Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Acústicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas

Resposta
Opções
Não lido Qui, 25 de Fevereiro de 2010   #1
koito

Membro desde: 25-Fev-2010
Local: Nazaré
koito está no bom caminho
trigar bateria acustica

Boas espero estar a colocar o post no sitio certo....

eu gostava de trigar o som de uma bateria que ja foi gravado ou seja eu tenho o protools e dai gravei a bateria mas gostava por exemplo de trocar o som do bombo ja me falaram em triggers mas estes são postos antes da gravação será que há alguma maneira de alterar o som da bateria já gravada.

espero que alguém me possa ajudar

obrigado..
koito não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 25 de Fevereiro de 2010   #2
Stitchz

Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Porto/Aveiro
Stitchz será famoso em breveStitchz será famoso em breve
Re: trigar bateria acustica

Há algumas maneiras de fazer isso.

Provavelmente a mais fácil é usares o drumagog, que te detecta as "batidas" e te substitui o som com um sample.

Se não quiseres usar o drumagog, um gate que envie um sinal midi sempre que "abra", serve para o efeito. Para isso eu uso o Reagate do Reaper, mas deve haver algo semelhante para protools. O gate envia um sinal midi para um sampler VST com os sons de bateria. No meu caso, o BFD2.

Para estas coisas convém ter as peças (bombo, tarola, etc) em pistas independentes.
Não lido Qui, 25 de Fevereiro de 2010   #3
technon

Membro desde: 6-Abr-2008
Local: Oeiras
technon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à volta

Sim existe.

Tens softwares como por exemplo Drumagog e ToonTrack DrumTracker que analisam as pistas de bateria e dá para substituires os sons que gravaste por samples que tenhas.

cumps
technon não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 25 de Fevereiro de 2010   #4
koito

Membro desde: 25-Fev-2010
Local: Nazaré
koito está no bom caminho

sim gravei em multi-pista com um micro para cada peça da bateria
koito não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Que bateria acústica compro até 1.000 euros, com 5 peças sem pratos nem pedal incluido? Sebastião Aconselhamento para a compra de material 23 Sáb, 27 de Fevereiro de 2010 19:14
TESE: Contribuiçao do estudo de bateria para o desenvolvimento de habilidades psicomotoras andre_vg Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Dom, 12 de Julho de 2009 02:46
Bateria Acústica Sérgio Campos Aconselhamento para a compra de material 0 Sáb, 16 de Fevereiro de 2008 00:25
Passagem de bateria electronica para acustica...ajuda Luis Trocado Aconselhamento para a compra de material 7 Sex, 23 de Novembro de 2007 13:02
Pretendo comprar uma boa bateria acústica com pratos bons. Tenho 1300 a 1500 Eur. Opinem! andre_vg Aconselhamento para a compra de material 28 Dom, 28 de Outubro de 2007 23:19

São agora 00:24. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com