disfarçada de democracia.

Acho que um dia o Sócas, bateu com a cabeça no penico e decidiu deixar história com o nome. Quer ser lembrado.Tipo António Salazar.

Nem lhe chega aos cordões dos sapatos. O Salazar era pobre, honesto e mau por acrécimo, mas dava exemplos.

Andava de transporte publico para colapso nervoso dos seguranças.

Vinha ao Porto no comboio.

O homem quase nem comia.E nem deixava comer. A censura apertava.

Mas depois de um 25 de Abril, vir um homem de esquerda??????, fazer lembrar tempos idos!

Quer controlar tudo e parece que consegue.

Já agora se somos povo, consegue tudo isso á nossa custa.

Abraço
Não lido Seg, 15 de Fevereiro de 2010   #35
warlike

Já vi muita gente elogiar o Salazar, e acho uma perfeita parvoice.

E também acho que comparar o Sócrates ao Salazar não lembra nem ao SIS.
Resposta

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Groove It Up - Nova empresa/loja on-line de artigos para Bateria e Percussão em Portugal Pipó Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 415 Qua, 8 de Fevereiro de 2012 18:44
TESE: Contribuiçao do estudo de bateria para o desenvolvimento de habilidades psicomotoras andre_vg Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Dom, 12 de Julho de 2009 02:46
comida vegetariana!!ajuda! Leodreammer Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 29 Dom, 5 de Novembro de 2006 14:13

São agora 23:24. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com