Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Videos e Músicas dos Membros
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Videos e Músicas dos Membros Espaço para apresentação do trabalho individual dos membros. Aqui podem colocar os vossos vídeos/gravações a solo, bem como das vossas bandas.

Resposta
Opções
Não lido Sex, 5 de Fevereiro de 2010   #1
Goma

Membro desde: 28-Jan-2010
Local: Cascais\Lisboa
Goma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à volta
Seta Jamming a blues song

a "minha banda" a tocar uma música de blues...

o som não est´´a muito nítido mas é o que se arranja...
espero que gostem... ESPERO TER CRÌTICAS...com as críticas é que se aprende

venham elas

o hi-hat é uma porcaria eu sei

é mesmo

cumprimentos

Última edição de Goma : Qua, 24 de Fevereiro de 2010 às 18:13.
Goma não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Fevereiro de 2010   #2
Bernardo

Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Jamming a blues song

é o hi hat e o crash , são umas latas os pratos que vem com as CB's .. Com o tempo e experiencia é que vamos renovando o set portanto não te preocupes , a nao ser que tenhas dinheiro disponivel para investir num set de iniciação tipo sabian B8.
Quanto ao video, ora bem isso precisa de muito treininho :s Não devias ter ja colocado algo aqui para o pessoal ver .. O guitarrista no inicio ainda estava a mexer no amp, depois tu estavas adiantado com uns breaks e crash's pelo meio sem seguimento, sem "nexo" ! Com acelarações e desalarações constantes do tempo..
Eh pa não te precipites leva as coisas com calma, qual é o interesse de mostrar uma coisa feita assim ao publico ? :O Treina primeiro, nunca te queiras adiantar este é um erro que muito pessoal comete .. As coisas tem de ser levadas com toda a calma mas sempre com dedicação, gosto, garra pelo que gostamos de fazer que é TOCAR BATERIA
Pronto não me vou adiantar muito mais de momento .. Mas isto não é para desanimar atenção ! Nem tenho intencoes disso

PS: Os timbalões dão te jeito assim ? Tão elevados ? Tenta baixa-los, junta-los e inclina-los mais (o que conseguires) de modo a teres menos trabalho e menos esforço para tocar neles, assim nunca mais :S

Última edição de Bernardo : Sex, 5 de Fevereiro de 2010 às 22:42.
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Fevereiro de 2010   #3
Goma

Goma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à volta

obrigado

cumprimentos
Não lido Dom, 7 de Fevereiro de 2010   #4
Goma

que acham do video?
Não lido Dom, 7 de Fevereiro de 2010   #5
Lu Batera

Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe

Não se compreende a pressa em partilhares estas coisas. Estás no início do início, não é relevante para já mostrares todas estas coisas quando ainda tens tanto para aprender. Em vez de gravares isto e perderes tempo a colocar aqui e no YouTube, vê vídeos de outros bateristas, se possível mete-te em aulas de bateria para iniciados e começa aos poucos a desenvolver as tuas aptidões. Não tenhas pressa de receber feedback de outros.

E já agora, baguete progressiva??? Isso é algum tipo de pão fora do comum?
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 7 de Fevereiro de 2010   #6
Miguel Martinho

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz

Tocar blues não é tão fácil como parece. Técnicamente não é uma coisa complicada, mas tem uma coisa que se chama swing que marca toda a diferença.
Não lido Dom, 7 de Fevereiro de 2010   #7
Bernardo

Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Tocar blues não é tão fácil como parece. Técnicamente não é uma coisa complicada, mas tem uma coisa que se chama swing que marca toda a diferença.
Tal e qual faltou-me a palavra .. Este genero precisa de um certo "charme" lol, o tal swing chamado assim é preciso sentir muito a música ..
Não lido Seg, 8 de Fevereiro de 2010   #8
hlw

Membro desde: 14-Jan-2008
Local: Santa Iria da Azóia
hlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixe

Citação:
Mensagem Original de Lu Batera Ver Mensagem
Não se compreende a pressa em partilhares estas coisas.
Pois, o rapaz realmente está cheio de vontade de partilhar....
Acho que daqui a uns tempos estará bem melhor, e nessa altura vai perceber o precipitado que esteve ao início...

Citação:

Fiquei a pensar no mesmo...
hlw não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 8 de Fevereiro de 2010   #9
LEONEL RODRIGUES

Membro desde: 5-Jan-2010
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto

E já agora, baguete progressiva??? Isso é algum tipo de pão fora do comum?[/quote]

Ò Lu!!!!!
Parece impossivel|

Não vês, que é uma baguette que quer progredir para Pão de Forma!!!

Agora a sério!

Este rapaz tem uma força de vontade.

E coragem. A sério.

Não é para qualquer um que se expõe assim desta maneira.

Temos de dar esse mérito ao moço. Ele sujeita-se a tudo

Abraço
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 8 de Fevereiro de 2010   #10
Superdgs

Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe

Citação:
Não se compreende a pressa em partilhares estas coisas. Estás no início do início, não é relevante para já mostrares todas estas coisas quando ainda tens tanto para aprender. Em vez de gravares isto e perderes tempo a colocar aqui e no YouTube, vê vídeos de outros bateristas, se possível mete-te em aulas de bateria para iniciados e começa aos poucos a desenvolver as tuas aptidões. Não tenhas pressa de receber feedback de outros.

idem aspas
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 8 de Fevereiro de 2010   #11
Anders

Membro desde: 11-Abr-2009
Local: Londres
Anders é uma quantidade desconhecida por enquanto

curti a cena adler brothers ou the chris :x

Anders não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 8 de Fevereiro de 2010   #12
Campos

Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe

Citação:
Mensagem Original de Punksongsdrummer Ver Mensagem
Tal e qual faltou-me a palavra .. Este genero precisa de um certo "charme" lol, o tal swing chamado assim é preciso sentir muito a música ..
o swing nao é charme nenhum, é fazer duplas nos choques e no bombo
Não lido Seg, 8 de Fevereiro de 2010   #13
Miguel Martinho

Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz

Citação:
Mensagem Original de Campos Ver Mensagem
Mas tal como referi, não é só a parte técnica que conta.
E quando me referia a swing abrangia também a parte do feeling.
Não lido Seg, 8 de Fevereiro de 2010   #14
david oliveira

Membro desde: 3-Jul-2006
Local: Vila Nova de Milfontes
david oliveira será famoso em breve

O swing é o quê??!!
Não lido Seg, 8 de Fevereiro de 2010   #15
LEONEL RODRIGUES

LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto

Citação:
Mensagem Original de david oliveira Ver Mensagem
O swing é o quê??!!
Boas

Acho que aquilo que queriam dizer era "GROOVE".

mas o Swing é isto:

Embora as big bands, como são chamadas as orquestras de jazz, sejam normalmente associadas a uma era ligeiramente posterior, havia várias dessas orquestras tocando durante os anos 20 e o começo dos 30, entre elas a de Fletcher Henderson. Bix Beiderbecke foi um solista de corneta que tocava com várias bandas e era considerado uma legenda em sua época.
Os meados dos anos 30 trouxeram a Era do Swing e o surgimento das big bands como a música popular do momento. Glenn Miller, Benny Goodman, Tommy Dorsey, Artie Shaw, Duke Ellington e Count Basie regeram algumas das orquestras mais conhecidas. Houve também algumas importantes gravações de pequenos grupos de swing durante os anos 30 e 40. Essas diferiam dos pequenos grupos anteriores porque faziam muito pouca improvisação coletiva. A música enfatizava o solista individual. Goodman, Ellington e Basie gravaram com freqüência nesses arranjos de pequenos grupos. Entre os importantes saxofonistas dessa era estão Johnny Hodges, Paul Gonsalves, Lester Young, Coleman Hawkins e Ben Webster. Entre os trompetistas estão Roy Eldridge, Harry "Sweets" Edison, Cootie Williams e Charlie Shavers. Entre os pianistas, temos Ellington, Basie, Teddy Wilson, Erroll Garner e Oscar Peterson; no violão, Charlie Christian, Herb Ellis, Barney Kessell e Django Reinhardt; no vibrafone, Lionel Hampton; entre os principais baixistas estão Jimmy Blanton, Walter Page e Slam Stewart; bateristas, Jo Jones e Sam Woodyard. Billie Holiday, Dinah Washington e Ella Fitzgerald foram importantes cantoras dessa era. A maioria desses músicos gravava em pequenos grupos, bem como com grandes orquestras de jazz. Os estilos desses músicos pode ser melhor resumido dizendo-se que eles se concentraram basicamente em tocar melodicamente, no molejo do suíngue, e no desenvolvimento da sonoridade individual. O blues foi, como em muitos outros estilos, um importante elemento dessa música.

PS: Tirei isto da Wilkpédia, NÃO É DA MINHA AUTORIA

ABRAÇO
Não lido Seg, 8 de Fevereiro de 2010   #16
david oliveira

Membro desde: 3-Jul-2006
Local: Vila Nova de Milfontes
david oliveira será famoso em breve

Obrigado LMR60...a questão foi só um alerta ou algo do género!

Não coloquei nada porque tou no trabalho e nem sempre tenh tempo pra procurar estas cenas e fazer algumas apreciações.

Obrigado, uma vez mais.
Não lido Seg, 8 de Fevereiro de 2010   #17
LEONEL RODRIGUES

Citação:
Mensagem Original de david oliveira Ver Mensagem
Obrigado LMR60...a questão foi só um alerta ou algo do género!

Não coloquei nada porque tou no trabalho e nem sempre tenh tempo pra procurar estas cenas e fazer algumas apreciações.

Obrigado, uma vez mais.
Olá David
Sempre ás "ORDES"
Abraço
Não lido Seg, 8 de Fevereiro de 2010   #18
Miguel Martinho

Há o swing e/ou shuffle que são padrões rítmicos.
No entanto, além de me referir ao tal padrão rítmico queria também referir-me ao "groove"
Não lido Seg, 8 de Fevereiro de 2010   #19
Lu Batera

Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe

Julgo que essa discussão é até demasiado avançada para se ter nesta fase e dado o assunto do tópico. Julgo que aqui só há espaço para remeter o ChrisAdler aos tópicos em que se fala da importância de ter um professor.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 8 de Fevereiro de 2010   #20
Goma

OBRIGADO todos

baguete progressiva grande banda lol

sim eu tnho mta força de vontade e gosto do que façO( é o q é preciso), acho eu...

e coragem sempre
nem que digam coisas pésimas de mim eu quero saber para tentar corrigir

cumprimentos

ADLER BROTHERS FOREVER
Não lido Seg, 8 de Fevereiro de 2010   #21
Bernardo

Citação:
Mensagem Original de Campos Ver Mensagem
Charme uma maneira de dizer .. Até coloquei entre aspas pois na altura não me veio a palavra :O mas penso que se percebeu .. esta relacionado com o feeling como disse o Miguel martinho agora, o groove .. Sim e o shuffle utilizadissimo no funk / blues ..
Não lido Dom, 14 de Fevereiro de 2010   #22
ivo torres

Membro desde: 15-Jun-2009
Local: porto
ivo torres é uma quantidade desconhecida por enquanto

boas, acho que como ja foi dito, isto é um pouco obre demais para ser mostrando na web, tanto para o lado da bateria como do guitarrista que se ve muito bem que nao é um guitarrista de blues nato, isto é um blues muito basico, com solos de guitarra que nem sao blues, eu sei porque estou em duas bandas com grandes influencias de blues e rock'n'roll, nao tou a dizer que o guitarrista nao toca bem, apenas que se ve que o blues nao é a cena dele...
mas ha quanto tempo tocas se nao é indescriçao perguntar (baterista) ?

abraço e continuaçao de bons ensaios...

Última edição de Miguel Martinho : Sex, 19 de Fevereiro de 2010 às 00:20. Razão: O texto estava repetido 3 vezes.
ivo torres não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 15 de Fevereiro de 2010   #23
Goma

Citação:
Mensagem Original de ivo torres Ver Mensagem
boas, acho que como ja foi dito, isto é um pouco obre demais para ser mostrando na web, tanto para o lado da bateria como do guitarrista que se ve muito bem que nao é um guitarrista de blues nato, isto é um blues muito basico, com solos de guitarra que nem sao blues, eu sei porque estou em duas bandas com grandes influencias de blues e rock'n'roll, nao tou a dizer que o guitarrista nao toca bem, apenas que se ve que o blues nao é a cena dele...
mas ha quanto tempo tocas se nao é indescriçao perguntar (baterista) ?

abraço e continuaçao de bons ensaios...
3 a 4 meses...sem ninguém a ensinar
porquê?

Última edição de Miguel Martinho : Sex, 19 de Fevereiro de 2010 às 00:20.
Goma não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 20 de Fevereiro de 2010   #24
Goma

u gosto de críticas...de tudo

espero que me ajudem...
cumprimentos
Não lido Qua, 24 de Fevereiro de 2010   #25
Dylan Dog

Membro desde: 10-Mai-2009
Local: Lisboa
Dylan Dog está no bom caminho

Cris .....isto vai ser...looool...olha uma coisa que numca disse experimenta tocar sobre panos velhos a abafar a bateria...vais curtir mais o som nao sai tão expandido e nao te causa tanto dano nos ouvidos...de vez em quando tira-os quanto notares mais correcçao no ritmo....experimenta deves gostar podes achar que fica tudo muito abafado mas sempre podes dar com mais força....e da-lhhe ja das uns bons toquese obrigado pela positiva nem sabia que tal existia,ou ja nem me lembrava..fica.

Dylan Dog adicionou o seguinte texto, 1 minutos e 59 segundos depois:

Ah ia esquecer-me costumava por tambem uns pensos higiénicos a ajudar

Última edição de Dylan Dog : Qua, 24 de Fevereiro de 2010 às 22:02. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Dylan Dog não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 25 de Fevereiro de 2010   #26
Goma

Citação:
Mensagem Original de Dylan Dog Ver Mensagem
Cris .....isto vai ser...looool...olha uma coisa que numca disse experimenta tocar sobre panos velhos a abafar a bateria...vais curtir mais o som nao sai tão expandido e nao te causa tanto dano nos ouvidos...de vez em quando tira-os quanto notares mais correcçao no ritmo....experimenta deves gostar podes achar que fica tudo muito abafado mas sempre podes dar com mais força....e da-lhhe ja das uns bons toquese obrigado pela positiva nem sabia que tal existia,ou ja nem me lembrava..fica.

Dylan Dog adicionou o seguinte texto, 1 minutos e 59 segundos depois:

Ah ia esquecer-me costumava por tambem uns pensos higiénicos a ajudar
de nada

OBRIGADO

os panos meto-os aonde?

cumprimentos
Não lido Qui, 25 de Fevereiro de 2010   #27
Bernardo

Entao chris, já abandonaste essa baguete progressiva ?
Vi o teu anuncio a procura de banda ..

Abraço
Não lido Qui, 25 de Fevereiro de 2010   #28
Alex Soares

Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz

Citação:
Mensagem Original de Punksongsdrummer Ver Mensagem
Entao chris, já abandonaste essa baguete progressiva ?
Vi o teu anuncio a procura de banda ..

Abraço
Ele devia é ter metido um anuncio á procura de um professor...tocar com outros músicos tem sempre a sua parte didáctica, mas neste momento não me parece que o membro em questão tenha as mínimas capacidades para trazer algo de benéfico a uma banda!
Chris se tiveres interesse em ter aulas e oportunidade de te deslocar a Cacilhas, avisa que eu mando-te por PM o contacto de um bom professor!
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 25 de Fevereiro de 2010   #29
Bernardo

Citação:
Mensagem Original de alex10 Ver Mensagem
Ele devia é ter metido um anuncio á procura de um professor...tocar com outros músicos tem sempre a sua parte didáctica, mas neste momento não me parece que o membro em questão tenha as mínimas capacidades para trazer algo de benéfico a uma banda!
Chris se tiveres interesse em ter aulas e oportunidade de te deslocar a Cacilhas, avisa que eu mando-te por PM o contacto de um bom professor!
Sim realmente, é verdade .. Mais vale ter aulas, pois a evolucao e sempre melhor .. e se for um bom professor , ai compensa e bem .. eheh

Off-topic: Eh pa, cacilhas ? é que eu ouço falar de um festival de cacilhas .. nao sei onde fica :s onde é concretamente ?
Não lido Sex, 26 de Fevereiro de 2010   #30
Goma

não há dinheiro para essas coisas

prefiro aprender sozinho mesmo com erros eu vou tentando compreender o porquê e tentar conseguir fazer com que não ajam erros...
OBRIGADO PESSOAL PELAS "fortes" críticas...LOL

continuem a comentar pessoal...

cumprimentos e OBRIGADO
Não lido Sex, 26 de Fevereiro de 2010   #31
Miguel Martinho

Oh Chris, acho que andas a meter o carro bem à frente dos bois.
Tu tocas nem há meia dúzia de meses.
Tocas ainda mal e raramente segues as dicas que te dão como forma de melhorares a tua prestação.
Entretanto, já procuras uma banda e dizes que tocas mediado. Epá, mediano toco eu e toco há quase 15 anos.
Depois, já vi que vais vender a tua bateria que ainda há 15 dias atrás era fantástica e recomendavas.

Para piorar o cenário, andas por aí a dar dicas sobre equipamento e técnicas que tu próprio não sabes minimamente nada sobre o assunto.

A sério, tem calma e não tentes passar a ideia que sabes muito porque tu não sabes nada ainda.

Não sei se é de vir aqui todos os dias e ver uma carrada de tópicos e mensagens com o teu nome, mas possa... tem calma! Anda mais devagar.

Se aparecer aí um tipo novo a perguntar "qual o caminho a não seguir", eu dou o teu exemplo.

Última edição de Miguel Martinho : Sex, 26 de Fevereiro de 2010 às 12:09.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 26 de Fevereiro de 2010   #32
Goma

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Oh Chris, acho que andas a meter o carro bem à frente dos bois.
Tu tocas nem há meia dúzia de meses.
Tocas ainda mal e raramente segues as dicas que te dão como forma de melhorares a tua prestação.
Entretanto, já procuras uma banda e dizes que tocas mediado. Epá, mediano toco eu e toco há quase 15 anos.
Depois, já vi que vais vender a tua bateria que ainda há 15 dias atrás era fantástica e recomendavas.

Para piorar o cenário, andas por aí a dar dicas sobre equipamento e técnicas que tu próprio não sabes minimamente nada sobre o assunto.

A sério, tem calma e não tentes passar a ideia que sabes muito porque tu não sabes nada ainda.

Não sei se é de vir aqui todos os dias e ver uma carrada de tópicos e mensagens com o teu nome, mas possa... tem calma! Anda mais devagar.

Se aparecer aí um tipo novo a perguntar "qual o caminho a não seguir", eu dou o teu exemplo.
obrigado
Não lido Sex, 26 de Fevereiro de 2010   #33
Alex Soares

Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz

Citação:
Mensagem Original de ChrisAdler Ver Mensagem
não há dinheiro para essas coisas

prefiro aprender sozinho mesmo com erros eu vou tentando compreender o porquê e tentar conseguir fazer com que não ajam erros...
OBRIGADO PESSOAL PELAS "fortes" críticas...LOL

continuem a comentar pessoal...

cumprimentos e OBRIGADO
"Essas coisas" será seguramente o melhor investimento que irás fazer na bateria! não é baterias novas, pratos xpto,etc...que te ira tornar num melhor baterista.
Existe ainda bastante controvérsia entre ter aulas VS autodidacta...a minha opinião pessoal (para dar mais ênfase lol) é que um iniciante deve ter necessariamente aulas, a partir de um "patamar" tudo bem e nada contra em seguir um caminho autodidacta, sendo que esse "patamar" não tem nada a ver com as capacidades como baterista, mas sim a partir do momento em que se consegue fazer uma avaliação real das nossas capacidades como baterista, compreender onde apresentamos dificuldades e ter noção de como estudar de forma efectiva para suprir essas mesmas...capacidades que actualmente estas muito longe de ter. Consideras-te um baterista "mediano" quando actualmente nem "baterista" és, eu tambem não o sou e toco á muito mais tempo do que tu, acho que vai uma grande ilusão nessa cabeça!!!
Ser autodidacta ou não não dá mais valor a um baterista, tudo se resume as capacidades que apresentas, o caminho não interessa se no fim não apresentares qualidade no teu trabalho...por alguma coisa bateristas que nós "idolatramos" e apresentam capacidades extraordinárias no instrumento continuam a ter aulas!
Pessoalmente tenho muita pena de ter procurado aulas á relativamente pouco tempo, pois devido ao meu tempo como autodidacta ganhei vícios e conceitos que estão a "lutar contra mim", sendo a maior parte deles coisas básicas que me devia ter sido incutido logo no inicio, pois são o alicerce de um bom baterista...
Não me venhas com histórias de que não há dinheiro, quando estas a vender a tua bateria para comprar presumo uma "Pearl" mais cara...ja que a tens neste momento a CBdrums é mais que suficiente para compreenderes este instrumento e a partir daí evoluir como baterista...e a diferença de valores que vais despender a trocar de bateria será muito mais bem gasto numas aulas!
Não estou a ser paternalista ou algo que se pareça contigo, simplesmente estas a cometer erros que eu também os cometi e tenho a experiência para te dizer que esse não é o caminho a seguir...

Última edição de Alex Soares : Sex, 26 de Fevereiro de 2010 às 13:49.
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 26 de Fevereiro de 2010   #34
Goma

Citação:
Mensagem Original de alex10 Ver Mensagem
"Essas coisas" será seguramente o melhor investimento que irás fazer na bateria! não é baterias novas, pratos xpto,etc...que te ira tornar num melhor baterista.
Existe ainda bastante controvérsia entre ter aulas VS autodidacta...a minha opinião pessoal (para dar mais ênfase lol) é que um iniciante deve ter necessariamente aulas, a partir de um "patamar" tudo bem e nada contra em seguir um caminho autodidacta, sendo que esse "patamar" não tem nada a ver com as capacidades como baterista, mas sim a partir do momento em que se consegue fazer uma avaliação real das nossas capacidades como baterista, compreender onde apresentamos dificuldades e ter noção de como estudar de forma efectiva para suprir essas mesmas...capacidades que actualmente estas muito longe de ter. Consideras-te um baterista "mediano" quando actualmente nem "baterista" és, eu tambem não o sou e toco á muito mais tempo do que tu, acho que vai uma grande ilusão nessa cabeça!!!
Ser autodidacta ou não não dá mais valor a um baterista, tudo se resume as capacidades que apresentas, o caminho não interessa se no fim não apresentares qualidade no teu trabalho...por alguma coisa bateristas que nós "idolatramos" e apresentam capacidades extraordinárias no instrumento continuam a ter aulas!
Pessoalmente tenho muita pena de ter procurado aulas á relativamente pouco tempo, pois devido ao meu tempo como autodidacta ganhei vícios e conceitos que estão a "lutar contra mim", sendo a maior parte deles coisas básicas que me devia ter sido incutido logo no inicio, pois são o alicerce de um bom baterista...
Não me venhas com histórias de que não há dinheiro, quando estas a vender a tua bateria para comprar presumo uma "Pearl" mais cara...ja que a tens neste momento a CBdrums é mais que suficiente para compreenderes este instrumento e a partir daí evoluir como baterista...e a diferença de valores que vais despender a trocar de bateria será muito mais bem gasto numas aulas!
Não estou a ser paternalista ou algo que se pareça contigo, simplesmente estas a cometer erros que eu também os cometi e tenho a experiência para te dizer que esse não é o caminho a seguir...
a pearl que se conseguir comprar é uma pearl que é praí mais uns 40 euros...

e professor é caro
Não lido Sex, 26 de Fevereiro de 2010   #35
HugoB

Membro desde: 19-Jan-2008
HugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à volta

Citação:
Mensagem Original de ChrisAdler Ver Mensagem
a pearl que se conseguir comprar é uma pearl que é praí mais uns 40 euros...

e professor é caro
Não percebi.... ou estas a dizer que vais comprar uma pearl igualmente fraca a tua? Para quê? Perder dinheiro? Eaph pensa melhor, e não inventes aquilo que não sabes.

Qual a Pearl que queres?

1 abraço

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Um blues para entreter Pipó Videos e Músicas dos Membros 34 Sex, 29 de Janeiro de 2010 16:33
gama gt blues project cabinda As nossas Bandas 17 Ter, 23 de Outubro de 2007 22:06
B.B. King - The king of Blues Ytsephill Bandas e Música em geral 6 Qui, 29 de Março de 2007 15:07

São agora 00:05. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com