![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Mensagens de Hoje | Pesquisar |
Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
![]() Membro desde: 25-Fev-2010
Local: Nazaré
![]() |
trigar bateria acustica
Boas espero estar a colocar o post no sitio certo....
eu gostava de trigar o som de uma bateria que ja foi gravado ou seja eu tenho o protools e dai gravei a bateria mas gostava por exemplo de trocar o som do bombo ja me falaram em triggers mas estes são postos antes da gravação será que há alguma maneira de alterar o som da bateria já gravada. espero que alguém me possa ajudar obrigado.. |
![]() |
![]() |
![]() |
#2 |
![]() Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Porto/Aveiro
![]() ![]() |
Re: trigar bateria acustica
Há algumas maneiras de fazer isso.
Provavelmente a mais fácil é usares o drumagog, que te detecta as "batidas" e te substitui o som com um sample. Se não quiseres usar o drumagog, um gate que envie um sinal midi sempre que "abra", serve para o efeito. Para isso eu uso o Reagate do Reaper, mas deve haver algo semelhante para protools. O gate envia um sinal midi para um sampler VST com os sons de bateria. No meu caso, o BFD2. Para estas coisas convém ter as peças (bombo, tarola, etc) em pistas independentes. |
![]() |
![]() |
![]() |
#3 |
![]() Membro desde: 6-Abr-2008
Local: Oeiras
![]() ![]() ![]() |
Sim existe.
Tens softwares como por exemplo Drumagog e ToonTrack DrumTracker que analisam as pistas de bateria e dá para substituires os sons que gravaste por samples que tenhas. cumps |
![]() |
![]() |
![]() |
#4 |
![]() Membro desde: 25-Fev-2010
Local: Nazaré
![]() |
sim gravei em multi-pista com um micro para cada peça da bateria
|
![]() |
![]() |
![]() |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
Que bateria acústica compro até 1.000 euros, com 5 peças sem pratos nem pedal incluido? | Sebastião | Aconselhamento para a compra de material | 23 | Sáb, 27 de Fevereiro de 2010 19:14 |
TESE: Contribuiçao do estudo de bateria para o desenvolvimento de habilidades psicomotoras | andre_vg | Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") | 7 | Dom, 12 de Julho de 2009 02:46 |
Bateria Acústica | Sérgio Campos | Aconselhamento para a compra de material | 0 | Sáb, 16 de Fevereiro de 2008 00:25 |
Passagem de bateria electronica para acustica...ajuda | Luis Trocado | Aconselhamento para a compra de material | 7 | Sex, 23 de Novembro de 2007 13:02 |
Pretendo comprar uma boa bateria acústica com pratos bons. Tenho 1300 a 1500 Eur. Opinem! | andre_vg | Aconselhamento para a compra de material | 28 | Dom, 28 de Outubro de 2007 23:19 |